Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lista de Creches e Jardins de Infância ( colabore )

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Ana_Figueira
    Não consigo entender muito bem, nem encontrar o tal tópico: lista das mamãs Set/Out.

    O ficheiro era passado entre as utilizadoras do forum por email e se podesse ser colocado num link (apenas apra consulta), sem se poder mexer. Só uma pessoa poderia voltar a colocá-lo actualizado. Ma s ficava sempre um para consulta de todos.
    Ana,

    Penso que não se pode colocar aqui nenhum ficheiro, mas se souber como, agradecia que partilhasse. Dava um jeitão para as receitas e artigos que estamos sempre a enviar umas para as outras por email...

    O link que lhe falo está na minha assinatura, por maixo dos bonequinhos bonitos e diz: Lista das Mamãs de Setembro-Outubro. É só clicar e vai para a um post como este que é actualizado permanentemente. Parece-me simples.

    Beijinhos.

    Comentar


    • #17
      RE:

      acham q assim está bem?
      ou seja q abrir este post vê logo a lista...
      Vou tentar mantê-la actualizada o melhor possível!
      Obrigado a todas.
      Bjs
      ...............

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá,

        Tenho estado atenta a este fórum e resolvi agora dar o meu contributo. Também tenho andado a procura de colegio para o meu filhote de 3 anos e vou deixar aqui as informações que já recolhi na zona de Mem Martins / Sintra.

        Externato Calimero (Mem Martins) - mensalidade 185€ (alimentação paga à parte cerca de 90€)
        Externato Eça de Queirós (Mem Martins) - mensalidade 240€ (alimentação paga à parte não me recordo do valor mas são mais ou menos 130€)
        Colégio São Carlos (Mem Martins) - mensalidade 250€ (inclui alimentação) tem muito poucos meninos e a qualidade é muito duvidosa...
        Cosme e Damião - mensalidade 240€ (inclui alimentação) estive lá 2 vezes em horas diferentes e não havia mais de 2 auxiliares (nenhuma educadora?!) para mais de 20 meninos, que estavam sentados frente a uma televisão e cada vez que faziam um bocadinho de barulho (o que nos pequenotes é normal e os desenhos eram em inglês o que não os devia cativar muito...:? ) ela berrava literalmente com eles...Não gostei!
        Colégio Infanta D. Maria de Portugal - mensalidade 240€ (alimentação 110€ + 25€ se for com lanche) Fantástico! Instalações exímias, grupos pequenos de crianças, sempre a desenvolverem actividades com a Educadora e a auxiliar. Respira-se alegria, conforto e qualidade! Simplesmente fabuloso!

        Espero ter ajudado!

        Obrigada,

        Maria

        Comentar


        • #19
          RE:

          São sempre de louvar as iniciativas que facilitem a vida aos pais. Mas há uma questão que se coloca: De que vale elaborar uma lista com nomes de colégios e valores quando:

          - A generalidade dos colégios só dá preços presencialmente (O meu é um deles)
          - Independentemente disso não vos parece mais importante avaliar um colégio in loco? De que vale saber que o colégio A ou B custa X ou Y quando, na prática só o avaliaremos decentemente quando o visitamos?

          São apenas sugestões...

          Comentar


          • #20
            RE:

            É engraçado que estava a ler este tópico e estava a pensar em que se baseiam estas estrelas dadas às instituíções. Pensei, será que estas mães as conhecem a todas?
            É que eu por acaso até conheço duas sobre as quais escrevem e não tem nada a vêr com a minha opinião a "nota" que deram.
            Gostava de deixar esta questão, em que se baseiam para dar estas "notas"?

            Comentar


            • #21
              RE:

              A ideia principal é informar de que existem...
              Para mim, é evidente que apenas presencialmente podemos avaliar cada espaço. Até porque o que é bom para uns é mau para outros.
              Bjs
              ...............

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá Mafalda!
                As notas são a opinião de quem conhece a escola e não passam disso mesmo.
                Pensando bem, se calhar até devíamos retirar esta informação...
                Pois se houver (como é o caso) mais q uma pessoa com opiniões divergentes sobre a mesma escola não ajuda nada...
                Bjs

                ...............

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá,

                  Volto para corrigir a informação que deixei sobre o colégio Infanta D. Maria de Portugal, na Portela de Sintra. É que houve uma actualização de valores para o próximo ano, que só recebi ontem. Assim a mensalidade passa a ser de 290€ e a alimentação 144€ (pequeno-almoço, almoço e lanche). Se alguém quiser mais informações, posso enviar um PDF que recebi com as varias opções e preços para consulta.

                  Obrigada,

                  Ana

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Já adicionei este post à minha assinatura (abaixo a bold). Em relação às estrelas dadas às instituições (eu pessoalmente não dei nenhuma, pois as que sugeri foram repescadas de outros posts com opiniões favoraveis mas que, como não conheço, não classifiquei). Em relação as outras instituições classificadas com estrelas, penso que a classificação terá sido dada por quem forneceu a informação à rpatricia (posts que aliás todos podem consultar aqui no forum) e, parte-se do principio, terá a haver com a experiência dos pais. É óbvio que as classificações são relativas, pois todos nós damos valor a critérios diferentes, mas isto aqui é um forum onde cada um expressa opiniões e este tópico trata apenas de reunir os dados de creches num só post, para facilitar, apenas isso. Penso que posso falar pela rpatricia quando digo que a lista que ela actualiza não reflecte a sua opinião pessoal e sim um resumo das opiniões deixadas aqui no forum.
                    Beijinhos.

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Eu achei o tópico extremamente útil na medida em que nos posiciona logo na faixa de preço correcta. O preço até pode não estar actualizado, mas rondará sempre os valores adiantados. Assim é mais fácil separar o trigo do joio, parece-me...!


                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá,

                        A mim, que ando à procura de um colégio para o meu filho, é-me mto útil esta lista.
                        Quanto às opiniões, são isso mesmo e há que lembrar que as pessoas têm gostos e parâmetros de avaliação diferentes; o que é bom para umas pode ser menos bom para outras.

                        Mas continuem e obrigada! Espero que a lista fique bem grande.

                        Sónia
                        [url=http://lafemmebonita.com][img]

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Lisboa - Cascais (Cobre) - Escolinha da Ana(4 meses a 5 anos) - não sei preços mas posso me informar
                          Solange e anjinhos.
                          Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS


                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Não é possivel inserir nenhum ficheiro (Excel) no forum. No entanto se a lista estiver bem estruturada e for do interesse de todas poderei colocar o tópico como sticky.
                            Cumprimentos

                            Administrador do Forum

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Sintra - Perto do Feira Nova - O Sonho dos Génios - (1 ano aos 5 anos) - mensalidade 300.00 já com alimentação - 5*****





                              Vale a pena lutar....



                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                olá a todas
                                Colégios, creches,jardins de infãncia, ATL's, escolas enfim a denominação do que mais gostarem

                                O preço é de facto importante, mas é sempre bom ver ao vivo com se estão as crianças lá dentro...posto isto, se calhar o preço nem importa!
                                continuem com a iniciativa, mas acho que não devem pontuar as instituições, pois Herrar é Umano, e podemos estar a cair em erros...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X