Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A Inês está a fazer a Adaptação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A Inês está a fazer a Adaptação

    Olá,
    a minha filhota m 5m e está agora a fazer a adaptação ao berçário.
    No primeiro dia ficou bem, mas quando cheguei estava a chorar porque todos os outros meninos estavam, era hora do almoço e quando um começa... não há quem fique calado! Só os que estavam a comer!!
    Depois já não chorou mais nenhum dia em que a deixei pouco tempo (hora e meia, mais ou menos, de manhã).
    Na sexta levei a sopa... chorou para comer a sopa e a ruta, embora tenha comido tudo. Não sei se é habitual chorarem por estranharem a pessoa que dá... elá está habituada às duas pessoas da sala, ri quando as vê e se metem com ela, um dos dias até estava a dormir tão bem que fiquei mais de meia hora à espera que acordasse. E uma das pessoas ainda é minha familiar afastada, o que me tranquiliza mais.
    Amanhã não a posso levar porque o carro vai à revisão, mas terça vai novamente. Receio esta situação do almoço, porque queria que ela começasse a ficar lá mais um pouco depois de comer, mas como está agitada é melhor eu mediar... Vou trabalhar daqui a 15 dias e estou a pensar no melhor modo de gerir a situação.
    Com o meu filho foi mais fácil, não estranhou nadinha, nem o espaço, nem as pessoas, comia na maior e mais para a frente, quando eu chegava do trabalho, o piolho ainda me virava as costas ao colo delas, não queria vir!!

    Contem-me as vossas experiências, sim?

    Bjs, obg,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Carmen às vezes os bebés choram para comer ou porque já estão cansados de estar á espera e com sono e com a fome à mistura por vezes fica mais dificil comerem.. e como as crianças são todas diferentes e reagem de maneiras diferentes não está a ser como o irmão.
    Tenta saber se é das últimas a comer, se descansou de manhã o suficiente para ficar bem-disposta para o almoço... se ela está habituada às pessoas da sala e está bem noutros momentos creio que será mais da mistura fome/cansaço/sono.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      As pessoas da sala são novas para ela, conhece-as há 15 dias e durante um período curto de tempo.
      Achoue ela é um bocadinho de estranahr, porque a senhora que cá vem a casa habitualmente vem 2 vezes por semana e há uns anos, a menina conhece-a desde que nasceu, e até se ri para ela, "conversa" com ela, quando ela não está a olhar a Inezita mete-se com ela e ri-se mas, depois, quando eu não estou porque vou buscar o mano e está a chover muito e ela fica em casa com a senhora acaba por chorar...
      Ela, curiosamente, no infantário faz sestas mais prolongadas que em casa... á cheguei a ter de ficar à espera bastante tempo. Ontem, por ex., cheguei e ela ainda dormia, nem tinha comido! Acabei por ser eu a dar e ela comeu a sopa toda sem chorar. A fruta é outra conversa, não gosta muito... foram 2 ou 3 colheres...
      Vou trabalhar a vinte e poucos e queria que ela já estivesse a 100%, o que parece que não vai acontecer... para a semana, possivelmente, já fará o horário normal, porque vou sexta à pediatra e devo começar com a sopa à noite e com a papa ao lanche.
      Claro que sei que acabará por se adaptar (que remédio...), mas como a experiência anterior foi diferente queria "ouvir" testemunhos, curiosamente só tive a tua resposta! Mas é de peso, és educadora!!...

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Olá Carmen!

        Qd a mh bebé entrou para o berçario, nos primeiros dias, também chorava e mt para comer assim como para dormir! Mas com o passar do tempo começou a entrar nas rotinas da creche e deixou de fazer as birrinhas! As senhoras até me diziam que ela comia mt bem e era só abrir a boca e olha q em casa fazia( e ainda faz )com cada filme para comer A mh menina anda na mesma creche desde os 6m e adoraaaa!!! está agora na salinha dos 2 anos.

        Pela mh experiência acho q não te deves preocupar. Vais ver q daqui a uns dias a tua bebé já não estranha a hora das refeições e vai correr tudo sobre rodas

        Bjs grds e se precisares de algo dispõe pois sei bem q é angustiante estas situações

        Comentar


        • #5
          Carmen há crianças mais estranhas que outras e acho que a Inês, pelo que descreves, não é de dar muita confiança aos outros. Aos poucos ela vai ficando mais segura e confortável na presença das pessoas da sala e tu também vais começar a descansar, vai é precisar de mais tempo que o Afonso.





          O meu atelier.

          Comentar


          • #6
            Obrigada por responderem.
            Ontem já comeu umas colheraditas sem chorar. A fruta é que não se consegue mesmo...
            Já tentámos dar a fruta no meio da sopa, e começou a não querer a sopa por pensar que era fruta... Hoje tenho pediatra à trade, vou perguntar se posso dar crúa e mais frutas...

            Bjs, obg,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Tcharam!!!
              Hoje, uma semana depois de começar a comer a sopa lá, já não chorou!! Nadinha!! Bem, com a sopa, com a fruta sim, mas acabou por comer 5, 6 colheres, que até é mais do que consigo dar!!
              Quando a fui buscar tinha acabado de comer, viu-me antes de mudar a fralda... e começou logo a chorar, deve ter pensado que eu fugia, coitadinha, porque não me via, embora eu falasse, para vêr se se acalmava...
              São progressos...


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Carmen qd o meu filho iniciou a fruta a indicação que a Pediatra deu foi para dar sempre crua ralada ou triturada com a varinha, primeiro a banana, e depois a maça e pera, mas antes desta introdução da maça e pera (que têm uma textura mais granulosa) fazer primeiro banana+maça e banana+pera. Tenta assim, pode ser que ajude!!! Ou aquece ligeiramente, pois eles geralmente torcem o nariz a coisas frias.

                Na escola eles fazem quase sempre cozida para poderem fazer com antecedencia e não oxidar.

                Comentar


                • #9
                  Ontem fomos à consulta, a médica disse que sugere primeiro cozida porque fica com menos granulos, mas que há bebés que gostam mais crúa, para dar. Recomenda a banana aos 6m... Depois pode também comer uvas, melão e meloa.
                  Quanto à escola, na nossa vai TUDO de casa, menos a água... por isso...
                  Vamos também dar sopa à noite, papa ao lanche e posso introduzir iogurte natural de soja e primeiro danone, bem como o glúten, nas papas e em bolachas, este aos 6m.

                  Bjs e obg, este fds já dou crúa da silva!!
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    A minha filha sempre detestou fruta cozida. Agora tem dois anos e só gosta de marmelo cozido com maçã, açúcar e canela. Em bebé só comia pêra ralada bem madura ou maçã crua passada com a varinha. Depois dos 6 meses passou a comer pêssego, uva, manga, papaia, maracujá (de boião), diospiro, alperce, etc. Comia todas as frutas excepto frutas vermelhas e citrinos (só ao ano). Ainda agora adora fruta e come imensa variedade, mas só fresca.
                    Acho que é o o próprio corpo dela que rejeita. Não gosta muito de banana, cenoura e fruta cozida, que curiosamente são alimentos que prendem os intestinos e ela sempre foi muito presa. Em compensação adora manga e diospiros, que a ajudam a fazer cocó.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      É, às vezes devemos ouvir o organismo...
                      Ela está comer um pouco melhor a fruta, agora, cuirosamente... na escolinha!!
                      Está melhor, fica bem, passa bem o dia, come tudo e dorme bem. Até já ri para elas e tudo.
                      Ainda bem, porque começo a trabalhar para a semana...
                      Cada pediatra m regras diferentes, a do Afonso era uma coisa, mudámos (devido a logística, não falta de competência da médica) e é agora a da Inês. É tudo diferente!
                      Mas, sabes, há frutas que não devo introduzir cedo por causa do historial alérgico do Afonso, para ela não ter problemas idênticos...
                      Vamos vêr...
                      Já agora, tiravas a pele e as graínhas da uva e passavas também? O Afonso só mais tarde começou a comer uvas, dizia que não gostava...

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                        É, às vezes devemos ouvir o organismo...
                        Ela está comer um pouco melhor a fruta, agora, cuirosamente... na escolinha!!
                        Está melhor, fica bem, passa bem o dia, come tudo e dorme bem. Até já ri para elas e tudo.
                        Ainda bem, porque começo a trabalhar para a semana...
                        Cada pediatra m regras diferentes, a do Afonso era uma coisa, mudámos (devido a logística, não falta de competência da médica) e é agora a da Inês. É tudo diferente!
                        Mas, sabes, há frutas que não devo introduzir cedo por causa do historial alérgico do Afonso, para ela não ter problemas idênticos...
                        Vamos vêr...
                        Já agora, tiravas a pele e as graínhas da uva e passavas também? O Afonso só mais tarde começou a comer uvas, dizia que não gostava...

                        Bjs,
                        carmen
                        No princípio passada as uvas. Ela adorava meia dúzia de uvas passadas com maçã crua. Essas frutas assim mais aguadas dava sempre passadas com pêra ou maçã. Ela adorava manga simples ou com maçã, papaia com maçã, uva com maçã ou algo tipo salada de fruta (por exemplo, pêra, pêssego e uvas) para variar.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Obrigada.
                          A manga e papaia eu dava ao Afonso de muitas formas: passadas com varinha simples, com bolacha esmagada, com iogurte natural de soja, com iogurte natural de vaca, com iogurtes naturais e ainda um pouco de bolacha esmagada. Ele adorava!

                          Bjs, obg,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X