Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colegios Porto e Matosinhos- actual.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colegios Porto e Matosinhos- actual.

    De facto o colégio Efanor é muitíssimo caro

    Escola Francesa??? já ouvi dizer que a mensalidade ronda os 350 euros... e o nossa senhora de lurdes???

    Acho que o CBE é fantástico, excelentes isntalações e um projecto educativo muito bom, mas relamente também é difícil d elá entrar

    Isto está mau.

    Obg a todas pelas respostas







    Bom dia,

    Alguem tem referencias dos colégios nossa senhora lurdes, luso-francês e CBE??

    Sabem os preços praticados?? a minha afilhada tem 1 aninho e com 3 a minha prima quer colocá-la num bom colégio.

    Se quiserem dar referencias de outros que tenham dos 3 anos à primária, agradeço.

    Colégio Efanor (perto norteshopping) vai abrir em Setembro..... alguém sabe alguma coisa??? deve ser muito caro, não?

    Arco Iris e Despertar têm primária???

    Desculpem mas estou a leste!

    Obrigada

  • #2
    RE:

    ola

    luso-frances ja so a ceita inscrições a partir de 2010/2011 e ai as crianças so entram com 3 anos, 6 anos ou 12 anos. nas idades intermédias nao aceitam as crianças. preços dentro dos 320-350 euros.
    CBE aos 3 anos nao ccostuma ser muito dificil mas tem q se ir logo em outubro d ano anterior deixar a pre-inscrição. dizem q é mais facil pra primária pq têm mais turmas. preços dentro dos 290 euros mais ou menos.

    os preços q falo sao com horario ate as 18h30 e com almoço


    bjs

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obg pelas respostas!

      Mas os meninos que saem do CBE na 4ª classe podem ir p/o Luso Francês...ou não???

      O CBE pertence ao Luso.... não percebi porque dizes isso...só se mudou este ano!

      Em relação à mensalidade anda pelos 350 euros com almoço e saída ás 18.

      Vou telefonar para o colégio da Efanor!



      Comentar


      • #4
        RE:

        O CBE e o da Efanor têm site?
        Será que depois de ligares me podes dar informação sobre o da Efanor?

        Obrigada.



        Comentar


        • #5
          RE:



          Colégio Sonae, para 280 crianças, pré-primário e primário é tudo o que sei.... assim que souber mais alguma informação passo para aqui.

          Comentar


          • #6
            RE:

            esqueci-me de referir mais uma coisa...este colégio da efanor deve ser muito caro....as mensalidades devem rondar os 500 euros (como o CLIP).

            Mas vou tentar saber

            Comentar


            • #7
              RE:

              ola

              o CBE é das mesma ordem de freiras q o luso francês mas os meninos q andem n CBE não têm entrada directa no luso-francês. têm na mesma q fazer uma inscrição normal embora se forem a entrivista podem ter alguma vantagem em terem andado no CBE.

              bjs

              Comentar


              • #8
                RE:

                O CBE já fez as inscrições pro proximo ano e ja não tem vagas. tinha o meu filho inscrito e ja recebi a notificação de que não ficou colocado.

                sim o CBE tem site. procura em centro de bem estar infantil e juvenil do sagrado coração de jesus.

                bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá mamãs!

                  Já há muito tempo que assisto às conversas do fórum, mas só hoje me registei. Sobre o Efanor também já contactei, mas não gostei muito do atendimento. Foi por telefone e a pessoa que me falou parecia uma máquina a ler um texto. Não se interessou pelos problemas que coloquei sobre os meus filhotes e apesar de simpática, foi tudo demasiado profissional.
                  Ontem fui visitar as instalações (que ainda estão em construção) de um colégio novo que vai abrir em Setembro na Maia - é o Colégio Central de Gueifães e o atendimento foi completamente diferente. A directora é uma pessoa com muita experiência na área e vê-se que sabe mesmo do que está a falar. Os preços andam pelos 330€ na creche e 300€ a partir dos 3 anos, mas inclui a alimentação e muitas actividades. Além disso, achei o espaço maravilhoso. É bastante amplo, com muita luz, mas é suficientemente aconchegante para as crianças receberem miminho e não ficarem perdidas num colégio demasiado grande.
                  Espero que esta minha informação vos possa ajudar. Da minha parte, não tive dúvidas. Ainda que tenha de fazer alguns sacrifícios, fiz logo a inscrição.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Oi!


                    Já pensaste no Colégio de Nossa Senhora do Rosário? É dos melhores!

                    Beijinhos grandes:d




                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Para as Mamãs interessadas no Colégio Efanor:

                      Depois de algum esforço, já tive conhecimento dos preços do Efanor:

                      Mensalidade: 350€ das 9 às 17:30 h (inclui várias actividades algumas interessantes, mas outras nem por isso, por exemplo, xadrez...). Penso que era preferível a mensalidade ser mais barata e cada um pudesse optar pelas actividades que considera melhor para os seus filhos.
                      Também não achei muito importante, se calhar até será negativo, os meninos na primária terem inglês e castelhano! incluídos na mensalidade

                      Alimentação: 100€

                      Prolongamento das 17:30 às 18:30: 30€
                      Prolongamento das 18:30 às 19:30: 30€

                      O que achei ainda mais estranho é que as crianças podem entrar a partir das 8:30 da manhã, mas se precisarem de entrar antes, podem fazê-lo, mas também se paga o prolongamento da manhã, isto é mais 30€.

                      Resumindo, no máximo o que podem pagar é 540€!. Para um colégio que ainda está a começar e que só mostra as instalações na última semana de Agosto é arriscar muito... Falta ainda dizer que estão fechados em Agosto, o que para mim é muito mau. Este foi outro dos motivos que me fez escolher o Colégio Central de Gueifães.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola


                        so pra dar a minha opinião. eu tb falei c a dona d colegio central de gueifaes e tb nao tenho duvida q as instalações sao optimas. porem o espaço não é tudo. e quando se fala em educação fala-se muito em relações humanas. isto ainda é mais importante qd se fala da creche pq eles sao muito pequeninos e nao contam tudo percebem??? eu achei q a sra tem imensa experiencia ate é conhecida de um familiar mas custa-me muito apostar numa coisa q ainda nao se sabe comol vai ser. e se corre mal e têm q fechar daqui a 2 ou 3 anos? e se as educadoras e auxiliares nao cumprem aquilo q nos estamos a imaginar? e se nao corresponde as expectativas???
                        é q ja vi muitos sitios ate hoje e nao ha nada como ver as coisas em seu pleno funcionamento.... eu nao arrisco naquilo q nao vejo.
                        alias ha muitos sitios q ja vii q se fosse so pelo espaço ate la tinha inscrito os meus filhos mas depois vi o seu funcionamento e nao me agradou.
                        a experiencia diz muita coisa. e as dificuldades do dia a dia tb.


                        bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá!
                          E que tal o Bando dos gambozinos? É uma escola alternativa, e é a minha escola de sonho, onde poria os meus filhos sem hesitacao... o unico problema é que a mensalidade é cara, acaba por ficar perto dos 400 euros, mas, se pudesse pagar, nao hesitaria, eles têm um sistema de ensino fantastico...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá xanaedani,

                            Agradeço o comentário que fez a minha intervenção e deixe-me que lhe diga que concordo inteiramente consigo. Não há dúvida que o mais importante são as relações humanas e essas questões também me vieram à cabeça várias vezes e por isso, só há pouco tempo é que resolvi ir ao Colégio de Gueifães. Por isso, é que é tão importante trocarmos impressões umas com as outras sobre aquilo que vemos nos infantários onde estão as nossas crianças. Isto, porque na verdade, mesmo que o jardim já esteja a funcionar não é fácil avaliar numa visita.
                            Confesso que quando resolvi ir ao Colégio de Gueifães, não ia com a ideia de fazer logo a inscrição, precisamente pelos motivos que me falou. No entanto, se pensarmos todas assim, nenhum infantário abria, pois para eles darem provas têm de ter crianças. Depois ao falar com a directora, ela explicou-me o modo com tem feito a escolha do pessoal e só o facto dela dizer que a filha dela também vai para lá, tranquilizou-me. Depois, também houve outra coisa que achei importante: ela disse que antes do colégio abrir, vai ter o colégio aberto alguns dias para que as crianças possam ir-se adaptando ao novo local, conhecerem o pessoal e os pais falarem com os educadores. Acho que isto revela preocupação com o factor humano, mas é claro que só depois de abrir se verá...

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              A minha filha mais velha estuda no arco-íris está neste momento no 4º ano. A escola é pequena, só com uma turma por ano o que pode ser uma vantagem. Em termos de preparação acho que está bem, a alimentação é razoável.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X