Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

15 vagas PRÉ-ESCOLAR (3 aos 5 Anos) no Centro de Apoio à Juventude João Paulo II

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 15 vagas PRÉ-ESCOLAR (3 aos 5 Anos) no Centro de Apoio à Juventude João Paulo II

    Às mamãs e papás interessados e que possivelmente já estarão a entrar em desespero, (tal como eu) pois ainda não encontraram ou obtiveram resposta dos PRÉ-ESCOLAR para os seus filhos. Existe uma oportunidade óptima!! Caso esteja interessado, existe um de muito boa qualidade e simultaneamente comparticipado , na zona de Alvalade/campo Grande /Lisboa.
    Passo a descrever a situação. Tal como a maioria de vós, no decorrer dos passados meses de Janeiro e Fevereiro, eu e a minha esposa fizemos as pré-inscrições em inúmeros infantários (no nosso caso 7 na zona de Alvalade), e tal como muitos de vós não tivemos nem resposta positiva ou na maioria dos casos nem um simples contacto de volta, a excepção foi o ‘Centro de Apoio à Juventude João Paulo II’, que por coincidência (era / é) a nossa 1º escolha.
    Fomos contactos pela responsável do PRÉ-ESCOLAR (3 aos 5 Anos) a Drª Margarida, que com a maior das cordialidades me comunicou que infelizmente não tinha hipóteses de aceitar a nossa filha… como é claro fiquei deveras abatido, e perguntei como descargo de consciência o clássico ‘porquê ?’ ; Surpresa das surpresas … falta de inscrições!! Vão ser obrigados a fechar uma das salas e a dispensar pessoal pois não tiveram um número suficientes de crianças inscritas..
    Como não podia deixar de ser, ofereci-me para divulgar está situação, pois tendo navegado pelos fóruns estou com a ideia de que existem ‘montes de pais’ desesperados para arranjar um bom lugar para os seus filhos. Na minha ideia uma das principais razões desta falta de inscrições deve-se ao facto de o Centro não ter uma página online, e visto ser programador já me propus a desenvolver uma para que o centro não volte a passar pelo risco de ter de fechar salas e dispensar pessoal por falta de crianças, especialmente nos tempos que correm em que boas instituições e simultaneamente comparticipadas, fazem muita falta. Consequentemente aqui estou eu a cumprir o prometido e sem mais demoras vou ao que interessa.
    Data actual 23/05/2011;
    Centro de Apoio à Juventude João Paulo II - Av Forças Armadas Lisboa – tel: 217936244
    ( ao pé do cruzamento com Campo grande ; link google maps mais a baixo)
    -Existem entre 12 a 15 vagas para crianças do PRÉ-ESCOLAR (3 aos 5 Anos).
    -Inscrições ainda abertas, Maio, Junho , Julho.
    - É comparticipado, em relação com rendimento familiar.
    - Alimentação incluída
    - Tem actividades extra, educação musical, educação física, Judo a preços muito em conta (15 a 20 euros por actividade).
    A minha opinião pessoal é muito positiva, gostei muito da atitude dos responsáveis e restante pessoal, as salas são amplas e agradáveis, óptimas instalações sanitárias, espaço exterior de recreio, com área coberta e protegida.
    Ao nível das relações, notei uma óptima relação entre as educadoras e as crianças, o ambiente é muito bom, com criança de todas as raças e credos. Assisti mesmo à visita de antigos alunos e depreendia-se uma óptima relação com fortes laços de amizade entre eles e as educadoras. Eu pessoalmente gostaria que a minha filha fica-se lá, agora depende de só de 12 inscrições, não hesitem, telefonem e marquem uma entrevista, falem com a Drª. Margarida, vejam as instalações e decidam.
    Google maps:

    Obrigado pela vossa atenção, cumprimentos
    César Oliveira

  • #2
    olá César!

    que pena não ter conseguido vaga... A minha filha entrou p a sala dos 3 anos! Já divulguei a sua mensagem! Vai ver que vai conseguir!

    boa sorte!






    Mães OMS Sócia nº 105

    Comentar


    • #3
      Boa Tarde!

      Estou muito interessada... ando à procura de JI para dois meninos de 3 e 5 anos.

      Podem falar-me um pouco mais sobre a instituição. Instalações, projecto pedagogico, professoras.

      Tem valencia de bercario, creche e pre-escolar. E 1 ciclo?

      Muito obrigada

      Paula

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por pcmf Ver Mensagem
        Boa Tarde!

        Estou muito interessada... ando à procura de JI para dois meninos de 3 e 5 anos.

        Podem falar-me um pouco mais sobre a instituição. Instalações, projecto pedagogico, professoras.

        Tem valencia de bercario, creche e pre-escolar. E 1 ciclo?

        Muito obrigada

        Paula
        olá Paula!

        O CAJ João Paulo II tem creche e JI, mas apenas o JI é comparticipado.

        Das visitas que fiz e pelas entrevistas gostei imenso das educadoras. A minha filha foi 2 vezes e quis logo ficar numa das salas a brincar com os meninos. Nesse dia ia haver teatro e lá foi ver a peça sem problemas!

        As instalações da creche são novas e boas, com uma boa area exterior. o preço, na minha opinião, está dentro do normal... 470eur / mês mas inclui tudo (tudo mesmo!) eu neste momento pago 400eur / mês sem a música e as fardas, prod higiene e até aos 12 meses tb tinha de levar a comida...

        o JI já tem instalações "menos novas" mas completamente aceitaveis!! tem boas e amplas salas e zona exterior. tem uma hortinha para as crianças! pagamos de acordo com o irs e na inscrição temos de comprar (50eur) as batas + chapeus q deverão dar até aos 6 anos!

        para mim as 1as impressóes são muito importantes e de facto fiquei mto satisfeita com o que vi. mas como já disse a uma outra mamã o ideal é ir lá e ver com os próprios olhos!

        no meu caso a grd mais valia p além dos valores q vou pagar é a proximidade de casa! mas para teres uma ideia vou pagar um pouco mais pelas 2 filhas (creche + JI) do q pago agora por 1!!!

        espero ter ajudado!

        bjs.






        Mães OMS Sócia nº 105

        Comentar


        • #5
          Bem estou de volta, antes de mais obrigado pelos vossos agradáveis comentário, infelizmente para mim, as notícias são más para mim no presente dia 14 de Julho de 2011 ainda existem 14 vagas para o jardim-de-infância. Más para mim mas possivelmente óptimas para outros pais que queiram inscrever os filhos no pré-escolar em Lisboa ao pé do campo grande.
          Devo realçar que as instalações são muito boas e as educadoras pareceram-me do melhor que existe. A nível de preços no nosso caso e visto eu ter passado o ano transacto em formação e sem rendimentos significativos o nosso IRS, fez com só tivéssemos que pagar uma mensalidade de 60 euros incluindo refeições, com pagamento extra caso quiséssemos de outras actividades, tais como judo, musica ou ballet.
          No entanto temos andado em busca de vagas noutros jardins-de-infância, mas aqueles que achamos acolhedores ao nível de instalações e pessoal, achamos muito pouco simpáticas as mensalidades em conjunto com refeição, pois rondam os 450 e 550 euros, um verdadeiro inferno como dizia o famoso arquitecto.
          Bem deixo mais uma vez o pedido aos pais para que vão visitar a escola, Centro de Apoio à Juventude João Paulo II de certeza que vão gostar, e caso as vagas sejam preenchida até ao fim do mês, haverá essa turma extra.
          Mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
          César Paula

          Comentar


          • #6
            Boa noite,

            No meu caso, embora me pareça uma boa hipótese, tem a desvantagem de não ter berçário, porque eu tenho uma bebé pequenina que irá para o bercário em Setembro e um menino que fará 3 anos em Setembro... o ideal é um sítio onde possa pôr os dois...
            Carla Lopes


            Comentar


            • #7
              Bom dia Carla Lopes,
              O centro têm berçário, novo inaugurado no ano passado, o único contra é que não tem acordos, ou não tinha no ano passado, e a mensalidade rondava os 400 euros, que ao contrário do jardim-de-infancia que tem comparticipação. A vantagem é no futuro após o berçário é que tem vaga garantida no jardim.
              Obrigado pelo seu comentário
              Cumprimentos
              CP

              Comentar


              • #8
                sim, de facto o berçário não tem acordos... como vou ter uma filha no berçário e outra no jardim de infância o valor a pagar será mais ou menos o mesmo q pago neste momento na creche onde a mais velha anda... ou seja vou pagar o valor de 1 por 2 filhas e o melhor é q inclui tudo! parece q não é mto, mas agora q posso comparar este pequeno pormenor, o facto de não me ter de preocupar com nada relativo á escola é uma mais valia imensa!






                Mães OMS Sócia nº 105

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X