Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

    Olá,

    Agradeço se tiverem referências deste colégio, desde o berçário até aos 5 anos. Obrigada.

  • #2
    RE: Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

    Olá,



    A minha filha anda nesse colégio desde a sala do 1 ano.



    Antes esteve noutro colégio mas eu não gostava e mudei para Os Preguiças. Estou muito satisfeita. Desde a directora pedagógica, às auxiliares e às educadoras são todas impecáveis. São muito meiguinhas e atentas às crianças. Como já disse noutro post, a educadora da minha filha é a minha "ajuda" na educação da minha filha. Por regra não chego a tempo de falar com a educadora (só com a auxiliar) e então opto por telefonar com alguma regularidade para saber as "novidades" e sempre fui óptimamente bem atendida. Só tenho maravilhas a dizer e acredito que não sou a única pois quase todos os meninos da sala dela são irmãos de meninos que já estiveram (ou ainda estão) nos preguiças.



    Quanto aos aspectos + práticos:



    - Não funcionam com o sistema de tudo incluido (o que eu considero uma + valia pois já tive a minha filhota nesse sistema e não gostei).

    - Não sei de cor os valores mas acho que é qualquer coisa como. 230 e mensalidade e 110 € alimentação (que inclui reforço a meio da manhã, almoço, lanche e reforço de lanche para os meninos que ficam até + tarde)

    - O horário é das 8h00 (este não tenho a certeza) até às 19h00 (incluido na mensalidade); a partir das 19h00 paga-se extra;

    - Fazem acerto na alimentação sempre que a criança falta 5 dias ou mais consecutivos.

    - a natação e a ginástica começa na salinha dos 2/3 anos (paga à parte). A piscina é própria para crianças e é nas instalações do colégio 8o que tb acho excelente).

    - Tem um médico que vê regularmente as crianças.

    - A Dança, Judo começam na sala dos 4/5 anos.

    - Tem transporte escolar.

    - tem ainda a vantagem de ter ingresso directo no Colégio Monte Maior que é um excelente colégio.



    Já visitaste o site deles?



    Pergunta-me o que te lembrares pois é mais fácil de saber as tuas dúvidas.



    beijinhos


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      RE: Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

      O meu filho tem agora 5 anos e andou lá desde bebé.



      Tenho mais coisas a dizer de mal que de bem, mas com um aninho, como a filha desta senhora que colocou o post, eu ainda andava nas nuvens, parecia-me tudo perfeito. E até acredito que o fosse, acho que é possivel que as coisas só piorem á medida que eles vão crescendo.



      Refiro só o que mais me atormentava:



      O meu filho até aos 4 anos mudou 3 vezes de educadora e 2 de auxiliar, o que na inscrição nos garantiram não acontecer.



      A alimentação é pobre, carne e peixe de 2ª categoria, pouca quantidade e ele é um miudo que come pouquissimo, pouca variadade quer nos almoços e lanches, é vira o disco e toca o mesmo...A fruta sempre maçãs, bananas e peras, os lanches leite com pão com fiambre e iogurte com pão com queijo, nada de cereais por exemplo, sei lá, amigas minhas quando falavamos diziam que com os filhotes delas havia mais variedade. O suplemento são 2 bolachinhas Marioa e ai de ti que peças mais!



      Mais tarde apercebi-me também, que embora nos exigissem uma compensação para materiais, a instiituição tinha poucos lápis, folhas, computadores zero, ...brinquedos miseráveis e muito muito usados, etc.



      Por outro lado, o meu filho na sala dos 4 anos, não tinha informática e Inglês, o que em outros colegios secalhar de menos prestigio e mesmo em IPSS não acontecia.



      Outra coisa, se no dia do pai ou da mãe, as educadoras queriam receber os pais para que estes privassem com os filhos naquela data especial, fazendo actividades em conjunto seguidas de um lanchinho, esse lanchinho era COMPRADO pela educadora e auxiliar, saindo essa verba do bolso delas.



      Sei lá, há tantas mas tantas coisas, que até parece que estou a fazer uma campanha anti Preguiças... não recomendo! Por experiência própria!!!



      E essa senhora de que fala, a Directora Pedagógica, vi-a ter atitudes muito pouco dignas, quer com alguns pais, quer com a melhor auxiliar que o meu filho já teve e ainda, com ultima educadora do meu filho, razão que me levou a retira-lo do Colégio e a não transitar para o Monte Maior., para a Pré.





      Lembro-me de tantas outras coisas, mas ainda agora cheguei ao Forum, não me parece bem estar a envenenar...mas juro que é tudo verdade...um conselho, procurem bem! A sorte que tivemos foi ter apanhado excelentes educadoras e auxiliares, que o colégio em si é só fachada!


      Comentar


      • #4
        RE: Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

        Curioso... não tenho nada essa experiência... A minha filha está lá desde o ano passado.



        A educadora dela é a mesma e a auxiliar tb. Gosto imenso das duas e a minha filhota tb. Começou agora a natação que é nas instalações do colégio. 2 vezes por semana. Os brinquedos que vejo por lá são bastante bons e estão em bastante bom estado tendo em conta que as crianças "mal tratam" um pouco os ditos...



        Quanto à alimentação... não acho que seja pobre. A ementa semanal é bstante variada... talvez pudessem variar um pouco mais nas frutas mas no geral é muito equilibrada.

        A minha filha é uma papa bolachas e papa pão... nunca lhe recusam bolachas ou pão... têm uma caixa na sala com as bolachas e ela vai buscar quando lhe apetece (já assisti às escondidas a isso).

        Mais, a minha filha está há um mês a fazer uma dieta especial devido a um problema no intestino e não pode comer sopa com cenoura, nem arroz... O colégio disse logo que não havia qualquer problema. Fazem sopa diferente para ela e quando é arroz tb fazem um acompanhamento diferente... e sei que o fazem mesmo pois a minha filha conta que a sopa dela é diferente da dos outros meninos (diz que é verde...).



        Fazem constantemente trabalhos com diversos materiais e nunca nos foi pedido qualquer valor para material escolar.



        No dia do Pai e da Mãe fazem sempre os trabalhinhos e convidam sempre o pai ou a mãe para participar numa tarde de actividades... Este ano o dia do pai foi comemorado durante toda a semana com actividades e workshops... realmente nunca servirão lanche mas tb prefiro que invistam nas actividades do que no lanche...



        No que diz respeito à Directora Pedagógica... não tenho nada a dizer. Sempre foi muito correcta, atenciosa e esteve sempre muito bem na fase mais crítica da gripe A.



        Quanto à higiene do colégio... está sempre tudo limpinho!



        A acrescer a isto tudo acho que, uma boa prova de que é um colégio que funciona bem (com os seus defeitos... como todos) é que na sala da minha filha são 15 crianças. Só 2 é que não têm irmãos. Todas as outras têm irmãos mais velhos que frequentaram Os Preguiças e que agora estão no Monte Maior...´

        Quando vou buscar a minha filha a imagem habitual é meninos que vêm do Monte maior com os Pais irem buscar os seus manos mais novos (de todas as salas e idades).



        Se fosse assim tão mau não me parece que tantas pessoas cometessem o mesmo erro 2 e 3 vezes...



        De facto, não podemos gostar todos do mesmo...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          RE: Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

          Bem, respeito a sua opinião e faço votos para que tudo se mantenha assim.



          O primeiro ano do meu filho também foi espectacular e como lhe disse pensei que era um Colégio quase perfeito. Depois comecei a ver que não era assim tão bom. Coincidiu com a mudança para o edificio dos 2 anos. Mas a mudança para o edificio dos 4 anos, bem, pareciamos ali esquecidos...Foi a pior de todas! E quando se verificaram mais problemas!



          Só lhe digo, não empranhe pelos ouvidos mas esteja muito atenta.



          As educadoras e auxiliares deixaram-me uma profunda saudade. Mas o colégio não.



          Mas tem muita razão quando se diz que é dificil agradar a toda a gente. O meu filho tambem tinha colegas no Monte e de facto se fosse assim tão mau os pais não os punham lá, mas o que eles dizem é que perante as poucas ofertas que existem...



          Olhe lá diz o outro, cada um é como cada qual. Analizem tudo muito bem, falem com outras pessoas que lá tenham ou tivessem filhos. Eu também cai no engodo quando lá puz o meu. O que me disseram depois, é que já foi muito bom mas com a abrtura do Monte, as atenç~ºoes viraram-se todas para lá.

          Comentar


          • #6
            RE: Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

            Bem... de facto a minha filha ainda está no edifício da creche. Espero que as coisas não se alteram quando, para o próximo ano, ela mudar para o Jardim de Infância.



            Tb acredito que com a abertura do Monte Maior as atenções se tenham virado para lá.



            A minha filha fez o ano do berçario no peixinho amarelo (e aí sim... tive razões de queixa... instalações fantásticas... mas fica por aí).



            De qualquer forma é sempre bom mantermo-nos atentos. Vou guardar a sua experiência na minha memória para me manter alerta.



            obrigada.


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              RE: Colégio Os Preguiças (Odivelas)- referências

              Olá,



              Atenção que não quero de forma alguma denegrir a instituição, apenas relato a minha experiência.



              Também acredito que os responsáveis do Colégio possam ter aprendido e corrigido os erros que cometeram conosco porque da sala do mu filho pelo menos houve imensas queixas nas reuniões, com maior incidência na ultima, quando os pais justificavam porque não iriam os seus filhos transitar para o Monte Maior.



              Nessa altura muitos pais estavam profundamente descontentes com o colégio e referiram isso mesmo, mas como aquelas crianças já tinham conhecido 3 educadoras, acharam por bem mante-los com a mesma educadora e por conseguinte no Monte Maior... Qual não é o nosso espanto quando a mesma educadora comunica «off the record,» que tinha sido convidada a demitir-se por acatar mal ordens superiores.



              Pais já com inscrições feitas no Monte preferiram perder o valor da inscrição e matricular os filhos noutro colégio pois tudo tinha sido feito á revelia dos pais, quando afinal a dir. pedag. na reunião tinha sido confrontada com o problema. Fechou-se em copas. E desaparecia sempre que os pais lhe queriam falar, não estava disponível.



              Fiquem atentas. Nem tudo o que luze é ouro

              Comentar


              • #8
                Colégio tem de facto excelentes instalações e é só!
                Tudo vai parecer rosas nos 1ºs tempos e depois começamos a ver o que não quisemos ver porque nos abstraímos com todo o aparato da 1ª impressão.
                Tem excelentes auxiliares mas uma direcção que só vê dinheiro.
                Num entanto a maioria das auxiliares são impecáveis o que no seu caso (até aos 5 anos)talvez seja o mais importante.

                Em relação à mensalidade aqui fica mais ou menos o que se paga:

                220 mensalidade
                109 alimentação
                55 mensalidade de férias
                70 euros de transporte se fizerem a zona de residência
                o fardamento não é barato mas até aos 5 anos não sei o que é necessário
                actividades extras são cerca de 25 euros cada e 35 a natação.
                No mês da inscrição , fardamento novo, livros(não deve ser o seu caso ainda) facilmente a conta chega aos 800 euros.

                É mais ou menos isto
                Se tiver mais duvidas é só perguntar.

                Comentar


                • #9
                  olá!

                  A minha filha está agora com 4 anos e está lá desde pequenina.
                  Não me revejo em nada dessas críticas.

                  A direcção só vê dinheiro???? Não me parece. Claro que aquilo não é a santa casa da mesericórdia e é feito para dar lucro mas, facilmente comparamos os preços com outros colégios, eu diria que é bastante bom. Não há colégios com fardamento barato. não há colégio onde as actividades extra curriculares nãos ejam pagas à parte (35 € inclui natação 2x por semana ao contrário da maioria de outras escolas que só inclui uma vez).
                  Mais, os acertos que efectuam na mensalidade sempre que há faltas são extremamente correctos. Não tenho uma vírgula a apontar no que diz respeito a contas e à justiça de como são feitas. Mais já me surpreenderam muitas vezes com acertos a meu favor que eu não estava a contar e que não estão previstos no regulamento interno.

                  Relativamente às auxiliares e às educadoras são maravilhosas. A minha filha tem a mesma educadora desde o inicio mas já teve 3 auxiliares (sempre que muda de sala muda a auxiliar) e só tenho maravilhas a dizer.
                  São atenciosas, cuidadosas com as necessidades particulares de cada criança... e tenho exemplos disso todos os dias!

                  Para mim tem sido rosas desde há 3 anos... e não só para mim... os pais com quem falo e que até têm mais filhos na instituição têm a mesma percepção que eu.
                  Claro que se não queremos pagar fardamentos caros, mensalidades e afins o melhor é mesmo optar pelo público porque com uma sondagem rápida as meninas aqui do forum podem bem dizer as fortunas que pagam....


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Só vêm dinheiro!
                    Recentemente senti necessidade de colocar algumas questões a 3 professores do meu filho e rapidamente cheguei à conclusão estes são bem menos competentes do que havia experimentado no sistema publico. Logo a conclusão é óbvia.Foram contratados não pela qualidade mas sim pelo que ganham.
                    E é claro quer tínhamos de ver aqui a desculpa de que há mais caro e pior noutros lados. Concordo!Parece-me alias óbvio, a frase feita, de que há sempre pior!
                    Mas pouco importa para a questão que é apenas esta:

                    -Justifica pagar porque as instalações, alguns funcionários e auxiliares são de facto bons, sendo que os professores me parecem claramente as sobras do sistema Publico?
                    Eu sei que 3 professores é uma amostra curta mas sou assim tão azarado para acertar 3 em 3?!

                    Para mim que até tenho tempo não haveria grande problema nisto se me tenho apercebido mais cedo, pois teria feito um acompanhamento semelhante ao que havia feito no publico com óptimos resultados.
                    Confiei que eles eram realmente bons e quando as notas desceram acordei para a realidade após as reuniões que tive com 3 professores. Incapazes de explicar determinadas atitudes, avaliações e métodos de trabalho.


                    Vejo também pela forma como aqui se "defende" o Monte Maior, ocultando os defeitos, que talvez tenhamos aqui pessoas ligada ao colégio de forma mais profunda do que como simples utilizador/pagador.

                    Já é hora de deixarmos de ligar à imagem e passarmos ao essencial. O miolo presta ou não?
                    A sua experiência é de uma criança de 4 ou 5 anos. Pois o meu filho é bem mais velho e ai os podres apareceram em menos de 2 anos.

                    Quem quiser ver, vai ver mais tarde ou mais cedo, quem não quiser, o filho é seu logo...

                    Já agora, sabiam por exemplo que por ordem da direcção os professores não podem informar qual a percentagem que um aluno teve num teste? Ou seja se houver duvidas em relação a uma nota num teste ou num período, ficam-se com as duvidas que eles não querem saber.
                    Mais, deparei-me com testes mal corrigidos, perguntas mal colocadas ou fora do contexto da disciplina ou até mesmo de professores que não faziam sequer um sumario de aula!!
                    Fui alertado para esta situação por um outro utilizador do colégio que quis saber quais as percentagens numa serie de exames do filho e lhe foi negado. Esta ainda nem eu me tinha apercebido!!
                    Mas há muitas e ficaríamos aqui o dia todo... Eu vou postando...

                    Comentar


                    • #11
                      Engana-se. Sou um asimples utilizadora pagadora. mas sabe... faz-me confusão pessoas que fala mal

                      Sim. A minha experiência é de uma criança de 4 anos. no entanto quase todos os colegas da minha filha têm irmãos no monte maior e nunca ouvi um único pai/ mãe a apontar criticas. muito pelo contrário... gostam tanto que até colocam lá os seus 2º e 3º filhos... que estranho... são todos uma cambada de "tapados" ignorantes que pagam mas não querem saber a qualidade de ensinos dos filhos...

                      Mais, posso-lhe dizer que tb já fui profeesora de matemática do ensino secundário e que os meus pais foram os dois professores (tb de matemática) sei bem o que está de cada um dos lados.
                      Em todas as profissões há bons e maus profissionais, mas pior... há pais insuportáveis que simplesmente não sabem ver o seu papel na educação dos seus filhos nem as suas limitações.

                      Não podem informar a %???? desculpe... ainda ontem vi um teste que um cachopo do monte maior, que aguardava os pais nos preguiças, com o teste que tinha acabado de receber a nota e estava lá escarrapachada a % bem como não se limitava a certos e errados... o prof. teve o cuidado de em cada pergunta incorrecta colocar notas e correcções...

                      Claro que não é perfeito... não ha sistemas perfeitos... não há profissionais perfeitos... não há pessoas perfeitas. mas generalidade o que vejo todos os dias quando vou buscar e levar a minha filha são pais satisfeitos...

                      No que respeita ao "ensino" entre o bercário e a sala dos 4 anos eu só tenho bem a dizer. De todas as profissionais envolvidas!

                      Para terminar, eu estudei numa escola pública e acho que não me sai mal... só não ponho a minha filha na escola pública quando for para o 1º ciclo porque hoje em dia as coisas são diferentes e tenho algum receio... mas não é uma hipótese totalmente de parte.
                      Eu considero que pago apenas para ter alguma segurança e "selecção" natural não para fazerem da minha filha um génio, com notas altíssimas ou fazerem por mim o acompanhamento escolar dela. No público os profissionais são óptimos, as cabeças não se fazem (ou se tem ou não se tem) e o acompanhamento vai ter onde quer que estude.

                      De qualquer forma... já solicitou uma reunião com a direcção para esclarecer as suas dúvidas e pretensões?


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #12
                        O meu filho mais velho andou 4 anos no Monte maior.
                        Nao ha sitios perfeitos. Ha bons e maus profissionais em todo lado. Nao ha pessoas perfeitas.
                        Eu so tenho a dizer bem do Monte maior.
                        O meu filho teve graves problemas a varios niveis no 1 ano de escola (no publico) e foi no monte maior que ultrapassou traumas, problemas graves, fez amigos e passou a gostar da escola e de professores.
                        As notas sempre vieram escritas nos testes. A alimentaçao era variada. As instalaçoes irrepreensiveis. Pagava os extra curriculares que tenho a dizer achava bastante em conta pois eram 2X por semana e nas proprias instalaçoes ( com piscina de 25 metros e ginasios de meter inveja a muitas instituiçoes publicas).
                        A direcçao é acessivel e ajudou-me bastante em certos momentos.
                        É engraçado ver aqui duas pessoas que frequentam este forum diariamente e com mais de 2500 posts serem acusadas de terem relaçao com a escola para alem de utilizador/pagador quando os outros testemunhos sao de pessoas com meia duzia de posts....
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #13
                          Andou? que giro... nunca tinha calhado em conversa lol

                          (e cuidado com a lingua que eu faço parte da direcção do colégio... ao que parece, tá!)


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Andou? que giro... nunca tinha calhado em conversa lol

                            (e cuidado com a lingua que eu faço parte da direcção do colégio... ao que parece, tá!)
                            Andou sim senhora É verdade nunca calhou em conversa! E muito me ajudaram em certos momentos em relaçao a diversas situaçoes que um dia destes te explico.
                            Logico que as vezes as coisas nao sao perfeitas...mas so quem nao tem noçao é que quer que os outros sejam assim.
                            MAs o giro é virem 2 pessoas com 4 posts falar assim...A primeira pronto falou de uma forma que pode ser levada em conta a segunda desabou!
                            Conheço pais super contentes com a sua escolha e outros menos satisfeitos...como em todo o lado.
                            Mas a minha experiencia fou excelente enquanto ele la andou.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #15
                              E acrescento que o puto esta sempre a dizer que se voltarmos para PT ele so vai para lá!! Isso para mim vale ouro!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X