Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

De Mãos Dadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • De Mãos Dadas

    Olá



    O meu filho foi selecionado para o De Mãos Dadas e ontem fui lá com ele para conhecermos as instalações e a educadora. Ele adorou e eu também. Era a minha opção preferida e fiquei contente qdo me ligaram. Acho mto completo em termos pedagógicos e gostamos muito da educadora. Mas...tudo tem um senão... Fiquei surpreendida ontem qdo vi q o espaço onde eles brincam cá fora não é do infantário mas sim da cooperativa, não é vedado e embora estivessem 2 pessoas a tomar conta de +/- 15 crianças e o espaço estivesse delimitado por elas, não consigo deixar de pensar q o espaço é comum e de fácil acesso por qualquer pessoa.

    Alguém conhece? Conhecem quem tenha lá os filhos? Preciso mesmo da vossa ajuda... Estou mesmo preocupada porque achava q era a melhor opção e fiquei desiludida.



    Beijocas

  • #2
    RE: De Mãos Dadas

    ervilhinha (13-05-2010)Olá







    O meu filho foi selecionado para o De Mãos Dadas e ontem fui lá com ele para conhecermos as instalações e a educadora. Ele adorou e eu também. Era a minha opção preferida e fiquei contente qdo me ligaram. Acho mto completo em termos pedagógicos e gostamos muito da educadora. Mas...tudo tem um senão... Fiquei surpreendida ontem qdo vi q o espaço onde eles brincam cá fora não é do infantário mas sim da cooperativa, não é vedado e embora estivessem 2 pessoas a tomar conta de +/- 15 crianças e o espaço estivesse delimitado por elas, não consigo deixar de pensar q o espaço é comum e de fácil acesso por qualquer pessoa.



    Alguém conhece? Conhecem quem tenha lá os filhos? Preciso mesmo da vossa ajuda... Estou mesmo preocupada porque achava q era a melhor opção e fiquei desiludida.







    Beijocas
    Eu tive lá o Bi desde os 5, a Luna dos 2 aos 5, e ainda o ano passado foram para fazer praia lá, é quase uma 2º família...a mini vai tb pra lá em 2011/2012.

    Bem me pareci quando falaste noutro tópico em salas mistas, que eras daqui

    Não stresses, nunca houve problema.

    Ali todas as casas em volta já fazem parte da comunidade, os miudos vão cumprimentar as pessoas ao cantar as janeiras, nunca houve problema algum e o infantário já tem cmais de 25 anos, tenho uma amiga agora a coordenar o amanhã da criança, que já andou naquele infantário:P

    As auxiliares, educadoras são atentas, atenciosas, os miudos sabem estar, não fogem, nunca vi perigo algum.

    Ele vai para a sala mista?

    O bi andou nos 5anos nesse edificio, depois passou para o atl, mas esteve pouco tempo pois a escola era longe(não foi pra boucinha, que é onde eles os vão buscar)

    A sala tem um projecto óptimo, trabalham bastante bem, no fim do ano há a exposiçção anual de trabalhos e era das salas que mais gostava.

    Vais adorar, vais ver!

    Ah na Festa de natal provavelmente vais chorar e vamo-nos encontrar várias vezes nos próximos anos!

    Digo-te do fundo do coração:se a Mel n tiver vaga, espero até ter, mas nunca scolheria outro, e eolha que o mais velho conheceu quase todos os infantarios aqui perto:w00t:

    Beijocas!
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: De Mãos Dadas

      Olá andie



      obrigada pela tua resposta. Eu tb fiquei com a ideia q é realmente um excelente infantário, uma 2ª familia por isso mesmo ter sido a minha 1ª escolha desde o inicio, e olha q vi uns 8 infantários aqui na zona. Mas ontem fiquei preocupada... Sabemos q às vezes uma fracção de segundo é o suficiente para acontecer alguma coisa. É a 1ª vez q ele vai para o infantário, tem estado com a avó, e eu tenho andado sozinha a tratar disto porque o pai n tem estado cá. Acho q tudo junto está a fazer com q eu stress bastante. Quero ter a certeza q tomo a decisão certa. A tua resposta já me descansou



      beijocas

      Comentar


      • #4
        RE: De Mãos Dadas

        Posso meter a minha colher?



        Eu andei no ATL quando era miuda e a minha irmã andou lá desde o infantário até ao 4º ano tb.



        Mais que isso, eu vivi na cooperativa até casar, a minha mãe e irmã ainda lá vivem e posso garantir que aquilo é um sossego.



        Eu fui "estrear" o ATL , na altura era tudo na parte de cima junto ao anfiteatro, no Lote 8, e faziamos as refeições no salão ao lado do cafe da cooperativa, só mais tarde abriram em baixo o infantário no Lote 5, e este foi "estreado" pela minha irmã.

        Naturalmente, em todos estes anos as instalações foram sofrendo alterações, as equipas também, mas acho que o De Maos Dadas sempre foi uma instituição de referência na zona. E muitas das funcionaria que por lá passaram foram pessoas que vivem na cooperativa, desde pessoal da cozinha e limpeza até direcção.

        Neste momento não faço ideia de quem trabalha lá, nem conheço o projecto educativo, mas posso tentar saber.
        BEIJINHOS,

        VERÓNICA.

        Também no Grupo Gemeos:


        http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


        Comentar


        • #5
          RE: De Mãos Dadas

          Olá



          Olha eu tenho a minha filha no "De Mãos Dadas" desde os dois anos, neste momento está na sala dos 3 anos, e até hoje não tenho razões de queixa e olha que ela não foi nada fácil pois nos primeiros tempos não falava para ninguém . Hoje gosta muito de lá estar e é memso ela que pede para ir.

          Todo o pessoal é mutio simpatico , o projecto educativo é optimo e pessoalmente acho que a minha filhota evoliui bastante desde que frequenta o mesmo . Quanto ao espaço exterior nunca ouvi falar de qualquer problema e eu moro pertinho da urbanização onde fica o infantário e aquilo é super tranquilo.



          beiijinhos e vai correr tudo bem .

          Comentar


          • #6
            RE: De Mãos Dadas

            Olá!

            A minha cunhada é estagiária no Mãos Dadas, numa sala mista e adora! Só ouço dizer bem (muito bem) do projecto educativo. O espaço exterior é um senão, de facto. Mas é muito difícil encontrar o infantário perfeito!! Muitas vezes têm um bom espaço exterior e pedagogicamente não são tão bons. É uma questão de opção.

            Comentar


            • #7
              RE: De Mãos Dadas

              Olá





              fui buscar este tópico para agradecer a todas as mamãs q me responderam e me ajudaram qdo me senti insegura. O meu filho está no De Mãos dadas, na sala mista desde o início de setembro e estamos mto contentes. Ontem fomos à 1ª reunião de pais e adoramos. Realmente tal como vocês disseram os aspectos positivos são muitos e compensam de longe a falta dum espaço exterior melhor. Para mim chega-me o facto de ele ao fim da tarde n querer vir embora, só significa q lá é feliz.



              Obrigada a todas

              Comentar


              • #8
                RE: De Mãos Dadas

                ervilhinha (20-10-2010)Olá











                fui buscar este tópico para agradecer a todas as mamãs q me responderam e me ajudaram qdo me senti insegura. O meu filho está no De Mãos dadas, na sala mista desde o início de setembro e estamos mto contentes. Ontem fomos à 1ª reunião de pais e adoramos. Realmente tal como vocês disseram os aspectos positivos são muitos e compensam de longe a falta dum espaço exterior melhor. Para mim chega-me o facto de ele ao fim da tarde n querer vir embora, só significa q lá é feliz.







                Obrigada a todas
                Que bom!

                Qual a educadora que ele está?

                [hr]

                Comentar


                • #9
                  RE: De Mãos Dadas

                  Olá andie



                  ele está com a Ana e a Luisa e elas são amorosas.

                  Mas já q apareceste por aqui e q conheces bem o infantário estou com uma dúvida. Disseram-me q qdo as crianças saem em visitas de estudo vão em autocarros de passageiros sem qualquer sistema de segurança(cintos de segurança ou cadeiras próprias), sabes se é verdade? Isso preocupa-me bastante. E n acho mto correcto. Sei q qdo são poucos vão na carrinha da instituição com cadeiras próprias para eles, mas, e qdo são muitos e têm q ir em autocarros?



                  Beijos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: De Mãos Dadas

                    ervilhinha (21-10-2010)Olá andie







                    ele está com a Ana e a Luisa e elas são amorosas.



                    Mas já q apareceste por aqui e q conheces bem o infantário estou com uma dúvida. Disseram-me q qdo as crianças saem em visitas de estudo vão em autocarros de passageiros sem qualquer sistema de segurança(cintos de segurança ou cadeiras próprias), sabes se é verdade? Isso preocupa-me bastante. E n acho mto correcto. Sei q qdo são poucos vão na carrinha da instituição com cadeiras próprias para eles, mas, e qdo são muitos e têm q ir em autocarros?







                    Beijos
                    A Luísa esteve com a Luna, é um amor, a Ana não estou a ver...se calhar até conheço(tem cabelo encaracolado,comprido,castanho?) mas não a associar...

                    Normalmente as camionetas são boas(das melhores que já vi) e têm cinto de 3 pontos adequado.

                    [hr]

                    Comentar


                    • #11
                      RE: De Mãos Dadas

                      Sim a Ana tem cabelo comprido encaracolado. É muito meiga e o meu filho apaixonou-se imediatamente por ela. Mesmo as auxiliares são umas queridas.

                      Obrigada mais uma vez andie:smooch:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: De Mãos Dadas

                        ervilhinha (21-10-2010)Sim a Ana tem cabelo comprido encaracolado. É muito meiga e o meu filho apaixonou-se imediatamente por ela. Mesmo as auxiliares são umas queridas.



                        Obrigada mais uma vez andie:smooch:
                        É ela então, andou comigo na escola mas é daquelas pessoas que cumprimento sempre de vista sem saber o nome:P

                        Mas sim, tramsmite muita ternura, tb ja trabalhou no infantário do centro paroquial de águas santas
                        [hr]

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X