Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

    Que passádos 5 meses sobre a data em que saiu do infantário que o vosso filho de 4 anos se queixasse que lhe tinham batido nesse mesmo infantário? Do mais velho, já nós sabíamos. as diligências necessárias foram tomadas. Mas do mais pequenino? Nunca Imaginámos! Ultimamente, ele tem feito cócó todos os dias nas cuecas (há mais de 2 anos que deixou a fralda), queixa-se com dores de cabeça e dores de barriga, enche-se de febre de repente. Recusa-se a ir para o infantário novo, porque a dona do infantário antes do Natal caiu na patetice de lhe dar de comer à boca quando ele não queria mais. Desde então os sintomas fisicos têm sido diários, até que há cerca de 1 semana atrás ele deixou de ir para o infantário e deixou de os ter. No dia 12, porque eu tinha julgamento, disse-lhe que o ia levar para o infantário. Pronto! Novas dores de cabeça e de barriga! Então começou a dizer que a dona do outro infantário lhe bateu duas vezes na cara porque ele não quis comer (numa altura em tinha estado com gastroentrite) e não se sentia bem. Eu perguntei-lhe porque é que não nos contou mais cedo e ele simplesmente respondeu que não contou porque era um segredo só dele.
    O que vocês acham disto?

  • #2
    RE:

    Só de pensar q podia acontecer a um dos meus filhos, até fico com calor!!!

    Primeiro, ia falar com a tal dona e, se necessário, ajustava contas com ela. Desculpem lá, mas qd toca aos filhos, deixo de raciocinar.

    Depois, tirava-o(s) o mais rápido possível desse infantário.
    [hr]

    Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Falar com ela está fora de questão, até porque as coisas estão em Tribunal. E eles já sairam há cinco meses de lá.
      Eu só me faz muita confusão foi ele só ter contado agora. Para além de todos os distúrbios fisicos que apresenta.
      Como é que se lida com uma coisa destas???#-o

      Comentar


      • #4
        RE:

        Sinto muito pelo teu filho... é horrível pensar que os nossos filhos sofrem sem que os possamos ajudar! O meu filho também passou por situações muito difícies num colégio onde esteve e só com a ajuda do pediatra, de uma escola nova e de um psicólogo é que estamos a ver resultados, quase um ano depois...

        Penso que o vosso filho perdeu a confiança nas pessoas que representam o meio escolar e está a rejeitá-lo. Vomitos, dores de cabeça e até febre parecem-me sintomas psico-somáticos que podem querer mostrar que algo não está bem. E realmente, se lhe bateram, é mais que normal que ele se sinta pouco à vontade em estar na escola, assim que a directora lhe deu a comida à boca. Pode ter sido cheia de boas intenções, mas a ele só lhe fez relembrar o que aconteceu na outra escola e está a sofrer.

        Falem com o pediatra e com as pessoas da escola onde agora está para que o possam ajudar a voltar a confiar na escola, nas educadoras. Às vezes as coisas estão complicadas nas cabecinhas dos nossos "bebés" e nós nem nos apercebemos!

        Beijinhos e espero que tudo corra bem!
        Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

        E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



        Comentar


        • #5
          RE:

          Eu ía ter com a gaja e partia-lhe as bentas todas.
          Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Foquinha
            Eu ía ter com a gaja e partia-lhe as bentas todas.
            Já somos duas, mas ia piorar a situação por causa do tribunal...

            É por isso que depois há os tais ajustes de contas e as pessoas, sem saber do que se trata, ficam com pena de quem é afinal culpada!

            Comentar


            • #7
              RE:

              o meu menino está tão triste, que nem quer brincar. E eu não sei como posso ajudá-lo

              Comentar


              • #8
                RE:

                ola!!

                Antes de mais FORÇA.
                Fiquei completamente arrepiada com esta situaçao e mesmo indignada que existam pessoas(se assim se podem tratar) tao más.
                Tb tenho meu filho n creche pela 1ª vez e como ainda nao fala bem este tipo de situaçao tb me passa pela cabeça.
                nao te martirizes por ele nao ter falado mais cedo ou mesmo penses "porque nao entendi/captei nenhum sinal?"
                a culpa nao é da vossa familia mas sim desse antigo colegio.
                faz a denuncia as autoridades competentes e fala urgentemente c pediatra/medico que o acompanha e possivelmente um psicologo.

                espero que o menino consiga ultrapassar esta situaçao o mais rapido possivel.

                bjinhos e força.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  é perfeitamente natural que a criança mostre sinais fisicos... pode ter ficado alguma trauma da má experiência que ficou...

                  É uma situação muito triste e lamentável, até para mim que sou educador. Como é possível tal ainda acontecer nas nossas escolas, meu Deus?!

                  O meu conselho é procure falar com ele, explicar-lhe que ele pode partilhar sempre consigo as angustia... mas isto claro ja voce fez....

                  Talvez o pediatra saiba avaliar melhor o que se está a passar com o seu tesouro...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu tirei a minha filha da creche que frequentava precisamente por suspeitar de maus tratos... (ainda hoje, 4 meses depois, ela conta o que se passou Não sei até que ponto uma reprimenda se transforma em mau trato mas não esperei para ver).
                    Onde ela está agora é feliz e isso é o que importa. As crianças têm uma grande capacidade (felizmente) de ultrapassar essas situações.

                    Espero que tudo a corra bem e se resolva pela melhor maneira.

                    EDIT: E sim, tive vontade de ir lá e fazer o mesmo que a auxiliar fez à minha filha mas não o fiz.)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Meu Deus..que horror...
                      sinceramente não sei bem o que te possa dizer...que deves manter essa postura e seguir em frente...e tentar que o menino tenha poucas ou nenhumas recordações dessa altura...que consiga esquecer! mas sei que depois dessa luta...depois de qualquer coisa...eu vingar-me-ia...disso eu sei!

                      beijinho*
                      @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



                      Madrinhas: GinaRakel *kitita

                      Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








                      \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





                      Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

                      Ah e sou a ex GNML

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                        o meu menino está tão triste, que nem quer brincar. E eu não sei como posso ajudá-lo
                        Acredito que esteja, e isto é mesmo muito grave... eu acho que não prestei atenção, mas qual a idade dele? eu optava pela ludoterapia...
                        [color=indigo][size=3]

                        Pinturas especiais, marmoreados, pátines, douramento com folha de ouro, restauro e afins...
                        http://pinceisebatom.blogspot.com visitem!!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por petecas
                          Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                          o meu menino está tão triste, que nem quer brincar. E eu não sei como posso ajudá-lo
                          Acredito que esteja, e isto é mesmo muito grave... eu acho que não prestei atenção, mas qual a idade dele? eu optava pela ludoterapia...
                          Ele tem 4 anos e meio. O que mais me angustia neste momento é ver o meu menino prostrado, sem querer brincar, a deitar-se por todos os cantos. Ele que até nem ligava ao colo, agora só quer colinho e ficar bem encostadinho a mim! Ele que sempre adorou comida, agora vê o comer e parece que vê o diabo! Está constantemente a dizer que quer matar a tal senhora e esta nova que lhe deu umas colheres de comida. Que me vai cortar o pescoço com uma faca. Isto é suposto acontecer????? Ele nunca teve este tipo de conversa!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Estive a tentar falar com eles agora, mas os dois recusaram qualquer inicio de conversa. O mais velho chora diz que não quer falar, o mais pequenino desatou a correr escada abaixo, a dizer não quero falar.
                            Alguém me diz o que fazer?????????????

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Oh pá que shit!

                              olha, nem sei bem que te diga. Isso é perturbador pá!
                              Tenta chamá-los para lhes contar uma história ou fazerem um jogo para ver se acalmam e se distraem.
                              Logo que possas fala com alguém especializado na matéria e ou com o pediatra.

                              Beijinhos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X