Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ida para a Creche, preciso de conselhos :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ida para a Creche, preciso de conselhos :(

    Olá a todas, tenho uma bébé de 24 meses que tem estado sempre comigo em casa! Por atitudes dela (observava outras crianças de longe com mta curiosidade, mas receava aproximar-se), comecei a achar que seria bom para ela ir para o infantário apenas algumas horas para conviver com as outras crianças e fazer outras coisas que não seja ir ao parque e brincar sempre só comigo!
    Já a inscrevi numa creche perto de casa, mas agora sinto-me tão angustiada! ela é tão apegada a mim! tenho medo que sofra com a separação! Ela anda sempre atrás de mim para todo o lado, eu tento contrariar e tento que seja mais sociavel, mas é dela mesmo! é uma bébé timida! Quando está lá fica contente porque sabe que estou com ela, mas na 2a feira já vou ter de a deixar lá 1 hora! Que hei-de fazer quando começar a chorar por me ir embora! Preciso de conselhos, tenho o coração tão apertado

    Beijinhos a todas

  • #2
    Ola!

    O mais velho começou a creche em bebe e nao sentiu nada. o mais novo começou pouco depois do ano e teve uma etapa de adaptaçao em que choramingava se fosse eu a ir deixa-lo, mas nao com o pai. Passava-lhe depressa e ia brincar. Agora com 18 meses chega la e corre la para dentro sem me ligar nenhuma e na vinda embora nem sempre vem logo. Diz-nso ola e continua a brincar. A nso custa-nos um bocadinho mas ele adaptam-se depressa.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Eu coloquei o meu filho com 34 meses no infantário.
      Confesso que fiquei com muita pena dos miudos com menos de 3 anos que lá andavam, perdem muito, mas muito tempo com rotinas que em casa eu despachava rapidissimo porque só cuidava de 1.
      Quando o tive em casa até aos 3 anos pensei muitas vezes que o estava a travar, impedir de brincar com outros de aprender coisas diferentes das que eu lhe podia ensinar... mas depois das visitas que fiz, fiquei feliz por perceber que lhe conseguia dedicar mais tempo e ensinar mais coisas que no infantário.
      Depois dos 3... o tempo dedicado às rotinas diminui bastante, pelo que eles aproveitam mais as brincadeiras.

      Dos 4 que visitei, um detestei, parecia um aviário, as auxiliares eram pessoas de mais idade que tinham pouca dinâmica e passavam o tempo todo sentadas e os miudos com o ranho a correr do nariz sem que ninguém limpasse...

      Por fim, seleccionei 2... desses dois, optei peo que me pareceu ter o pessoal mais dinâmico e com actividades mais interessantes. Telefonei a dizer que ficava com a vaga mas que queria que o processo de entrada fosse gradual, ficando eu com ele algumas manhãs, até se ter adapatado. Qd visitei disseram-me que era possivel, mas qd confirmei a vaga disseram que era melhor deixa-lo lá a chorar que depois habituava-se e era mais fácil para eles e para os outros assim. Não gostei da ideia e depois de passar o fim de semana a remoer na segunda feira desisti...

      Foi então para o outro que tb me tinha agradado....
      Fiquei uma manhã com ele, e escapei meia hora para ver a reacção dele... não se importou...
      Nas manhãs seguintes o pai levou-o e ficou entre 30 a 45 min vindo embora em seguida, começou por se escapar, mas rapidamente o meu filho começou a despacha-lo e a dizer que o pai podia ir embora. Eu ia busca-lo sempre depois do almoço.
      Costou umas 2 ou 3 semanas a adapta-se à alimentação, mas de resto adaptou-se muito bem, nunca chorou e ficou sempre bem.
      2 meses depois passei a deixa-lo até às 16 horas.
      Correu tudo muito bem
      apesar dele estar sempre comigo em casa, ver poucas pessoas e sempre ter convivido pouco com miudos... é muito dado e nada timido.... o que deve ter ajudado bastante a que tudo corresse muito bem.

      Acho que deves fazer a adaptação de forma gradual, para a tua filha se sentir confiante e ficar a conhecer as pessoas... eu não gostaria de ser abandonada aos "lobos" num sitio onde não conhecesse ninguem. Nós sabemos que eles estão bem entregues, mas eles não sabem disso e sentem falta da protecção da casa deles...

      Boa sorte

      4 Abortos
      1 Filho

      Comentar


      • #4
        Ah... a perte de chorar.... pois.... foi qd mandei o pai ir lá deixa-lo!
        O primeiro dia foi e veio comigo, no segundo como achei que ia chorar, começou a ir o pai, até porque posteriormente iria ser ele a leva-lo por trabalhar mais perto do infantário.
        Assim fiquei a chorar em casa e ninguem viu :P
        Mas elas estão habituadas.... a ver as maes chorarem, às vezes acontece!!

        4 Abortos
        1 Filho

        Comentar


        • #5
          Olá, a minha mais nova foi pela primeira vez para a creche com 32 meses, até lá esteve sempre comigo e era um bicho do mato...uma estranhona de primeira, contacto com crianças era muito reduzido e sofria (ainda sofre!!!) de mãezite aguda.

          Eu meti-a numa creche já minha conhecida e onde o irmão já tinha andado. No primeiro dia deixei-a lá ficar meia horinha sozinha e ela esteve bem, nos dias seguintes choramingou um bocadito e eu ia buscá-la sempre antes de almoço, até que a auxiliar sugeriu que a deixasse ficar para almoçar e assim foi, almoçou e ficou para a sesta, mas com o compromisso que se ela chorasse me ligavam!!
          Nao foi necessario pq ela ficou sempre bem!

          Se me dissessem que a adaptação da rapariga ia ser assim eu nunca me acreditaria...ela era mesmo bichinho do mato!!!!! Agora adora a escola e fica toda chateada quando falta à escola!!!!

          Acho que o mais importante é teres confiança nas pessoas que vão ficar com a tua menina, e nunca demonstrares à frente dela insegurança ou mesmo choro ou lagrimas porque senão ela sente a tua insegurança e custa-lhe mais!!!!

          Comentar


          • #6
            Obrigada mamãs pelas vossas respostas, ajudaram-me mto mesmo! Tomara que aconteça o mesmo que a mãmã mummytwice, se calhar vai surpreender-me! e ando eu aqui a sofrer por antecipação!
            Depois na 2a feira venho cá dizer como correu!

            obrigada e beijinhos a todas

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X