Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creches zona de Ramalde/Aldoar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Creches zona de Ramalde/Aldoar

    Olá!
    Ando à procura de creches nas zonas de Aldoar e Ramalde.
    Já fui visitar 5: Maria do Coração, Chupetão, Oga Mitá, externato S. João de Brito e Cantinho do bebé.

    Os que mais me agradaram foram o Chupetão e o externato, por isso estou indecisa entre estes dois...
    Alguém me poderá dar mais alguma informação ou referência que me possa ajudar nesta escolha?

    Obrigado.

  • #2
    RE:

    ola


    muito bons - maria do coração e chupetão.

    jinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pelas mensagens daqui do forum todos estes têm boas referências, mas nunca vi nenhuma informação sobre o Externato S. João de Brito...

      Alguém tem informações ou referências sobre este Externato?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Também ando à procura de um infantário nesta zona.

        Qual me aconselham??? E em questões monetárias? Não tenho muitas possibilidades...

        O meu filhote faz 3 anos para o próximo ano e eu gostava que tivesse contacto com outras crianças, por isso estou a pensar em matriculá-lo para entrar em Setembro, mas não sei quando são as inscrições...

        Beijinhos

        Visitem a minha lojinha de animais e plantas:



        http://www.vidaanimal.com.pt

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá! chegaste a ter alguma informação do Externato S. joão de brito?
          Eu tb ando à procura dum infantário nessa zona e ainda só vi o "Maria do Coração" e gostei.
          Mas de todos dizem bem e mal e realmente temos que ponderar... penso que não há mellhor do que a nossa sensibilidade em ir ver!

          Chegaste a inscrever o teu filho nalgum infantário nessa zona?

          Se puders dizer algo, agredecia!

          Beijinhos!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Andei quase até à última para inscrever a minha pequenita no Chupetão, mas acabei por desistir e a vaga foi ocupada.
            Não tive qualquer referência àcerca do S. João de Brito; como é um externato que tem muitos miúdos porque vai até à primária, achei que seria mais provável a minha filhota andar sempre doente e então também desisti.
            Entretanto falaram-me muito bem do Sininho, outra creche também naquela zona... fui lá visitá-la e gostei bastante... achei o ambiente muito aconchegante e os miudos muito calminhos, sem grandes confusões... e já lá está inscrita para entrar em Março.
            Os preços de todas as creches que vi eram à volta dos 350€, com excepção do Maria do Coração que ficava nos 280€ mais ou menos.

            Beijinhos.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por susana_q
              Andei quase até à última para inscrever a minha pequenita no Chupetão, mas acabei por desistir e a vaga foi ocupada.
              Não tive qualquer referência àcerca do S. João de Brito; como é um externato que tem muitos miúdos porque vai até à primária, achei que seria mais provável a minha filhota andar sempre doente e então também desisti.
              Entretanto falaram-me muito bem do Sininho, outra creche também naquela zona... fui lá visitá-la e gostei bastante... achei o ambiente muito aconchegante e os miudos muito calminhos, sem grandes confusões... e já lá está inscrita para entrar em Março.
              Os preços de todas as creches que vi eram à volta dos 350€, com excepção do Maria do Coração que ficava nos 280€ mais ou menos.

              Beijinhos.
              não cheguei a ver o Sininho... aliás, era o que me interessava mais pela localização, um dia resolvi ir lá bater e não me deixaram entrar para conhecer as instalações. Não gostei logo à partida, e depois alguém me disse que normalmente os pais nunca passavam da entrada, é a regra... por isso nem sequer fui ver outra vez! entretanto pode ter mudado, mas quando andei a ver para o meu filho era assim.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Meninas, acreditem no que vos digo.. Crianças e Companhia...
                Atrás do merado da Foz... Vale a pena visitar..

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por juka11
                  Meninas, acreditem no que vos digo.. Crianças e Companhia...
                  Atrás do merado da Foz... Vale a pena visitar..
                  engraçado... todas as mensagens que tem aqui no forum falam do mesmo... será que ganha à comissão??? mais vale assumir-se e fazer publicidade declaradamente!:angelpnk:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    MamaBarriquita... está enganada não ganho á comissão. Apenas partilho uma opinião. E assumo-a!!
                    Será que todas recebem á comissão por falarem bem de uma instituição?? E por dizer mal, o que recebem???:angelpnk:

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Tb ando à procura!!! Mas até agora so fui ver o MAria do Coração e gostei bastante!

                      Alguém tem alguma referência do Externato S. joão de Brito?
                      Também me falaram num outro que penso que é público "ordem Diciocesana do Porto" alguém conhece??


                      Obrigada

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Creches zona de Ramalde/Aldoar

                        Também procuro pra minha filha na mesme zona. Não conheço infantários por aqui e gostava de saber onde são esses que visitou. O unico que visitei é na rua S. João de Brito, O "Tickles", gostei muito é extraordin´rio. Têm imensas actividades,a higiene parece ser uma preocupação das principais mas o preço pra mim é muito elevado, com alimentação iria pagar cerca de 500 euros. Talvez pra si dê. Se me puder ajudar agradeço. Marlene Lourenço. fimarana@hotmail.com Obrigada e espero ter sido util.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Creches zona de Ramalde/Aldoar

                          Olá!



                          Também fiquei com muito boa impressão do Tickles, mas de facto é muito caro. Eu não em deixo impressionar muito pelo aspecto exterior, mas aquelas instalações deixaram-me com água na boca, particularmente a parte do recreio, eles têm um espaço exterior fantástico... e pareceu-me bem organizado.



                          Em relação ao S. João de Brito, conheço uma pessoa que foi trabalhar para lá e se despediu ao fim de três dias. Ela referiu acima de tudo o mau ambiente de trabaçlho, com uma chefia batante repressiva e controladora, e a exploração que eles faziam dos funcionarios. Como educadora eu nao acredito que pessoas que trabalhem em ambientes desses consigam fazer um bom trabalho... e isso aplica-se também ao Pom Pom, tao propalado neste forum, mas que há quatro anos atrás tambem explorava bastante os funcionarios. Assim como acredito no binomio mamã feliz=bebé feliz, tambem acredito naquele que diz que equipa valorizada e bem tratada= crianças felizes e desenvolvidas. Alem disso, ainda em relação ao S. Joao de Brito, tambem me referiu que alimentação dos meninos da creche era muito controlada, tendo chegado a ver darem leite magro aos meninos e chegarem a misturar com água, não os deixando repetir o prato nem a sobremesa. Confesso que me custou a acreditar, mas conheço a pessoa em causa e sei que ela não mentiria... até porque se não fosse assim não teria ficado apenas lá três dias, tendo saído sem nada em vista.



                          Fora isso, nao tenho mais nenhuma informaçao do colegio em questao, mas essa chegou para me por de pé atrás...



                          Nessa zona recomendo o Oga-Mitá e o Patati. Tambem gostei do Sininho, mas apenas fiz uma vista rapida. No entanto, pareceu-me familiar e acolhedor. Tambem já me falaram bem do Chupetao e do Capeu de Palha, mas nao conheço.



                          Nao sei se fica fora de mao, mas sou apaixonada pelo Bando dos Gambozinos, se pudesse e morasse mais perto era lá que colocaria os meus filhos, sem a menor hesitaçao. Um ensino diferente, alternativo, com uma forte aposta na educação pela arte e uma extrema valorizaçao da individualidade e do ritmo proprio de aprendizagem de cada criança. Um ensino sem classes, sem ano, sem rótulos. Um ensino que ajuda a pensar, a crescer, a ser autonomi, a chegar mais alem, sem formatar as crianças e lhes limitar a imaginaçao, que é o que a mairia das escolas fazem...


                          Comentar


                          • Teresa S.
                            Teresa S. comentou
                            Editing a comment
                            Ao fim de dois anos a minha vida tem sido insuportavel a nivel pessoal com essa tal esfera repressiva e controlado. Não a compreendia nem a senti tão taxivamente mas é o que sinto isso sem dúvida e ao fim de doi anos.Parece-me que é mesmo isso. Que conhecendo uma mesma pessoa que eu .Só ela é que pode falar com a pessoa. E a falta de respeito que tem tido, pois ninguém lhe disse que eu queria falar com ela ou que tenho algum prazer em conhece-la. Dúvido do perfil para educadora e tem -me feito passar muito maus bocados . Sem dúviada. É uma pessoas que nunca vi no entanto tem interferido na minha vida de uma maneira absurda. E como eu nunca vi..

                        • #14
                          RE: Creches zona de Ramalde/Aldoar

                          Eh pá, estava inspirada!!!!!

                          Comentar


                          • Teresa S.
                            Teresa S. comentou
                            Editing a comment
                            É curiosa esta conversa, e vim aqui parar por uma pesquisa sobre esse Externato. Uma vez que estando eu em Lisboa, se quis adicionar, a mim faz tempo. Como frequêntei um Colégio de referência, em Lisboa pensei que fosse por alguma razão associada.Quando o meu espanto, vejo que a razão era pessoal, ( se não é mesmo a filha da dona ?! Se for ela que gere a pagina do facebook, mas penso que seja ,uma vez que é a única que anda à minha volta e não conheço mais ninguém .Na verdade também não a conheço . Olhou-me uma vez e veio fazer palhaçadas que não lhe diziam respeito . Cenas de fugir. Mesmo assim, e da qual eu ja lhe alertado, para que me deixa-se em paz. Não deixou e ao que me parece o pai Natal serviu para se explicar?! ). Cansei as atitudes, a meu ver bastante desporpositadas. Fiquei espantada quando percebi que coordenava , ou dirigia?! uma escola, que até lá (ao convite de ser adicionada à escola), era alheia aos dados profissionais. Mais ainda e uma uma vez com responsabilidades acrescidas ,deveria ter-se comportado de maneira devida. Foi do pior, para que me olhou uns segundos uma vez na vida e que não me conhece de lado nenhum . Logo depois investiguei , encontrei apenas uma mãe a comentar as enúmeras actividades. Depois, um nivel de avalição 3 de uma só pessoa, onde o numero de inquiridos era reduzido. Talvez de quatro pessoas .A nível pessoal confirmo o mau ambiente, mas fora da escola e no hâmbito pessoal. Por vezes sucessivas. No entanto ,foi a escola que procurou o meu facebook, a nivel pessoal. Achei pouco correcto para quem dirige uma escola a mistura do pessoal e do profissional.Pareceu-me falta de Ética sendo uma vez que não é uma pessoa que eu morro de amores. E... pensado bem o retrato que aqui é descrito , é esse mesmo retrato que ela passa, embora queria projeta-lo sobre outrem. Acho não deveriam ser atribuidas licenças sem uma supervisão ou devidamente filtradas...ou que ,as instituição fossem devidamente avaliadas e regularmente pelas entidades competentes. Já ouvi cada história de cada colégio aberto por "amadoras". Suponho... Inspirei-me também
                            Ultima edição por Teresa S.; 21-03-2015, 18:18.

                        • #15
                          RE: Creches zona de Ramalde/Aldoar

                          oi. Acabei por pôr a minha menina na escolinha da té, se ainda n tiveres encontrado passa lá (largo da ramada alta). bj

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X