Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

JI/EB1 D.Manuel II Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • JI/EB1 D.Manuel II Maia

    Oi meninas!

    O meu piolho entrou para o JI desta escola. Confesso que era a minha ultima escolha, mas pronto, tive a sorte de ele ter entrado para a pré publica!
    Alguém tem conhecimento do funcionamento da escola? Funcionários, coordenação... Confesso que estou um pouco receosa, espero que ele reaja bem à mudança.
    Pelo que conheço por fora, parece-me que a escola tem optimas instalações mas também é importante o seu modo de funcionamento e organização.... Alguém tem lá filhotes ou conhece?

    beijocas e obrigado!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

  • #2
    Alguns Links

    Educação na Maia:



    Escola D. Manuel II:



    Agrupamento Gonçalo Mendes Maia:



    Mais, não consigo acrescentar.

    Comentar


    • #3
      Obrigado, já tinha consultado esses links!

      Experiencias? Ninguém?






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Obrigado, já tinha consultado esses links!

        Experiencias? Ninguém?
        Olá!
        Eu tenho dado lá aulas quase todos os anos.
        Para te ser sincera, não adoro a escola, tem tudo para ser óptima, principalmente ao nível das instalações mas tem uns problemazitos ao nível do comportamento de alguns alunos. Tem bons professores e outros talvez não tão bons como em todo o lado.
        Pessoalmente, também seria a minha última escolha, mas não te preocupes porque isso não significa que o teu filhote estará mal, depende de muita coisa. Já trabalhei lá com turmas muito boas mesmo, uma das melhores turmas era de lá mas de uma forma geral há uma certa discrepância entre o rendimento das turmas lá e noutras escolas mais sossegadas, pelo menos na minha opinião.
        De qualquer forma no pré-escolar eles estão mais resguardados e é sempre diferente.
        Se tiveres alguma dúvida especifica que possa ajudar, estás à vontade.

        Beijinhos



        \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
          Olá!
          Eu tenho dado lá aulas quase todos os anos.
          Para te ser sincera, não adoro a escola, tem tudo para ser óptima, principalmente ao nível das instalações mas tem uns problemazitos ao nível do comportamento de alguns alunos. Tem bons professores e outros talvez não tão bons como em todo o lado.
          Pessoalmente, também seria a minha última escolha, mas não te preocupes porque isso não significa que o teu filhote estará mal, depende de muita coisa. Já trabalhei lá com turmas muito boas mesmo, uma das melhores turmas era de lá mas de uma forma geral há uma certa discrepância entre o rendimento das turmas lá e noutras escolas mais sossegadas, pelo menos na minha opinião.
          De qualquer forma no pré-escolar eles estão mais resguardados e é sempre diferente.
          Se tiveres alguma dúvida especifica que possa ajudar, estás à vontade.

          Beijinhos
          Pois, eu sei que talvez esteja a ser um pouco preconceituosa devido à abrangencia da escola, percebes?!... O meu receio não é tanto pelos miudos, mas mais pelos pais deles que podem ir para lá fazer barulho... Tens ideia de isso acontecer? É que ele fazendo lá a pré fica até ao 4º ano... Tenho algum receio que fique numa turminha complicada e que o aproveitamento dele depois seja prejudicado... Sei que ainda falta para ingressar no 1º ano, mas esta decisão vai pesar um pouquinho nesse ambito também...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Pois, eu sei que talvez esteja a ser um pouco preconceituosa devido à abrangencia da escola, percebes?!... O meu receio não é tanto pelos miudos, mas mais pelos pais deles que podem ir para lá fazer barulho... Tens ideia de isso acontecer? É que ele fazendo lá a pré fica até ao 4º ano... Tenho algum receio que fique numa turminha complicada e que o aproveitamento dele depois seja prejudicado... Sei que ainda falta para ingressar no 1º ano, mas esta decisão vai pesar um pouquinho nesse ambito também...
            Não é uma questão de preconceito, eu entendo-te perfeitamente. A questão nada tem que ver com classes sociais, há miúdos que são uns amores. A questão tem mesmo que ver com comportamento e educação, ou falta dela. E isto não é exclusivo de crianças mais desfavorecidas. A verdade é que há miúdos complicados lá, sim! E sim há pais que vão armar confusão ou ameaçam fazer por isto ou aquilo. Não é todos os dias, mas já aconteceu. A turma é sempre uma sorte, percebes. Como disse, já tive duas turmas muito boas lá, e já tive más.
            Agora se já entrou lá também, tens que pensar de forma diferente. Eu diria, principalmente, no 1º ciclo, estar atenta ao comportamento, tentar perceber como é a turma e ver se ele se deixa influenciar, não só em termos de comportamento mas no próprio aproveitamento e atenção durante as aulas. Ser exigente, porque não há nada que venha bem consolidado de cada que a escola possa mudar.

            Beijinhos



            \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
              Não é uma questão de preconceito, eu entendo-te perfeitamente. A questão nada tem que ver com classes sociais, há miúdos que são uns amores. A questão tem mesmo que ver com comportamento e educação, ou falta dela. E isto não é exclusivo de crianças mais desfavorecidas. A verdade é que há miúdos complicados lá, sim! E sim há pais que vão armar confusão ou ameaçam fazer por isto ou aquilo. Não é todos os dias, mas já aconteceu. A turma é sempre uma sorte, percebes. Como disse, já tive duas turmas muito boas lá, e já tive más.
              Agora se já entrou lá também, tens que pensar de forma diferente. Eu diria, principalmente, no 1º ciclo, estar atenta ao comportamento, tentar perceber como é a turma e ver se ele se deixa influenciar, não só em termos de comportamento mas no próprio aproveitamento e atenção durante as aulas. Ser exigente, porque não há nada que venha bem consolidado de cada que a escola possa mudar.

              Beijinhos
              Obrigada... Eu sei que tem a ver com a educação de cada um em casa, há miudos de classes sociais média/alta e são uns valentes mal educados... Eu já trabalhei no Bairro do Sobreiro, com o Mário Figueiredo, conheces? Adorei lá estar e os miudos eram amorosos, os pais é que é mais complicado...
              Como mães tentamos sempre resguardar os nossos filhos... Vou estar, como sempre tive, de olho aberto... Tenho um filho amoroso, não é por ser meu filho, lol, mas é mesmo. Cavalheiro, bem comportado, divertido, educado... Confesso que tenho receio... Vamos lá ver...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Obrigada... Eu sei que tem a ver com a educação de cada um em casa, há miudos de classes sociais média/alta e são uns valentes mal educados... Eu já trabalhei no Bairro do Sobreiro, com o Mário Figueiredo, conheces? Adorei lá estar e os miudos eram amorosos, os pais é que é mais complicado...
                Como mães tentamos sempre resguardar os nossos filhos... Vou estar, como sempre tive, de olho aberto... Tenho um filho amoroso, não é por ser meu filho, lol, mas é mesmo. Cavalheiro, bem comportado, divertido, educado... Confesso que tenho receio... Vamos lá ver...
                Eu compreendo-te perfeitamente!
                Vais ver que corre bem
                Alguma coisa dispõe...

                Beijinhos



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
                  Eu compreendo-te perfeitamente!
                  Vais ver que corre bem
                  Alguma coisa dispõe...

                  Beijinhos
                  Obrigado! Pode ser que quando ele entrar para o 1º ciclo venhas a conhecê-lo! Caso ainda estiveres lá a dar aulas! LOL

                  Beijoca






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • #10
                    Pode mudar no 1.º ano

                    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Pois, eu sei que talvez esteja a ser um pouco preconceituosa devido à abrangencia da escola, percebes?!... O meu receio não é tanto pelos miudos, mas mais pelos pais deles que podem ir para lá fazer barulho... Tens ideia de isso acontecer? É que ele fazendo lá a pré fica até ao 4º ano... Tenho algum receio que fique numa turminha complicada e que o aproveitamento dele depois seja prejudicado... Sei que ainda falta para ingressar no 1º ano, mas esta decisão vai pesar um pouquinho nesse ambito também...

                    Quando passar para o 1.º ciclo pode mudar de escola. Entra na prioridade a seguir aos que fizeram lá o pré-escolar.

                    Prioridades no 1.º ciclo:


                    3.2 — No ensino básico, as vagas existentes em cada escola ou agrupamento de escolas para matrícula ou renovação de matrícula são preenchidas dando -se prioridade, sucessivamente, aos alunos:
                    a) Com necessidades educativas especiais de carácter permanente e
                    que exijam condições de acessibilidade específicas ou respostas diferenciadas no âmbito das modalidades específicas de educação.
                    b) Com necessidades educativas especiais de carácter permanente não
                    abrangidos nas condições referidas na alínea anterior;
                    c) Com irmãos já matriculados no ensino básico no estabelecimento
                    de ensino;
                    d) Cujos pais ou encarregados de educação residam ou desenvolvam
                    a sua actividade profissional, comprovadamente, na área de influência
                    do estabelecimento de ensino;
                    e) Que frequentaram, no ano lectivo anterior, a educação pré -escolar
                    ou o ensino básico no mesmo estabelecimento;
                    f) Que frequentaram, no ano lectivo anterior, a educação pré -escolar
                    ou o ensino básico em outro estabelecimento do mesmo agrupamento
                    de escolas;
                    g) Mais velhos, no caso de matrícula, e mais novos, quando se trate de
                    renovação de matrícula, à excepção de alunos em situação de retenção
                    que já iniciaram o ciclo de estudos no estabelecimento de ensino;
                    h) Que completem os seis anos de idade entre 16 de Setembro e 31
                    de Dezembro, tendo prioridade os alunos mais velhos, sendo que as
                    crianças nestas condições poderão obter vaga até 31 de Dezembro do
                    ano correspondente

                    Comentar


                    • #11
                      Só para actualizar!
                      Onetm foi a reunião de pais e hoje a apresentação! Gostei muito da escola, gostei imenso da educadora e do esforço que a escola está a fazer para promover a paricipação dos pais no meio escolar! Fiquei com uma excelente impressão, espero que as minhas expectativas se mantenham e que assim continue no longo do ano lectivo. Na 2ª já é a doer! LOL






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • #12
                        Ola meninas.

                        Ando á procura de escolas na Maia (publicas) para inscrever o meu filho no JI no proximo ano a contar que ja fique no ensino basico por la. Mas sinceramente nao sei onde o posso inscrever (moro na freguesia da maia) e qual a melhor escola.... o que me aconselham?

                        Obrigada
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X