Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudem me por favor

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudem me por favor

    Ola mamãs... Preciso da vossa ajuda. estou em casa à 1,5 anos. 9 meses gravidinha e o resto a cuidar da minha estrelinha. o problema é que ela apegou-se tanto a mim que agora estou tramada lol... tenho apenas 16anos e vou voltar a estudar para o proximo ano lectivo, e a minha menina nao fica com ninguem para alem de mim... fico a pensar como vai ser quando for pra creche.. coitadinha vai sofrer tanto... nem sequer sei se vai conseguir ficar... e nao posso perder mais um ano de estudos... por favor ajudem me a fazer com que ela se desapegue um pouco de mim. ela nem sequer com o pai fica sozinha... beijinhos e felicidades a todas

  • #2
    Eu costumo dizer que a pior adaptação à creche è a dos pais e não da criança. Já estás anciosa e sem te aperceberes estás a passar a tua insegurança da tua filha não ficar sem ti a ela e por isso mesmo é que não a consegues deixar sozinha com o pai. Primeiro tens que acreditar que é bom para a tua filha estar com outras pessoas além de ti e se ficar com o pai irá correr tudo bem. Experimentas aos poucos deixá-las algum tempinho com o pai, despedes-te dela, dás um beijinhos e dizes que já vens e sais. Se ela chorar não deves vacilar e voltar para trás. Faz parte de todo o processo de adaptação/separação e por isso deves ser firme indo embora. O pai irá acalmá-la e ela ficará bem. Se fores fazendo isto agora quando for na altura de ir para a creche tu já estarás mais segura e ao transmitires isso à tua filha o processo de adaptação será mais facilitado.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      A EducadoraLisa tem toda a razão! Eu estou a começar a regressar ao trabalho, a minha menina tem um mês e meio, mas teve que ser. Já ficou com o pai, com a minha mãe e com a minha sogra. E custou-me tanto! Imagino no teu caso, que sempre estiveste com ela, e ela é mais crescida... A sério, eu nunca pensei que custasse tanto. E eles sentem isso. Mas se a fores habituando gradualmente (e a ti também, claro), não tarda muito, já não quer sair do sítio onde a deixaste LOL mas atenção: isso não quer dizer que ela goste menos de ti, quer apenas dizer que se sente bem naquele sítio e que quer ficar a brincar mais um bocado, mas nada substitui a mamã!

      Comentar


      • #4
        acho que devias tentar que ela se fosse adaptando a outras pessoas sem estarem contigo aos poucos, deixar com uma avo ou uma tia ou prima (de confiança claro) aos poucos, 1º uma tarde 2 ou 3 horas, depois deixas um sábado tipo de manha e tarde e aos poucos ela adapta-se a outras pessoas e ambientes... e se possivel depos deixa-la numa creche so a parte da manha nos 1ºs dias e ir aumentando gradualmente.

        Boa sorte

        Comentar


        • #5
          olá, realmente é mesmo muito importante ela começar a ficar com outras pessoas, sabes, tenho uma colega de trabalho que foi sempre muito agarrada e protetora da filha que agora está a ter problemas graves.
          Quando a menina tinha 4 anos inscreveu-a no infantário, mas como ela começava a chorar levava-a de volta prá avó, ela não suportava que ela fica-se a chorar, nem lhe deu hipótese de se "ambientar". Toda a vida fez tudo que a filha quis e a miúda consegue mesmo manipulá-la!!! Agora vai começar a escola a sério e ela diz que não quer ir prá escola, estragou o material todo que a mãe lhe deu e até lhe bate, já está a ter pesadelos de noite, vai ser um filme... ela só sai de casa pra algum lado se a mãe for também, nem com familiares nem com os priminhos ela vai, só se a mãe for junto.
          Com a minha filha é diferente, eu sempre a incentivei a socializar com outras pessoas e crianças. Mesmo quando ficava com a minha mãe eu dizia, "a mãe tem que ir trabalhar, mas logo vem, dáva um beijo e deixava-a. Agora a semana passada começou na creche, ao tirá-la do carro disse-lhe que ela tinha que ir prá escolinha porque a mãe tinha que ir trabalhar, e que o pai também tinha ido trabalhar, e a vó e vô. E ela ia trabalhar e brincar na escolinha com os outros meninos mas que depois logo a ia buscar. Até hoje tem corrido muito bem.
          Claro que a tua é mais pequenina e custa, mas tens que fazer um esforço pra que ela fique mais independente.
          bjs

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X