Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardim de Infância Carolina Michaelis/Porto e SONHO AUDAZ/Maia - INFORMAÇÕES!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Jardim de Infância Carolina Michaelis/Porto e SONHO AUDAZ/Maia - INFORMAÇÕES!!

    Olá a todas/os!

    Sou mãe de uma menina que faz 2aninhos no mês que vem. Ela sempre esteve com a minha mãe, desde que terminou a minha licença de maternidade, mas como vai ter um irmão em Junho vamos ter de fazer uma substituição: Vai o maninho para a avó e a MªInês para "os meninos"!! Eu sempre quis pô-la no infantário pelos 3 anos, assim ela já saberia falar com fluência e contar-me tudo o que fez (ou não!). Por força das circunstâncias lá terá ela de ir com 2anos e meio, mas já é algo que eu até vejo como positivo, uma vez que ela já está a precisar de ter estímulos diferentes dos que tem em casa da avó no seu dia-a-dia..
    Acontece que a MªInês, apesar de toda a genica dos seus (quase) 2 anos, pois gosta de correr, dançar, cantar, brincar, pintar, comer!, etc etc, é uma miúda bastante tranquila, nada dada a egoísmos, brincadeiras violentas ou outras parvoíces.. Tem as suas birras (que já começam algumas a ser insuportáveis!!),mas é educada (já agradece qdo lhe damos algo!), sabe pedir desculpa, é meiga, ou seja é tranquila!
    Eu procuro um infantário que tenha um acompanhamento adequado ao nº de crianças em sala, que façam actividades adequadas e que a estimulem, etc... mas tb muito importante é que a tratem bem, que não haja muita "confusão", ou seja, que haja controle para que os meninos não andem por lá na "selvajaria"
    Tudo isto precisamente porque não queria que a minha filha perdesse algumas características que eu considero qualidades e que virasse rebelde way lol!

    Estes 2 infantários estão "seleccionados" pelo seguinte: um é ao lado da minha casa e o outro é ao lado da minha mãe. E parecem-me ser relativamente calmos.
    Já visitei ambos.
    O do Carolina sei que está em instalações provisórias e que tem Ipss a partir dos 3 anos. Até lá são 270€/mês. Tem um jardim fantástico, facto que acaba por ser irrelevante uma vez que vão mudar de instalações. Na altura nem falei de actividades (estava ainda em fase inicial de investigação!), mas reparei que não havia muitos trabalhos expostos...estava assim um pouco despido..mas tenho de lá voltar numa hora com mais movimento com tudo aberto para ver melhor. Por ser Ipss tenho receio que o nº de miúdos venha a aumentar. (Como sei que num infantário aqui perto, na Constituição, são "ene" crianças e as idades todas misturadas...isso é assustador!)
    De forma geral gostei, mas gostaria mais de ver as novas instalações e de o visitar noutra hora, pois os meninos ainda estavam a acordar da sesta... Gosto tb do facto de poder visitar a qq momento.

    O Sonho Audaz é de facto, um sonho! Tem umas instalações fantásticas com tudo novo (Ressalvo que cheirava bem lá dentro!), o ambiente era calmo, as salas com trabalhos (de qualidade) expostos nas paredes, gostei das camas onde dormiam (cada um dorme na sua), gostei do programa pedagógico. Mensalidade 265/270€ - Privado.
    Fiquei com a dúvida se os miúdos dos 3 aos 5 anos partilham a mm sala..E se posso entrar a qq momento.
    Também vou visitar novamente com o meu marido.

    Mas...por mais visitas que se façam, nunca sabemos o que realmente se passa dentro das 4 paredes..Por isso peço a quem tenha os seus filhos nestes infantários ou que tenha alguma referência que a partilhe comigo.. Tenho de arrumar com este assunto, pois brevemente já vou ter uma nova ocupação
    Sinceramente estou confusa..
    E mais, é tudo tãaaaooo caro!! Mas o que tiver de ser será..
    Os infantários do estado e as Ipss's geralmente têm mais confusão, não? Ajudem-me!

    No fundo, quero que tratem bem a minha filha, que ela esteja num ambiente com controle sobre "terroristas", que lhe passem bons valores e que estimulem o seu conhecimento seja a cantar, dançar, pintar ou com actividades ao ar livre..
    Help please!!

    Obrigada,
    Marisa Morais

  • #2
    Bem...grande testamento..!
    Resumindo, alguém tem informações acerca destes infantários?
    Obrigada,

    Marisa Morais

    Comentar


    • #3
      Carolina

      O meu sobrinho anda no Carolina. Até hoje não ouvi ao meu irmão com referências negativas. Dá ideia de ser tranquilo.

      Comentar


      • #4
        perto do carolina tens a escolinha da té. só tem creche mas recomendo-te por experiência própria. o carolina pessoalmente não acho mt piada mas há quem diga mt bem. o outro não conheço. o meu actualmente está numa IPSS por opção minha e não é nenhum "terrorista". não julgues que é melhor se forem menos meninos. isso vai da personalidade dos próprios e da educação que dão na escola. está numa IPSS onde faz exactamente o que queres que a tua filha faça "No fundo, quero que tratem bem a minha filha, que ela esteja num ambiente com controle sobre "terroristas", que lhe passem bons valores e que estimulem o seu conhecimento seja a cantar, dançar, pintar ou com actividades ao ar livre..

        Comentar


        • #5
          Olá carissímas!
          Antes de mais, obrigada pelas vossas respostas! Desculpem a demora da minha...
          * DSCA: Será que consegue saber mais alguns pormenores?
          * Susana/Diogo: (Curioso..tenho uma irmã que se chama Susana com um filho que se chama Diogo! É este o seu caso tb?!) Relativamente à Escolinha da Té nem sequer fui visitar, apesar de ser tb mm ao lado de minha casa, uma vez que só admitem até aos 3 anos. A minha filha entraria para sair logo a seguir. Não queria estar a fazê-la passar por um processo de adaptação para logo de seguida ter de passar por outro..
          Porque não gosta do Carolina? Algum motivo em particular? Partilhe! E já agora posso perguntar onde tem o seu filho?
          Quanto á relação que fiz quantidade de meninos vs "terroristas", faço-a porque o meu receio é que com mais crianças há menos controle (pq a tendência nas ipss's é aumentar o nº de meninos mas manter o nº de funcionários) e que com menos controle as coisas se descontrolem
          A Susana disse: "isso vai da personalidade dos próprios e da educação que dão na escola" -- Pois lá está, em casa eu asseguro a minha parte, quero é encontrar um infantário que dê essa continuidade.. Seja Ipss ou Privado. Ah, tb não gostava que a minha filha andasse sempre em bulhas com outros meninos (eu sei que isso vai acontecer, faz parte, mas nada de exageros).
          Espero que não me achem picuinhas, eu falo com o coração, e isso leva a que eu exponha tudo aquilo que sinto. Neste caso, todos os meus anseios e receios nesta tão importante decisão. Para mim é mesmo muito importante saber que posso confiar no local onde a deixarei diariamente e que acima de tudo ela se sinta feliz. Como não quero andar a "experimentar" infantários tenho de explorar ao máximo as hipóteses que tenho.. E também não vou coloca-la no 1º que aparecer e pensar "Já está"!
          Oh my god!)

          Quanto ao Sonho Audaz...Alguém me diz algo??

          Agradeço as vossas respostas.
          Um bem haja a todas e já agora Bom fim de semana!!!

          Marisa Morais

          Comentar


          • #6
            Olá Marisa,

            Eu não conheço os infantários de que me falas mas a minha cachopa mais velha esteve no Jardim Infantil do Instituto Arcediago Van-Zeller...ganda nome e de orientação católica mas acaba por ser uma creche como as outras
            Fica na Rua de Vilar, um pouco abaixo de Palácio de Cristal...não sei se já é um pouco longe para ti

            Este mês vou tratar da pré-inscrição da mais novinha e, se quiseres, mando-te os preços actualizados
            É uma IPSS, as instalações são excelentes, os miudos das várias salas estão agrupados por idades, se bem que os maiorzinhos são de certa forma encorajados a "apadrinhar" os mais pequeninos...e eles fazem a tarefa cheios de importância!! mas é mais à hora do recreio

            Têm actividades, em alguns dias especiais os pais são convidados a participar, sem bem que sendo uma instituição gerida por freiras ( a gestão, não as educadoras) por exemplo, equanto que no dia do Pai o meu marido foi lá brincar com a cachopa eu, no dia da Mãe, tive direito a missa cantada...literalmente ( o que não é bem a minha praia confesso )

            Têm salas grandes, uma para dormir com beliches, outra que serve de refeitório, uma sala de actividades para cada idade e um espaço exterior para brincar.

            Resumindo, gostei, recomendo, e vou continuar a frequentar

            beijinhos,
            cafapv
            Ultima edição por cafapv; 04-03-2011, 17:24.


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              Marisa,
              sendo assim somos vizinhas

              Comentar


              • #8
                Quanto á relação que fiz quantidade de meninos vs "terroristas", faço-a porque o meu receio é que com mais crianças há menos controle (pq a tendência nas ipss's é aumentar o nº de meninos mas manter o nº de funcionários) e que com menos controle as coisas se descontrolem


                aqui discordo completamente. as IPSS ao contrário dos privados são obrigados a ter exactamente o que a lei obriga, x pessoas para y meninos. nem sequer podem ter meninos a mais do que está no acordo pois se isto acontece acaba a comparticpação da SS.
                por querer um infantário pequeno é que lhe recomendei a té. além de ter poucos meninos conheco por experiência própria. o meu filho esteve lá dois anos e só tenho a dizer bem. hoje está numa IPSS por opção minha e estou muito, mas muito satisfeita. realmente são muitos meninos mas está muito bem servido de corpo docente/auxiliar.

                entendo o seu ponto de vista mas também não podemos por os meninos numa redoma, os filhos não são nossos, são do mundo e quanto mais tarde aprenderem a defender-se pior.

                escolas perfeitas não há, pois como eu digo bem da té há quem diga mal e depois dos 3 anos é mt complicado encontrar um ambiente familiar.

                beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  Eu tenho um filho de quase 2,5 anos que esteve até agora em casa comigo. Também ando a ver onde o vou pôr. No início tínhamos pensado num colégio, agora já não sei. Eu também visitei o infantário do Carolina aí há uns tempos mas acho que tive pouca sorte no dia que escolhi. Os miúdos tinham ido à praia, nem vos passa a confusão que estava lá armada. Tenho uma vizinha que é educadora lá, teve lá as filhas e é um amor de pessoa. Não sei...
                  Na Maia não conheço nada. Quanto a pores a tua filha só por um ano num sítio, também não acho grande ideia. Mais vale um sítio onde possa continuar depois. Já agora, visitei esse da Ramada Alta por duas vezes e não fiquei lá muito entusiasmada.
                  Já agora, vou aproveitar para vir espreitar o feedback da cafapv porque gostei da descrição que ela fez do sítio.

                  Acima de tudo, acho que esta é uma decisão que nunca é fácil...!

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Ena, tantas respostas!!

                    * Susana, acredito que tenha razão... Eu sou leiga nestes assuntos e falo tb um pouco daquilo que vou apanhando aqui e acolá.. A verdade é que quando estive no Carolina, a pessoa com quem falei acabou por me dizer que a SS já tinha "apertado" com eles para aumentar o nº de crianças.. E como tb me falaram numa outra IPSS que tinha uma educadora para cerca de 20 crianças, eu fiz logo alto filme na minha cabeça!! Também é capaz de ser variável de instituição para instituição, ainda que existindo a regulamentação da SS. (não?!)
                    Concordo plenamente que as crianças são do mundo e não quero, de todo, privar a minha filha desse contacto, desse crescimento. O meu problema é confiar no "mundo"! Provavelmente isto é apenas ansiedade de principiante.. Enquanto estiver nesta fase de reflexão, todos os receios e desconfianças vêem ao de cima. À medida que for investigando vou ganhando mais confiança..Acredito que depois de tomada a decisão, eu vou acabar por relaxar e confiar no "mundo"
                    Também concordo que não há instituições perfeitas. Mas talvez seja possível encontrar algo nesse limiar, não? Considero-me uma pessoa bastante positiva e acredito que existe sempre uma solução aprazível à espreita. Também penso que isto de perfeição, do bom e do ideal é relativo e varia entre cada um de nós. Mas gosto de saber das várias experiências, pois acho que posso sempre tirar algo daí..
                    Somos vizinhas? Isto da net é manhoso! Andamos a falar por aqui e a cruzar-nos na rua sem saber! É o anonimato do século XXI!

                    *Trcosta: Eu quando visitei o Carolina, fui na situação oposta... Fui no fim da hora da sesta. Então alguns meninos ainda dormiam, outros vestiam-se mas nada de grande confusão. Quero fazer outra visita numa hora de maior movimento para ver como a coisa se desenrola! Eu não vou dizer que não gostei... Mas faltou-me qq coisa que não sei bem identificar o quê. Tenho de lá ir outra vez. A meio de Março farei outra visita a ambos. E vou continuar a postar os meus pareceres!

                    * cafapv: Como disse, e bem, fica fora de mão para mim...completamente. Mas fiquei curiosa. Confesso que a parte católica não me seduz nada.. Não sou religiosa. Prefiro dar-lhe o livre arbítrio quando ela crescer. No entanto, se fosse mais perto de casa não excluía essa hipótese logo à partida só por ter orientação católica. Ia ver 1º. Mas essa da missa cantada, ehehehehhe, freiras marotas... A tentar passar o Santíssimo Sacramento pelas criancinhas! LOL (estou a brincar, ok?!)

                    Perfeito, perfeito era encontrar o tal "ambiente familiar" + estimulação adequada + espaço exterior ( de preferência natural) + bom ambiente entre meninos + perto de casa + etc + etc+++.... Lol!

                    Continuo a agradecer o vosso tempo!
                    Bem haja a todas


                    Ah! Falaram-me no Barãozinho...aqui em Barão Forrester. Conhecem??

                    Marisa Morais.

                    Comentar


                    • #11
                      meu deus...eu escrevo tanto!

                      Comentar


                      • #12
                        marisa,

                        respondi-te à dias por mensagem. Viste?

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X