Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colegio Imaculada Conceição - Gueifaes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Bom dia Márcia!

    Deve ter reparado que eu não questionei a veracidade do seu testemunho, nem insinuei que os miúdos eram mentirosos. O meu comentário/espanto foi apenas no sentido de não entender que alguém, especialmente uma mãe, ache normal (nada de mais, acho que foi o termo) que um professor dê uma sapatada no aluno. Claro que eu sei que há para aí muita boa gente que acha que a indisciplina nas escola se combate assim, muitos saudosistas até gostariam de ver o regresso da réguada e do castigo fisico, essa não é a minha filosofia:book: ~
    Quanto ao facto de dizer que este fórum deve ser para expormos as nossas opiniões, julgo que esse argumento é igual para todos, não é assim?

    Fique bem!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Não me meto mais se querem saber algo MP

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por Manuel Dias
        Sou pai de 2 ex-alunos que frequentaram o Externato Patronato da Imaculada desde a infantil (entraram com 3 anos) e sairam no final do 4º Ano de Escolaridade ( com 10 anos de idade). Felizmente nunca tiveram qualquer problema. Penso que este estabelecimento de ensino está, e sempre esteve bem dotado de pessoal docente e discente. Nunca tiveram qualquer problema de intoxicação alimentar e foram sempre bem orientados pedagógicamente. Actualmente, os meus filhos, com alguma frequência e com todo o gosto fazem questão de se descolar ao Colégio para "matar" saudades e reviverem "velhas"amizades. Agradeço o empenho e dedicação dos professores e restante pessoal, pois contribuiram para uma boa formação escolar e cívica.
        Fico chocado que ao abrigo do anonimato, alguem (marcia1975) venha fazer considerandos/juizos de valor de algo que não conhece, a não ser que de forma subtil venha denegrir a imagem de uma Instituição Cinquentenária como o Externato Patronato da Imaculada ( com mais de 20 professores, cerca de 14 auxiliares de educação e aproximadamente 400 alunos ) e pretenda elogiar/promover uma Instituição com mais ou menos uma ano de actividade.
        Com que fundamento e legalidade o faz? Se a senhora tem razão de queixa, salvo melhor opinião nâo me parece que um "blogue" seja o local ideal para o fazer, a não ser que não seja suficientemente "forte" para expor e denunciar os factos com quem de direiro, entenda-se Directora do Colégio.
        Já que diz tão bem da CCG, será que a sra. por acaso não será a directora, e aproveitando o "blogue" anda a promover a sua instituição? Já agora, se o seu Colégio é tão bom e proporciona só coisas fantásticas como diz, então porque razão tem o seu filho a frequentar o Externato Patronato da Imaculada Conceição? Algo está mal... e dá que pensar...
        Conselho aos pais: Antes de decidirem a inscrição do educando numa instituição educativa, tirem referencias pessoal e localmente. Sou como S.Tomé "Ver para crer".

        Comentar


        • #19
          RE:

          Não posso deixar de comentar o que Manuel Dias diz. Critica os outros e depois faz insinuações? Desculpe, além de ser feio são graves as insinuações
          que faz. Será Vamos lá ter calma e fazer deste fórum um lugar de partilha e não um lavar de roupa suja . para finalizar, não me parece pelo que aqui tenho lido, que o CCG precise de promover a instituição. Um conselho: não fale do que não sabe.

          Comentar


          • #20
            RE:

            Já se vê que o Sr. Manuel Dias não conhce a Directora do CCG, senão seria o 1º a saber que jamais ela iria escrever disfarçada num blogue sobre a instituição dela.

            O filho dela anda no Externato porque já lá andava e tb pq o no CCG só funcionárá o 1º ciclo no próximo ano lectivo.

            Eu tb posso confirmar que no Externato da Imaculada existe 1 professora que bate nos miudos e que manda uma lista impossivel de trabalhos de casa - isto foi-me dito por uma mãe que o filho pertence a essa professora.

            De resto não conheço a instituição nem faço qualquer juizo de valor.

            Para finalizar no CCG é mt vezes sugerido outras instituições de ensino pela própria direcção.

            Por isso p/ quem ficou tão ofendido com o que leu tb acabou por seguir o mesmo caminho.

            Comentar


            • #21
              RE:

              Já há bastante tempo que acompanho o fórum, mas só quando comecei a procurar um infantário para o meu filho é que resolvi participar. Não conheço muitos infantários e por isso só falei daqueles que sabia alguma coisa. Acho que cada um diz aquilo que sabe ou que pensa que sabe como uma espécie de alerta para quem depois vai visitar. Não acredito que uma pessoa decida colocar o filho em determinado local sem lá ir ver com os seus próprios olhos. Fiquei por isso chocada com a forma como algumas pessoas reagiram.

              Nem era para dizer mais nada sobre coisa nenhuma, mas depois do que o Sr. Manuel Dias disse, não possomaner-me calada. Queria dizer-lhe que a "Márcia1975" sou eu mesma de nome Márcia Rodrigues Teixeira, nascida no ano de 1975. Nada tenho a esconder sobre a minha identidade e não insunuo coisa nenhuma, apenas falo daquilo que conheço. Acho incrível a acusação que faz à directora do CCG e digo-lhe que se estivesse no lugar dela não deixava as coisas ficarem por aqui. Não a conheço o suficiente para saber se ela seria ou não capaz de se "disfarçar" de outra pessoa, mas garanto-lhe que esta Márcia sou mesmo eu.

              Também acho escandaloso que se mexa na vida particular das pessoas. Com que direito a que a mãe Ana Paula levanta a questão sobre a escola onde anda o filho da directora do CCG? Até as vedetas exigem que se proteja a vida das suas crianças. Por acaso, a directora comentou comigo que tinha uma filha que andava no CCG numa sala do jardim de infância. Mas nem sabia da existência de outro filho. Porque é que toda a gente que navega na net tem de saber pormenores sobre a vida particular da directora? Se calhar, quem acaba com um processo em cima são mesmos os que atiraram a 1ª pedra.

              Concordo com a Debbie - isto não pode ser um lugar para lavar roupa suja. Por isso, sejamos adultos e acabemos com esta coscuvilhice. Agora realmente, fico mesmo com vontade de defende o CCG! Caramba, detesto injustiças e mesmo sem comissão não posso ficar calada perante atitudes de puro despeito.

              Desculpem lá qualquer coisa!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Não me meto mais se querem saber algo MP

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá

                  Ainda sou novata no fórum e andava à procura de informações acerca de colégios no grande porto, quando encontrei este tópico que fala do colégio central de gueifães.

                  Tenho lá o meu filhote, na sala de 2 anos,´desde que o colégio abriu (há cerca de 1 ano)...
                  O princípio foi muito difícil para todos, pois como podem imaginar meninos de 1 aninho, sem se conhecerem uns aos outros nem às educadoras, choraram muito na primeira semana, foi o caos.
                  Nós , pais preocupadíssimos, não saíamos de lá sempre a ver como corriam as coisas. Mas falizemente tanto as educadoras como as auxiliares são muito amorosas e ao fim de uma semana estav tudo muuuuito melhor!
                  Desde então tenho adorado o funcionamento do colégio, a directora é uma pessoa muito rigorosa e portanto mantém tud em ordem mas com muita alegria! Já tem acontecido do meu filho agora chorar para vir para casa, o que é muito bom sinal!

                  Claro que já houve coisas que não estiveram tão bem... tipo um rabinho masi assado que fois logo compensado pelo cuidado extra que elas tiveram após o nosso reparo!

                  Em resumo, o saldo final é bastante positivo, tanto que estava convencida a mudar o meu filho aos 3 ou 5 anos para um colégio "com currículo" para seguir até ao 12º e agora já não sei o que faça!

                  Caso tenham experiências que possam partilhar comigo acerca de colégios no grande Porto agreadeço.
                  Alguém sabe se o Rosário é mesmo bom? E o Luso - francês. A minha única preocupação é que quando ele sair do CCG, na quarta classe, já não o consiga colocar num bom colégio...

                  Há algum outro tópico neste fórum que fale nestes colégios ou outros do género?

                  Obrigada

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Colegio Imaculada Conceição - Gueifaes

                    É preferível dar uma sapada (apesar de não concordar) do que aplicar castigos humilhantes perante os amiguinhos ou tirar alimentos ainda para mais aqueles tem significados especiais para eles. O meu filho esta neste externato e as referencias são muito boas, pois o meu Pimpolho tinha saiu de um sito onde foi muito massacrado (num mês), não queria sair de casa, agora até ao fim de semana quer ir para o externato.



                    beijocas :P

                    :hehe:

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Colegio Imaculada Conceição - Gueifaes

                      sabe quais são os preços do imaculada conceição e do ccg?



                      Obrigada

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X