Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creches no Porto Cedofeita/Massarelos Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Creches no Porto Cedofeita/Massarelos Ajuda

    Olá
    Tenho um pequenote de 3 meses e ando a começar a ver de uma creche para ele ir a partir de Setembro ou Outubro , quando ele fizer um aninho. Perto de casa surgiram uns nomes , mas ainda não fui visitar. Gostava que me dessem uma ajuda com qualquer informação que tenham dos seguintes sitios: MAria chiquinha, Palmo e Meio, O Petiz. Ou alguma outra sugestão de creches perto desta zona. Se for perto da Rua da Boavista também serve.
    Obrigada
    É tão cpmplicado deixar os nossos pequenotes

  • #2
    Olá

    Eu moro na Boavista e uma altura em que pensei pôr o meu filho numa creche visitei as que existem nessa zona. Das que falas só conheço "O Petiz" (fica na rua Miguel Bombarda não é?). Se for este que digo foi a minha preferida de todas as que vi nessa zona. Gostei imenso da directora, achei o ambiente muito simpático e acolhedor, gostei imenso de terem uma sala só para as sestas (permite uma ventilação muito melhor dos espaços) e o preço também é bom. Palmo e Meio... o nome não me é estranho mas não estou a ver. A primeira nunca ouvi falar.
    De facto esta é uma decisão difícil e acho que ajuda visitares o maior número de creches possível (dentro da zona que te interessa).
    Boa escolha!

    Comentar


    • #3
      O petiz seria uma optima hipotese. Ainda não o fui visitar, mas não sei se aceitam bebes de um ano se é só a partir dos 3 anos. Sabem dizer-me?
      E eu estava a contar po-lo a partir do proximo ano lectivo, com um aninho.

      Comentar


      • #4
        Aceitam sim. Eu quando pensei pôr o meu filho lá era exactamente com um ano (quando visitei ele ainda não tinha feito o ano mas estava quase). É como te digo, gostei bastante desse infantário principalmente para os mais pequeninos acho que está tudo muito bem pensado. Nós até aparecemos lá sem avisar e a directora mostrou-nos as instalações todas, falou imenso tempo connosco, explicou tudo, enfim... Mas não há nada como ires lá ver tudo com os teus olhos. E um conselho, não adies muito isso porque em cima da hora podes ter mais dificuldade em arranjar (isto lá ou noutro qualquer, claro).

        Comentar


        • #5
          Bom dia!

          Eu tenho amigas que tiveram os filhos no Potinho de Mel. Fica junto ao Hospital Militar e todas estiveram muito satisfeitas. Só entrei lá uma vez, mas achei tudo bem organizado. Não sei se é a zona que te interessa.
          Outro que ouço falar bem é o infantário do Liceu Carolina Michaelis, acho que fica na Rua Barão de Forrester. E também tem a creche de Cedofeita, em frente à Igreja de Cedofeita (mas acho que essa não é tão boa quanto os outros).
          Espero ter ajudado.

          Comentar


          • #6
            Olha eu não gostei nada do Potinho de Mel. Os miúdos mais pequeninos passam o dia todos enfiados na mesma sala onde dormem, brincam, comem, etc... Os maiores já é diferente. O berçário então achei um horror. Nada arejado, sem espaço nenhum de circulação.
            O infantário do Carolina também gostei. Vai ter instalações novas, é muito grande e espaçoso, tem um jardim muito grande e bem arranjado. Contras... ter tantos miúdos. Eu até conheço uma educadora que trabalha lá e é um amor de pessoa, meiga como eu sei lá. Mas de facto achei que têm lá imensos miúdos. Até pode ser que no funcionamento normal não atrapalhe mas não deixei de reparar.
            A creche de Cedofeita... acho que sem cunha para entrar não dá. Aliás, eu nem consegui que me mostrassem as instalações. Primeiro o meu filho tinha que ser aceite lá, só depois me mostravam o espaço. Fiquei logo de pé atrás. Depois o meu filho ficou em lista de espera e mais tarde chamaram-me lá para dizer que não havia vaga para ele.

            Comentar


            • #7
              Lembrei de outros na zona de Cedofeita, ams nao conheço nenhum, portanto é só mesmo uma dica: O Patinhas, o Barãozinho, A Escolinha da Té. São todos entre a Rua Nª. Srª. Fátima e a Barão de Forrester.
              Talvez você até já os conheça.

              Comentar


              • #8
                Destes 3 só visitei A Escolinha da Té. Pontos a favor: conheço uma senhora que teve lá as filhas (dona de um café lá perto) e que só tem coisas boas a dizer. Eu no geral gostei. Uma coisa que achei muito chata lá é o facto de ter que se levar tudo e mais alguma coisa para lá (fraldas, leite, toalhitas, iogurtes se quisermos que o bebé coma, lençóis, etc) e um pormenor que não me agradou nada que foi ver que cada auxiliar desce as escadas (enormes, daquelas antigas) com 3 pequeninos de cada vez. Pareceu-me um "comboio" algo instável... Mas lá está, isto sou eu que reparo em tudo.
                Os outros dois como disse não visitei nem tenho qualquer informação.

                Comentar


                • #9
                  Afinal o Petiz só está a aceitar meninos a partir dos 3 anos, o que é uma pena pois é muito bom. Outra hipotese viável é o Palmo e meio, fica na rua Alvares Cabral , entre a igreja de Cedofeita e a praça da Republica. Algiem conhece? Ou já ouviu falar? è que não encontrei qualquer opinião no forum sobre esse e seria importante ouvir qualquer experiencia sobre o sitio.
                  Obrigada a todas, pela ajuda já fornecida

                  Comentar


                  • #10
                    A sério? Que estranho... Bem, também já fui lá em 2009... o tempo passa depressa. Eu ia visitar esse mas acabei por não ir por termos decidido entretanto que o meu filho ficava em casa. Acho que o melhor que fazes é ires lá visitar e ver tudo com os teus próprios olhos.

                    Comentar


                    • #11
                      Eu vivo nessa zona, e tenho o meu filho no Potinho de Mel. Não podia estar mais satisfeita. É uma casa com três andares; no piso em que se entra tem, além de uma salinha para a direcção, uma sala grande para os meninos, dividida em duas partes com uma estante baixinha, o refeitório, casas de banho para os pequenos e o acesso ao jardim. Nesse espaço têm um tapete grande, uma zona com brinquedos e livros, uma piscina de bolinhas, uma espécie de puffs em forma de sofá, etc.. No andar de cima, mais uma sala grande com vários recantos, quartinho de trocar fraldas, ao lado o quarto com as camas, mais um WC de pequenotes e um recanto muito fofo com uma casinha de madeira de brincar. O piso inferior de todos é só de serviços; tem uma cozinha espaçosa com acesso ao jardim, WC de crescidos e salas para arrumos; aqui os bebés nunca vão, estão só nos de cima (o piso de entrada e o acima deste). Gosto mesmo da forma como utilizam o espaço, que é muito agradável. A casa é um amor (o meu marido é arquiteto, e eu sou sensível a isto...).
                      A mamã trcosta estaria a falar do Barãozinho, lá em cima? Aí sim, os meninos passam o dia todo na mesma sala, por idades, e o lugar onde têm os berços é um quarto interior minúsculo, que faz tremer de pensar em como é que se areja... No entanto, no Centro de Saúde a nossa enfermeira diz que tem utentes que têm lá os bebés e estão satisfeitas, dizem que as educadoras são muito carinhosas e asseadas, e isso é importante. E definitivamente o preço é outra coisa... Se tivesse que ser, era.
                      Mas eu, como trabalho em casa, pelo mesmo dinheiro, preferi pôr o meu filhote no Potinho de Mel a meio tempo, para mais tarde passar a tempo integral. Estou mesmo muito satisfeita. Sempre que vou lá parece que o meu menino está entre irmãos... educadoras e crianças são super educados, e o ambiente é excelente. Recomendo.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X