Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança - GAIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança - GAIA

    Oi!
    Sou participente deste forum há já algum tempo...hoje ao ver aqui a secçao de creches, resolvi falar do Colégio onde trabalho e que considero ser um bom local para a educação das crianças.

    O Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança fica no CANDAL-GAIA perto do Arrabida Shopping e da antiga fábrica da vitrocerâmica.

    Tem valência de creche, Jardim-de-infância e 1º ciclo, acompanhando os alunos desde tenra idade e preparando-os para a vida futura.
    É uma IPSS, daí funcionar baseando-se nos IRS dos pais...
    Na secretaria podem ter mais informações e solicitar uma visita às salas para conhecer a realidade do nosso trabalho!

    Para saberem mais informações vejam: http://www.paroquiacandal.org.pt/

    BJ
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------















    PASSO-A-PASSO ATÉ Á NOSSA ESTRELINHA: em http://nossa-estrelinha.blogspot.com/















    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Agosto 06 - Início dos Treinos Intensivos...apos 10 anos a tomar pílula!



    Março 07 - Ovário Direito Policistico, Nem sempre ovulo, progestrona muito baixa...ciclos de 45 dias.



    Junho 07 - Dufine + Duphaston - Medica GO Dr. Cristina Gamboa



    Outubro 07 - Ovário Direito Quisto , progestrona já está mais alta....Continuar ttt.....e tratar o quisto!



    Novembro 07 - O quisto está a aumentar e as dores também. Interrompi o ttt.



    Dezembro 07- O quisto continua a aumentar...tem 6 cm e é hemorrágico. Tenho tido muitas dores. A médica mandou tomar a pilula durante 3 meses!!!



    Abril 08 - Acabei a pilula, mas o quisto continua cá. Proximo passo LAPAROSCOPIA!



    Maio 08 - Fiz cirurgia e retiraram quisto...Conseguiram q ficasse com os 2 ovarios! Posso vir a ter mais quistos! A endometriose não desaparece!



    Julho 08 - Vou fazer Histerossalpingografia e marido vai fazer 1º Espermograma...



    Setembro 08 - Espermograma fraquito...médica indicou tratamentos de infertilidade com Dr Alberto Barros!



    OUTUBRO 08 - 1ª CONSULTA DR ALBERTO BARROS - correu muito bem, fazer novo espermograma e cariotipos.



    NOVEMBRO - Novo espermograma do maridão! Mesmo resultado, poucos espermatozoides. Tudo bem com cariotipos



    DEZEMBRO 08 - Consulta com Dr Cristiano...e Histeroscopia. Tudo bem com utero!







    JANEIRO 09 - Inicio das picas GONAL F no dia 2 de JANEIRO para 1ª ICSI







    12 de JANEIRO 09 - PUNÇÃO FOLICULAR







    15 de JANEIRO 09 - TRANSFERÊNCIA 2 EMBRIOES







    27 de JANEIRO 09 ---» POSITIVO(120,5)







    20 de SETEMBRO de 2009--» NASCEU A MINHA ESTRELINHA!!!!







































    *** SOU AFILHADA DA MINHA COMPANHEIRA DE BARRIGA : LOCAS ***

  • #2
    RE:

    Mas não está ligado ao Colégio da Bonança, no centro de Gaia?

    Comentar


    • #3
      RE:

      tenciono inscrever a minha filhota na creche espero conseguir vaga e que ela se adapte tem 6 meses e teve que ficar com o meu pai visto a minha mae ter falecido 10dias apos o nascimento da minha princesa,disseram-ma para tentar inscreve-la em março,espero conseguir...
      gostei do que vi das instalaçoes.
      Madrinha: Paslourenço

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Este colégio foi precisamente o que frequentei desde os 5 meses até aos 10 anos. Hoje tenho 27. O meu sobrinho também lá andou há cerca de 5 anos atrás e pareceu-me ainda melhor que há dez anos (No meu tempo ainda se usava a chamada "psicologia aplicada", principalmente por parte das freiras :angelyel
        Na altura as professoras eram freiras, mas há já alguns anos que acho que deixaram de leccionar.

        A nível de aprendizagem é excelente e foi bem notória a diferença entre os alunos das outras escolas e da nossa quando transitamos todos para o 5º ano (o colégio só tem até ao 4ºano), uma vez que juntaram os alunos do colégio em 2 turmas e realmente eram das melhores da escola.

        Mas enfim, já lá vão 17 anos!!!

        Ainda mantenho contactos com alguns amigos do colégio e a minha melhor amiga andou lá comigo, quase desde o berçario. Hoje é madrinha da minha filhota e eu do dela!


        Comentar


        • #5
          RE:


          Olá a todos!
          O meu nome é Raquel e fui mãe em Dezembro de 2007, e desde que nasceu o meu filho sou mãe a tempo inteiro.
          Escrevo neste fórum por forma a ver se existe alguém que me possa ajudar a concretizar uma ideia que tenciono por em pratica o mais rápido possível.
          Desde que nasceu o meu filho que tenho vindo a mentalizar-me que a separação é inevitável, mas e a ânsia enorme e o aperto no coração que sinto so de pensar nisso?!
          Para trabalhar é lógico que ou o coloco num infantário ou numa ama . colocar numa ama para mim é impensável, dado que preciso de saber que o meu filho terá um acompanhamento pedagógico adequado á idade e depois o facto de o deixar com uma pessoa que não conheço ou de quem tive apenas referencias não me sossega minimamente, pois ponho-me a pensar que não sei quem frequenta a casa, e paro por aqui porque não consigo mesmo ter bons sentimentos. Surge então a opção de colocar o Rodrigo num infantário que se torna uma opção mais cara mas com acompanhamento pedagógico, mas também com inúmeros contras como por exemplo a falta de atenção que logicamente terá porque ninguém é imenso e existem muitas outras crianças a quem atender.
          Escrevo então apesar de correr o risco de pensarem que sou ridícula, para descobrir se existem mais mães como eu e para propor uma outra solução aos infantários e ás amas.
          Aqui vai:
          A minha solução passa para criar um espaço numa loja com área adequada e todas as condições necessárias ao saudável crescimento dos nossos rebentos , com todas as comodidades para almoçarem, dormirem, fazerem a higiene mas também correrem e saltarem.
          O estado deixa qualquer pessoa tomar conta de 5 crianças sendo que para isso não necessita de uma licença especial e como não quero entrar em ilegalidades a minha ideia era juntamente com outras mães que pudessem estar interessadas em colocar o filho num local seguro, estável e com todo o conforto, contratar uma educadora licenciada para que os nossos filhos pudessem usufruir de todo o apoio pedagógico, rotinas, actividades como as outras crianças num infantário, sendo que também se socializariam como os outros já que iriam ter a companhia uns dos outros.
          A única coisa que as mães pagariam seria o valor da remuneração da educadora por todas contratada , a dividir por todas e a alimentação de cada um .
          O espaço cedo-o eu.
          Portanto a vantagem que tenho é que o meu filho iria estar junto ou melhor vigiado por mim, apesar de estar também a usufruir da educação de uma pessoa especializada. Isto porque como tenho uma pequena empresa de limpezas e jardinagem necessito de um escritório. Um local de trabalho. A minha solução passaria por ocupar um espaço maior, com todas as condições se possível com terraço ou jardim e junto de um parque na zona de Valongo ou Gondomar e cederia a maior parte da loja para os nossos filhos e a despesa da educadora dividíamos por todas . ficando assim uma solução muito mais económica mas com toda a qualidade.
          Há por ai alguém que me queira ajudar ???
          O meu contacto é o 918539747 ou 224228553 , se precisarem de tirar algumas duvidas.
          Desde já grata pela atenção de todos os que me ouviram ate ao final.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Raquel Esperança
            Olá a todos!
            O meu nome é Raquel e fui mãe em Dezembro de 2007, e desde que nasceu o meu filho sou mãe a tempo inteiro.
            Escrevo neste fórum por forma a ver se existe alguém que me possa ajudar a concretizar uma ideia que tenciono por em pratica o mais rápido possível.
            Desde que nasceu o meu filho que tenho vindo a mentalizar-me que a separação é inevitável, mas e a ânsia enorme e o aperto no coração que sinto so de pensar nisso?!
            Para trabalhar é lógico que ou o coloco num infantário ou numa ama . colocar numa ama para mim é impensável, dado que preciso de saber que o meu filho terá um acompanhamento pedagógico adequado á idade e depois o facto de o deixar com uma pessoa que não conheço ou de quem tive apenas referencias não me sossega minimamente, pois ponho-me a pensar que não sei quem frequenta a casa, e paro por aqui porque não consigo mesmo ter bons sentimentos. Surge então a opção de colocar o Rodrigo num infantário que se torna uma opção mais cara mas com acompanhamento pedagógico, mas também com inúmeros contras como por exemplo a falta de atenção que logicamente terá porque ninguém é imenso e existem muitas outras crianças a quem atender.
            Escrevo então apesar de correr o risco de pensarem que sou ridícula, para descobrir se existem mais mães como eu e para propor uma outra solução aos infantários e ás amas.
            Aqui vai:
            A minha solução passa para criar um espaço numa loja com área adequada e todas as condições necessárias ao saudável crescimento dos nossos rebentos , com todas as comodidades para almoçarem, dormirem, fazerem a higiene mas também correrem e saltarem.
            O estado deixa qualquer pessoa tomar conta de 5 crianças sendo que para isso não necessita de uma licença especial e como não quero entrar em ilegalidades a minha ideia era juntamente com outras mães que pudessem estar interessadas em colocar o filho num local seguro, estável e com todo o conforto, contratar uma educadora licenciada para que os nossos filhos pudessem usufruir de todo o apoio pedagógico, rotinas, actividades como as outras crianças num infantário, sendo que também se socializariam como os outros já que iriam ter a companhia uns dos outros.
            A única coisa que as mães pagariam seria o valor da remuneração da educadora por todas contratada , a dividir por todas e a alimentação de cada um .
            O espaço cedo-o eu.
            Portanto a vantagem que tenho é que o meu filho iria estar junto ou melhor vigiado por mim, apesar de estar também a usufruir da educação de uma pessoa especializada. Isto porque como tenho uma pequena empresa de limpezas e jardinagem necessito de um escritório. Um local de trabalho. A minha solução passaria por ocupar um espaço maior, com todas as condições se possível com terraço ou jardim e junto de um parque na zona de Valongo ou Gondomar e cederia a maior parte da loja para os nossos filhos e a despesa da educadora dividíamos por todas . ficando assim uma solução muito mais económica mas com toda a qualidade.
            Há por ai alguém que me queira ajudar ???
            O meu contacto é o 918539747 ou 224228553 , se precisarem de tirar algumas duvidas.
            Desde já grata pela atenção de todos os que me ouviram ate ao final.
            para mim seria optimo é pena ser nessas zonas... sou de gaia
            Madrinha: Paslourenço

            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu respondi-te nos outros temas!

              Comentar


              • #8
                RE: Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança - GAIA

                De facto o colegio creche N S Bonanca parece ser o local ideal para que as nossas crianças comecem o 1º processo de educação.

                Tentei que a minha filhota pudesse entrar nessa instituição a partir de set 2010 na sala de 1 ano, mas as vagas são contadas.

                Agora não sei bem onde a inscrever.

                A minha ilusão era a Matilde frequentar esse colégio

                Quem sabe nos proximos anos,,,,

                Comentar


                • #9
                  RE: Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança - GAIA

                  Ola, sem duvida que esta infantario é dos melhores, aparentemente qq pai fica encantado, basta ver a alegria na cara dos miudos sejam bebes ou mais crescidos.

                  Espero que a minha filha goste, como eu gostei.
                  Madrinha: Paslourenço

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X