Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

hepatite C - coleguinha do infantário (dúvidas)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • rbalmeid
    respondeu
    O que eu nao entendo é porque raio se poe de quarentena uma criança que tem hepatite C... A menos que tivesem duvidas sobre que hepatite era (porque a A e B sim sao contagiosas com facilidade). Provavelmente a miuda foi contagiada pela mae no parto (ou durante a gravidez por alguma imperfeiçao da placenta)

    Eu acho que a educadora fez confusao e que querera dizer é que a essa criança se aplicam regras especiais, por exemplo se se magoa. O que tambem verdde se diga significa que medidas basicas que deviam ser postas em pratica para todas as crianças, como o usar luvas para desinfectar feridas nao o estao a ser...

    Beijinhos
    Rute

    Escreva um comentário:


  • xany
    iniciou o tópico hepatite C - coleguinha do infantário (dúvidas)

    hepatite C - coleguinha do infantário (dúvidas)

    Fiquei a saber pela educadora da minha filha que uma das meninas da sala da minha filha estava em quarentena. Mais tarde e por alguma insistência da minha parte acabou por dizer que a menina tinha hepatite C. Não sei exatamente porque tem de estar em quarentena, mas o certo é que há alguns dias em que a menina vai na mesma ao colégio.

    Confesso que fiquei com algumas dúvidas, procurei informação e fiquei a saber que o Vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas. A transmissão por via sexual é pouco frequente e o vírus não se propaga no convívio social ou na partilha de loiça e outros objetos. Apesar de o vírus já ter sido detetado na saliva, é pouco provável a transmissão através do beijo, a menos que existam feridas na boca. Esta doença pode ser transmitida por transfusões de sangue e sexualmente.

    A ser assim porque tem a criança de estar em quarentena (sendo que esta não o é efetivamente)?
    Existe algum tipo de legislação que regule as medidas que o colégio deva adotar no sentido de prevenir o contágio (é evidente que eu sou a favor que a menina continue a ir à escolinha, não pode ficar isolada para sempre)?
    Os pais das outras crianças não deveriam ser informados, para que desta forma "alertassem" os filhos para situações como eventuais quedas por exemplo?

    provavelmente estou a fazer uma tempestade num copo de água, mas confesso que fiquei preocupada.

    Queria reforçar que sou completamente a favor da inclusão da menina.

    gostava de saber opiniões ou até experiências que tenham tiido semelhantes.

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X