Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imaginem que...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Imaginem que...

    Olá meninas e meninos!

    Se por hipótese as creches/infantários/pré-escolar onde os vossos filhos estão pudessem estar abertos até às 23h da noite e se vocês de vez em quando (ou mais frequentemente) quisessem deixar lá os vossos meninos(as) pagando um extra à hora, que diriam?
    Usavam este serviço muitas vezes?

  • #2
    Só o faria se o meu horário de trabalho não me permitisse ir buscar as meninas mais cedo e apenas porque não tenho família perto.
    Tenho amigas que têm horários incertos e saiem mais tarde do trabalho que provavelmente gostariam de ter uma hipotese como essa.
    Bj
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



    Comentar


    • #3
      Como a mamã anterior só usaria o serviço caso os meus horários não me permitissem outra solução e tb porque não tenho família por perto.


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        Esporadicamente poderia usar, talvez para um jantar a dois, ou uma consulta tardia. Mas acho que não o deixava lá continuamente, a não ser que o horário não desse, preferia trazer e levar novamente, perto da hora do compromisso. Isto porque moro perto da IPSS dos meninos.
        No entanto, digo-te que é um serviço que muita gente vai aceder. Conheço várias educadoras que me dizem que os pais cada vez mais usam todo o tempo disponibilizado pelas Instituições...

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por paulasbrito Ver Mensagem
          Olá meninas e meninos!

          Se por hipótese as creches/infantários/pré-escolar onde os vossos filhos estão pudessem estar abertos até às 23h da noite e se vocês de vez em quando (ou mais frequentemente) quisessem deixar lá os vossos meninos(as) pagando um extra à hora, que diriam?
          Usavam este serviço muitas vezes?
          Usava sem pensar. E dou-te um exemplo, a creche que estou a ver para a Ema tem esse serviço, as sextas e aos sábados até a 00h00. Eu trabalho por turnos e aos fins de semana, o meu marido tb. E não temos família próxima. Neste últimos 3 anos tem vindo a minha sogra de Castelo Branco (nos somos de Coimbra) para ficar com o meu menino. Ela nunca se queixou mas é mt desgastante, tendo esse serviço pelo menos alivia um bocado


          Comentar


          • #6
            Apenas e só quando o meu horário de trabalho (e do marido) não desse para ir buscar mais cedo e se não tivesse família por perto. Por acaso se não tivesse a minha mãe, teria 2 hipoteses:

            Recorrer a esse serviço semana sim, semana não
            Despedir-me a aranjar trabalho com horário normal.

            Acho que preferia despedir-me, pois com o que ganho, dá para trabalhar em qq coisa que não faz grande diferença. Preferia ganhar menos e deitar os meus filhos +/- à mesma hora todos os dias. Embora não gostem, as crianças precisam de rotinas...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Só em caso de extrema necessidade! Seria muito má cliente para esse horário...
              2007 set - aborto 8 sem + 3d
              2008 mai - aborto 9 sem + 6d
              2008 jun - Positivo
              2011 mar - aborto 11 sem + 2d
              2011 ago - Positivo

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Na altura que procurei cresce para a minha filha, ainda ela não tinha nascido, uma das que visitei tinha esse serviço e eu achei uma óptima ideia para um jantarzinho ou um cimema. Hoje 4 anos depois e já com 2 filhos, não me parece uma ideia tão boa. Pago uma série de horas a mais à minha empregada e carrinha no colégio para eles não terem de ficar lá das 8.30 às 19.00 todos os dias, não conseguia deixá-los lá mais tempo para um jantar ou cinema. Acredito que para quem tem horários diferentes desse jeito. No meu caso não.
                O que eu agradecia era um serviço de baby sitting associado ao colégio, com as auxiliares do colégio que eles conhecem, mas na minha casa. Isso já recorreria, uma vez que só os deixo com os avós uma noite de 3 em 3 meses.

                Comentar


                • #9
                  apesar de achar q a muitos pais esse horário daria jeito(falo daqueles q trabalham por turnos ou em shoppings c horarios noturnos etc, nao pós pais q ficariam a passear, claro) eu n usaria! A n ser q me enquadrasse num horario de trabalho mt mau, ou tal cm as outras meninas disseram, n tivesse nenhum outro membro da familia q pudesse buscar..

                  É mais vantajoso ter infantarios abertos em Agosto, ainda ha mts que fecham e nem todos os pais têm férias nesse mês!
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Não hesitaria em usar esse serviço caso os meus horários não me permitissem outra solução, felizmente não é o caso. Mas penso que é extremamente útil haver essa possibilidade para quem trabalha até tarde ou quem sabe para o casal fazer um jantar romântico esporadicamente.
                    João e Sara

                    Comentar


                    • #11
                      Sorry, mas a essa hora é suposto as crianças estarem na sua caminha, a dormir. Se for ir alguém a casa, tudo bem.

                      Comentar


                      • #12
                        A creche do meu filho chegou a ter m serviço de pernoita. Nas noite de sexta e sabado por marcaçao e pago a parte, a criança ia dormir à creche acompanhado por uma educadora. Era das 21:00 as 9:00 ou seja os miudos ja entravam jantados e saiam ao pequeno almoço. Nao sei se teem muitos clientes, mas parece-me uma alternativa de uso esporadico interessante: os miudos estao num ambiente conhecido com gente que conhecem, nao porque alterar horarios nem andar a trazer as crianças fora de horas... Mas nao serve para qem tem horarios esquesitos.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Sim, em casos de horários pouco flexiveis! Por exemplo, o meu marido trabalha por turnos e eu também, por acaso venho para casa mas estava tramada nos dias em que eu saía tarde e ele também.
                          Melhor melhor era estar aberto em Agosto.

                          Comentar


                          • #14
                            Até percebo que haja pessoas que precisem desse tipo de serviço por parte das creches mas para mim nem pensar. Eu prefereria vários milhares de vezes deixá-los em casa com uma babysitter do que deixá-los fora de casa até a essas horas para depois ainda os trazer para casa, etc.

                            Comentar


                            • #15
                              Já respondi, mas acrescento Tal como muitas mamãs, tb acho muito importante que estja aberto em Agosto! Eu bem me vejo grega todos os anos para conseguir coordenar...

                              Outra coisa que acho importante seria limitar o nº de horas/dia, ou seja, não concordo que diariamente a criança entre às 8h e saia às 21h, por ex... Já é suficientemente mau entrar às 8h e sair às 18h
                              Deveria ser acordado com os pais que as crianças que saiem mais tarde devem também entrar mais tarde, de modo a terem tempo útil com os pais e a descansarem o suficiente.
                              E reafirmo, eu só o faria mesmo em último caso. As crianças devem ter horários, rotinas, descanso e brincadeira em casa. A escola/creche é muito importante e tem um papel a desempenhar - a par com a familia - na educação das crianças, mas NÃO pode, nem deve ser um local de depósito para conveniência dos pais.
                              :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

                              www.ideiasepoeiras.blogspot.com

                              Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X