Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escola Francesa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Escola Francesa

    Olá boa tarde,



    Alguém me poderá dar informações / opiniões sobre a Escola Francesa no Porto? E preço?



    Obrigado a todas.

  • #2
    RE: Escola Francesa

    ola



    tb gostava de saber e a partir de que idades aceitam



    obg

    Comentar


    • #3
      RE: Escola Francesa

      Olá Boa tarde,



      Quanto à idade creio que é apartir dos 2 anos. Quanto às informações que tenho conseguido são muito boas e animadoras.

      Tenho já marcada reunião com o Director para esclarecer algumas dúvidas, que ficaram após consultar o site http://www.ecolefrancaisedeporto.com/

      Como todas as boas escolas, não é muito fácil de lá entrar, mas como o meu marido é francês, talvez consiga....

      Se entretanto alguém tiver mais informações, todas elas são bem vindas



      Obrigado.

      Comentar


      • #4
        RE: Escola Francesa

        O que sei é que é uma escola excelente. O meu marido tem lá 2 primos e eu tenho 2 amigas com os 3 filhos lá, sendo que os 2 mais novos que ainda estão em casa, vão para lá quando fizerem 3 anos.

        Tem desde a pré-primária (a partir dos 3 anos) até ao 12º.



        Aulas e recados para os pais em francês. Excelentes instalações, preço alto mas dentro da média (é conhecido por ser o mais barato dentro dos colégios tradicionais do Porto). Rigor bom ambiente,, tradição e boas médias nos concursos nacionais.



        Mas são observações que faço através destas pessoas que conheço, nunca lá fui sequer.



        O acesso é difícil, como qualquer colégio tradicional. Segundo consta, há colégios bem piores para entrar.

        Comentar


        • #5
          RE: Escola Francesa

          Boa Tarde,

          A Escola Francesa do Porto é uma das opções que pondero para o meu filho! Tenho excelentes referências da Escola, quer por relatos de amigos quer pela minha experiência directa com a escola! Já cooperei com actividades extra-curriculares no âmbito do Património e História da Cidade e sempre observei o empenho e dedicação dos professores! As Turmas que acompanhei eram sempre de alunos muito bem preparados e regra geral sempre muito educados, interessados e motivados! Para além destes aspectos, sempre fui apaixonada pela cultura francesa e confesso que isso poderá influenciar a minha decisão! Só tenho dúvidas no que respeita a preparação de acordo com o currículo português mas não tenho muito conhecimento sobre o assunto! Como já devem saber as instalações são fantásticas e os alunos fazem imensas actividades no Parque de Serralves.

          O meu filho só tem 14 meses e espero ir amadurecendo esta ideia até ele ter idade para ingressar por isso agradeço todas as opiniões!

          Espero ter ajudado de alguma forma...



          Obrigada!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X