Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Berçarios em Oeiras

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Berçarios em Oeiras

    Olá!!!

    Precisava da vossa ajuda.

    Sou pai de um bebé de 4 meses que tenciono colocar a frequentar uma creche a partir Setembro, altura em que faz 1 ano.

    Mudei-me há pouco tempo para Oeiras e como tal necessitava da vossa ajuda para saber quais os colégios que valem e (principalmente...) quais os que não valem a pena nesta área.

    Não me tenciono restringir apenas a Oeiras, tendo já andando a ver colégios, por exemplo, na Parede, pelo que aceito todas as sugestões.

    Se à lista me puderem juntar 2 ou 3 informações sobre as razões da vossa opinião fico-vos eternamente agradecido.

    Obrigado desde já pela ajuda que me puderem fornecer.

    Cumprimentos

    João

  • #2
    RE:

    Bom dia

    Ha uma Creche nova em Talaide, perto de Porto Salvo , que se chama Jardim da Pipa.



    Bem equipada, familiar e acolhedora.

    Cumprimentos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Posso recomendar o Externato Palmeirinha (Perto do CC Palmeiras). Tem a vantagem de ir do berçário ao 1º Ciclo. Foi todo remodelado recentemente. Tive lá a minha filha mais velha e adorei.

      Cumps

      Comentar


      • #4
        RE:

        Colégio que pertencem ao centro social de oeiras, no bairro do pombal é muito bom!
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Estagiei no S. Francisco de Assis (Lagoas Park) e gostei muito de tudo. Tem um bom projecto pedagógico, educadoras e auxiliares impecáveis, uma boa direcção.
          Quanto ao espaço, tem excelentes condições, muito boa higiene, bom refeitório e alimentação, bom espaço exterior (o de Jardim de INfância está separado do de Creche), fácil estacionamento.
          Tem actividades extra-curriculares mas para a sala de aquisição de marcha, para onde a menina irá, penso que não há nada... hehehe, também ainda são muito pequeninos.
          Unico senão: o preço.
          Ah! Não tem serviço de transporte.

          Boa sorte,
          Su

          Comentar


          • #6
            RE:

            E o colégio Portugal na parede? Alguma opinião?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por sufiland
              Olá!
              Estagiei no S. Francisco de Assis (Lagoas Park) e gostei muito de tudo. Tem um bom projecto pedagógico, educadoras e auxiliares impecáveis, uma boa direcção.
              Quanto ao espaço, tem excelentes condições, muito boa higiene, bom refeitório e alimentação, bom espaço exterior (o de Jardim de INfância está separado do de Creche), fácil estacionamento.
              Tem actividades extra-curriculares mas para a sala de aquisição de marcha, para onde a menina irá, penso que não há nada... hehehe, também ainda são muito pequeninos.
              Unico senão: o preço.
              Ah! Não tem serviço de transporte.

              Boa sorte,
              Su
              Andei a ver o site mas nao têm referência a preços. Sabes-me dizer à volta de quanto é? trabalho lá tao perto...!!
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por raquelbanha

                Andei a ver o site mas nao têm referência a preços. Sabes-me dizer à volta de quanto é? trabalho lá tao perto...!!
                Olha, era algo tipo:
                -mensalidade entre os 350€ e os 400€ dependendo da idade da criança (os berçário paga mais);
                -almoço penso que 100€
                -Lanche penso ue 40€
                (podes optar por levar a comida de casa e nesse caso pagas uma taxa de utilização de refeitorio que não me recordo de quanto era).
                -Existe pagamento de prolongamento para meninos que entram antes das 9 e/ou que saem após as 16:30 ou 17:00, não me recordo bem, nem quanto se paga.
                -Actividades extra-curriculares, 45€ (2 x por semana excepto piano que era mais caro e só uma vez, mas era individual). Há disponível: ballet, judo, ingles, informatica e piano.
                Paga-se matrícula e seguro e tens de comprar a bata. Tb tens de levar cremes, toalhetes e fraldas e enquanto os bébés beberem leites tens de os levar (por causa dos diferentes leites ou alergias). Os lençois e mantas sao do colégio.

                Sei que a maioria dos pais largam lá cerca de 500/550 por mês :S

                Mas se ligares para lá dizem-te os preços. Se fores la visitar o colégio, os preços estão afixados num placard na recepção.

                Beijinhos
                Su

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá

                  Li algumas opiniões de colégios e realmente, dos que aqui referiram, eu aconselho ou o S. Francisco de Assis ou o Jardim da Pipa. Este ultimo tem o senão de ser apenas creche, mas por outro lado, é novo, tem materias optimos e é muito mais familiar, e sempre é um bocadinho mais barato do que o S. Francisco de Assis.
                  Quanto ao colégio de Portugal e e à Palmeirinha, não tenho ouvido falar muito bem, mas também não sei se o que tenho ouvido tem fundamento ou não.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,
                    Posso ajudar com a minha experiência pessoal.
                    conheço a Parkids, quase em frente ao Oeiras Parque, tenho lá uma filha de 2 anos (desde os 6 meses).

                    Estou bastante satisfeita a nível geral, a minha fillha sente-se lá muito bem. Boas educadoras, bons espaços, são cuidadosos na alimentação.

                    Mais ou menos 500 €, com tudo incluido, das 7.30 h- 19.30h


                    Sara

                    Comentar


                    • #11
                      Exma. Sra.

                      Na sequência da sua denúncia, remetida a este Serviço de Fiscalização, cumpre informar que o estabelecimento denominado "Jardim da Pipa" sito na Rua Sertório, n.º 40 Talaíde, 2785-733 São Domingos de Rana, foi alvo de acção inspectiva realizada por este serviço em conjunto com a Autoridade de Saúde Pública de Cascais.

                      Foi constatado que prossegue a actividade de Creche sem o devido licenciamento, contrariando o disposto no nº 1, do art. 11º, do Decreto Lei nº 64/2007, de 14 de Março, e com condições deficitárias em termos de limpeza das instalações.

                      Dos factos apresentados foi dado conhecimento ao Centro Distrital de Lisboa, serviço competente para o devido acompanhamento técnico, para que, face às irregularidades detectadas por este Serviço, sejam asseguradas as diligências necessárias à cabal sanação das mesmas. Foi ainda lavrado auto de notícia para efeitos de prossecução de processo contraordenacional.

                      Com os melhores cumprimentos,
                      Carpe diem

                      Comentar


                      • #12
                        Boa tarde,

                        Hoje quando entrei no site da creche da qual sou gerente, verifiquei que de ontem para hoje tinha havido um aumento significativo de pessoas a visita-lo.Mal sabia eu porque.

                        Chamo-me filipa Guimaraes e sou gerente da creche Jardim da Pipa, em Talaide. E não sei bem por onde começar.
                        Raramente frequento foruns apesar de já ter respondido pontualmente ou fazer de vez em quando publicidade à creche, raramente aqui venho ou a outros e nunca participei ativamente em nenhum. E neste momento é a unica vez que venho aqui participar deste tópico.Venho porque fui aconselhada pelos próprios responsaveis do Forum Pinkblue, ou então a pôr uma queixa crime por difamação.Sempre houve difamação mas hoje em dia com as novas tecnologias, tornou-se ainda mais facil e perigoso. Faz-se o registo pessoal sob um nome qualquer e diz-se o que se quer. É o perigo dos novos meios de comunicação.
                        E o perigo está aqui, como é que eu agora provo que a creche não tem movimentos de saida de crianças em Setembro/Outubro de 2010 ? Como é que provo que nunca tivemos uma Mãe tão desiludida e zangada ao ponto de retirar a criança ? Como é que agora provo que a creche tem aqueles serviços e actividades ? Ou que nunca tivemos uma queixa ou sugestão no Livro de reclamações ??? Só me resta dár a cara e nome e estár disponivel na creche para o que fôr preciso.
                        É no entanto verdade que somos alvo de várias inspeções, feitas por várias entidades, e quem está por dentro sabe das exigências e dificuldades,ou seja, nunca está tudo completamente bem.Ainda não chegamos ao fim do processo não por desleixo ou por não cumprirmos mas sim por burocracias sem fim.Tudo o que é preciso da nossa parte nós fazemos. Não ha ninguem mais interessado neste fim do que a propria creche.Temos fases melhores e fases piores mas somos uma equipa que está sempre a trabalhar, a aprender, a evoluir e tentar melhorar.
                        A creche Jardim da Pipa não é a primeira nem será a ultima a passar por isto, e já li discussões longas e feias sobre este assunto: Mas não vai acontecer connosco.

                        É muito fácil denegrir ( nem temos que nos identificar) o que é dificil é conseguir e manter a credibilidade. E é muitas vezes assim, que empresas,escolas e até pessoas são prejudicadas.Prejudicadas por outras que aproveitão os novos recursos,motivadas por sentimentos menos correctos ou talvez competição.E o mês de Maio é muito conveniente, pois é o mês das inscrições e renovações das mesmas.

                        Chamo-me Filipa Guimaraes e o meu contacto é 210994015,sou gerente da creche Jardim da Pipa e tambem sou Mãe, e fico desesperada e revoltada com as consequências deste acto, mas de consciência tranquila porque sei que as nossas crianças são muito bem tratadas e felizes.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X