Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lavar os dentes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dekinhas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Pipoquinha3 Ver Mensagem
    Boa noite,

    Em creche não e permitido lavar os dentes. Quem decidiu assim foi a Segurança Social que é a entidade que tutela as creches.
    Só a partir dos 3 anos no jardim infantil é permitido lavar os dentes na escola.
    Estas são as regras, depois cada escola interpreta como quer, mas legalmente é assim que funciona.
    Espero ter ajudado.
    Olá!
    Muito obrigada pela resposta.
    Eu por acaso vinha cá falar nisso mesmo.
    Falei com a educadora, e ela respondeu-me o mesmo que tu, que era uma imposição (não da SS mas da DGS) de fora. Posto isto, vamos autorizar a lavagem dos dentes, mas tendo em conta que se ele começar a fazer fitas em casa teremos que arranjar outra solução...

    Escreva um comentário:


  • Pipoquinha3
    respondeu
    Boa noite,

    Em creche não e permitido lavar os dentes. Quem decidiu assim foi a Segurança Social que é a entidade que tutela as creches.
    Só a partir dos 3 anos no jardim infantil é permitido lavar os dentes na escola.
    Estas são as regras, depois cada escola interpreta como quer, mas legalmente é assim que funciona.
    Espero ter ajudado.

    Escreva um comentário:


  • Dekinhas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    Não me parece que lavar 1x por dia com os dedos vá servir para retroceder no processo de lavar os dentes.
    Para mim, quando uma criança já faz uma coisa bem (no sentido em que gosta e quer lavar sozinho com a escova, mesmo que depois demos uma ajuda) e depois alguém lhe diz: "Ah, mas não precisas de escova, podes lavar só com o dedo", isso é retrocesso. PAra além de que lavar com o dedo, ou não lavar de todo, a diferença não será muita.

    Escreva um comentário:


  • Dekinhas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
    Na creche do meu filho foi pedido aos pais escova, pasta e estojo, todos devidamente identificados. Se falarem com a educadora, ela não adoptará esse sistema de cada um levar o seu?
    Pois, é o que eu quero fazer (mas não consigo apanhá-la a jeito).

    A minha pergunta é: se vão a três lavar os dentes, porque é que não hão-de fazer logo direitinho? como deve ser? Elas são as profissionais, não eu, mas se conseguem pô-los a comer sozinhos sem espalhar comida por todo o lado, porque é que não hão-de conseguir pô-los a lavar os dentes sozinhos?

    Escreva um comentário:


  • mgtbgm
    respondeu
    Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
    Na creche do meu filho foi pedido aos pais escova, pasta e estojo, todos devidamente identificados. Se falarem com a educadora, ela não adoptará esse sistema de cada um levar o seu?
    É obvio que cada um terá as suas coisas, mas isso não implica que eles não andem a trocar de escovas....são miudos!

    Escreva um comentário:


  • tábita
    respondeu
    Na creche do meu filho foi pedido aos pais escova, pasta e estojo, todos devidamente identificados. Se falarem com a educadora, ela não adoptará esse sistema de cada um levar o seu?

    Escreva um comentário:


  • mgtbgm
    respondeu
    Não me parece que lavar 1x por dia com os dedos vá servir para retroceder no processo de lavar os dentes. E acho que é mais fácil trocarem escovas do que dedos

    Escreva um comentário:


  • Dekinhas
    respondeu
    A questão aqui não se trata de lavar ou não lavar... porque a instituição já decidiu que sim, que se vai lavar os dentes. Aquilo que me faz confusão é não quererem usar escova! Ora, se vão em grupos de três lavar os dentes, o perigo de por a escova na boca uns dos outros é tão grande como porem os dedos... ou à hora de almoço, enfiarem as colheres na boca um dos outros! O que me preocupa é que isto é um retrocesso, porque ele lava com escova há mais de um ano e meio!
    Mas obrigada pela resposta!

    Escreva um comentário:


  • mgtbgm
    respondeu
    Na reunião de inicio de ano colocou-se esse assunto.
    Por experiência da educadora/directora decidiu-se que não se lavavam os dentes na escola e por vários motivos.
    O principal é que elas dificilmente conseguem controlar que não hajam escovas a passear por várias bocas...e o tempo que demorariam a lavar os dentes.
    Penso que se lavarem de manhã e à noite (é o que fazemos por aqui) é o suficiente.

    Escreva um comentário:


  • Dekinhas
    iniciou o tópico Lavar os dentes

    Lavar os dentes

    Olá a todas!

    Queria perguntar-vos como funciona a creche/infantário dos vossos rebentos, a propósito do tema: "Lavar os dentes depois de almoço".

    Isto porque nós, pais, fizemos pressão para que o hábito de lavar os dentes depois da refeição fosse adoptado também na escolinha. Agora, a instituição aparentemente vai introduzir este hábito, como forma de incentivar a autonomia (e não só).
    A questão que se coloca é: segundo as auxiliares (não tive oportunidade de debater este assunto com a educadora), a lavagem será feita com o dedo, e em principio dois a dois ou tres a tres.

    A minha pergunta é: tendo em conta que o pequeno já lava os dentes com escova há mais de um ano e meio, não será isto um retrocesso, em vez de uma evolução? é que estou a vê-lo a chegar a casa e não querer lavar com a escova...

    E depois... as questões de higiene que podem estar ligadas ao não uso da escova, serão assim tão pertinentes? é que enfiar a pasta na boca uns dos outros, tanto acontece com como sem escova... Tendo cada criança um copo, com escova e pasta devidamente identificados, não vejo onde poderá residir o problema...

    Como é na creche dos vossos rebentos?

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X