Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mandar refeiçoes de casa ou nao

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mandar refeiçoes de casa ou nao

    Ola a todas,

    Precisava das vossas opinioes.
    Ando a ver infantarios para inscrever o meu filhote quando fizer tres aninhos.
    Ja estou bastante inclinada para um, do qual tenho muitas referencias e todas positivas.

    Fico apenas com uma duvida... as mensalidades, como todas ja sabem sao carissimas. Este infantario da-nos a possibilidade de mandar comida de casa (e nesse caso cobram 40 euros, mensalmente pelo "serviço de refeitorio") ou que as crianças comam comida da escola (mais 150 euros acrescidos a mensalidade!).
    Ora, eu acho que o mais practico seria ele comer o mesmo que os outros meninos, por outro lado 150 euros mensais + a mensalidade do infantario pesam bastante no nosso orçamento familiar.
    O meu marido acha que devemos fazer o esforço e cortar noutras despesas para que ele coma a comida da escola pois tem receio que ele sinta diferença. Eu, por outro lado, acho que se a escola da essa possibilidade devemos aproveitar para nao ficar com uma mensalidade tao alta... mas tambem fico a pensar... sera que ha tao poucos meninos a levar comida de casa e ele ira sentir-se "diferente" nesse aspecto?
    Quais sao as vossas experiencias? Alguem mais que mande a comida de casa?

    Bjs e obrigada, desde ja
    Sofia Carvalho

    Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
    Serviços de Apoio à Maternidade:
    * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

    http://aquihabebe.blogspot.com/

    Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

  • #2
    RE:

    Já rabalhei em locais onde há a possibilidade de os pais levarem comida de casa e raramente notei que a criança se sentisse diferente... a verdade é que quando são os pais a levar a comida acabam por fazer ementas menos variadas e apenas com os alimentos que os filhos gostam... enquanto que se comer da escola a criança acaba por fazer o esforço de provar... A opção final deve ser aquela com que se sintam mais à vontade e não pensem que o vosso filho será diferente porque cada vez há mais pais a levarem a comida de casa porque realmente fica mais barato...





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola!

      Eu mandaria de casa... Nao so pelo que poupas, ma stambem pela qualidade que assim podes controlar...

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Eu optei por levar comida de casa para os meus dois piolhos. Eles nunca se queixaram, nem mostram sentir-se diferentes e realmente poupa-se um dinheirão. O único problema é dar trabalho e termos de ter atenção para variar as ementas. Claro que preferia que eles comessem da escola, devido à logística dos cestos, mas depois de arranjares um método (tipo deixar tudo pronto de véspera já dentro dos tupperwares) torna-se mecênico.
        Bjs
        Rita

        Comentar


        • #5
          RE:

          Creio que, desde que haja tacto e alguma flexibilidade, os pequenos não ficarão afectados pelo facto de comerem comida diferente, até porque é provável que outros meninos também levem comida de casa.

          No entanto, também é preciso ter presente que as refeições confeccionadas com várias horas de antecedência e mantidas quentes ou requentadas na hora perdem muito do valor nutricional. Comê-las todos os dias não será muito saudável. Nesse aspecto, é preferível a comida da escola, desde que seja de qualidade e preparada no local.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
            Já rabalhei em locais onde há a possibilidade de os pais levarem comida de casa e raramente notei que a criança se sentisse diferente... a verdade é que quando são os pais a levar a comida acabam por fazer ementas menos variadas e apenas com os alimentos que os filhos gostam... enquanto que se comer da escola a criança acaba por fazer o esforço de provar... A opção final deve ser aquela com que se sintam mais à vontade e não pensem que o vosso filho será diferente porque cada vez há mais pais a levarem a comida de casa porque realmente fica mais barato...
            Estou muito de acordo.
            Eu optei por pô-lo a comer na creche a comida de lá porque notei que as ementas são muito variadas e com muita qualidade e eu não iria conseguir fazê-lo tão bem, muito por falta de tempo durante o dia.
            Mas lá está qualquer uma das opções me parece viável e dependem apenas das vossas contas e da vossa disponibilidade.
            Na minha casa quando elas lhe dão peixinho na escola eu dou carninha ao jantar em casa e vice versa.. Fica mais fácil para mim me dedicar só ao jantar dele do que ao almoço também.
            BEijinho

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              Bem 150€ pela alimentação é muito, no da minha filha é 60€

              Eu acho sempre melhor opção a comida no infantário, as ementas são mais equilibradas, eles comem melhor, são feitas no local o que reduz logo a possibilidade de comida estragada
              Mas de facto 150€ é um valor demasiado elevado e é um contra muito grande

              Bjks

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por SofiaGC
                Ola a todas,

                Precisava das vossas opinioes.
                Ando a ver infantarios para inscrever o meu filhote quando fizer tres aninhos.
                Ja estou bastante inclinada para um, do qual tenho muitas referencias e todas positivas.

                Fico apenas com uma duvida... as mensalidades, como todas ja sabem sao carissimas. Este infantario da-nos a possibilidade de mandar comida de casa (e nesse caso cobram 40 euros, mensalmente pelo "serviço de refeitorio") ou que as crianças comam comida da escola (mais 150 euros acrescidos a mensalidade!).
                Ora, eu acho que o mais practico seria ele comer o mesmo que os outros meninos, por outro lado 150 euros mensais + a mensalidade do infantario pesam bastante no nosso orçamento familiar.
                O meu marido acha que devemos fazer o esforço e cortar noutras despesas para que ele coma a comida da escola pois tem receio que ele sinta diferença. Eu, por outro lado, acho que se a escola da essa possibilidade devemos aproveitar para nao ficar com uma mensalidade tao alta... mas tambem fico a pensar... sera que ha tao poucos meninos a levar comida de casa e ele ira sentir-se "diferente" nesse aspecto?
                Quais sao as vossas experiencias? Alguem mais que mande a comida de casa?

                Bjs e obrigada, desde ja
                Ela se estás a pensar nisso, pk não pedes a ementa escolar e envias tds os dias o mesmo k os meninos comem!!!
                Assim ele leva de casa, mas como o mesmo k os outros!!!
                Talvez seja uma boa opção e poupas uns euritos!!! hihihih
                Espero ter ajudado!!!
                Jokinhas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A MINHA FILHOTA TEM 8 ANOS E DESDE OS 3 QUE LEVA COMIDA DE CASA PORQUE A ALIMENTAÇÃO E CARISSIMA 155 EUROS, E NAO ESTOU ARREPENDIDA.
                  TENHO 2 FILHOTES LINDOS A BÁRBARA COM 8 ANINHOS E O BERNARDO COM 19 MESINHOS!!!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Obrigada pelas vossas respostas!

                    Agora ainda estou mais inclinada para mandar a comida. Realmente 150 euros e muito dinheiro... ninha77, se aqui fossem 60 euros tambem, acho que nem pensava 2 vezes e deixava-o comer na escola...
                    Nao estou muito preocupada em relaçao a qualidade porque ca em casa a ementa e sempre muito variada e saudavel. A escola e quase ao lado da nossa casa por isso a comida nao vai andar sequer em grandes viagens. Resta-me saber se posso mandar em taperwares para elas aquecerem ou se tem que ser em termo.
                    E vou ter que arranjar uma mega-lancheira para caber almoço, com fruta e o lanche... como e que voces mandam a comida? Naqueles saquinhos termicos?

                    Bjs e obrigada
                    Sofia Carvalho

                    Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
                    Serviços de Apoio à Maternidade:
                    * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

                    http://aquihabebe.blogspot.com/

                    Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá de novo.
                      Eu mando em tupperwares a sopa e o prato principal (frios para eles aquecerem lá). Depois mando à parte uma peça de fruta para sobremesa, e um iogurte ou leite e geralmente pão (com manteiga ou fiambre/queijo) para o lanche. Às vezes em vez do pão vão bolachinhas ou outras coisas que me lembre para o lanche.
                      Bjs
                      Rita

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por SofiaGC
                        Obrigada pelas vossas respostas!

                        Agora ainda estou mais inclinada para mandar a comida. Realmente 150 euros e muito dinheiro... ninha77, se aqui fossem 60 euros tambem, acho que nem pensava 2 vezes e deixava-o comer na escola...
                        Nao estou muito preocupada em relaçao a qualidade porque ca em casa a ementa e sempre muito variada e saudavel. A escola e quase ao lado da nossa casa por isso a comida nao vai andar sequer em grandes viagens. Resta-me saber se posso mandar em taperwares para elas aquecerem ou se tem que ser em termo.
                        E vou ter que arranjar uma mega-lancheira para caber almoço, com fruta e o lanche... como e que voces mandam a comida? Naqueles saquinhos termicos?

                        Bjs e obrigada
                        Olá mamã boa tarde,

                        N posso deixar de referir que 150€ é um abuso...
                        A minha filhota anda por enquanto numa ama, tal como tu andei tb a ver infantários, pois faz 3 aninhos.... e já escolhi....
                        Ela leva sempre o almoço e lanche de casa, o almoço mando em tuperwares dentro de um saco de plástico por sua vez dentro da mochila, a ama aquece e pôe num pratinho, na minha investigação de infantários disseram que se levar almoço que o transporte é feito da mesma forma que agora.
                        Mas tive sorte para aonde a princesa vai é 215€ com almoço e transporte todos os dias só uma volta, inglês, música e ginástica, numa quinta.... Fiquei apaixonada com as condições. Mas aqui em setúbal as coisas são bem mais baratas....

                        Beijocas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por flor de lis 25
                          Inserido Inicialmente por SofiaGC
                          Obrigada pelas vossas respostas!

                          Agora ainda estou mais inclinada para mandar a comida. Realmente 150 euros e muito dinheiro... ninha77, se aqui fossem 60 euros tambem, acho que nem pensava 2 vezes e deixava-o comer na escola...
                          Nao estou muito preocupada em relaçao a qualidade porque ca em casa a ementa e sempre muito variada e saudavel. A escola e quase ao lado da nossa casa por isso a comida nao vai andar sequer em grandes viagens. Resta-me saber se posso mandar em taperwares para elas aquecerem ou se tem que ser em termo.
                          E vou ter que arranjar uma mega-lancheira para caber almoço, com fruta e o lanche... como e que voces mandam a comida? Naqueles saquinhos termicos?

                          Bjs e obrigada
                          Olá mamã boa tarde,

                          N posso deixar de referir que 150€ é um abuso...
                          A minha filhota anda por enquanto numa ama, tal como tu andei tb a ver infantários, pois faz 3 aninhos.... e já escolhi....
                          Ela leva sempre o almoço e lanche de casa, o almoço mando em tuperwares dentro de um saco de plástico por sua vez dentro da mochila, a ama aquece e pôe num pratinho, na minha investigação de infantários disseram que se levar almoço que o transporte é feito da mesma forma que agora.
                          Mas tive sorte para aonde a princesa vai é 215€ com almoço e transporte todos os dias só uma volta, inglês, música e ginástica, numa quinta.... Fiquei apaixonada com as condições. Mas aqui em setúbal as coisas são bem mais baratas....

                          Beijocas
                          Pois, bem sei que é caro... :?
                          Mas daqui da minha zona é dos "menos caros" em relação à mensalidade base, sim porque baratos não existem. Fui à IPSS da minha área inscrevê-lo antes de começar a ver os "particulares" e a senhora que me atendeu disse logo que não me podia dizer que ele nunca ía ter vaga porque não podem dizer isso aos pais mas que havia listas de espera enormes e critérios de selecção muito rigorosos (têm prioridade crianças com dificuldades, pais com rendimentos muito baixos ou mesmo sem rendimentos, filhos de funcionários, irmãos dos que já lá andam, fora as "cunhas"...).
                          Obrigada, mais uma vez pelas respostas.
                          Hoje já o fui lá inscrever .

                          Bjs
                          Sofia Carvalho

                          Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
                          Serviços de Apoio à Maternidade:
                          * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

                          http://aquihabebe.blogspot.com/

                          Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            eu mando a comida da minha filhota num termo que tem duas divisorias uma para a sopa outra para o prato e coloco o termo dentro do saco termico da camping gaz que sao porreirinhos.bjs
                            TENHO 2 FILHOTES LINDOS A BÁRBARA COM 8 ANINHOS E O BERNARDO COM 19 MESINHOS!!!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá,
                              Porque é que não pedes uma ementa na escola, para depois tentares fazer em casa o mais parecido possível?
                              Por exemplo há dias em que a ementa da escola é muito apelativa para os meninos, e eles ficam todos contentes. Imagina que logo nesse dia mandas uma comida para o teu filho que ele não gosta tanto?
                              Os meus filhos comem da escola porque o serviço de refeitório é tão caro que não me compensa... mas se levassem comida de casa era assim que eu faria, para eles não sentirem tanta diferença!
                              Cláudia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X