Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio Moderno ou Sagrado Coração de Maria?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio Moderno ou Sagrado Coração de Maria?

    Viva! Por motivos profissionais vou viver para Lisboa. tenho 3 filhos: 1 para os 4 anos, outro para o 7ºano e outro para o 10º ano. Gostaria de saber opiniões sobre os colégios supra referidos (e outros aconselhados, no centro). E também sobre os liceus públicos no centro (Filipa de Lencastre?) para o 10º e 7º ano. Muito obrigada pela ajuda. Preciso dela.

  • #2
    Olá,
    tb ando mais ou menos com a mesma situação que tu em mãos
    Não te sei dizer como são actualmente os colégios q referes. O q sei sobre os mesmos é apenas o resultado da informação q sempre tive desde pequena e quando lá morava. Tenho 2 amigos que andaram comigo a estudar no Filipa de Lencastre q vinham do Sagrado. Aparentemente muito bom. No Moderno tive 1 conhecido com quem privava quando eramos pequenos (as nossas mães eram colegas)..e o feedback tb é mto bom (era, pelo menos).
    O Filipa era uma boa escola pública. Andei lá do 8º ao 12º. Agora está com umas instalações brutais muito boas...parece um hotel!!! (vê na página do facebook do Liceu )..quanto a professores actualmente não faço ideia. Eu tive na maioria professoras "daquelas mais velhas" e exigentes (não todos, mas a maioria).Eu adorei andar lá e ainda hoje com 34 anos tenho o meu grupinho de 3 amigos do coração com quem falo com alguma regularidade e estou quando tenho oportunidade . O meu anda num João de Deus e já sei q posso pedir transferência, mas vou tentar seguir o teu tópico pa leras opiniões de outras mães.
    Bjs

    Comentar


    • #3
      Bons dias, a minha filha anda no Filipa e é uma boa escola como acho que a maioria dos liceus em lisboa são. Mas não te esqueças que é uma escola pública e que a menos que vás morar ou trabalhar para aquela zona é impossível entrar. Além do filipa, ali ao pé, para a idade dos teus (7º e 10º) também tens A EB23 luis de camões, no Areeiro, para o do 7º, ou a Rainha D. Leonor do 7º ao 12º. Quanto a colégios, francamente não vejo qual a mais valia especialmente nessas idades tão crescidas. Ainda agora saiu um estudo que comprova que os miúdos que têm melhores resultados na faculdade vêm de escola públicas.
      bjs
      Rita

      Comentar


      • #4
        Posso tb dar-te a minha opinião uma vez que andei no Sagrado desde o inicio, até ao fim e gostei bastante. Tenho amigos que ainda guardo e convivo bastante e inclusivé os filhos deles tb lá estão e mto contentes os pais estão. O ensino é mto bom e as regras que nos impõem são as necessárias para a nossa vida futura e as instalações(agora então, mto melhores). Sei até que o grau de exigência neste momento no colegio é maior do que quando o frequentei. Uma vez saiu um estudo e o Sagrado ficou em primero em relação às notas. Só tenho a dizer-te que foi uma Instituação bestial. Boa sorte.Bjs

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X