Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PROCURO INFANTARIO NO PORTO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PROCURO INFANTARIO NO PORTO

    Ola a todas



    É a primeira vez que aqui venho, pois ando à procura de um infantário no grande porto para os meus pequeninos.

    Tenho um Gonçalo de 3 meses e uma Francisca de 3 aninhos.



    Queria um espaço bom, com qualidade e de grande confiança seja privado ou público, mas infelizmente não conheço nada e agradecia a vossa ajuda.



    Obrigado

  • #2
    RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

    Oi,



    Mas em que concelho do Grande Porto? No Porto mesmo ou nos concelhos limítrofes tipo: Maia, Matosinhos, Gaia? É que só no Porto, por exemplo, há várias zonas, tipo Boavista, Baixa, Rotunda, etc.

    A área que interessa deverá ser perto de casa? Ou do trabalho?

    É que a oferta é imensa, com indicação da zona era mais fácil ajudar...



    Dá uma olhada nos tópicos antigos, há lá muita informação.

    E prepare-se para ser bombardeada com informação de supostos pais, que nada mais é do que publicidade dos próprios infantários disfarçados de pais (que nem sequer frequentam o fórum).



    Boa sorte na procura, foi algo que me deu muito prazer fazer, principalmente quando se tem a sensação de que acertamos.


    Comentar


    • #3
      RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

      ola



      Gostava na zona do centro do porto (entre paranhos e cedofeita) mas ser um pouco mais longe não tem problema, pois prefiro colocá-los num sitio de confiança e qualidade e ter de fazer uns sacrificios.



      obrigado

      Comentar


      • #4
        RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

        Ola



        Ja fui visitar alguns infantários, nomeadamente o "Navegar no Saber", "Colégio Julio Dinis", "O Principezinho", "O Pom-Pom", "O Popas", "OSMHOP" e a "Toquinha", pois estão todos na mesma ára geográfica.

        O que mais me agradou, de uma forma geral, foi o Pom-Pom, pois tinha muitas actividades, umas instalações grandes e muito luminosas e as pessoas foram extremamente simpaticas. Agradou-me bastante o facto de os pais terem livre acesso ao espaço.

        Mas gostaria de saber mais opiniões, principalmente de quem tem experiências.



        Obrigado

        Comentar


        • #5
          RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

          Naquela zona conheço alguns.

          Vou mandar por pm.

          Comentar


          • #6
            RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

            Olá a todas.



            O nosso filhote nasceu em 2008 e está desde os 3 meses na creche. Reparei que na lista dada acima não tinha a instituição onde ele anda, e como acho que tem qualidade, quis partilhar convosco.



            O nosso menino anda no Colégio Invicta, na Boavista, no Porto, e só posso dizer bem. A auxiliar que esteve com ele até ao ano é muito experiente, muito prestável e bastante paciente. Todos os bebés que lhe vejo nos braços estão calmos, e adoram que ela lhes pegue. No inicio até tive um certo ciúme com o carinho que o meu lhe dispensava, mas percebo que isso só é bom. Agora está na sala de 1 ano, e a educadora é bastante interessada, puxa pelas crianças e elas correspondem! A auxiliar que trabalha com ela também é muito carinhosa, atenta e bastante dada, o que só me deu confiança na transição.



            Pediram-me que fizesse uma aulinha para eles; achei interessante integrar os pais no desenvolvimento dos pequenos, principalmente com as nossas vidas agitadas...



            Espero ter dado um testemunho útil. Se eu tivesse que sintetizar a minha experiência com o Colégio Invicta, resumiria tudo numa palavra: FAMILIAR!

            Comentar


            • #7
              RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

              Boa noite

              O meu dilema é igual ao da katiamar

              Procuro infantário para a minha filha de 2 anos e quatro meses e o ideal seria pela zona do Marquês. Como actualmente não vivo no Porto a minha tarefa torna-se um pouco mais dificil pois vou procurar apenas ver os sitios quando me dizem que deveria tentar falar com os pais que lá tem os filhos...

              De qualquer forma apenas vi até agora dois locais, pelo que fica o meu testemunho, embora devo admitir que sou novato nisto logo ainda se calhar não coloco as questões importantes... daí ter ficado contente quando encontrei este forum... mas aí vai...



              Colégio Vieira de Castro, Rua da Alegria - foi-me recomendado por um amigo... gostei das instalações e da apresentação, pareceu-me a sala em questão estar bem preparada e existia uma sala anexa onde dormiam... O preço que me pediram é que parece acima da média, ainda nem falando de actividades que se pagam à parte... Deram-me um formulario e garantiram-me que existiriam vagas...



              O Mundo Mágico - Rua do Boçaco junto à estação de contumil - também me foi recomendado... as instalações também me agradaram, embora o local me parecesse mais "cheio"... depois explicaram-me que tinham mais crianças na sala que no outro local, cerca de 20-25 para uma educadora e auxiliar... O preço que me indicaram era mais razoável, inclusíve no que diz respeito a acréscimo para actividades... Teriam poucas vagas



              Comparando os dois, o VC pareceu-me mais profissional e o outro mais familiar... até por no primeiro as refeições serem feitas por uma empresa e no segundo por uma cozinheira...



              Resumindo: espero ainda encontrar algo que me convence... até porque o tempo urge... acresce que quem me recomendou os locais não tem lá filhos, apenas "ouviram falar bem", daí que vale o que vale...



              Agradeço a ajuda possível








              Comentar


              • #8
                RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                Exmas Sras.



                Poderá visitar-nos nas nossas instalações na Rua Barão Forrester, 954, entre a Escola Secundária Carolina Michaelis e a Capela da Ramada Alta.



                Somos uma IPSS, a funcionar desde 1973, e temos neste momento algumas vagas a preencher.



                Estamos abertos das 8:00 às 19:00, podendo a visita ser feita durante este periodo.



                Desde já gratos pela atenção.



                Associação Infantário Jardim de Infância Carolina Michaelis

                Comentar


                • #9
                  RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                  Olá! Perto do Hospital de S. João, em Pedrouços, há o Salta Aqui, Salta Acolá que tem instalações fantásticas! Sou educadora e conheço o espaço! O ambiente é muito acolhedor e familiar e as mensalidades não são muito altas, até aos 2anos - 250€ e a partir dos 2 anos 200€)

                  Vale a pena visitar

                  Comentar


                  • #10
                    RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                    ola



                    Obrigada a todos pela participação e ajuda, mas já me decidi.





                    bjinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                      ola



                      O que posso aconselhar é o que conheço, e como por várias vezes o fiz, aconselho o Pom-Pom. Não aconselho outros porque não os conheço pessoalmente.

                      Pela minha experiência foi um óptimo infantário para os meus filhos. Com um ambiente acolhedor e familiar.







                      Espero ter ajudado



                      Cumps

                      Comentar


                      • #12
                        RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                        ola



                        Obrigado Kraft. Como já tinha dito anteriormente ja me decidi, e eles foram mesmo para o Pom-Pom.





                        bjinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                          Ola



                          Acho que fez uma excelente escolha.





                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                            Boa tarde,



                            Eu também ando a visitar alguns infantários, pois tenho um bebe de 12 mesitos e preciso de o colocar a partir de setembro.

                            Já fui ver alguns que são referidos aqui no fórum, nomeadamente o Pom-Pom, e agradou-me imenso.

                            Digo já que sou bastante exigente e minunciosa principalmente em termos de limpeza e carinho.



                            As instalações - amplas, luminosas, antigas (e verdade) mas bem conservadas, a limpeza, a organização, as pessoas simpaticas e antenciosas e a confiança que transmite.



                            No entanto, até porque não é uma decisão que se tome de animo leve, gostaria de saber, para além das opiniões aqui presentes, informações de alguem que tenha conhecimento de causa.



                            Obrigado,



                            Ana Silva

                            Comentar


                            • #15
                              RE: PROCURO INFANTARIO NO PORTO

                              Ola mama Ana Silva,



                              Vou mandar PM acerca da minha curta experiência do Pom-Pom. Tem sido uma agradável surpresa.



                              bjinhos


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X