Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escola João de Deus

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Escola João de Deus

    Olá
    Falaram-se da Jardim escola Joãod e Deus e ando com algumas duvidas.
    Pelo que percebi eles tÊm um método muito interessante para ensinar a ler. Andei a pesquisar e achei piada ao método. MAs fiquei com a ideia que as escolas podem ser muito ou até demasiado rigidas, no que refere às regras e disciplinas.
    Que me dizem?
    A escola que a mim me daria jeito seria a de matosinhos. Sabem algo sobre ela?
    E acerca de outras escolas em Matosinhos com Jardim de Infância e primária?

  • #2
    Vá lá, alguem que me dê uma ajuda. É que as inscrições para esta escola começam dentro de uns dias. AJUDA!!!

    Comentar


    • #3
      Não conheço essa. O meu filho anda numa. Estou muito satisfeita, ele tb gosta. Não acho rígido demais. Isso da rigidez depende da tua sensibilidade, forma de ser e estar. Conheço pais q têm lá os filhos e acham certos aspetos muito rígidos, mas apesar disso estão satisfeitos na globalidade. Outros, q vão tirar os filhos pq acham q exigem demais (em termos de ensino) para a maturidade dos respetivos filhos. Até ao momento parece-me normal. Ele brinca, extravaza, têm um recreio enorme e nos momentos de "intervalo" andam à vontade. Nas salas o grau de exigência em termos de comportamento e aprendizagem vai aumentando, como em qq escola. Gosto da abertura de horizontes q a escola do meu proporciona, dos conhecimentos sobre ciência...fazem várias visitas de estudo, têm atividades incluidas como musica, ginástica, iniciação ao inglês, como muitas outras escolas têm. Sei lá. Pode ter algumas diferenças no método de ensino em relação a outras, mas tirando isso não vejo grandes diferenças. Também assisto sempre ao dia aberto aos pais em q podemos assistir a participar nas atividades num dia. Nós pais dos miudos da turma do meu somos todos muito unidos. Vai tudo a reboque nas festas de anos uns dos outros, fazemos jantares e saídas só de pais e professores, ligamos uns para os outros, vamos a casa uns dos outros e tratamo-nos todos por tu, independentemente das idades- foi uma espécie de combinação . E já estamos a programar um evento de verão com comezainas e teatro- com os miudos claro! Promovemos bastante a união / criação de laços entre os míudos. Se quiseres q te diga algo mais pormenorizado diz.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X