Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio Manuel Bernardes ou Real Colégio de Portugal?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio Manuel Bernardes ou Real Colégio de Portugal?

    Olá mamãs,

    O meu filhote faz 3 anos em Agosto, e como tal tive que o inscrever para entrar numa escola nova em Setembro, uma vez que a creche onde anda é só até aos 3 anos.
    Vivo em Carnide, e ali perto, no Paço do Lumiar, há dois colégios, o Manuel Bernardes e o Real Colégio de Portugal. Estava com receio de não conseguir vaga em nenhum, mas afinal ele entrou nos dois, e agora estou dividida... se por um lado o Manuel Bernardes é mais antigo e tem sempre boas cotações a nível do secundário, o Real Colégio é mais recente, mas não conheço ninguém que lá tenha os filhos para dar opinião. Alguém me pode dar umas dicas sobre estes colégios?
    Obrigada.





  • #2
    Mamã

    Sem duvida escolheria Colegio Manuel Bernardes. Presentemente tenho uma filha já desde os 3 anos (agora tem 13 anos) e o meu filho esteve tb até ao 12ºano.
    Escola que prepara muito bem os seus alunos. Grande cumplicidade entre alunos e professores. Ambiente optimo entre todos.

    Boa Sorte para a escolha
    Beatriz Reis

    Comentar


    • #3
      Olá Beatriz,

      Obrigada pelo conselho. É sempre bom ouvir uma opinião de quem conhece. De facto estivémos a pensar e resolvemos inscrevê-lo no Manuel bernardes, por ter sempre bons resultados a nível de exames nacionais, o que nos transmite alguma segurança.
      Obrigada pela opinião.

      Filipa




      Comentar


      • #4
        Mamã

        Fico contente pela sua decisão.

        Aconselho aquando da entrada do seu "filhote" confie plenamente em todas as funcionárias que ficam com crianças. Especialmente falo da D. Idália / D. Conceição uns amores de senhoras que estão já no colégio quase desde o inicio e que para os meninos são uns "anjos". A Drª Ana - a directora dos "Mais pequenos" uma simpatia e bastante cordeal.

        Qualquer outra duvida, é só perguntar ...

        Beijinhos e Felicidades para todos vós
        Beatriz Reis

        Comentar


        • #5
          Obrigada mais uma vez Beatriz,

          É muito bom ter referências. Ainda não visitámos as instalações da escola, mas vamos fazê-lo nas férias da Páscoa, a conselho do dr. Ludovico Mendonça, que foi quem nos recebeu e tratou da inscrição. Pelo que vi no site as instalações são óptimas, com um espaço exterior fantástico. Também estou ansiosa por falar com as educadoras.
          Muito obrigada e felicidades*

          Filipa Santos




          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X