Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégios no Porto - experiências a partilhar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Ola a todas...

    Estive a ler os vossos comentários e aqui vai a minha opinião:

    Bom, eu conheço o Luso-Francês, pois andei lá desde os 3 anos ate ao meu 12º, e é, para mim, na soma de todas as caracteriticas, o melhor colégio da zona do Porto e arredores.
    Com boas instalações, com bons professores e destaca-se pela qualidade de ensino. Obviamente, tem a sua vertente religiosa (o que poderá não agradar a toda a gente). Em relação ao preço é um pouco acima da média, mas nada comparado com o CLIP e EFANOR.

    Mas como toda a bela tem senão, é mt dificil arranjar vaga, de facto.

    Mas existe uma pequena (grande) soluçao, pois conheço no Porto um infantário com contactos priveligiados com o Colégio Luso-Francês, isto significa que se o aluno não tiver actualmente vaga no Colégio, poderá frequentar o infantário e mais tarde ter prioridade na entrada para o CLF.

    o infantário é o Pom-Pom na R. Antero de Quental, 826.
    Espero ter ajudado.


    Comentar


    • #17
      RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

      Ola!







      Conheço bastante bem o colegio do rosario por variadissimas razoes! Tudo é fantastico!! O JP já esta inscrito!



      Mais pormenores mandem PM



      Beijinhos




      Comentar


      • #18
        RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

        Nós cá em casa estamos a pensar em fazer a pré inscrição dos bebés no Rosário. O papá adorou lá andar, as instalações são excelentes e penso que agora até têm uma piscina, os professores e auxiliares são muito simpáticos, o ambiente é agradável, a segurança é óptima, é um colégio muito bem localizado e adoro o facto de os miúdos estarem envolvidos desde cedo em voluntariado em detrimento dos mais desfavorecidos. Em geral gostei muito do colegio e apesar de, mesmo havendo desconto por irmãos, ser um colégio "carote" penso que é um bom investimento do dinheiro. Quero os meus bebés num sitio seguro, com uma boa educação e que tenham apoio ao longo de toda a aprendizagem, quero que conheçam outras realidades para além daquela a que estão acostumados porque graças a Deus não temos dificuldades e que o ensino para a cidadania não seja apenas feito em casa mas tambem em grupo com os coleguinhas e professores e vendo bem as coisas acho que é exactamente isso que o Colegio do Rosario tem para oferecer.
        ClaraAvery_plus3



























        3 x mais trabalho

        3 x mais desespero

        3 x mais amor

        Comentar


        • #19
          RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

          www.euroatlantico.org:)

          Comentar


          • #20
            RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

            Olá



            Muito interessante, este tópico! Eu estou à procura exactamente do mesmo, tenho um filho com 19 meses e queria arranjar lhe um colégio. Ando muito perdida no meio da oferta que existe. Ainda não fui visitar nenhum mas penso começar a tratar disso. Que dicas me dás? Eu não tenho "factores c" porque nem sequer sou do Porto e portanto nesse aspecto não posso mesmo contar. Falaram-me de um colégio na Maia mas não me recordo do nome... Sabes qual é?

            Beijinhos

            Comentar


            • #21
              RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

              Eu dava por conselho visitares o Tangerina... tem de facto um projecto diferente, muito interessante e professores bons e empenhados. Se eu morasse nessa zona e tivesse possibilidade de escolha seria, sem dúvida, a minha escola de eleição. Ahoq ue vale a pena ir conhecer!

              Comentar


              • #22
                RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

                O colégio Efanor, é novo é certo, mas para já não tenho que dizer.
                Gamita

                Comentar


                • #23
                  RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

                  trcosta (04-05-2010)Olá







                  Muito interessante, este tópico! Eu estou à procura exactamente do mesmo, tenho um filho com 19 meses e queria arranjar lhe um colégio. Ando muito perdida no meio da oferta que existe. Ainda não fui visitar nenhum mas penso começar a tratar disso. Que dicas me dás? Eu não tenho "factores c" porque nem sequer sou do Porto e portanto nesse aspecto não posso mesmo contar. Falaram-me de um colégio na Maia mas não me recordo do nome... Sabes qual é?



                  Beijinhos




                  Olá,



                  O da Maia que te falaram deve ser o Colégio Novo da Maia, que tem óptimas referencias tb.

                  O meu filho está lá inscrito e inicia já em Setembro proximo!

                  Boa sorte

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Colégios no Porto - experiências a partilhar

                    Olá!! de facto o tópico está super interessante pois eu tb sou do Porto mudei-me este ano para lá e estava a procura de um colegio para a Bia. Tenho uma prima que vai este ano para o Ribadouro (secundário) e ao ínicio pensei em inscrever lá a minha filha só a partir da primária, mas reconsiderei e inscrevi-a já na pré



                    espero não ter tomado a decisão errada, mas acho que é o melhor para ela pois tem uma excelente qualidade de ensino. Ela assim fica perto da prima e se precisar de algo é mais fácil, até porque vai fazer novas amizades e ela está muito entusiasmada. já foi desde quinta feira no primeiro dia ficou embora um pouco assustada mas depois adorou. agora não quer outra coisa pelo menos para já. ela ja andou noutra escola onde um miúdo a atormentava e a mais alguns colegas e ela estava um pouco receosa, mas adaptou-se lindamente. so espero que continue assim.



                    Vocês de certeza que ouviram falar deste colégio, não? gostava de saber mais opiniões.. e da parte do secundário tb gostaria de conhecer o vosso ponto de vista, pois a minha prima é que quis insistentemente ir para lá, e a minha tia não sabia se estava a fazer bem em tirá-la do rosário.



                    Obrigada





                    Beijinhos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X