Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que levar para a creche?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que levar para a creche?

    Olá!

    A minha pimpolha que fez agora 20 meses vai, pela primeira vez, para a escolinha já em Setembro. Como sou mamã de primeira viagem, não sei muito bem o que é necessário levar com ela. Acho que antes de começar, deverá haver uma reunião com os papás, mas gostava que me ajudassem a preparar (para poder comprar com antecedência) as coisinhas para ela levar.

    Obrigado!
    Março 09: Alta para engravidar!
    19 Abril 09: Positivo!!!
    15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

    A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

    O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

  • #2
    Olá!

    Quando a minha filha entrou tudo o que pediram foi um pacote de fraldas e outro de toalhetes, um ou dois babetes grandes, uma caneca de asa de plástico (para beberem água na sala) uma chucha e uma escova de cabelo para ficar lá e uma muda de roupa completa para o caso de haver acidentes :-) Tudo identificado! Não te esqueças depois de mudar a roupa que lá está quando mudar a estação, senão acontece-te como a mim, que nunca me lembrei disso e quando foi preciso cheguei lá no inverno e ela estava de t-shirt com o casaco por cima, porque molhou-se e a muda que lá estava ainda era a de setembro :-P

    Elsa

    Comentar


    • #3
      Como educadora de uma salinha dos 2 anos deixo aqui a minha "lista" para os pais:

      * Fraldas
      * Toalhitas
      * Creme
      * Muda de roupa completa
      * garrafa de água (será enviada todas as semanas para casa para renovar)
      * Chupeta com caixa
      * chapéu de sol (caso não usem o do colégio)
      * babete para as refeições
      * avental de mangas para actividades (tintas, etc...)

      E penso que não me esqueci de nada!

      =)




      Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
      Inicio dos treinos em setembro 2016

      Comentar


      • #4
        O meu precisa de:

        Fraldas,
        Creme muda fraldas,
        Toalhitas,
        1 copo para agua,
        papa,
        5 babetes,
        1 toalha de banho ( caso haja algum acidente e precise tomar banho)
        1 muda completa de roupa ( caso algum acidente),
        Chupeta com caixa,
        2 toalhas das pequinas (de bidé) para secar as mãos e limpar a cara.
        1 saco ( de preferencia plastico) para roupa suja.

        Boa sorte




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Olá,
          O meu filho quando foi para a creche já não usava chupeta nem fraldas, andava a tirar-las.
          Mas para as crianças que usavam tinham que levar e doddots.
          O meu levava, bibe, escova e pasta de dentes identificadas, um cobertor, chapéu, uma muda de roupa consoante a estação, e mandava um lanche, opção, porque ele é um pouco comilão.
          Beijinhos
          8/08/2011:Útima Pílula,
          18/08/2011:A.Fólico
          17/10/2011:Último Red
          11/11/2011:Positivo
          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



          Comentar


          • #6
            O meu filho entrou na creche aos 21 meses e tive que levar:
            fraldas
            toalhitas
            creme para o rabinho
            creme hidratante para o rosto
            gel de banho (se fosse preciso dar alguma chuveirada no caso de vómito ou diarreia)
            muda de roupa

            Na sala dos 2 anos acrescentei escova e pasta de dentes.

            Na sala dos 3 tenho que levar uma garrafa de água para ficar lá.

            Bjs
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • #7
              No colégio dos meus metade dessas coisas não são necessárias porque eles "dão". Mas Tive de levar: chucha, muda de roupa, babetes, copo, chapéu e creme se for especial. Todas as sextas vêm para lavar em casa lençois, babetes e copo.

              Comentar


              • #8
                Na escola do meu...

                Para a sala dos dois anos que foi de onde saiu agora...

                Levavamos:
                -Fraldas, dodots e creme.... enquanto não se fez o desfralde
                -2 mudas completas de roupa.... e muitas mais durante o desfralde
                -lencois todas as semanas, que voltam à sexta para lavar
                -bata e chapeu do infantario

                Chucha deixaram de usar qd foram para aquela sala... em casa ainda usa mas lá nenhum deles usa... a educadora deles diz que falou com eles e eles aceitaram pacificamente, ainda ouve uns dias que tiveram de dar a alguns na hora da sexta, mas ao fim de uma semana do inicio das aulas nenhum usava.

                Copos e água... bebem nos copos normais e água da torneira que é o que a pediatra tb aconselha... acho que no inicio do ano ainda bebiam nos copos de asa que nós tinhamos mandado no ano anterior, mas depressa fizeram a transição para os normais... a higiene dos copos que nós mandávamos eram eles que faziam diariamente na maquina de lavar loiça.

                As toalhas das mãos, babetes para comer, gel de benho, etc e afins são da escola!

                Comentar


                • #9
                  Olá meninas!

                  Obrigado pelas vossas respostas! Ajudaram um pouco a preparar as coisas, já que me deram uma lista na creche, mas afinal ainda era preciso levar algo mais (ainda bem que estava alerta por ter lido os vossos posts e consegui antecipar o que faltava!)!
                  Na creche dela não é preciso levar fraldas, dodots, nem creme barreira, isso já vem incluído no preço, assim como o bibe, o panamá e a mochila. De resto, pediram para levar lençóis (que são mudados semanalmente), a fraldinha de dormir, a chucha (não pediam caixa para guardar, mas eu mandei e realmente fazia falta), babetes, um termómetro, ben-u-ron e uma muda de roupa. Mandei também a escova de dentes (não pediram, mas tb fazia falta) e o copinho, mas este veio devolvido.

                  Beijocas e obrigado!
                  Março 09: Alta para engravidar!
                  19 Abril 09: Positivo!!!
                  15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

                  A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

                  O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X