Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escola Pública ou Privada para criança com necessidades educativas especiais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Escola Pública ou Privada para criança com necessidades educativas especiais

    Olá! Sou mãe de uma menina que vai fazer 5 anos e que tem um atraso no desenvolvimento, como tal necessita de medidas educativas especiais. Será que alguém me sabe informar se será melhor para o ano coloca-la numa escola publica ou privada na zona do grande Porto... Para depois fazer lá o 1.º ciclo. Conhecem algum caso de sucesso, onde as crianças tenham um bom apoio?

  • #2
    Na minha opinião as escolas públicas em geral (pode haver excepções) têm educadores de ensino especial que ajudam no acompanhamento da criança estando ele integrada numa turma regular. Algumas escolas privadas não têm este apoio embora haja professores que os ajudem individualmente.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      Se a criança cumprir os requistos para ser considerada uma aluna com NEE (necessidades educativas especiais), vai ter apoios específicos e variados no ensino público. O problema é que os critérios agora são muito estritos...é preciso ver isso com cuidado porque se "só" tiver dificuldades de aprendizagem o apoio pode limitar-se a uma prof. uma manhã por semana ou pouco mais (depende dos recursos humanos do agrupamento).
      No ensino privado não sei como funciona. Conheço varias psicólogas que trabalham em colégios no Porto, mas não sei que tipo de apoio dão às crianças.
      O meu conselho era que contactasse um agrupamento escolar e pedisse informações, mediante o diagnóstico específico da sua filha. Tamb+ém não perde nada em ir a um ou dois colégios (ou telefonar) e pedir as mesmas informações, para comparar.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X