Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardins de Infância Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Jardins de Infância Maia

    oi, também sou maiata, não há muito tempo... Mas conheço um infantário com um berçário muito bom em pedrouços, fica reativamente perto da junta de freguesia de pedrouços, chama-se Salta aqui, Salta Acolá, e têm umas mensalidades atraentes, abriu em Janeiro deste Ano.

    Comentar


    • RE: Jardins de Infância Maia

      Oi, conheço relativamente o amanhã da criança, e de facto é bastante bom, mas é complicado entrar, a casa do alto é mais ou menos, mas tens lá perto da casa do alto um novo o salta aqui, salta acolá, que abriu em janeiro, estive lá e é bastante bom, tem muito espaço, é a responsável já trabalha em educação á muitos anos.... E Têm umas mensalidades muito atraentes.

      Comentar


      • RE: Jardins de Infância Maia

        marisar (23-06-2009)
        gisela.leonor (19-06-2009)olá!















        ontem visitei o sonho audaz e vim de lá fascinada!!!!







        fica msm a meio do caminho entre a minha casa e o emprego. adorei tudo menos o preço claro...















        inscrevi a leonor nos jardins de infancia publicos em leça da palmeira, onde tenho a familia. só em julho saem as listas de entrada.







        na 2º feira vou ao betucho, tb em leça, prq eles tem acordo c a dren, vamos lá ver....























        beijinhos










        Gisela,







        Mas sabes dizer-me se este infantário (Betucho) é da seg. social??



        Já lá foste visitar?







        Obrigada


        olá marisar!



        fui ontem visitar.

        eles tem acordo com a dren, isto é: para crianças a partir dos 3 anos, entregas irs e eles fazem simulação p ver se tens direito a subsidio.

        sei de quem tenha desconto de quase 100€ p mês. eu teria o minimo, 45€....

        mas o infantário até me pareceu bom. só que a mensalidade só inclui a actividade ginástica, as outras são extra.

        o sonho audaz, em moreira, tem cm actividades: ginástica, musica, informática e inglês. não tem é o tal acordo c a dren.



        espero ter ajudado e dispõe sempre.





        beijinhos

        Comentar


        • RE: Jardins de Infância Maia

          Olá Gisela Leonor,



          fico feliz por ter gostado do Sonho Audaz. Tenho lá o meu menino e é sempre bom ouvir os comentários e opiniões dos outros.

          Espero que encontre um bom infantário. Se optar pelo Sonho Audaz, ainda nos vamos encontrar

          Boa sorte.

          Fátima.

          Comentar


          • RE: Jardins de Infância Maia

            Fot (24-06-2009)Olá Gisela Leonor,







            fico feliz por ter gostado do Sonho Audaz. Tenho lá o meu menino e é sempre bom ouvir os comentários e opiniões dos outros.



            Espero que encontre um bom infantário. Se optar pelo Sonho Audaz, ainda nos vamos encontrar



            Boa sorte.



            Fátima.


            olá fátima!



            que idade tem o seu menino? a leonor faz 3 em julho.

            realmente o infantário está excelente! tem gostado do funcionamento? e das refeições?



            eu inscrevi a minha menina nos ji publicos em leça da palmeira, logo em fevereiro. ligaram ontem a pedir comprovativo de morada( descobriram que moro na maia..). agora tenho de tomar a decisão de passar a minha avó a encarregada de educação( prq mora lá). e não sei se haverá vaga...



            o mais certo será ir para o sonho audaz e terei todo o goste de me cruzar por lá consigo.





            beijinhos da gisela e da leonor

            Comentar


            • RE: Jardins de Infância Maia

              Bom dia Gisela e Leonor,

              o meu menino tem 2 anos e 4 meses.



              Sim tenho gostado muito do funcionamento. São todas umas queridas e o meu filho gosta imenso delas.



              As refeições são preparadas por uma empresa de alimentação: mas é assim em quase todos os infantários e colégios. Os menus têm acompanhamento de uma nutricionista. O meu come muito bem (segundo me contam). A única coisa que notei no iníco foi que deixou de comer a sopa em casa, pois colocava pouco sal, e no Sonho Audaz, a comida deve ter mais condimentos. Comecei a colocar um pouco mais de sal e acabaram os problemas.



              Peço que lhe dêem um iogurte todas as manhãs e dão. O peço já inclui lanche manhã, almoço e lanche da tarde. Por vezes chego lá e está a comer bolachas. Está tudo incluído. Contudo levo umas frutas (boião) para terem lá, para os dias em que o vou buscar mais tarde.



              O meu filho sempre vem muito satisfeito, o que me deixa descansada. Quando não são bem tratados nota-se (penso eu).

              Recomendo, mas gostava de ouvir outros comentários.

              Vou lá por volta das 18:00. Um dia encontramo-nos.

              Um beijo. Fátima.

              Comentar


              • RE: Jardins de Infância Maia

                Boa tarde,



                Relativamente ao Sonho Audaz fiz uma visita á uns tempos e fiquei com uma dúvida.

                A informação que me deram lá é que as refeições são preparadas lá por uma cozinheira.



                No entanto não vi qualquer ementa afixada e a cozinha não parecia estar a ser usada... fiquei com ressalva.

                Se diz que é uma empresa a preparar as refeições há qualquer coisa que não está certa.



                E em todos os infantários que visitei as ementas e o alvará estavamafizados e bem visisveis.



                De resto, o espaço é excelente.

                Comentar


                • RE: Jardins de Infância Maia

                  olá novamente!



                  hoje fui apresentar o sonho audaz ao marido e filhota!



                  bem, haviam de ver a cara dele ( costuma ser uma pessoa pouco expressiva)! adorou!

                  a leonor saiu de lá á força e a dizer que é a escola dela!



                  a cozinha vai começar a funcionar em setembro. tb vão contratar professora de inglês.



                  já trouxe a ficha de inscrição.





                  beijinhos

                  Comentar


                  • RE: Jardins de Infância Maia

                    Boa tarde "oliceiracm",

                    neste momento a comida vem da "Gertal": acho que é assim que se chama. É uma empresa que prepara refeições para imenso Infantários, Escolas privadas e Públicas.

                    Tem razão quando diz que a ementa devia de estar afixada. Todos os dias pergunto o que comeu. Já sugeri afixarem.

                    Em Setembro a comida vai começar a ser preparada na cozinha da escola, mas por uma cozinheira da Gertal. Foi o que me informaram quando fui lá pela 1ª vez visitar. Esta é uma prática usual nos infantários - muitas das visitas que fiz diziam o mesmo.

                    Agora como vou lá todos os dias vou questionar novamente sobre este tema.

                    Comentar


                    • RE: Jardins de Infância Maia

                      Bom dia,



                      Eu não questiono o que será melhor, mas achei estranho dizerem que eram feitas lá as refeições não o sendo.

                      E efectivamente as ementas deveriam estar afixadas.



                      Fot agradeço mais informações sobre o modo de funcionar do infantário, porque gostaria de colocar lá o meu bébé.

                      Comentar


                      • RE: Jardins de Infância Maia

                        Boa tarde "oliveiracm",

                        sobre o funcionamento do "Sonho Audaz" há tanto a ser dito, que nem sei por onde começar.

                        Sobre as refeições penso que está tudo dito.

                        De tarde dormem numas caminhas (que sinceramente não sei como se chamam) mas que é o habitual também. A mantinha deram-me a garantia que era lavada todas as semanas (caso contrário lavava eu, pois não me custava nada - para o meu filho vale tudo).



                        Depois de chegarem, comem um iogurte a meio da manhã, por volta das 10:15.

                        Cantam os "Bons dias" e fazem actividades e brincam no espaço livre que é uma delícia e que tem brinquedos para diversas idades (algo que valorizo). Existe por exemplo um triciclo para cada criança.

                        Almoçam entre às 11:30. Por volta das 13:00 dormem.

                        Por volta das 16:00 lancham e continuam actividades e recreio (depende dos dias).

                        Têm ginástica, a hora do conto, e a partir dos 3 anos, Inglês e Iniciação à Informática (numa sala própria).

                        Existe uma biblioteca com livros apropriados à idade.

                        Nao sei mais que lhe diga....

                        Os trabalhos que o meu filhos traz são feitos de materiais muito bons, papel, cores, etc. Não usam as habituais folhas brancas. Ou seja, notam que não "cortam" na despesas do material de papelaria.

                        Podem lavar os dentes ou não: depende da opção dos pais, já que alguns não querem. O meu lava. Agora está a tentar deixar a fralda e vai à sanita e parece-me muito bem acompanhado.

                        O meu filho anda feliz e como "fala pelos cotovelos" conta-me quase tudo o que lá se passa. O que comeu, quem chorou, se se pagou com outro menino e porquê....

                        Acho que só têm vaga para mais um ou dois bebés até aos 12 meses (Acho).

                        E é isto. Qualquer dúvida diga, e claro se notar algo que deva saber, também gostava de ser informada.... Sou uma mãe super "galinha".

                        Fot.

                        Comentar


                        • RE: Jardins de Infância Maia

                          as caminhas a que a fátima se refere são os catres - a meu ver, o mais higiénico possivel.



                          beijinhos

                          Comentar


                          • RE: Jardins de Infância Maia

                            ALERTA MAXIMA

                            Cuidado com esse infantário moro lá perto e ouço dizer mal é só aparato.







                            [Boa tarde,







                            Relativamente ao Sonho Audaz fiz uma visita á uns tempos e fiquei com uma dúvida.



                            A informação que me deram lá é que as refeições são preparadas lá por uma cozinheira.







                            No entanto não vi qualquer ementa afixada e a cozinha não parecia estar a ser usada... fiquei com ressalva.



                            Se diz que é uma empresa a preparar as refeições há qualquer coisa que não está certa.







                            E em todos os infantários que visitei as ementas e o alvará estavamafizados e bem visisveis.







                            De resto, o espaço é excelente.[/quote]

                            Comentar


                            • RE: Jardins de Infância Maia

                              ALERTA!

                              Sou vizinha desse infantário e ouço dizer que é só aparato.

                              É novo mas só tem apresentação.

                              Sabe-me dizer quantas crianças são ao todo.

                              Pois dizem tão mal q gostava de saber para contrapor.





                              Bom dia Gisela e Leonor,



                              o meu menino tem 2 anos e 4 meses.







                              Sim tenho gostado muito do funcionamento. São todas umas queridas e o meu filho gosta imenso delas.







                              As refeições são preparadas por uma empresa de alimentação: mas é assim em quase todos os infantários e colégios. Os menus têm acompanhamento de uma nutricionista. O meu come muito bem (segundo me contam). A única coisa que notei no iníco foi que deixou de comer a sopa em casa, pois colocava pouco sal, e no Sonho Audaz, a comida deve ter mais condimentos. Comecei a colocar um pouco mais de sal e acabaram os problemas.







                              Peço que lhe dêem um iogurte todas as manhãs e dão. O peço já inclui lanche manhã, almoço e lanche da tarde. Por vezes chego lá e está a comer bolachas. Está tudo incluído. Contudo levo umas frutas (boião) para terem lá, para os dias em que o vou buscar mais tarde.







                              O meu filho sempre vem muito satisfeito, o que me deixa descansada. Quando não são bem tratados nota-se (penso eu).



                              Recomendo, mas gostava de ouvir outros comentários.



                              Vou lá por volta das 18:00. Um dia encontramo-nos.



                              Um beijo. Fátima.[/quote]

                              Comentar


                              • RE: Jardins de Infância Maia

                                ALERTA "SONHO AUDAZ"

                                Resido no condominio em frente e ouço dizer mal, que é só aparato; não sei!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X