Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colegios Porto e Matosinhos- actual.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá

    Já há algum tempo que leio o fórum mas só hoje me decidi a inscrever-me.

    Pessoalmente não gosto muito do CBE, prefiro uma metodologia menos tradicionalista.

    Alguém me pode dizer como consigo o contacto do colégio efanor? Gostaria de contactá-los para conhecer a metodologia que pensam utilizar.

    Comentar


    • #17
      RE:

      O colégio efanor é mais barato que o clip. Está mais ao menos ao nível do luso-frances. Nas proximas semanas vai estar um stand do efanor no norteshopping onde poderão ser postas todas as questoes em relação ao colégio.

      Comentar


      • #18
        RE:

        Em frente à Efanor está uma placa com o número de telefone para obter informações.

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá a todas!
          Informei-me sobre o Colégio Efanor e soube que além do stand que vão ter no NorteShopping a partir de terça-feira, já têm também online o site do colégio: www.colegioefanor.pt. Ao contrário de outras mães que também contribuiram para este fórum, fiquei muito bem impressionada quando lá fui para me informar. Atenderam-me de um modo muito profissional (no sentido em que tudo está pensado e previsto e funciona segundo um modelo "empresarial" moderno e eficaz), mas também com uma grande sensibilidade do ponto de vista humano e educativo para as crianças. Falei durante bastante tempo com a futura directora pedagógica do colégio e pareceu-me uma senhora muito preparada, com uma grande experiência de trabalho com escolas e com crianças de diferentes idades, e com um bom conhecimento dos vários colégios do país e até a nível internacional. Pelo que tinha sabido e até pelo que tinha lido neste fórum, eu tinha algumas dúvidas em relação ao projecto educativo do colégio, e em particular em relação ao inglês e ao espanhol, que achava que talvez fosse demasiado cedo para introduzir duas línguas estrangeiras, e também à questão de não poder escolher as actividades e vir tudo num pack igual para todas as crianças. Devo dizer que depois de ir lá, fiquei bastante convencida de que é um esquema interessante e bem pensado. É precisamente nestas idades que os miúdos aprendem melhor as línguas, e é verdade que cada vez mais o inglês e o espanhol são importantíssimos. Quanto às actividades, pareceu-me haver um peso grande da sensibilidade artística (em diferentes formas), o que juntamente com as línguas , me pareceu um dos aspectos em que o Efanor se diferencia mais dos outros colegios. Também achei óptimo que a natação estivesse incluída na mensalidade, porque o pediatra recomenda-me sempre que ponha o meu filho na natação porque é um desporto muito completo. Por outro lado, é verdade que é um bocado caro. É mais barato que o Clip e que o British, mas fica por 350 euros por mês, o que não se pode dizer que seja barato... (está mais ou menos ao nível de preços do Luso-Francês). Outra coisa que não é muito positiva é que as instalações ainda não estão prontas e, apesar de o projecto parecer interessante e de ir a um bom ritmo (segundo eles), é claro que eu gostaria de vê-lo acabado antes de decidir. Mas acho que os problemas de imagem e os prejuízos seriam tão grandes se eles não o acabassem a tempo, que eles não correriam esse risco. Desculpem a extensão da minha mensagem, mas quis partilhar convosco a minha impressão porque pensei que as minhas dúvidas fossem também as de outras mães na mesma situação que eu. Ainda não tomei a decisão final, mas acho que vou optar pelo Efanor.
          Um beijo.

          Comentar


          • #20
            RE: Colegios Porto e Matosinhos- actual.

            Olá Mariana,



            Estava à procura de informações sobre colégios e li a tua informação, sempre optaste por colocar lá o teu filhote?

            Bj
            Gamita

            Comentar


            • #21
              Alguem com mais informações actualizadas sobre o EFANOR ?
              Agora que já está em funcionamento há por aqui mamãs com meninos a frequentar o colegio que possam expressar a sua opiniao?
              Pelo que soube este ano vao iniciar a creche...
              Todavia as mensalidade subiram brutalmente. Se iniciou com mensalidades a rondar os 350€ , actualmente por mês o valor é 650€ !!! Isto parece-me um absurdo, ainda para mais para um Colégio tão recente e sem tradição nem referências.

              Necessitava de obter opiniões. Para tentar avaliar se os 650€ valem, ou são só pedidos por se tratar do "Colégio da moda!"

              Obrigada!

              Comentar


              • #22
                Olá! No meu caso só posso falar, (pelo menos directamente) do Grande Colégio Universal, perto da Boavista. Estamos muito satisfeitos, porque corresponde àquilo que desejamos de uma escola: une um óptimo nível de ensino (ver rankings...) com um ambiente afectuoso. Os espaços têm sido renovados e no exterior existem vários campos de jogos e um parque infantil para os mais perquenos. A relação qualidade/preço também é boa. Tem ainda acordo com uma empresa para transporte. O meu filho gosta muito de estar lá, vejo-o feliz e seguro, que é o que mais nos interessa.

                Comentar


                • #23
                  Olá! No meu caso só posso falar, (pelo menos directamente) do Grande Colégio Universal, perto da Boavista. Estamos muito satisfeitos, porque corresponde àquilo que desejamos de uma escola: une um óptimo nível de ensino (ver rankings...) com um ambiente afectuoso. Os espaços têm sido renovados e no exterior existem vários campos de jogos e um parque infantil para os mais perquenos. A relação qualidade/preço também é boa. Tem ainda acordo com uma empresa para transporte. O meu filho gosta muito de estar lá, vejo-o feliz e seguro, que é o que mais nos interessa.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X