Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mandar refeiçoes de casa ou nao

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por SofiaGC
    Inserido Inicialmente por flor de lis 25
    Inserido Inicialmente por SofiaGC
    Obrigada pelas vossas respostas!

    Agora ainda estou mais inclinada para mandar a comida. Realmente 150 euros e muito dinheiro... ninha77, se aqui fossem 60 euros tambem, acho que nem pensava 2 vezes e deixava-o comer na escola...
    Nao estou muito preocupada em relaçao a qualidade porque ca em casa a ementa e sempre muito variada e saudavel. A escola e quase ao lado da nossa casa por isso a comida nao vai andar sequer em grandes viagens. Resta-me saber se posso mandar em taperwares para elas aquecerem ou se tem que ser em termo.
    E vou ter que arranjar uma mega-lancheira para caber almoço, com fruta e o lanche... como e que voces mandam a comida? Naqueles saquinhos termicos?

    Bjs e obrigada
    Olá mamã boa tarde,

    N posso deixar de referir que 150€ é um abuso...
    A minha filhota anda por enquanto numa ama, tal como tu andei tb a ver infantários, pois faz 3 aninhos.... e já escolhi....
    Ela leva sempre o almoço e lanche de casa, o almoço mando em tuperwares dentro de um saco de plástico por sua vez dentro da mochila, a ama aquece e pôe num pratinho, na minha investigação de infantários disseram que se levar almoço que o transporte é feito da mesma forma que agora.
    Mas tive sorte para aonde a princesa vai é 215€ com almoço e transporte todos os dias só uma volta, inglês, música e ginástica, numa quinta.... Fiquei apaixonada com as condições. Mas aqui em setúbal as coisas são bem mais baratas....

    Beijocas
    Pois, bem sei que é caro... :?
    Mas daqui da minha zona é dos "menos caros" em relação à mensalidade base, sim porque baratos não existem. Fui à IPSS da minha área inscrevê-lo antes de começar a ver os "particulares" e a senhora que me atendeu disse logo que não me podia dizer que ele nunca ía ter vaga porque não podem dizer isso aos pais mas que havia listas de espera enormes e critérios de selecção muito rigorosos (têm prioridade crianças com dificuldades, pais com rendimentos muito baixos ou mesmo sem rendimentos, filhos de funcionários, irmãos dos que já lá andam, fora as "cunhas"...).
    Obrigada, mais uma vez pelas respostas.
    Hoje já o fui lá inscrever .

    Bjs
    Olha até pode ser que as listas de espera sejam mesmo enormes mas, a minha está numa creche da Santa Casa e quando fiz a candidatura também me deram essa lenga-lenga e ela foi admitida (e eu não conheço lá ninguém). Em relação à comida, é realmente um descanso não ter que me preocupar com isso mas, por 150 euros não pensava duas vezes. Acho um abuso aproveitarem-se assim das necessidades das pessoas!!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Bem, já me informei e terei que mandar a comida em termo. Agora a minha dúvida é, quanto tempo é que a comida aguentará quente dentro do termo com o saco térmico. Já agora se me quiserem dar dicas agradeço pois já ouvi dizer que algumas marcas não aguentam nada...

      A ideia de saber a ementa e tentar fazer igual é boa, resta saber se depois consigo sempre fazer e conciliar com as refeições de casa...

      Olha até pode ser que as listas de espera sejam mesmo enormes mas, a minha está numa creche da Santa Casa e quando fiz a candidatura também me deram essa lenga-lenga e ela foi admitida (e eu não conheço lá ninguém). Em relação à comida, é realmente um descanso não ter que me preocupar com isso mas, por 150 euros não pensava duas vezes. Acho um abuso aproveitarem-se assim das necessidades das pessoas!!
      Já está inscrito desde o ano passado e até agora não teve vaga... :?

      Bjs e obrigada a todas
      Sofia Carvalho

      Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
      Serviços de Apoio à Maternidade:
      * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

      http://aquihabebe.blogspot.com/

      Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por SofiaGC
        Bem, já me informei e terei que mandar a comida em termo. Agora a minha dúvida é, quanto tempo é que a comida aguentará quente dentro do termo com o saco térmico. Já agora se me quiserem dar dicas agradeço pois já ouvi dizer que algumas marcas não aguentam nada...

        A ideia de saber a ementa e tentar fazer igual é boa, resta saber se depois consigo sempre fazer e conciliar com as refeições de casa...

        Olha até pode ser que as listas de espera sejam mesmo enormes mas, a minha está numa creche da Santa Casa e quando fiz a candidatura também me deram essa lenga-lenga e ela foi admitida (e eu não conheço lá ninguém). Em relação à comida, é realmente um descanso não ter que me preocupar com isso mas, por 150 euros não pensava duas vezes. Acho um abuso aproveitarem-se assim das necessidades das pessoas!!
        Já está inscrito desde o ano passado e até agora não teve vaga... :?

        Bjs e obrigada a todas


        Olá,

        vê este blogue..http://solangeburri.blogspot.com/200...evar-para.html

        Quanto à ementa, é só para teres uma ideia, é obvio que é praticamente impossivel seguir à risca...

        Comentar


        • #19
          RE:

          olá!

          Tenho dois filhos, um dos quais na escola pois tem 4 anos
          O ano passado levou comida de casa. é chato fazer de manhã quando não sobra do jantar ou quando a comida tem mesmo de ser feita de manhã, caso do peixe cozido.
          No principio deste ano lectivo decidi que passava a comer da escola (que até tem um certificado de qualidade), mas arrependi-me ao fim de 2 meses, pois ele ficou com uma fissura no rabinho já que a alimentação foi alterada. É que na escola dão pão branco, muito arroz (em 5 almoços semanais dois ou três são arroz), o peixe pouco ultrapassa a pescada, a fruta é pêra, pêro e banana. Ele chegava a casa e "atacava" a comida, sobretudo a fruta porque ele adora de tudo. Nunca mais lá comeu e enquanto eu conseguir leva de casa. Nem é pelo preço, porque às vezes acaba por sair mais caro, é pela qualidade e variedade.


          Espero que tenha ajudado.


          maetania

          Comentar


          • #20
            Olá,

            Os meus filhotes Henrik e Gui, também sempre comeram a comida do Infantário porque é cozinhada no momento e é variada, nós por muito que tentamos acho que acabamos por fazer sempre as mesmas comidas.
            Mas no próximo ano o Henrik irá para a primária(outra escola) onde cobram 150euros por mês e por criança, ou seja 300 eur para além da mensalidade acho imenso, por isso decidi que levam almoço.
            Alguém me sabe dizer quais os melhores termos? li que os de vidro por dentro e não se partem com o calor? perigoso, não? e a sopa não azeda no termo?

            beijos e Obrigada

            Comentar


            • #21
              Sei que este tópico já é antigo mas pode ser que ainda me respondam. Estou na mesma situação que a SofiaGC. Como já passaram alguns anos pode-me dizer se sempre optou por levar a comida de casa? E que termo escolheu? Tem sido muito complicado gerir tudo?
              Ultima edição por CarPir; 30-07-2016, 18:36.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X