Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Discriminação no infantario

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Discriminação no infantario

    Para reflectir:
    Na reunião de pais do meu filho foi anunciado que iriam pôr uma piscina no recreio durante o mês de Julho e de Agosto e que os pais pagariam 40€ para as crianças usufruírem da mesma. Perguntei, então, se algum pai não pudesse pagar essa quantia ou, por as mais variadas razões, não quisesse que o seu filho participasse o que aconteceria a essa criança. Resposta que me foi dada: essa ou essas crianças ficariam no mesmo recreio a brincar e,claro, a verem as outras crianças a divertirem-se sem ela poder usufruir da mesma.
    A isto chamo crueldade perante a criança, chantagem com os pais e falta de respeito pelos valores mais básicos da nossa existência.

  • #2
    No infantário do meu, houve um ano que eu sugeri porem piscinas para os pequenitos que não iam à praia. Conseguiram que algumas farmácias oferecessem e todos usfruiam delas, sem se pagar nada.
    Isto até ao dia em que, de noite, alguém decidiu asaltar o infantário para levar as piscinas, imaginam?!...

    Quanto à praia, isso é que só vão os meninos que pagam, claro...

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Carmen eu tenho visto roubarem as coisas mais absurdas que se pode imaginar... nada me espanta.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        40€ para usufruir de uma piscina? mensais ou 20€/mês? (sinceramente acho um bocado abuso...)

        Quanto à questão da discriminação, que raio de pensamento é esse, pobres das crianças que os pais não paguem, ficam ali a chorar a ver os outros na água? E as educadoras/auxiliares, terão "estômago" para assistir?
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          Mas isso cabe na cabeça de alguém?? Ao menos colocavam as crianças em recreios diferentes para que elas proprias não se apercebecem, agora é a mesma coisa que colocar uma mesa cheia de goluseimas a frente das crianças e obrigar umas a andar a volta e não poder comer nada..

          Realmente esse infantario dever ter uma educaçao moral do melhor




          "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


          Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

          Comentar


          • #6
            Não faz sentido nenhum!

            Realmente é a mesma coisa que dar doces todos os dias a alguna à frente dos outros.

            Faz qualquer coisa! reune alguns pais, não sei! Essa atitude do infantario é mesmo muito FEIA!


            Comentar


            • #7
              Realmente não tem sentido nenhum cobrarem por ter uma piscina, e ainda mais um valor tão grande.

              É um facto de actividades extra curriculares só vai quem paga, mas é um bocado cruel estar ali à vista.
              Já para não falar da outra discriminação, duvido que consigam impedir as crianças de ir e que as educadores às tantas saibam quem é que pagou e quem é que não pagou.

              E os pais que pagaram?
              Era muito mais sensato sentarem os pais todos, perguntarem o que é que achavam de haver uma piscina e pedir uma colaboração extra de todos

              Comentar


              • #8
                E agora pergunto eu: e 120 € por 15 dias de praia? Nem todos os pais podem pagar... como ficarão os pais e os meninos que não podem ir sabendo que os outros vão todos em grande animação de baldes em punho para a praia? Vêm sair todos os coleguinhas apetrechados e histéricos e ficam ali....

                E os 35 € que pago para a minha filha ter piscina 2x por semana e que há meninos que gostariam muito de ir mas os pai não podem pagar e eles ficam desconsolados na sala enquanto a minha vai se divertir e chega toda alfeira à sala?

                E os outros 35 € para mais 2x por semana de dança que se passa xactamente o mesmo?

                Sinceramente... acho que é o preço que se paga por ter os filhos numa escola privada com a corda financeira já esticada...~
                Não sei se me fiz entender...

                Batam à vontade!

                (com isto não estou a dizer que concordo com a cena da piscina e com o pagamento... apenas que há muitas outras discriminações...)


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  E agora pergunto eu: e 120 € por 15 dias de praia? Nem todos os pais podem pagar... como ficarão os pais e os meninos que não podem ir sabendo que os outros vão todos em grande animação de baldes em punho para a praia? Vêm sair todos os coleguinhas apetrechados e histéricos e ficam ali....

                  E os 35 € que pago para a minha filha ter piscina 2x por semana e que há meninos que gostariam muito de ir mas os pai não podem pagar e eles ficam desconsolados na sala enquanto a minha vai se divertir e chega toda alfeira à sala?

                  E os outros 35 € para mais 2x por semana de dança que se passa xactamente o mesmo?

                  Sinceramente... acho que é o preço que se paga por ter os filhos numa escola privada com a corda financeira já esticada...~
                  Não sei se me fiz entender...

                  Batam à vontade!

                  (com isto não estou a dizer que concordo com a cena da piscina e com o pagamento... apenas que há muitas outras discriminações...)
                  Claqro que existem muitas discriminações mas faze-lo no mesmo espaço???????

                  se eles tivessem recreios ou salas diferentes nem seria questão. faze-lo no mesmo local impedindo algumas crianças de aceder à piscina é de muito mau gosto!

                  beijooo

                  Carla


                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                    Claqro que existem muitas discriminações mas faze-lo no mesmo espaço???????

                    se eles tivessem recreios ou salas diferentes nem seria questão. faze-lo no mesmo local impedindo algumas crianças de aceder à piscina é de muito mau gosto!

                    beijooo

                    Carla
                    Eu percebo o que queres dizer.... nem tão pouco percebo como o vão fazer e que coisa mais estúpida de cobrarem pela piscina (tanque...) que vão meter lá...

                    Mas sabes que tem-me passado pela cabeça quando vejo a minha filha toda excitada porque no fim de Maio e em Junho lá vai ter a sua praia com os amigos, o que pensarão os pais que não podem pagar 120 € e como ficarão as crianças que ficam na escola a dizer adeus a todos os colegas todos contentes de fatos de banho, toalhas e brinquedos de praia, arrancarem na camioneta e ele ficam ali... com mais um ou dois...


                    Beijoooooss rosa mai linda!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      Concordo com a Rosinhas, acho indecente que os pequenos que não têm pais com maior desafogo fiquem obrigados a semelhante provação.
                      Não fui educada assim e não quero educar tb o meu filho com estes valores. As pessoas valem pelo que são, não pelo que têm...

                      Se fosse o infantário do meu filho esta situação ía fazer-me repensar mt coisa, mesmo que eu tivesse os €€€ necessários para todas as actividades e mais algumas, que linda educação está a ser dada aos meninos!


                      Comentar


                      • #12
                        O problema é que é uma situação de discriminação que não se passa só neste caso (este é um caso extremos... mas diariamente há muitas mais e que são muito difícieis de gerir para os pais e crianças...).


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Olá,

                          Tenho pensado muito neste tema porque há dias no colégio do meu filho presenciei uma cena a propósito da história da praia. Uma mãe perguntava onde iam ficar os meninos que não iam à praia com o colégio e que actividades fariam, já que não podia pagar a praia para os dois filhos (no caso seriam 280 euros). Pensei exactamente no que diz a MBprincesa, com que cara ficarão os miúdos que ficam no colégio.

                          Em relação a isso das piscinas, acho um disparate. Nem sei como é possível a própria instituição tomar medidas dessas mas pronto...

                          Comentar


                          • #14
                            MB, claro que estas coisas acontecem todos os dias...
                            Os pais mais apertados (e são cada vez mais) ficam de coração partido... ninguém gosta de ver os filhos tristes e custa mt dizer-lhes que não qd eles ainda não podem compreender mas tudo na vida tem uma altura para acontecer e tb essas frustrações da vida são necessárias ao crescimento saudável das crianças, ninguém pode ter tudo o que deseja (nem o CR).
                            Mau é nós sermos confrontados com estas bostas que são exclusivas para entalar os pais e obrigá-los a pagar mais e mais e fecharmos os olhos, enquanto sociedade estamos a caminhar para um lugar mt mau...
                            Bj


                            Comentar


                            • #15
                              Pus esta questão aqui no forum porque fiquei indignada com a situação. Como mãe e Educadora de Infância não admito que estas situações aconteçam. O meu problema não é não poder pagar mas ir contra todos os meus princípios de vida. Por esta razão, e outras, o meu filho vai sair no final do mês de junho pois não quero que ele seja educado por pessoas sem quaisquer valores morais. De qualquer maneira, já ia sair no fim de Agosto, só antecipei.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X