Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CRECHE MARIA DO CORAÇÃO - ESTRADA CIRCUNVALAÇÃO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • CRECHE MARIA DO CORAÇÃO - ESTRADA CIRCUNVALAÇÃO


    Olá !
    Queria partilhar a minha primeira experiência em busca de creche para o meu filho .
    Após inquérito pessoal a inúmeros familiares, amigos e conhecidos, a que se seguiu uma busca na net , reuní contactos de cerca de uma dúzia de creches ( em moradas relativamente perto do local de trabalho ) para visitar.
    Infelizmente a primeira visita não correu nada bem !
    Fiquei muito impressionada... pela negativa !!!
    Visitei a CRECHE MARIA DO CORAÇÃO, na estrada da circunvalação, e os meus comentários são os seguintes:
    - tinha agendado reunião com hora marcada com a Sr.ª Directora da Creche, mas fui recebida por uma educadora que gentilmente me mostrou as instalações, não dando nenhuma justificação para a falta da Directora á reunião agendada.
    - a creche tem 3 andares, o que na minha opinião apresenta alguns eventuais problemas de segurança para as crianças mais pequenas ... que estão colocadas, imagine-se, no 3º andar !!
    - as crianças de 2/3 anos dormem em colchões no chão ! e os colchões nem sequer estão bem localizados, pois haviam mesas, cadeiras e mais mobilias mesmo encostadas ás cabeças . Nem queria acreditar...
    uma das crianças nem teve a sorte de ficar ao lado dos outros meninos, dorme sozinha em frente ás escadas
    - na sala do berçário só ví 2 crianças e algumas espreguiçadeiras já muito gastas e usadas, não me mostraram berços onde os bébés dormissem. É provável que os houvesse, mas não ví essa sala, não me mostraram.
    Após alguma reflexão, pondero agora se não dormirão também nos colchões ????
    - a casa de banho é muito antiga, só com uma ou 2 sanitas pequeninas, o lavatório muito alto, não ví bacios
    - na sala dos 12 meses ví umas 8 crianças, todas muito tristes e acabrunhadas, não estavam a brincar com nenhum brinquedo nem com ninguém, e havia uma criança á parte das restantes, com ranhito no nariz, sentada no chão a fazer... nada!!!!
    - o espaço reservado ás crianças de 3/4 anos era muito pequeno e insípido e os miúdos andavam por lá em collants.
    - não visitei a cozinha nem outras divisões de serviço, pois achei que o que tinha visto já era suficiente para decidir logo naquele instante em que saí portão fora que O MEU FILHO JAMAIS PODERIA FICAR ENTREGUE NAQUELE LOCAL !!!!
    A minha apreciação final é bastante negativa. Lí algures que as caras das crianças espelham a alegria que as rodeia, e naquele local não conseguí ver quelaquer alegria, nem qulquer sorriso de criança !!

  • #2
    RE:

    Olá,

    conheço algumas pessoas que têm os filhos lá e estão bastante satisfeitas (àparte o preço).

    Fiz uma inscrição para a minha filha para entrar aos 3 anos num Colégio na zona da Boavista (Tangerina) e eles também dormem em colchões no chão. Mas para dizer a verdade, não me chocou...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Essa descrição é simplesmente assustadora. Conheço a instituição de passagem apenas, mas nunca imaginei que fosse assim.

      Que idade tem o teu filhote?

      Comentar


      • #4
        RE:

        não conheço o infantário por isso não vou dar a minha opinião sobre este.
        mas algumas coisas que descreveu como sendo algo tão aterrador são comuns num infantário. por norma, as crinaças dormem num catre que é colocado no chão. no infantário do meu filho é assim e parece-me que em todos também o deve ser... não vejo qual a vantagem ou necessidade de ter camas para cada um.

        alguns infantários que visitei tinham mais do que um piso... desde que estejam asseguradas as devidas condições de segurança, não vejo qual o problema. por norma, os mais pequenos são os que menos saem da sala, daí estarem precisamente no andar mais elevado... a minha casa tem 3 pisos e o meu filho nunca teve problemas com isso, sempre viveu aqui desde que nasceu.

        quanto ao resto, não vi e não posso dizer nada... a verdade é que para mim, mais do que instalações todas xpto e mensalidades fora do bom-senso, a alegria deles é o que mais importa.

        Comentar


        • #5
          RE:


          Olá a todos!
          O meu nome é Raquel e fui mãe em Dezembro de 2007, e desde que nasceu o meu filho sou mãe a tempo inteiro.
          Escrevo neste fórum por forma a ver se existe alguém que me possa ajudar a concretizar uma ideia que tenciono por em pratica o mais rápido possível.
          Desde que nasceu o meu filho que tenho vindo a mentalizar-me que a separação é inevitável, mas e a ânsia enorme e o aperto no coração que sinto so de pensar nisso?!
          Para trabalhar é lógico que ou o coloco num infantário ou numa ama . colocar numa ama para mim é impensável, dado que preciso de saber que o meu filho terá um acompanhamento pedagógico adequado á idade e depois o facto de o deixar com uma pessoa que não conheço ou de quem tive apenas referencias não me sossega minimamente, pois ponho-me a pensar que não sei quem frequenta a casa, e paro por aqui porque não consigo mesmo ter bons sentimentos. Surge então a opção de colocar o Rodrigo num infantário que se torna uma opção mais cara mas com acompanhamento pedagógico, mas também com inúmeros contras como por exemplo a falta de atenção que logicamente terá porque ninguém é imenso e existem muitas outras crianças a quem atender.
          Escrevo então apesar de correr o risco de pensarem que sou ridícula, para descobrir se existem mais mães como eu e para propor uma outra solução aos infantários e ás amas.
          Aqui vai:
          A minha solução passa para criar um espaço numa loja com área adequada e todas as condições necessárias ao saudável crescimento dos nossos rebentos , com todas as comodidades para almoçarem, dormirem, fazerem a higiene mas também correrem e saltarem.
          O estado deixa qualquer pessoa tomar conta de 5 crianças sendo que para isso não necessita de uma licença especial e como não quero entrar em ilegalidades a minha ideia era juntamente com outras mães que pudessem estar interessadas em colocar o filho num local seguro, estável e com todo o conforto, contratar uma educadora licenciada para que os nossos filhos pudessem usufruir de todo o apoio pedagógico, rotinas, actividades como as outras crianças num infantário, sendo que também se socializariam como os outros já que iriam ter a companhia uns dos outros.
          A única coisa que as mães pagariam seria o valor da remuneração da educadora por todas contratada , a dividir por todas e a alimentação de cada um .
          O espaço cedo-o eu.
          Portanto a vantagem que tenho é que o meu filho iria estar junto ou melhor vigiado por mim, apesar de estar também a usufruir da educação de uma pessoa especializada. Isto porque como tenho uma pequena empresa de limpezas e jardinagem necessito de um escritório. Um local de trabalho. A minha solução passaria por ocupar um espaço maior, com todas as condições se possível com terraço ou jardim e junto de um parque na zona de Valongo ou Gondomar e cederia a maior parte da loja para os nossos filhos e a despesa da educadora dividíamos por todas . ficando assim uma solução muito mais económica mas com toda a qualidade.
          Há por ai alguém que me queira ajudar ???
          O meu contacto é o 918539747 ou 224228553 , se precisarem de tirar algumas duvidas.
          Desde já grata pela atenção de todos os que me ouviram ate ao final.

          Comentar


          • #6
            RE: CRECHE MARIA DO CORAÇÃO - ESTRADA CIRCUNVALAÇÃO

            Olá mamã!



            Venho um pouco tarde comentar a tua questão. Mas quando vi a tua mensagem não podia deixar de o fazer.

            A minha filha esteve infelizmente, apenas um ano no Infantário Maria do Coração. Engravidei quando a coloquei lá e manter os 2 lá ía ser um esforço financeiro muito grande. Por sorte consegui vaga numa IPSS no ano lectivo seguinte.

            A mudança foi horrível para mim e para ela. Choravamos as duas.

            A M entrou para lá aos 14 meses. Começou andar logo. Quando a levavamos de manhã ela atirava-se para o colo de qualquer funcionária de lá, educadora ou auxiliar. Quando começou a andar só queria andar no chão, e ía a correr pela rampinha.

            Aos 16 meses comia pela mão dela. Não queria que ninguém lhe desse a sopa ou comida.

            Quando a ía buscar estava sempre feliz. Nunca a senti triste.

            Relativamente à directora, ela é também a Coordenadora Pedagógica de lá e Educadora dos meninos de 1 e 2 anos, e claro responsável pelos bebés.

            Era uma pessoa presente. Por muitas vezes a encontrei a ler histórias para os meninos.

            Foi com mto pena que tirei a M de lá. Vai fazer um ano em Setembro e ainda hoje fico com um aperto no coração.

            Se a minha situação financeira permitisse não pensava 2 vezes e em por lá de novo os meus M.

            Beijinhos a todas



            mamã Gira.
            Gira

            Comentar


            • #7
              Olá,
              Depois de ter lido vários comentários sobre infantários e visitados alguns na zona do Porto / Matosinhos, cabe-me dizer que dos 5 que visitei o infantário Maria do Coração foi o que mais me impressionou positivamente.

              A localização é excelente, fizeram remodelações recentemente, têm nova gerência e senti-me muito bem recebido e acolhido; o que me sossegou imenso, pois estou na fase da ansiedade de escolher o que penso ser o melhor infantário para o meu filho.

              Discordo em muito do que a mamã.babada descreveu e concordo com alguns dos testemunhos das outras mamãs.

              Não verifiquei nada do que o post inicial descreve pelo que senti que deveria também dar o meu feedback sobre este infantário.

              Poderão também, tirar as vossas referências diretamente com as pessoas do infantário afim de fazerem o vosso próprio juízo de valor.

              cumpts

              Inserido Inicialmente por mamã.babada Ver Mensagem

              Olá !
              Queria partilhar a minha primeira experiência em busca de creche para o meu filho .
              Após inquérito pessoal a inúmeros familiares, amigos e conhecidos, a que se seguiu uma busca na net , reuní contactos de cerca de uma dúzia de creches ( em moradas relativamente perto do local de trabalho ) para visitar.
              Infelizmente a primeira visita não correu nada bem !
              Fiquei muito impressionada... pela negativa !!!
              Visitei a CRECHE MARIA DO CORAÇÃO, na estrada da circunvalação, e os meus comentários são os seguintes:
              - tinha agendado reunião com hora marcada com a Sr.ª Directora da Creche, mas fui recebida por uma educadora que gentilmente me mostrou as instalações, não dando nenhuma justificação para a falta da Directora á reunião agendada.
              - a creche tem 3 andares, o que na minha opinião apresenta alguns eventuais problemas de segurança para as crianças mais pequenas ... que estão colocadas, imagine-se, no 3º andar !!
              - as crianças de 2/3 anos dormem em colchões no chão ! e os colchões nem sequer estão bem localizados, pois haviam mesas, cadeiras e mais mobilias mesmo encostadas ás cabeças . Nem queria acreditar...
              uma das crianças nem teve a sorte de ficar ao lado dos outros meninos, dorme sozinha em frente ás escadas
              - na sala do berçário só ví 2 crianças e algumas espreguiçadeiras já muito gastas e usadas, não me mostraram berços onde os bébés dormissem. É provável que os houvesse, mas não ví essa sala, não me mostraram.
              Após alguma reflexão, pondero agora se não dormirão também nos colchões ????
              - a casa de banho é muito antiga, só com uma ou 2 sanitas pequeninas, o lavatório muito alto, não ví bacios
              - na sala dos 12 meses ví umas 8 crianças, todas muito tristes e acabrunhadas, não estavam a brincar com nenhum brinquedo nem com ninguém, e havia uma criança á parte das restantes, com ranhito no nariz, sentada no chão a fazer... nada!!!!
              - o espaço reservado ás crianças de 3/4 anos era muito pequeno e insípido e os miúdos andavam por lá em collants.
              - não visitei a cozinha nem outras divisões de serviço, pois achei que o que tinha visto já era suficiente para decidir logo naquele instante em que saí portão fora que O MEU FILHO JAMAIS PODERIA FICAR ENTREGUE NAQUELE LOCAL !!!!
              A minha apreciação final é bastante negativa. Lí algures que as caras das crianças espelham a alegria que as rodeia, e naquele local não conseguí ver quelaquer alegria, nem qulquer sorriso de criança !!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X