Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fariam se fosse com o vosso filho?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    ola.o facto de ele comer chegar as 10 nao é motivo para depois n o forçarem a almoçar. por se elas vao nessa de não insistir com ele para comer quem se vai ver aflita com ele é voce. porque ele depois a noite tb nao vai querer comer. eu se fosse comigo se me dessem um resposta dessa ou dissesem q nao ia insistir com ele eu ia ficar chatiada porque as crianças fazer birras e nos pais é q damos ordem para eles comerem ou para nao lhe darem de comer se foose comigo eu ia falar com a educadora senao voce nunca esta descançada. as vezes eles mas escolas nao se querem é chatiara a ter trabalho para as criançads comerem.

    Comentar


    • #32
      O horário no colégio do meu filho também é esse, almoço 11h30_12h00 e funciona, ainda que, uma vez que o vamos buscar cedo, ele lancha lá e depois por volta das 17h30/18h00 come mais qualquer coisa em casa.

      A mim parece-me que a razão da implicação tem talvez que ver com chegares tarde. É uma coisa que as educadoras não gostam, eu como professora também não gosto. Tendo em conta que o teu filho tem já 4 anos penso devias fazer um esforço por cumprir o horário por todos os motivos que já foram aqui enunciados. Quando o meu filho andava na creche e eu tinha as manhãs livres também o deixava por volta das 10h, ouvia bocas meia volta e compreendo o ponto de vista. Contudo, naquele caso e sendo que o miúdo tinha 1/2 anitos, tinha muitos problemas de sono, ficava horas acordado durante a madrugada, era uma opção consciente. Agora que entrou para a sala dos 3 anos cumpre o horário e mesmo quando tenho as manhãs livres, deixo-o no máximo ás 9h30.

      Parece-me é que, independentemente, do "filme" da boca com chocolate, isso é um pequeno almoço muito pobre para uma criança de 4 anos. E eu percebo, o meu filho se pudesse era mesmo só isso que comia ao pequeno almoço. Já eu sempre fui assim, o meu pequeno almoço durante anos foi um copo de leite frio, era incapaz de comer alguma coisa de manhã (ainda agora sou um bocado assim). Ainda assim, tratando-se de uma criança pequena talvez fosse boa ideia tentar perceber algo (hidrato) que ele aceite bem. O meu começou a gostar de cereais, vai variando entre uma ou duas marcas, ou então caneca de leitinho com chocolate (prefiro do que os pacotes porque controlo o chocolate que coloco, que é tão pouco que mal dá cor ao leite) e ele assim já bebe e bebe todos os dias. É o único chocolate que come, não gosta mas curiosamente no leite bebe e acompanha com torrada, pão, umas bolachas ou um bocado de bolo tipo pão de ló. Mas é a muito muito custo, contudo acho importante para a manhã, mesmo almoçando ás 11h30 porque é durante esse período que há grande parte das actividades (como actividade física).

      Agora, seja como for o importante é conversares com a educadora/directora e não permitir esse tipo de reacções paralelas. As coisas conversadas e claras resolvem-se rapidamente. E essa do "não quer comer não come" não pode ser bem assim. Não se pode insistir se a criança claramente não tem apetite mas alguns quanto menos comem menos apetece comer.



      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

      Comentar


      • #33
        RBS, e já pensaste nos miudos que estão na sala à espera do teu filho desde as 8h da manhã? Ou mais cedo?
        Além de que se a Educadora decidir começar as actividades às 9.30h em ponto, é o teu filho que está a perder.
        A regra da escola do meu filho é entrada até às 9.30h. E a explicação dada na reunião de Pais foi essa mesmo, o facto de haver crianças a entrar às 07.30h e ter de esperar por miudos até às 10h-10.30h. Para mim isso é um absurdo. Ele não tem 1 ano, tem 4. E olha que não sou professora.

        Os horários da escola do meu também são idênticos aos da MB. Deixo-o às 8h, vou buscá-lo às 17h.
        Isso dos hidratos ao pequeno almoço, pois, lá por casa o pequeno almoço é , apenas e só, leite com Nesquick. Não come papa, não gosta de Nestum. Vai comendo umas bolachas tipo cream creaker, adora. Já depende da criança.

        Comentar


        • #34
          olá!!!

          acho que é um exagero ter que levar crianças tão pequenas à escola a uma hora certa pela manhã (9h30). já na escola do meu também me chatearam e eu pus os pontos nos iis!!! os miúdos vão ter muitos anos de escola, deixem-nos ser pequeninos uma vez na vida! não morrem se perderem algumas actividades, e em vez disso ganharem horas com os pais. mesmo agora estando o meu mais velho na sala dos 5 anos, sempre que posso tenho-o comigo.
          em relação a comer... os meus comem bem, quando não querem nunca insisto. e insisti que assim fosse na escola...
          há muitas opiniões diferentes, muitas vezes a escola tem o trabalho ingrato de tentar agradar a todos...
          não se exaltem os Ânimos, é só a minha opinião. e viva a diferença!!
          bem hajam

          Comentar


          • #35
            Ola!

            Apesar de concordar com os comentarios sobre o pequeno almoço para a questao concreta se se queixaram que o miudo nao comer por cause do leite com chocolate, imaginem se comesse torradas ou cereais LOL!

            RBS nao sei como sao os gostos do teu filho (nem era bem a ideia do topico) mas ideias para pequenos almoços alternativos ao leite com chocolate que funcionam ca por casa:

            - cereais tipo para comer tipo batata frita (sem leite) podes por numa caixinha e come no carro e com um sumo tipo compal sem açucar adicionado ou um iogurte liquido fica resolvido

            - iogurte com os cereais e banana as rodelas (pois este tem de ser em casa)

            - pao com queijo fundido daqueles dos triangulos, podes fazer com pao de forma e ele comer no caminho, na versao pao o nutela tambem é um exito, masi ai ja voltamos ao chocolate

            E ja agora nao te esqueças de por umas bolachinhas de agua e sal na tua mesinha de cabeceira e comer antes de te levantares. Ajuda muito nos enjoos!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por carla patricia Ver Mensagem
              olá!!!

              acho que é um exagero ter que levar crianças tão pequenas à escola a uma hora certa pela manhã (9h30). já na escola do meu também me chatearam e eu pus os pontos nos iis!!! os miúdos vão ter muitos anos de escola, deixem-nos ser pequeninos uma vez na vida! não se exaltem os Ânimos, é só a minha opinião. e viva a diferença!!
              bem hajam
              Olá!
              Sem dúvida que cada cabeça sua sentença
              Eu acredito que uma criança de 4 anos tem beneficios em ter regras e rotinas nos horários. Faz parte do seu processo de crescimento e de aprendizagem.
              Não deixam de ser crinaças por causa disso, apenas aprendem regras que no futuro serão muito úteis. Respeitar horários, actividades, são coisas que no futuro terão que fazer para um bom convivio em sociedade e tb para seu beneficio.

              A verdade é que se cada mãe deixasse as crianças à hora que lhe der + jeito na escola, era impossivel um funcionamento normal e destabilizava completamente as actividades e os coleguinhas.

              Claro, que com esta idade, sempre que posso a minha filhota fica comigo ou com os avós... um dia ou outro não é uma perca por aí alem... no entanto nesses dias ela não vai o dia todo à escola... não a levo tarde precisamente porque não acho correcto para a educadora e para as outras ciranças.


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #37
                Antes de mais quero agradecer desde já todas as vossas opiniões. Li todos os vossos posts e de todos tiro bons conselhos. Muito, muito obrigada!

                Concordo com o facto de um pacote de leite de manhã não ser o ideal para uma criança de 4 anos, mas o meu piolho é pessimo para comer de manhã. Já tentei várias outras coisas mas o sucesso nunca foi muito. O leite com chocolate mimosa crescimento ainda é o q bebe melhor (claro q ele prefere o nesquick q tem bem mais chocolate, mas o rapaz tem azar pq há algum tempo q está esgotado e vai continuar a estar....lol).

                A rbalmeid deixo-me umas dicas boas e q me parecem ser do agrado do piolho, vou esperimentá-las. Obrigada!

                E na 6ª feira de manhã estive a falar com a directora q foi muito sucinta e esclarecedora e então diz q o sucedido foi:

                - O meu filho fala imenso e já sabia q é um bocadinho destabilizador na hora da refeição e naquele dia foi colocado numa mesa sozinho para acabar de comer, pois já estava há mais de 1h a comer, e mesmo assim não comia.

                A directora olhou para o prato dele e disse à educadora; "deixa-o lá, a comida já está toda fria e já perece mais umas papas, não o obrigues a comer mais, ele deve ter comido tarde pq trazia a boca suja de chocolate"....e a educadora não ficou mto satisfeita com a ideia, pois é da opinião q se ceder uma vez ele irá tentar q ela ceda logo no dia seguinte....Disse-me inclusivamente q elas ali q inistem mais com eles para comer do q os Pais em casa e q nenhum menino deixa comida no prato, salvo raras excepções.

                Achei q a conversa foi esclarecedora e fiquei bem mais tranquila, chegando atá a pensar q tirei conclusões percipitadas e q a educadora terá feito o comentário q fez até sem pensar e pq não gostou mto q a directora tivesse opinado sobre o comer ou deixar de comer, mas como vinha da directora....

                Enfim, estou esclarecida e com o meu coração de mãe bem mais sossegado. Tenho a certeza q ele é bem tratado e q gosta de lá estar. Em 4 anos esta foi a 1ª vez q algo do género se passou, e com a qual não estava a saber lidar, mas todas vocês ajudaram a q eu consegui-se resolver esta pequena "quezilia" q me estava a atormentar da melhor forma possível.

                Um beijinho a todas e mais uma vez muito obrigada!

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  Ola!


                  E ja agora nao te esqueças de por umas bolachinhas de agua e sal na tua mesinha de cabeceira e comer antes de te levantares. Ajuda muito nos enjoos!

                  Beijinhos
                  Rute
                  Desconhecia por completo, vou já hj comprar pq não tenho cá em casa. Era tããããão bom q ajuda-se, é horrível....

                  Obrigada!

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por RBS Ver Mensagem
                    Desconhecia por completo, vou já hj comprar pq não tenho cá em casa. Era tããããão bom q ajuda-se, é horrível....

                    Obrigada!
                    De nada!. Do meu primeiro filho enjoei da semana 7 á semana 25 ou 26... Tomei nausef esse tempo todo e mesmo assim enjoava. Muitas refeiçoes pequeninas ao longo do dia (nao te deixes ficar mais que 2 h sem comer) e bebe a agua devagarinho nao aos copos.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X