Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Inglês na sala dos 3 anos - sim ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    olá, vou ter de sair e nao me posso alongar muito, só para participar porque sou prof de Inglês / francês línguas estrangeiras e já dei aulas a crianças (e este ano em AECS)

    Em Portugal, quando falamos de ensino precoce de línguas estamos ainda só a falar de uma ou duas vezes por semana, aulitas de meia hora (se for no infantário), portanto é como disseram , é um primeiro contacto com a língua, uma habituação, é desenvolver uma atitude positiva para a língua, mas não pode ser mais do que isso, pois é meia horinha por semana. Teria de ser algo mais sistemático para ser mesmo a aprendizagem duma segunda língua. Na suécia eles têm uma grande carga horário de Inglês no ensino primário. EU dei lá aulas oito meses, numa escola de 2 e 3 ciclo, e conseguia manter uma conversação perfeita com os miudos de 11 /12 anos em Inglês.
    O sistema em Portugal tem de ser alterado para ser mais eficiente.

    Comentar


    • #17
      pois mas os professores acabam por serem os mesmos dumas escolas de línguas para as outras, é um circuito (pois costumam pagar os profs a recibos verdes ) Been there, done that, também dei aulas em várias escolas de línguas e acabava por encontrar as mesmas profs em várias. Já tive colegas brasileiras que falavam muito bem, e portuguesas que falavam muito pouco Inglês, há de tudo..normalmente no ensino a crianças o mais importante é o método adequado a crianças do que o domínio da línguas (embora para mim seja muito importante também).

      Comentar


      • #18
        O meu filho tem 4 anos teve a primeira aula a semana passada e vinha muito contente porque já sabia dizer hello (muito mal dito só fazia o som) e bye bye (bem).

        Por acaso gostava de ir assistir a uma aula, ele disse-me que eram duas professoras e traziam uma mala cheia de pinguins (fantoches para pôr na mão) pelo que me apercebi uma falava português a outra inglêse pintaram um desenho com pinguins.

        Tem 2x por semana uma hora em cada aula e não tivemos escolha, todas as crianças têm até porque está incluido na mensalidade, só pagamos o manual.
        É mesmo uma escola de inglês para miúdos é um franchising Pingus English acho eu.

        Bjs

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          Se for um bom professor a dar, acho uma boa ideia. A minha filha tem 2 anos e em 3 dias com a prima de 10 anos, francesa e que não fala uma palavra de português, já dizia "gateau" e "bisous" e a prima dizia os nºs em português que a minha lhe tentava ensinar.
          LOL... que fofas!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Pois podia, tens toda a razão, mas não tinha. Eu assisti a uma aula de demonstração e notei que ela tinha pronúncia de brasileira. Além de, quando falava português com os miúdos, usar alguns termos que não são correntes no português. Se vou pagar 40€ por mês para ele aprender inglês acho que não peço muito a professora ser inglesa. Supostamente é uma escola conceituada no ensino de inglês a crianças (Helen Doron) que vai prestar este serviço no infantário.
            Claro, tu que estiveste lá tomaste a opção que te pareceu mais correcta e se, de facto, não te agradou fizeste bem.
            O problema é que muitas vezes o professor é nativo mas não tem experiência ou formação especifica na área do ensino precoce de línguas, ou seja, fala lindamente mas depois falta a dimensão pedagógica que pode parecer uma coisa simples, pensando que as crianças aprendem coisas simples, mas é precisamente o contrário! Não te vou dizer que me parece bem uma óptima professora do ponto de vista pedagógico com uma péssima pronuncia ou sotaque, nem vice versa. o ideal é o conjunto.



            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

            Comentar


            • #21
              Tb ando com esta dúvida. No infantário do meu míudo tb há activ. extra curriculres. Uma delas é inglês. Ele tem 4 anos e meio e no no passado nem coloquei essa hipótese, mas este ano coloco até pq já se encontra bem integrado na escola e fala correctamente português . Pagaria 12,50 por uma aula/semana. Tb é uma prof. de um desses institutos de inglês que lá vai. Bem..este ano ainda não têm professora, por isso ainda não começaram estas aulas.
              No entanto questionei o meu filho sobre a possibilidade de ter inglês e o gajo disse categoricamente que não queria. Acho q ainda vou voltar a insistir. Ele aparenta uma óptima pronúncia quando lhe peço para repetir palavras em inglês (o q faço com alguma frequência). Ainda ontem ouvimos um som do Bruce Springsteen e ele disse o nome à 1ª na perfeição. o th, o r no meio das palavras..enfim, acho q poderia aprender facilmente. Mas estou cá com a sensação que terei de ensinar-lhe eu qualquer coisa cá por casa mesmo

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X