Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégios no Porto - experiências a partilhar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégios no Porto - experiências a partilhar

    Olá!

    Tenho um filhote de 2 anos e já estou preocupada com o futuro dele, como todas as mamãs deste fórum com certeza!!!

    #-o #-o

    Ando a tentar escolher um colégio para o colocar, na área do grande Porto.

    Só ouço falar no Colégio N.S. do Rosário, no Luso francês e no colégio da Efanor.
    Já os visitei a todos mas não consegui apurar nada muito conclusivo.
    O da Efanor pareceu-me muito bom em instalações mas ainda um pouco frio... e está fora de questão pois o critério de selecção dos alunos baseia-se na data de nascimento, pelo que só entram os irmãos e os restantes candidatos que nasceram mesmo no princípio do Ano. Como o meu filhote é de agosto... nada a fazer...
    No Rosário fui muito bem recebida mas não mostram o colégio assim sem mais conversas... mas de pessoas que conheço tenho boas referências, inclusivé uma amiga minha vai lá colocar o filhote dela.
    No luso francês achei tudo muito antigo (desde o formulário até À secretaria) porue também não me mostraram mais... tenho medo que não se esteja a actualizar o suficiente e a metodologia de ensino esteja um bocado ultrapassada...

    Alguém pode me ajudar?
    Partilhem as vossas opiniões acerca destes ou outros colégios que conheçam no grande porto pois será muito útil para mim e para outras mamãs...

    Obrigada!!!

  • #2
    RE:

    Olá!

    Tens tb o Clip,que é excelente e novo,na circunvalação.Tenho lá as minhas 2 sobrinhas e elas adoram.É bastante caro,mas se puderes, aconselho vivamente...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Acho muito bem começares a ver e decidires porque as vagas nos bons colégios são difíceis.

      Há colégios mais recentes e outros nem tanto, mas às vezes são muito novos, tudo muito clean e as coisas não funcionam!

      Mas cá vão alguns que são bons:

      Rosário, Luso Francês, Escravas Coração de Jesus, Nossa Senhora Lurdes, Colégio da Paz, CBE, Colégio Alemão, Escola Francesa, Clip.


      Boa escolha!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Esqueci-me de referir o clip na minha mensagem anterior. Também tenho uma amiga que tem lá os 2 filhos e gostam muito!
        Esse colégio parece-me óptimo pois eles exploram muito as capacidades de comunicação ( e em inglês) e interacção entre grupos. Eles estão sempre em actividades!

        Mas para mim tem 2 incovenientes: ser muito caro!!! e não ter a certeza se quando chegam ao fim do 12º tem equivalência ao ensino normal. Sabes alguma coisa acerca disso?

        Comentar


        • #5
          RE:

          Entrar no Rosário é mais difícil que entrar no Efanor mesmo nascendo no dia 1 de Janeiro... Embora tenham várias turmas, é incrível a seleção que aquele colégio faz. A somar, dão preferência a irmão de alunos e filhos de ex-alunos. Acho o ambiente muito elitista, mas é de facto muito bom e dão educação religiosa, o que me agrada bastante, confesso.
          O Efanor é o colégio da moda, mas não me agradou.
          O Clip manda a grande maioria dos alunos (todos com médias muito boas) para fora de Portugal. Gostaria que isso fosse uma opção e não um caminho que o colégio toma. O ambiente é bastante novo-rico (pudera!), mas as instalações são das melhores de Portugal.
          O Colégio Inglês e o Alemão tomam o mesmo rumo que o Clip no 12º ano: estudar fora, principalmente o Inglês.
          Não conheço mais nenhum pessoalmente, mas tenho parentes e filhos de amigos em vários colégios do Porto. O Horizonte e Cedros continuam muito bons (principalmente o Horizonte), as Escravas, a Escola Francesa e o Nª. Srª. Lurdes também. O Luso-Francês continua a dar cartas nos primeiros colocados a nível nacional na entrada das melhores faculdades, é muito bom.

          Agora você pergunta: com tanto conhecimeto, para onde vai a minha filha? Está inscrita no Rosário (o pai é ex-aluno), mas não faço questão e no Tangerina (também na Av. Boavista), um colégio pequeno, até a 4ª classe que tem alguns métodos alternativos, mas que tem dado provas de ser um excelente lugar para mandar os nossos filhos: bom ambiente, dedicação e bons resultados. Se ela entrar e nós pudermos, é para lá que ela vai. Se não, vai para a pública.

          Boa sorte!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada pelas informações!!!


            Também fiz uma pré-inccrição no Rosário mas como o meu factor C não existe e os outros critérios não estão preenchidos acho mesmo muito difícil...
            Também não sei se seria o melhor! Vou ver o Tangerina, nunca tinha ouvido falar, mas queria uma solução mais permanente, que tivesse até ao 9º ou 12º anos.

            Também não conhecia o N.S. Lourdes, têm boa impressão deste colégio? E o Colégio Europeu (agora Euro-Atlântico), alguém conhece? Falaram-me dele mas não consegui encontrar o site ... podem ajudar-me?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por lakia
              Obrigada pelas informações!!!


              Também fiz uma pré-inccrição no Rosário mas como o meu factor C não existe e os outros critérios não estão preenchidos acho mesmo muito difícil...
              Também não sei se seria o melhor! Vou ver o Tangerina, nunca tinha ouvido falar, mas queria uma solução mais permanente, que tivesse até ao 9º ou 12º anos.

              Também não conhecia o N.S. Lourdes, têm boa impressão deste colégio? E o Colégio Europeu (agora Euro-Atlântico), alguém conhece? Falaram-me dele mas não consegui encontrar o site ... podem ajudar-me?
              Ir até ao 12º era o ideal, mas eu andei até ao 8º no mesmo colégio e já não aguentava mais. Pedi aos meus pais para ir para a publica e passei lá os melhores momentos da vida!!! Acho que não conheço ninguém que tenha estado até ao 12º no mesmo lugar, nem no 9º. Para já não é coisa que me preocupe. Até acho que faz bem eles irem para um lugar novo e recomeçarem, se enturmarem, fazerem novos amigos.
              Quanto ao n. S. Lurdes é muito bom. Talvez não tão bom como os mais tradicionais (alemão, Ingles, Rosário, etc), mas acho que sim.
              O Europeu não conheço, não fica em Matosinhos?

              Comentar


              • #8
                RE:

                Estive a ver o site do N. S Lourdes e pareceu-me um colégio interessante, que vale a pena visitar...
                Mas tenho sempre receio de guiar a minha escolha pela impressão que fica da "visita guiada" que fazemos a um colégio. Por isso agradeço as vossas opiniões e sugestões.

                Rosana, acho que fazes bem em colocar a tua filha no Rosário, ainda pra mais se tens a facilidade dos avós estarem por perto! Obrigad apor me falares do N. S de Lourdes, é sempre bom ter mais opções....

                Ouvi também falar bem do Euro-atlantico, como já vos tinha dito, e como moro mais para estes lados a localização dava-me bastante jeito. Alguém sabe alguma coisa? Sei apenas que fica em Matosinhos, quer dizer, em S. Mamede Infesta, muito próximo à VAP da via norte...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá

                  O euro-atlântico não tem site.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Há um testemunho do euro atlantico aqui:




                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A única coisa que eu sei sobre o Euro-Atlanico é que parece que entrou no ranking das melhores escolas este ano. Se não estou em erro, saiu esta notícia num jornal local de Matosinhos.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Existe também o chapeu de palha que é um infántário perto do rosário, é muito bom.

                        http://maria-pipoca.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por MariaPipoca
                          Existe também o chapeu de palha que é um infántário perto do rosário, é muito bom.

                          http://www.chapeudepalha.pt/contactos.php
                          Tenho boas referências, mas não conheço. Mas não deixa de ser apenas um infantário. Além de um bocado caro e com problemas de estacionamento... A minha sogra mora muito perto, e bem vejo que quando o privativo enche, mal dá para deixar em segunda fila, pois a rua fica estreita...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Visitem o Colégio Euro-Atlântico, junto à Via Norte/Circunvalãção. Desde os 2 anos até ao 9º ano. Provavelmente em 2009/10, arranca o Secundário. Telefone 22 906 9330.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá!
                              Penso que no Rosário, sem factor "C" e sem ter sido ex-aluno ou ter lá outros filhos é quase impossivel conseguir vaga... O Luso-Francês é mto idêntico. Parece que é mto dificil conseguir inscrição. Mas ouço dizer mto bem de ambos.
                              O CLIP é de facto muito bom, mas para além de ser exorbitantemente caro na minha opinião (parece-me algum exagero pagar quase 750 euros por uma criança que ainda não anda na primária...), o facto de ser tudo em inglês tem as suas desavantagens. Acho que depende da educação que se tem em mente para os nossos filhos. Se queremos apostar na possibilidade de irem estudar para fora ou se existe a possibilidade de nós próprios irmos para fora trabalhar a qualquer momento, acho que é uma optima ideia. Caso contrário, parece-me francamente que as crianças ficam um bocado desfasadas da realidade. Tenho várias amigas qu têm lá os filhos, por isso falo com algm conhecimento real. Para além do mais, o facto de ser um colégio tão caro, faz com que as crianças se tornem desde muito pequenas quase que necessariamente elitistas. É a minha opinião.
                              Tenho tb boas referências das Escravas (até ao 9º ano) e do Universal (até ao 12º), que fica na Rua da Boavista.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X