Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ensino Primário Público na Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ensino Primário Público na Maia

    Olá a todas...

    Será que alguém me pode dar informações sobre as escolas primárias da Maia? Principalmente Centro Escolar da Maia (junto ao Zoo da Maia), EB1 da Maia (Junto ao McDonnalds), EB1 Cidade Jardim?

    Gostava de ter algumas referências uma vez que o meu filhote vai entrar este ano lectivo na 1ª classe e o dilema está instalado...ONDE O VOU COLOCAR?

    Muito obrigada

  • #2
    Tenho exactamente as mesmas duvidas!
    Se alguem nos puder ajudar...

    Vamos aguardar

    Comentar


    • #3
      Olá!
      A minha mãe é professora do 1º ciclo na Maia, não nesse agrupamento, mas noutro. A ideia que ela transmite dessas escolas é que funcionam bem, têm bons profissionais. Também como sabes, a Maia aposta muito na educação e no desporto, são as duas áreas de maior investimento, portantoa acho que em qualquer uma das escolas o teu filhote estará bem. Contudo, tens de ter em conta que só pode ser dentro da tua área de residência e acho que as matriculas se fazem por ordem de preferencia dentro do agrupamento (pelo menos no pré escolar é assim). Desta forma, se moras em Vermoim ou Maia (pelas escolas que mesncionaste penso que seja isso), podes para além dessas colocar a D. Manuel II (junto à BP grande abaixo do estádio) e a Escola de Currais (relativamente perto da igreja de Vermoim). Mas penso que prevalece a da tua área de residência, a que fica mais próxima da tua morada.
      As escolas foram quase todas requalificadas, remodeladas. A que tem mais concorrencia é a junto ao Mc Donalds, mas também é a maior...
      Acho que o teu filhote ficará bem em qualquer uma delas!

      Beijocas






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • #4
        Estudei na Cidade Jardim há 25 anos!!!!
        Adorei!!
        bjs
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • #5
          Olá!
          Como já te disseram a prioridade em relação à colocação tem que ver com área de residência ou trabalho.
          Eu trabalho nas EB1 da Maia. Das escolas que mencionaste, sem dúvida Cidade Jardim! Este ano estou a trabalhar lá e posso-te dizer que o ambiente é óptimo. O meu filho anda numa privada mas se andasse na pública era lá que o colocaria sem pensar duas vezes.
          Se puder ajudar em alguma coisa, dispõe.

          Beijinhos



          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

          Comentar


          • #6
            Olá!
            Eu tb tenho as mesmas dúvidas... mas em relação às escolas do Corim, de Parada e de Ardegães em Águas Santas. Alguém sabe informações?

            Comentar


            • #7
              Onde fica a escola Cidade Jardim?

              Eu tinha pensado pôr a minha filhota (ainda falta 2 anos) na D. Manuel II ou no Centro escolar da estação (esta é a mais perto de minha casa), mas ainda estou indecisa entre publico e privado.
              anareis: para onde irá o teu? se é que já pensáste nisso... LOL

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ervilhinha Ver Mensagem
                Olá!
                Eu tb tenho as mesmas dúvidas... mas em relação às escolas do Corim, de Parada e de Ardegães em Águas Santas. Alguém sabe informações?
                Em Corim também já trabalhei e gostei. A professora que era coordenadora da escola julgo que saiu este ano mas imagino que não deva haver grandes mudanças.
                Parada não conheço e Ardegães apesar de já lá ter feito uma substituição e de ouvir que os miúdos por vezes são difíceis não conheço suficientemente bem para emitir uma opinião.



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                  Onde fica a escola Cidade Jardim?

                  Eu tinha pensado pôr a minha filhota (ainda falta 2 anos) na D. Manuel II ou no Centro escolar da estação (esta é a mais perto de minha casa), mas ainda estou indecisa entre publico e privado.
                  anareis: para onde irá o teu? se é que já pensáste nisso... LOL
                  Cidade Jardim é próximo dos Maninhos, mais ou menos. Se vieres das portas da Maia, passas o Vermoinho, a rotunda e é já ali à direita numa rua estreita.
                  A D. Manuel conheço bem e confesso que não adoro, ou este ano também me calharam turmas difíceis, já lá trabalhei outros anos com duas turmas e gostei. Os professores são competentes e a coordenação é impecável.
                  O Centro Escolar da Estação não conheço.



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada pela resposta rufer. Não estou a localizar a escola, mas sei perfeitamente qual é a zona.

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada. Já me ajudaram alguma coisa. Pelo menos as indicações são boas. Nós pertencemos ao Centro Escolar Da Maia (Estação-Zoo). Já lá fui ver. As instalações são óptimas. Tudo novo. Faltam algumas coisas, como livros na biblioteca, mas nada de especial...q se vai resolvendo com o tempo. Gostei muito da coordenadora. Muito simpatica e prestável a esclarecer todas as n/ duvidas.
                      Parece que vai ser uma boa opção. Tenho que me mentalizar...porq sei e toda a gente me diz que custa mais aos pais a mudança do que propriamente à criança, que facilmente fazem amiguinhos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por SSN Ver Mensagem
                        Obrigada. Já me ajudaram alguma coisa. Pelo menos as indicações são boas. Nós pertencemos ao Centro Escolar Da Maia (Estação-Zoo). Já lá fui ver. As instalações são óptimas. Tudo novo. Faltam algumas coisas, como livros na biblioteca, mas nada de especial...q se vai resolvendo com o tempo. Gostei muito da coordenadora. Muito simpatica e prestável a esclarecer todas as n/ duvidas.
                        Parece que vai ser uma boa opção. Tenho que me mentalizar...porq sei e toda a gente me diz que custa mais aos pais a mudança do que propriamente à criança, que facilmente fazem amiguinhos
                        Então pertencemos à mesma!
                        Mas a minha ainda fez agora 4 aninhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
                          Em Corim também já trabalhei e gostei. A professora que era coordenadora da escola julgo que saiu este ano mas imagino que não deva haver grandes mudanças.
                          Parada não conheço e Ardegães apesar de já lá ter feito uma substituição e de ouvir que os miúdos por vezes são difíceis não conheço suficientemente bem para emitir uma opinião.
                          A de Corim é em principio a eleita n só por ser a mais próxima de casa, mas tb pq me parece ter melhores condições.
                          Obrigada pela ajuda

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X