Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colegio Imaculada Conceição - Gueifaes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colegio Imaculada Conceição - Gueifaes

    Alguem conhece e me pode dar referencias?
    Estive em visita e gostei muito das instalações, tem um parque de diversões enorme, muitas actividades, etc.

  • #2
    RE:

    bom dia,
    também estou interessada em saber informações sobre esse colégio - imaculada conceição na maia, nomeadamente os preços, qualidade pedagógica e calendário escolar.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola

      Aconselho este colégio , os preços variam se é pré ou 1º ciclo , se é com ou sem alimentação, se é com ou sem prolongamento.

      A qualidade pedagógica é boa, os alunos saem bem preparados para o 2º ciclo

      Fecham no mes de agosto e em algumas vesperas de feriado ex. 5ª feira santa

      Comentar


      • #4
        RE:

        Cara ana paula
        Muito obrigada pelo seu esclarecimento
        Já fui visitar e, de facto, também fiquei com boa impressão...apesar de ter muitos meninos...todos brincavam livremente no intervalo de almoço, não vi nenhum a chorar...embora muito estivessem sem chapéu, apesar de estar sol.
        Em relação ao estarem fechados, apenas me falaram do mês de Agosto, espero que isso de fechar em vésperas de feriados não aconteça muito, pois não terei onde deixar a minha filha nesses dias...
        A minha filha ingressaria no pré-escolar no príoximo ano lectivo, nos 4 anos, sabe dizer-me algo sobre as relações afectivas que educadoras e auxiliares estabelecem com os meninos?
        E se ajudam em tarefas como a higiéne e alimentação das crianças ou se, pelo contrário, elas têm que ser autónomas?
        muito obrigada

        Comentar


        • #5
          RE:

          Em também gostava de ter a vossa opinião sobre o externato imaculada conceição fiz lá uma pré incrição do meu pequenino, mas gostava de conhecer a opinião dos outros pais.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola Sofia

            Em relação ao feriado o mais "chato" é a 5ª feira antes da Pascoa e a 2ª de pascoa pois há empresas que não fecham. Os restantes são os normais feriados, nao costumam fazer pontes excepto se for religiosos ainda depende um bocado.

            Pelo que sei a relação afectiva é grande , não é por acaso que alguns meninos qdo transitam pra o 1º ciclo e veem as educadoras, vão a correr "roubar" beijinhos e abraços

            Quanto à alimentação , eles são supervisonados por auxiliares e as próprias educadoras na hora de almoço e os que não comem sozinho elas ajudam.

            Quanto à higiene tb ajudam quando necessário

            Se precisares de mais alguma coisa avisa

            Comentar


            • #7
              RE:

              Cara Ana Paula,
              Muitíssimo obrigada pelo seu esclarecimento. Foi uma enorme ajuda!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Cara Ana Paula,

                Tem informações sobre o ensino primário? a nível pedagógico como funciona o externato?

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu sou uma fonte de informação


                  no 1º ciclo a parte pedagógica é boa, os alunos saem bem preparados para o 2º ciclo, as notas comprovam....

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Mamãs!

                    Sobre o Externato da Imaculada Conceição tenho algumas informações que posso partilhar. Pelo que sei a parte pedagógica é muito boa embora haja melhores e piores professores como em todo o lado. Mas aqui penso que são todos muito bons (há um ou outro que dá uma sapatada nos miúdos, mas acho que nada de muito grave). As instalações dos mais pequeninos são boas e as educadoras também. Já os da primária tem instalações pavorosas (as casas de banho são mesmo a pior parte - quando lá fui, vi que para além de serem muito velhas ainda tinham uma toalha esburacada para todas as crianças). No entanto, os miúdos parecerem-me estar bem.

                    O que é mau para todos é sem dúvida a alimentação! Tem imensos fritos e os famosos bolinhos de bacalhau, rissóis, etc. Pelo qe sei de miúdos que lá andam é que a sobremesa é muitas vezes bolachas com açúcar. E quando é fruta é uma maçã a dividir por 4. Mas a sopa acho que podem repetir as vezes que quiserem.

                    Por estas razões é que acho que quem puder pagar, ganha mais em ir para o Colégio de Gueifães que é quase ao lado. Também conheço uma menina que anda lá na sala dos 5 anos e está muito contente. A comida penso que é mesmo aquilo que é indiscutivelmente muito bom. Não sei nada sobre as outras educadoras, mas a dos 5 anos parece que é mesmo muito boa. Os miúdos já estão a ser preparados para a primária e parece que aqui a exigência vai ser grande. Acredito que seja verdade, porque parece que a directora também foi professora durante alguns anos e tinha fama de preparar muito bem os alunos.
                    E é claro que sendo novo e de raíz não e sequer comparável em termos de instalações. Embora eu ache que isso não é o mais importante. Mas no CCG penso que as coisas têm corrido bem. Pelo que sei, os miúdos adoram lá andar e as matrículas já começaram e pelo que se tem dito, já não há muitas vagas...

                    Desculpem se vim trazer mais confusão, mas acho que na verdade tudo depende daquilo que para cada um é o mais importante... Beijocas!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Desculpem, esqueci-me de dizer que o CCG está aberto durante a primeira quinzena de Agosto, se isso for importante. Também fecha às 19:30 enquanto que a Imaculada fecha às 19:00. Mas é claro, o preço também é mais caro... Não há bela sem senão!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Boa tarde Márcia,

                        Eu defendo que as crianças devem ter regras e disciplina, mas não pude deixar de "tremer" quando li o seu comentário "há um ou outro professor que dá uma sapatada nos miúdos, mas acho que nada de muito grave".
                        Castigo fisico é algo que foi banido das escolas há muitos anos, graças a Deus! É por estas e outras que continuamos na "cauda da Europa"!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Não me meto mais se querem saber algo MP

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Agradeço as vossas opiniões, que são muito importantes nestas situações.
                            Ontem disseram ao mue marido que no Colégio Imaculada Conceição tinha um problema ao fnal do dia porque juntam todos os meninos, acho que aconteceu qualquer coisa com a confusão, mas ele não me soube dar + pormenores...homens nao prestam atenção nestas coisas... Se tiver mais novidades informo.
                            Tenho que ver alternativas entao...
                            Fui visitar o CCG e gostei muito, excepto o facto do recreio ser pequeno para as crianças que irão ter de futuro (comparativamente ao Imacula Conceição) e pelo ser novo...tens sempre vantagens e desvantagens...

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              A todas as mamãs:

                              Semprei pensei que este fórum era para trocar opiniões e por isso temos de aceitar que haja opiniões que são exactamente o contrário do que pensamos. Por isso, queria dizer que me senti pessoalmente ofendida com a insinuação da mamã Ana Paula quando fala em ter comissões. É que se formos a ver, este argumento funciona para os dois lados...

                              Quero deixar claro que até há alguns meses atrás nada sabia do CCG. Já o Externato Patronato da Imaculada Conceição conheço há alguns anos e semprei achei que quando tivesse um filho era para lá que ele ia. Por isso, é que me custa tanto dizer coisas menos boas sobre esta escola. No entanto não deixarei de dar o meu testemunho, para o bem e para o mal.

                              Respondendo à mamã Susy Ferreira, a frase "dar uma sapatada aos miúdos" é da minha cunhada que tem no Externato dois filhos. O mais velho anda na sala de uma professora que a não ser que metade da turma seja mentirosa dá mesmo mais do que uma sapatada aos miúdos. Pessoalmente não me agrada este tipo de castigo, mas até os miúdos acham normal. Por isso, é que fiquei toda contente quando soube que ia abrir um novo colégio em Gueifães e vi a oportunidade de quebrar a tradição familiar de todos irem para a Imaculada. Se calhar, isto só acontece com esta professora, mas acontece. Não acho qpesar disso que este é um local para fazer denúncias, nem eu tenho o direito de as fazer, porque o meu sobrinho tem mãe.

                              Quanto à alimentação, também nunci vi na ementa escrito "bolachas com açúcar", mas que as dão é verdade. E também é verdade que os miúdos adoram, tanto que uma vez que fui buscar os meus sobrinhos ao externato, perguntei à irmã qual era a marca das bolachas e ela disse-me ser um segredo só delas.

                              Sobre o CCG, ainda é muito cedo para dizer bem ou mal, porque o meu pequenino só vai para lá para o ano. Até à data, foram muito correctos. Apesar de uma mãe no tópico do CCG me ter dado de conselho insistir na matrícula (o que fiz), nada adiantou. Mas exactamente no dia em que disseram que ligariam a dar resposta, recebi um telefonema. Também falei sobre o recreio com a directora qe me explicou os horários dos pequeninos e os da primária e pude ver que eles nunca se encontram. Achei-a uma pessoa muito organizada, com ideias muito claras sobre como gerir uma escola e sobre a educação. Depois disto, só conheço o testemunho de uma menina que lá anda na sala dos 5 anos e a mãe só me tem dito bem... É claro que se me dissesse mal, não punha lá o meu filho, até porque continuo a dizer se não tivesse aberto o CCG ele iria para a Imaculada que no conjunto, continuo a achar que é bom. Eu simplesmente, quero o melhor para o meu menino e para mim isso é o Colégio de Gueifães. Para outros á a Imaculada. Ponto Final. Estamos em democracia e porque o que falei foi com a melhor das intenções, sem querer causar problemas não voltarei a dar opinião sobre a Imaculada Conceição. Que fale quem tudo sabe!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X