Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colegio Novo da Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Colegio Novo da Maia

    Olá!

    Não quero refriar o teu ânimo, mas ainda ontem na cabeleireira estava uma mãe que tirou de lá o filho este ano que disse que foi o pior investimento que fez na vida. Que sentiu que a qualidade decaiu e que agora só veêm os interesses económicos. Referiu também que o filho está no publico e que não vê qualquer diferença em termos de preparação relativamente aos colegas novos. Resumindo, não compensou o sacrifício feito.

    Felicidades

    Comentar


    • #17
      RE: Colegio Novo da Maia

      Olá







      A minha filha tb está pré-inscrita para o CNM, mas estou muito indecisa. Para a creche (2 anos) não teve vaga, mas dp no ano seguinte para a sala dos 3 anos já tinha vaga, no entanto preferi deixá-la no mesmo Infantário onde entretanto a coloquei e ficou a pré-inscrição em stand-by para os 6 anos.



      Tb me aconteceu o mesmo que uma mãe já referiu aqui. Qd fiz a pré-inscrição paguei os 20€ e não me deram nenhum recibo. Na altura não me lembrei de pedir, mas voltei lá uns dias dp a pedir e disseram-me que me enviavam por correio. No entanto pedi uma fotocópia da pré-inscrição e o recibo nunca chegou por correio.



      Já ouvi/li relatos de mães satisfeitas mas tb muitas não satisfeitas.



      Há dias disseram-me que muitos professores são estagiários, por ficar mais barato, e por isso estão sp em rotatividade.

      Comentar


      • #18
        RE: Colegio Novo da Maia

        Boa tarde a Todas,



        respondendo às últimas mensagens e observações sobre o colegio novo da maia, só posso dar a minha experiência. A minha filha frequenta o colégio desde os 2 anos, está agora na sala dos 4 anos. Nada tenho a dizer. tem sido bem acompanhada sempre pelos mesmos professores, de música, artes dramáticas, quer pelas auxiliares.

        A sala dos 3 anos apesar de poder ter 25 meninos, não tinha. Ora isso parece-me que a parte económica não se sobrepõe ao gosto de bem ensinar!

        Estamos, no entanto, a falar de um colegio privado, é para mim normal que um dos objectivos seja ganhar dinheiro. Nunca faltou material para trabalhar o corpo docente e não docente tem-se mantido o mesmo, não entendo o boato que os professores sejam estagiarios e que têm muita rotatividade. Não é isso que tenho visto.

        Cada um de nós tem direito à sua opinião. Eu estou satisfeita.

        Comentar


        • #19
          RE: Colegio Novo da Maia

          Olá



          Estamos num forum e opiniões é o que queremos... Pela partilha de experiências é muitas mães (e pais) são ajudadas a tomar decisões.



          Qt à sala dos 3 anos não ter os 25 meninos, tb pode ser por não terem tido inscrições para isso. A procura do ensino publico tem vindo a aumentar (por questões económicas). Eles têm 1 ou 2 salas para cada ano? É que já me disseram que tinham 2... mas estou a achar muito.

          Eu tb concordo que se é privado é para dar lucro, desde que não sejam postas em causa as condições do ensino.

          Do que tenho ouvido, parece-me que até ao 1º ciclo as coisas correm bem, depois disso é que começa a ser mais complicado.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X