Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardim Infantil Pestalozzi

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Jardim Infantil Pestalozzi

    Olá! Alguém tem informações sobre o Jardim Infantil Pestalozzi, no Campo Grande? Obrigada

  • #2
    RE:

    Olá,
    olha o que eu sei desse jardim de infância é que adopta metodologias activas, ou seja, apela à criatividade e á autonomia da criança, dentro da sua individualidade e especificidade. Para perceberes melhor podes procurar na internet quem foi Pestalozzi, foi um educador suíço cujas ideias influenciam tudo o que se preconizava em pedagogia na europa. Tenho primas que andaram lá e agora puseram lá também as filhas.
    Elas adoraram e agora também estao contentes com as filhas. Posso dizer que vi uma das minhas priminhas à saída da escola, no primeiro dia de infantário em Setembro passado, e ela com os seus 3 aninhos vinha toda contente a cantarolar.
    Se morasse em lisboa era certamente uma das minhas opções para o meu filhote.
    AR




    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá. Muito obrigada pela resposta.
      O meu Tomás faz três anos em outubro e não me psso atrasar na escolha de um jardim de infância.
      Posso ser chata e fazer mais duas perguntas :-)))
      Será que me sabes dizer até que idades? E qual a mensalidade?

      Obrigada
      Alnabais

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá de novo, não és nada chata ! Eu sei bem o que estás a passar pois o meu filho também vai fazer 3 anos em Julho e vou amanhã fazer a matrícula dele num colégio, para entrar em Setembro, depois de muito procurar e ponderar. Tens mesmo que te apressar, as vagas são sempre poucas e os irmãos de meninos que já andam nos colégios têm prioridade sobre os nossos.
        Aquilo é um jardim de infância por isso cobre até aos 6 anos, ou seja, até à entrada no 1º ciclo.
        Quanto às mensalidades não te sei dizer o valor exacto, mas penso que os valores não são muito diferentes dos praticados nos outros infantários particulares de Lisboa.
        Vai saber primeiro se têm vaga e depois vai conhecer o espaço e as mensalidades. A sério que é mesmo muito bom, se conseguiresses era excelante.
        Se não conseguires tens mesmo ao lado o colégio moderno que também têm infantário e depois segue até ao 12º ano. Também muito bom, a minha sogra é lá professora. Aí eu sei que as mensalidades no jardim de infância são 10 prestações de 345 euros com as actividades e material escolar incluído. (vais reparar que muitos infantários te fazem pagar 12 mensalidades obrigatórias e o material à parte da mensalidade.
        Boa sorte !
        AR




        Comentar


        • #5
          RE:



          Mas tens aqui o site:



          http://jardiminfantilpestalozzi.org/

          Comentar


        • #6
          RE:

          Obrigada a ambas pela ajuda. Vou agendar uma visita.
          Estou muito empolgada com o método de ensino pois já tinha dado uma vista de olhos no site e já tinha lido alguma coisa sobre Pestalozzi. Espero gostar e ter a sorte de conseguir uma vaga. Seria muito bom se tivessem 1º ciclo, para conseguir ter alguma estabilidade e não estar sempre com mudanças de três em três anos.
          Obrigada

          alnabais

          Comentar


          • #7
            RE:

            Olá Alnabais!
            Também ando à procura de uma escola que siga esse tipo de método, mas para 1º Ciclo. Chegaste a ir ao Pestalozi? Eles têm 1º ciclo?
            O meu filho anda num colégio em Lisboa que segue o Movimento de Escola Moderna, mas é só até aos 5 anos e agora não sei o pôr...
            Beijinhos!

            Inserido Inicialmente por alnabais
            Obrigada a ambas pela ajuda. Vou agendar uma visita.
            Estou muito empolgada com o método de ensino pois já tinha dado uma vista de olhos no site e já tinha lido alguma coisa sobre Pestalozzi. Espero gostar e ter a sorte de conseguir uma vaga. Seria muito bom se tivessem 1º ciclo, para conseguir ter alguma estabilidade e não estar sempre com mudanças de três em três anos.
            Obrigada

            alnabais
            Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

            E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



            Comentar


            • #8
              RE:

              Penso que é capaz de existir algum site oficial com o MEM, com indicações de escolas que o utilizem...

              Comentar


              • #9
                RE:

                Existe o Fernão Mendes Pinto, em Benfica (pré-escolar + 1º ciclo).
                Se quiserem mais informação eles têm uma página na net

                Comentar


                • #10
                  RE:

                  Ana, realmente há um site, mas não referem escolas. Falam de alguns professores, de alguns projectos, mas de escolas, não. Já me disseram que eventualmente podem facultar uma lista de professores que fizeram a formação, mas não sei bem como é.

                  Inserido Inicialmente por Ana_Figueira
                  Penso que é capaz de existir algum site oficial com o MEM, com indicações de escolas que o utilizem...
                  Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                  E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                  Comentar


                  • #11
                    RE:

                    Olá,

                    Falei há pouco para o Pestalozzi e apurei o seguinte:
                    - Horário de funcionamento:
                    * Normal: 9h30 às 16h15
                    * Estão na escola até às 17h
                    * Prolongamento até às 18h30: 55€/mês
                    - Datas de encerramento:
                    * Natal: 24 a 31 de Dezembro, inclusivé
                    * Carnaval: 2ª a 4ª
                    * Páscoa: 5ª e 2ª
                    * Junho: 1 dia, próximo dos feriados
                    * Agosto: o mês todo, mais os últimos dias de Julho e os primeiros
                    de Setembro; este ano abriram a 8 de Setembro
                    - Actividades extra-curriculares:
                    * Inglês: a partir dos 5 anos: 35€; incluído na mensalidade do 1.º ciclo
                    * Piano: 40€; 30min/semana em aula individual
                    * Ballet: a senhora não quis entrar em detalhes por ser rapaz
                    * Ginástica desportiva: 35€
                    - Mensalidades:
                    * Infantil: 320€ (não inclui fraldas nem roupa de cama)
                    * 1.º ciclo: 335€
                    * Refeições (não incluídas nos valores anteriores): 135€

                    Infelizmente, estes horários são completamente impossíveis para nós, mas tenho muito pena, porque o projecto educativo é muito interessante.

                    Comentar


                    • #12
                      RE:

                      Olá!
                      Olha, eu sei de pais com muito más experiências com o Pestalozzi...
                      Além de ser muito caro, a mensalidade é só isso, a mensalidade. Depois é tudo a pagar, almoço, lanche, ficar até mais tarde à espera que os pais possam ir buscar, etc., e nos convencerem a meter os miúdos nas actividades extra (piano, ballet, etc.) para as quais não têm condições logísticas nenhumas porque aquilo é pequeníssimo (o ginásio é do tamanho da sala de minha casa...), ainda temos de pagar uma brutalidade trimestralmente para o que eles chamam "o material do trimestre". Ou seja, nós compramos o material todo para os miúdos levarem, e eles ainda cobram por mais "material" que não sei o que é...
                      Com os passeios, que são sempre pagos, e mais uns pózinhos que eles inventam, o que os pais pagam por mês por cada menino ronda os 600 euros.
                      Há praia em Julho, mas...
                      Cada semana de praia são 75 euros...
                      Quando há sessão de culinária, se os meninos querem comer o bolo que fizeram, cada fatia é 50 cêntimos. Imaginem!


                      Por outro lado, não aceitam nos 3 anos meninos que tenham qualquer dificuldade de desenvolvimento, por exemplo com fraldas, que ainda não saibam pedir sempre para ir à casa de banho, que não saibam comer sózinhos, ou subir bem as escadas, etc. Aquilo está cheio de escadas íngremes e é uma autêntica armadilha para os mais pequenos...

                      Soube de uns pais que tinham inscrito dois meninos nos 3 anos e tiveram de os tirar porque eles se recusavam a tê-los lá só porque os meninos tinham dificuldades de desenvolvimento.
                      O regime é um bocado "ariano". Não se vê lá uma criança de cor, nem que não obedeça aos "parâmetros" que eles exigem.
                      Não sei como te deram essas informações de horário... as crianças podem entrar a partir das 8, e muitos pais só vão buscá-las depois das 18h00... (tenho lá um e por isso sei).

                      Por outro lado, no princípio do ano morreu a directora (Lucinda Atalaia) e como aquilo estava em nome pessoal dela e não em nome de uma sociedade, diz-se que irá fechar, porque o prédio é arrendado, não pertence ao colégio. As funcionárias já andam a dizer mal à sua vida porque calculam que vão perder o emprego.
                      As contas estão paralisadas por causa do inventário por morte da senhora, e são funcionárias que estão a receber o dinheiro das mensalidades e a gerir o colégio...
                      Aliás, a senhoria anda doida para os despejar há vários anos.

                      As auxiliares também não são grande coisa, porque as melhores foram-se reformando e as mais novas são muito desatentas.

                      Do Colégio Moderno tenho boas referências, embora também seja um muito elitista.

                      Já ouvi dizer muito bem maravilhas do Terra da Fantasia que podes ver aqui:

                      Lá não pagamos o material nem as fraldas, toalhitas, lençóis, mantas etc.
                      Não sei os preços mas é uma questão de telefonares para lá.
                      O ambiente é muito bom!

                      Há um muito bom, mas é católico, que é o São Tomás de Aquino: http://www.colegiodestomas.com/
                      É central e tenho ouvido pais que estão satisfeitíssimos.

                      Tens aqui uma listinha onde podes pesquisar também: http://www.lxjovem.pt/?id_tema=56

                      Comentar


                      • Teresa S.
                        Teresa S. comentou
                        Editing a comment

                        A escola é baseda em um Modelo pedagogico de um Mestre Suiço. Alguns principes e pricesas formaram-se com este Modelo . Não é a Suiça um Berço? Não percebo a relação Sala grande e Ginásio pequeno do tamanho da Sala de Casa e Caríssimo.Para nós o Ginásio era enorme e estavamos muito bem . Não tem nada de ariano se não exite alguém de cor é por acaso. Mas temos uma Chinesa a viver nos E.U.A .Até custa ouvir falar da nossa escola assim e os Pais que falam é por não estiveram lá. Se tiverem dinheiro e muito... o custo vale o investimento na Educação . Logo ... Não hesitem ! PS: ou "como também é um colégio Elitista o Moderno" e é como o nosso ?O tamanho do ginásio e as escadas não correspondem ao modelo Elite?
                        Também acho estranho os pais queixarem-se pagarem tanto e manterem os filhos lá.
                        Ultima edição por Teresa S.; 22-03-2015, 12:19.

                      • Teresa S.
                        Teresa S. comentou
                        Editing a comment

                        A escola é baseda em um Modelo de pedagogia de um Mestre Suiço. Alguns principes e pricesas formaram-se com este Modelo . Não é a Suiça um Berço? Não percebo a relação Sala grande e Ginásio pequeno e Caríssimo.Para nós o Ginásio era enorme e estavamos muito bem . Não tem nada de ariano se não exite alguém de cor é por acaso. Mas temos uma Chinesa a viver nos E.U.A .Até custa ouvir falar da nossa escola assim e os Pais que falam é por não estiveram lá. Se tiverem dinheiro e muito... os custo valem o investimento na Educação .Logo ... Não hesistem ! PS: ou "como também é um colégio Elitista o Moderno" e é como o nosso ? O tamanho do ginásio e as escadas não correspondem ao modelo Elite?
                        Também acho estranho os pais queixarem-se pagarem tanto e manterem os filhos lá.
                        Ultima edição por Teresa S.; 22-03-2015, 12:20.

                      • Teresa S.
                        Teresa S. comentou
                        Editing a comment
                        Agora , vi bem o conteúdo do texto. A Luncida ao falecer deixou um projeto que está a ser continuado.É imensa até assusta a invenção. " são funcionárias que estão a receber o dinheiro das mensalidades e a gerir o colégio" . Descupe mas falou com alguma fucionária ? Não o devia fazer. Devia saber esperar e ver o que acontecia como dar um desconto grande no que se diz e quem diz.Estamos muito orgulhosos que a Lucinda tenha deixado a Escola muito bem entregue, não se esquecendo de dar um voto representativo aos ex -alunos .

                        Os mais pequenos têem o lado direito da vivenda e patio só para eles ,para que não subam escadas.
                        Nem se misturam com os grandes por uma questão de proteção . Pelo menos era assim e ficavamos felizes quando iamos para o pátio dos mais velhos quando entravamos na sala da Primeira classe lá em cima . Nunca se viu ou ouviu acidente algum nos mais crescidos.

                        A senhoria gostaria de arrendar por muito, mas muito mais um chalé daqueles. Compreende-se. Deu-lhe jeito quando lhe arrendou ao Colégio. O sítio era um ermo e ainda apanhamos muitos PIDES com carrinhas cada um com um Lobo de Alsacia . A Rua que era uma especie de Azinhaga .Eles escondiam-se ali. Depois atacavam os manifestantes universitários a quem nós pediamos para ir na Merciaria de afrente comprar pastilhas e limõeszinhos. Também muitos fugiam por ali. Nós os viamos a passar a correr ,nessas alturas não havia recreio. Hoje estão tapadas as grades.

                        Sempre ouvi dizer quem está mal muda-se. Ou será amor / odio?
                        Não devia manter o seu filho se não gosta ,mesmo que pertenda dar uma educação de elite. Pelo que vejo parece mais isso ou estarei enganada?
                        Ultima edição por Teresa S.; 22-03-2015, 13:01.

                    • #13
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por susana.de.araujo
                      Ana, realmente há um site, mas não referem escolas. Falam de alguns professores, de alguns projectos, mas de escolas, não. Já me disseram que eventualmente podem facultar uma lista de professores que fizeram a formação, mas não sei bem como é.

                      Inserido Inicialmente por Ana_Figueira
                      Penso que é capaz de existir algum site oficial com o MEM, com indicações de escolas que o utilizem...
                      Susana

                      Estou interessada em saber mais sobre a massagem infantil.
                      Podes dar-me alguns endereços na net para ler?
                      Obrigada

                      Comentar


                      • #14
                        RE: Jardim Infantil Pestalozzi

                        LadyDarkJ (03-04-2009)
                        Inserido Inicialmente por susana.de.araujo
                        Ana, realmente há um site, mas não referem escolas. Falam de alguns professores, de alguns projectos, mas de escolas, não. Já me disseram que eventualmente podem facultar uma lista de professores que fizeram a formação, mas não sei bem como é.



                        Inserido Inicialmente por Ana_Figueira
                        Penso que é capaz de existir algum site oficial com o MEM, com indicações de escolas que o utilizem...


                        Susana



                        Estou interessada em saber mais sobre a massagem infantil.

                        Podes dar-me alguns endereços na net para ler?

                        Obrigada


                        Olá LadyDark! Desculpa só responder agora, mas não tenho vindo ao Fórum...



                        Podes ter toda a informação sobre Massagem Infantil no site da própria Associação Portuguesa de Massagem Infantil, em www.apmi.org.pt ou no da Associação Internacional em http://www.iaim.net.



                        Se tiveres alguma questão em que te possa ajudar, é só dizeres!



                        Boas massagens!


                        Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                        E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                        Comentar


                        • #15
                          RE: Jardim Infantil Pestalozzi

                          Olá...



                          Acho curioso ler estes tipos de comentários sobre uma escola em que o próprio filho(a) frequenta. Normalmente, os pais só colocam os filhos num estabelecimento em que podem confiar. Analogamente, eu tenho uma experiência bem diferente e positiva. Actualmente, tenho lá dois filhos; um na infantil e outro no 1.º ciclo e só posso dizer maravilhas. A nível de infra-estruturas concordo que é pequeno, mas era o que eu procurava. Acaba por ser um prolongamento da casa. Tudo bem cuidado, onde fazem obras de manutenção e de melhoramento anualmente. O espaço é acolhedor e convida-nos a sentir à vontade.

                          É um facto que houve algumas pessoas que desapareceram do panorama escolar do Pestalozzi, mas que deixaram uma marca que não se irá apagar,pelo contrário todos os ensinamentos da Amélia, da Lucinda passaram e passam de professor para professor e de educador para educador. Nesta escola, os pais são convidados a entrar, a participar e a ver os filhos a crescer em plena harmonia e liberdade.

                          As auxiliares são muitas, aliás nunca vi uma escola tão pequena com tantas auxiliares, e é um facto que muitas são novas, mas todas têm o seu valor e a sua jovialidade, sorriso e atenção despendida a cada uma das crianças é mágico.

                          Acho curioso referir o aspecto "ariano" da escola, quando na sala dos meus dois filhos há meninas de cor negra. O que me leva a crer que, de facto, não anda muito atenta ao espaço escolar do seu filho ou filha.

                          Eu sou uma mãe muito presente e chego a ser chata até de tanto participar na vida escolar dos meus lindos filhos e posso garantir-vos de fonte segura, e não de conversas de café, que o ano passado havia meninos nos 3 anos que usavam fralda e que os meninos que sairam, sairam não por imposição da escola, mas porque esta não oferecia as condições necessárias para o seu desenvolvimento.

                          Quanto ao seguimento do projecto Jardim-Infantil Pestalozzi, posso também garantir que a Directora Lucinda deixou tudo bem entregue e organizado para que este seu projecto de vida não acabasse nunca. Ninguém está em risco de ser despedido, estão é todos ávidos de dar voz e seguimento a este projecto e visão tão profunda e pura do que deve ser educação. Todos estão empenhados em dar continuidade a esta escola que é única por tantas razões; desde o afecto dado às crianças, a atenção especial, o respeito aos diferentes tipos de ritmo de aprendizagem, a cooperação, o espírito de inter-ajuda. Eu sei do que falo... como actual mãe e antiga aluna. Que existam mais escolas como esta. Convido todos a fazerem uma visita...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X