Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colégio Luso-Francês, Porto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colégio Luso-Francês, Porto

    Olá a todas!



    Apesar de a minha filha ter apenas 18 meses e, julgo eu, no Colégio Luso-Francês apenas aceitarem crianças a partir dos 3 anos queria pedir algumas opiniões.



    Alguém tem os filhos neste colégio, que me dê a opinião sobre o mesmo?

    A idade mínima é mesmo 3 anos ou podem entrar antes?

    Alguém conhece mais algum colégio com o mesmo nível de qualidade nesta zona?



    Obrigada

  • #2
    RE: Colégio Luso-Francês, Porto

    A idade minima é 3 anos mas tem uma lista de espera de 3anos....é simplesmente o melhor colegio do pais.....Tenho amigas e têm lá os filhos e gostam muito tenho uma que o inscreveu no colegio dia do registou-o e têm todo para ter lá os filhos pois é x aluna e tem já lá um filho........



    Se queres é melhor apresar-te

    Comentar


    • #3
      RE: Colégio Luso-Francês, Porto

      Olá,



      E alguém me sabe dizer os preços???

      (não precisa de ser o valor exacto!)



      Obrigada

      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Colégio Luso-Francês, Porto

        ola



        Sim...concordo que seja simplesmente o melhor do pais, embora também seja caro (penso que cerca de 500€/mensais), para alem de que a lista de espera é extensa.



        Andei no Colégio, e adorei. Sei que está adaptado às necessidades dos dias de hoje e o ensino é, de facto, de qualidade.

        Como só aceitam alunos a partir dos 3 anos existe uma boa opção - o infantátio Pom-Pom (em antero de quental) - que, além de ter contactos previligiados com o Colégio Luso-Francês, tem boa qualidade de ensino, sendo, na minha opinião um infantário de referência da cidade do Porto



        Espero ter ajudado



        Bjos

        Comentar


        • #5
          RE: Colégio Luso-Francês, Porto

          ola mama

          s conhece o luso-frances pelo seu excelente ensino mas rigoroso em selecçao, nem todos la entram.

          aconselho, a 5m d carro dali, o CBE, sito r. s. dinis 76, porto, na rua do canil em direcçao ao carvalhido.tb o ensino e excelente e tem actividades extra curriculares- a piscina e melhor em espaço do k o luso-frances.e certo, k no luso tem ensino dos 3 anos ao 12º ano e o CBE so tem dos 3anos ao 4º ano, mas depois pode optar por ele.o CBE e + familiar do k o luso.



          espero k faça uma otima escolha



          bjk fofos

          lia, didi & pepe




          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

          Comentar


          • #6
            RE: Colégio Luso-Francês, Porto

            Na pré-primária a propina é de 265€. A esta propina deve acrescentar o almoço (5.85€/dia).

            Inícialmente também deve contar com outras despesas extra como as batas, fatos de treino, t-shirts, chapéus, material de trabalho...

            Os horários são das 9h às 16h/16h30. Depois existem as extensões que também devem ser pagas.

            O aluno que frequente a pré-primária no Luso-Francês em princípio terá automaticamente acesso ao 1º Ciclo. Se um aluno fizer a pré-primária num outro estabelecimento, terá mais dificuldade em entrar no Colégio para o 1º Ciclo pois, em principio, as vagas serão todas preenchidas pelos alunos que já lá estão a frequentar a pré-primária.

            Não vou afirmar que o Colégio Luso-Francês é o melhor Colégio do mundo.. Posso afirmar que, como pai, sinto um privilégio enorme por ter lá o meu filho.



            Boa sorte!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X