Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que escola escolher

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que escola escolher

    A minha filha está quase a ir para a escola primária!

    Até hoje frequentou uma casa da Criança da Fundação Bissaya Barreto mas agora a minha dúvida agora é: Será que vale a pena o investimento que se faz no Colégio Bissaya Barreto?! Eu realmente gosto dos ideais e da forma de ensino praticados pela fundação mas, o CBB não fica nada barato e eu já ouvi tanta coisa... Já me falaram muito bem do CBB, já me disseram que não compensa o investimento... Estou sem saber muito bem o que fazer no proximo ano... Se alguem me poder ajudar!!

    É que convem começar já a pensar neste assunto...:-k

  • #2
    RE: Que escola escolher

    OLá



    O meu filho também está nos 5 anos na Casa de Criança Maria Granado. Apesar de já ter ouvido todas as opiniões sobre o colégio, em princípio, vou deixá-lo lá. Adoro a forma como eles ensinam as crianças a respeitarem os outros, a terem uma auto-estima elevada, etc. É verdade que é cara, mas acredito que não me vá arrepender.

    Comentar


    • #3
      RE: Que escola escolher

      Olá! E obrigada pela resposta.

      A minha filha está na Casa da Criança Rainha Santa Isabel, no Portugal dos Pequenitos. Na altura perferi que ele ficasse lá pelo espaço em que estão inseridos mas, pelo que sei a educação é a mesma e, na realidade estou muito contente com o desenvolvimento dela... então em termos culturais nem se fala.

      A minha duvida é que já ouvi falar muito bem do Colégio mas também já ouvi falar mal... a utima opinião que ouvi é que não compensa o investimento porque a educação não é assim tão superior às escolas públicas. Mas para mim coloca-la numa escola pública também é muito complicado pois teria que ser em Condeixa o que se torna mais dificil para os meus sogros (são eles que a vão buscar todos os dias à escolinha e levar aos treinos ao Estádio Universitário...e eles vivem em Coimbra). Na realidade estou mesmo tentada a deixa-la permanecer nas "mãos" de Fundação.

      Comentar


      • #4
        RE: Que escola escolher

        Pois é, eu também já ouvi que o investimento não compensa. Mas também já me falaram que eles em termos de competências emocionais, sociais e culturais ficam muito melhor. E para mim isso é muito importante. Além de tudo o resto, eu gostava que o meu filho fosse forte em termos de auto-estima para melhor encarar os desafios e as advertências que a vida lhe vai colocar.

        Bem, se a tua filha ficar à provável que tenhamos filhos na mesma turma.

        Comentar


        • #5
          RE: Que escola escolher

          Sim!!!

          Por vontade do pai ela fica... eu é que tenho andado a ver... mas em principio deve ficar!

          Então no proximo ano eles conhecem-se.

          Comentar


          • #6
            RE: Que escola escolher

            Olá mamãs de Coimbra,



            Também tenho uma menina na Casa da Criança (Mª Granado) e partilho das vossas dúvidas. Será que o ensino no colégio vale aqueles euros todos? A forma de educar, a pedagogia, o estimulo para auto-confiança e para a criatividade não têm preço. Cada vez mais se valorizam estas conquistas e estas competências sociais.

            Mas e o ensino? São tantas as dúvidas e a altura de decidir aproxima-se. E tirando o colégio da FBB que alternativas há na cidade com a mesma atitude (julgo que nenhuma)? Pelo menos em termos de espaço fisíco e relacionamento pessoal não há igual.



            Vamos partilhando as nossas dúvidas e as nossas descobertas. Boas escolhas!



            Bj



            L.L.




            Comentar


            • #7
              RE: Que escola escolher

              Olá Formosinha







              Tens os teu filho nos 5 anos na Casa Maria Granado...em que turma? O meu é da classe da Diana e da Fati.







              O meu é quase certo que fica. Estive a falar com outras mães que têm lá os filhos mais velhos e estão satisfeitas com o ensino. Disseram-me que já passaram um período menos bom, mas que agora é puxado. Depois os colegas dos meus filhos muitos disseram que iriam sair, mas agora parece que começam a mudar de opinião...

              Comentar


              • #8
                RE: Que escola escolher

                Olá,





                Tigas estamos com certeza fartas de nos cruzar.



                A minha menina é da outra sala - da Ana e da Guida. Na sala da minha filhota são poucos (uns 3 +/-) que vão com toda a certeza para o colégio. Como as opiniões divergem tanto vamos seguindo a nossa intuição...e eu nem tenho garantias que entre no ensino oficial, pois faz anos depois do dia 15/09.



                BJ.



                L.L.

                Comentar


                • #9
                  RE: Que escola escolher

                  Estou convencida... Tenho-me andado a informar e realmente penso que a minha filhota continuará bem entregue! Da turma dos 5 anos da Casa da Criança Rainha Santa Isabel (Portugal dos Pequenitos) não sei se irá alguem para o colégio mas se forem, parece-me que serão muito poucos.

                  Então no proximo ano iremos encontrar-nos, não é verdade?



                  Obrigada pelas vossas opiniões...

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Que escola escolher

                    Parece que sim. Da turma do meu filho vão para já 6 (há alguns que ainda não sabem).

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Que escola escolher

                      Olá Mamas...

                      Então ontem foram à reunião?

                      E o que acharam?



                      Ai! Cada vez estou com mais dúvidas... fazendo bem as contas fica em cerca de 400€...

                      Custa um bocadito! Mas... A maior parte dos colégios não foge muito disto pois não? O meu problema é que depois de uma conversa que ouvi durante a visita às instalações aquilo parece um bocadinho desorganizado! Já nem sei o que dizer!



                      Help!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Que escola escolher

                        Fui uma das mães presentes na reunião.

                        Gostei do que vi e confirmei que ronda os 400 euros/mes. Adorei aquelas salas limpas e aqueles corredores, mas tenho dúvidas....no entanto, continuo a achar que devem ser muito afectivos, protectores e exigentes com as crianças. O que me agrada muito!



                        O que achaste desorganizado?



                        Vamos ver como decidir.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Que escola escolher

                          Então estivemos lá todas...também fui.



                          É caro, sem dúvida. Ainda por cima para o ano tenho outro a entrar nos 3 anos (e por isso quando um estiver no 4 ano, o outro estará no 1).



                          Mas gostei do que vi e também acho que o ambiente deve ser do mesmo género da Casa da Criança.



                          O meu vai ficar porque, sinceramente, tenho algum receio da mudança para outro sítio numa etapa tão importante. Para além disso para mudar um, teria que mudar o outro e não quêro que o mais novo seja privado da pré naquele espaço.



                          Mas já agora, o que ouviste que te levou a pensar em desorganização?

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Que escola escolher

                            Olá!



                            O que ouvi foi exactamente isso... que deixa a desejar em organização. Não nas salas de aula mas sim do proprio pessoal (docente e não docente). Eu propria verifiquei isso... quando cheguei não sabia onde era o auditório e fui perguntar. As proprias funcionárias não sabiam e indicaram-me o local errado.

                            Mas também já ouvi dizer que esta falta de organização tem melhorado com os anos.

                            Tenho duvidas... acho que depois de tudo o que vi e ouvi ainda fiquei mais baralhada!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Que escola escolher

                              Olá, estou a pensar colocar a minha filha no infantário a CEBE, em Benfica. Já ouviram falar? Alguém tem ou teve lá os filhos, e pode dar a sua opinião acerca do mesmo?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X