Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Entrada no Ensino Básico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Entrada no Ensino Básico

    Meninas,

    tenho algumas dúvidas em relação à entrada no Ensino Básico Público.

    Tenho uma filha com 3,5 anos que frequenta neste momento uma IPSS,
    no entanto, não sei quais os passos a seguir para que entre na Escola Básica.

    Com que idade devemos fazer a inscrição? E onde se faz? Na escola principal
    do agrupamento? E como sabemos a que agrupamento de escolas pertencemos?
    (Sei que depende da nossa morada, mas como podemos saber se a nossa morada dá
    para a escola básica y ou x)?

    Já pesquisei no site do Ministério da Educação, mas não encontrei qualquer info sobre isto.

    Agradeço futuros esclarecimentos

  • #2
    OLá

    Pelo menos na minha área temos de ir à sede dos agrupamentos de escolas perguntar na secretaria aonde é que pertencemos, pode ser que acertemos à primeira, pode ser que não!

    As incrições depois são feitas nessa mesma sede, para qualquer das escolas do agrupamento!

    Comentar


    • #3
      Olá! Podes procurar aqui. http://roteiro.min-edu.pt/ Colocas o cidade/freguesia/ nível de ensino e ele dá-te a oferta da zona.
      Mas não te preocupes que as inscrições são sempre entre janeiro e junho do ano em que pretendes que ela entre.
      Por exemplo se quiseres que ela entre para o próximo ano lectivo, terás de ir à sede de agrupamento da(s) escola(s) que pretendes - que fiquem na tua zona de residência/trabalho - para fazer a inscrição. As vagas são preenchidas todos os anos e não há listas de espera para o ano seguinte. Acabam quando as turmas se preencherem nesse ano.
      bjs
      Rita

      Comentar


      • #4
        Meninas,

        obrigada pelas respostas.

        Enviei um mail para uma escola do agrupamento daqui da zona e outro para a Drel e tive quase resposta imediata dos dois locais.
        Fiquei mesmo surpreendida com a eficácia nas respostas. Já sei o agrupamento a que pertenço e a altura da inscrição.

        Comentar


        • #5
          Sabes que mesmo assim as coisas no público funcionam bastante bem! Infelizmente às vezes é mais fácil deitar abaixo :P Boa sorte com a escolinha!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X