Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardins de Infância Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Jardins de Infância Maia

    Moro em frete ao Sonho audaz e ouço dizer muito mal! Cuidado





    Ja me falaram muito bem desse Sonho Audaz e é novo. Fica exactamente onde? Tenhod e la ir visitar!







    beijinhos[/quote]

    Comentar


    • RE: Jardins de Infância Maia

      maninho (17-07-2009)ALERTA MAXIMA



      Cuidado com esse infantário moro lá perto e ouço dizer mal é só aparato.















      [Boa tarde,





      olá maninho!



      o que ouviu dizer?



      e viu alguma coisa?





      beijinhos













      Relativamente ao Sonho Audaz fiz uma visita á uns tempos e fiquei com uma dúvida.







      A informação que me deram lá é que as refeições são preparadas lá por uma cozinheira.















      No entanto não vi qualquer ementa afixada e a cozinha não parecia estar a ser usada... fiquei com ressalva.







      Se diz que é uma empresa a preparar as refeições há qualquer coisa que não está certa.















      E em todos os infantários que visitei as ementas e o alvará estavamafizados e bem visisveis.















      De resto, o espaço é excelente.
      [/quote]

      Comentar


      • RE: Jardins de Infância Maia

        que confusões de quotes...





        olá maninho!



        o que ouviu dizer?



        e melhor, o que viu?





        beijinhos

        Comentar


        • RE: Jardins de Infância Maia

          Boa tarde,

          foi como disse na outra parte do forum.

          Que tem alvará definitivo, tenho a certeza que tem.

          Mostrarem-me uma folha de papel, com um carimbo, não é suficiente para mim. Com as ferramentas informáticas disponíveis a todos nós, basta ter alguma paciência e jeito para se copiar seja o que for.

          Por isso, telefonei para a DREN a perguntar. Falei com a Drª Ana Paula que me garantiu ter o alvará definitivo desde o ano lectivo que terminou. Embora só tivesse aberto as portas em Janeiro de 2009, já o poderia ter feito desde Setembro de 2008. Acho até que a senhora achou o meu cuidado exagerado. Mas desse-me para estar totalmente descansada.



          Relativamente à comida ser preparada pela Gertal: esta é a empresa que faz comida para a grande maioria das escolas públicas e privadas. Os melhores colégios utilizam os serviços da Gertal.

          A minha opinião é: prefiro a comida feita por uma empresa controlada e fiscalizada, do que uma cozinheira que faz o que quer e bem lhe apetece, e cujo controlo a nível de tudo não existe.

          Mas sei, que em breve a comida vai ser feita lá, no "Sonho Audaz"



          Permita-me o "maninho" comentar as suas intervenções: por favor diga algo de concreto. Dizer que ouve dizer mal, não é nada. Dá a sensação que é alguém da concorrência a dizer mal por dizer, só para estragar o negócio dos outros.



          De qualquer das formas, como mãe preocupada que sou, esses comentários deixam-me inquieta.

          Sobre o Limiar, também o visitei... entre muitos. Devo ter visitado os infantários quase todos da Maia.


          Comentar


          • RE: Jardins de Infância Maia

            Ola



            gostava muito de saber mais informações sobre este infantario.`Nao me parece caro... apesar de nao saber mt bem onde fica o mesmo!



            sabem me dar mais pormenores?





            beijos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Jardins de Infância Maia

              sininho33 (21-07-2009)Ola







              gostava muito de saber mais informações sobre este infantario.`Nao me parece caro... apesar de nao saber mt bem onde fica o mesmo!







              sabem me dar mais pormenores?











              beijos


              olá sininho!



              não sou muito boa e explicar caminhos mas vou tentar..



              conhece a ponte de moreira? quem vem do aeroporto, antes de chegar á rotunda perto da entrada da via norte, vira á direita para ponte de moreira. vê logo vários prédios. a seguir á confeitaria vira á esquerda, vê um stand, segue, dá c mais prédios e á direita vê o infantário.





              beijinhos e disponha

              Comentar


              • RE: Jardins de Infância Maia

                Olá

                Tenho um filho de 2 anos e estou à procura de infantário nessa zona. Podem dar-me indicações acerca do colégio S. Francisco de assis? Ou outro que achem bom ?



                Obrigada!!!

                Comentar


                • RE: Jardins de Infância Maia

                  lakia (22-07-2009)Olá



                  Tenho um filho de 2 anos e estou à procura de infantário nessa zona. Podem dar-me indicações acerca do colégio S. Francisco de assis? Ou outro que achem bom ?







                  Obrigada!!!


                  olá lakia!



                  a leonor vai entrar agora no sonho audaz, é um infantário novo em moreira da maia.





                  beijinhos

                  Comentar


                  • RE: Jardins de Infância Maia

                    Olá!!!

                    O que eu ouço dizer é que não está aprovado pela segurança social .

                    Em relação aos almoços a comida não é feita lá e quem vai lá visitar dizem que têm cozinheira.

                    Ouço também dizer que o infantário só tem aparato e boas instalações, em termos humanos que é fraco, mas não sei.

                    Eu próprio fui fazer uma visita e achei as instalações óptimas mas as pessoas um pouco misteriosas pareciam que queriam esconder algo, tudo muito esquezito.

                    Eu não punha lá o meu bébé.

                    Mano

                    Comentar


                    • RE: Jardins de Infância Maia

                      Olá!!!

                      O que eu ouço dizer é que não está aprovado pela segurança social , e não pela DREN, pois quem regulariza e inspecciona as creches é a segurança social e não a DREN.

                      A DREN só dá alvará para a parte do jardim de infância e não fazem grandes exigências mas a SS sim.

                      A Gertal é uma empresa conceituada mas quando é contratada uma cozinheira e a comida é feita na cozinha dos estabelecimentos de ensino, pelos vistos a comida vai para o Sonho Audaz dentro de uns tanpawares e é transportada por uma carrinha.

                      Ouço também dizer que o infantário só tem aparato e boas instalações, em termos humanos que é fraco, mas não sei.

                      Eu próprio fui fazer uma visita e achei as instalações óptimas mas as pessoas um pouco misteriosas pareciam que queriam esconder algo, tudo muito esquezito.

                      Eu não punha lá o meu bébé , a minha filha de 4 anos anda no Limiar e estou a aguardar vaga para o meu bébé,embora ali ficava mais perto de casa

                      . Mas em 1º lugar as nossas crianças.



                      Mano

                      Comentar


                      • RE: Jardins de Infância Maia

                        Olá!!!

                        O que eu ouço dizer é que não está aprovado pela segurança social , e não pela DREN, pois quem regulariza e inspecciona as creches é a segurança social e não a DREN.

                        A DREN só dá alvará para a parte do jardim de infância e não fazem grandes exigências mas a SS sim.

                        A Gertal é uma empresa conceituada mas quando é contratada uma cozinheira e a comida é feita na cozinha dos estabelecimentos de ensino, pelos vistos a comida vai para o Sonho Audaz dentro de uns tanpawares e é transportada por uma carrinha.

                        Ouço também dizer que o infantário só tem aparato e boas instalações, em termos humanos que é fraco, mas não sei.

                        Eu próprio fui fazer uma visita e achei as instalações óptimas mas as pessoas um pouco misteriosas pareciam que queriam esconder algo, tudo muito esquezito.

                        Eu não punha lá o meu bébé , a minha filha de 4 anos anda no Limiar e estou a aguardar vaga para o meu bébé,embora ali ficava mais perto de casa

                        . Mas em 1º lugar as nossas crianças.



                        Mano

                        Comentar


                        • RE: Jardins de Infância Maia

                          Boa tarde,

                          todos nós somos diferentes, e ainda bem.

                          O importante é aceitarmo-nos todos como somos e vivermos em paz.

                          Do Limiar só gostei do jardim.

                          A directora é muito antipática (e já muitas pessoas o disseram neste forum). As educadoras achei-as de baixo nível escolar, embora não tivesse andado a perguntar que habilitações tinham.

                          Mas no Sonho Audaz perguntei, e as educadoras são todas licenciadas. Mas como um "canudo" não quer dizer tudo, todos os dias falo com elas e são muito educadas - com muito nível.

                          Para terminar, achei as instalações do Limiar muito fracas. Divididas por 2 edifícios, com imensas crianças, cabides que não chegavam para todos os casacos. Era uma confusão enorme. Uma casa muito bonita por fora, mas apenas por fora.

                          Mas o que mais me incomodou (nem sequer precisava de fazer a visita, pois os primeiros 2 minutos correram mal): quando lá fui de visita, às 09:00 da manhã, um pai ía a sair e eu entrei com o meu marido. Nem sabia onde me dirigir. Estava perdida no meio de tantas crianças.

                          Quando abordei este tema da segurança, disseram-me que era assim, e nunca tinha acontecido nada. Ainda bem.

                          O refeitório é fraco, muito fraco. E não achei o cão de estimação saudável. Achei que estava doente (quase não conseguia andar) e que não é saudável ter um bicho naquele estado com tantas crianças.

                          Mas diferentes pessoas têm diferentes opiniões. Eu achei melhor o Sonho Audaz, o "maninho" o Limiar. É mesmo assim.

                          Mas numa coisa concordo com o "maninho" - 1º as nossas crianças. Queremos sempre o melhor para elas, e queremos que as n/ decisões sejam as mais acertadas.

                          Comentar


                          • RE: Jardins de Infância Maia

                            Olá Lakia,

                            como já deve ter reparado, a minha opção foi para o "Sonho Audaz".

                            Mas visitei o S. Francisco de Assis, e achei-o bonito. O preço acho que são 250Euros e já incluiu uma actividade, que no caso das meninas é ballet - mas não estou certa.

                            O que achei menos bem: a cozinha muito fraca, e o colégio pouco limpo (mesmo às 09:00 da manhã).

                            Praticamente não têm brinquedos para as crianças brincarem cá fora no jardim. Só tem mesmo 2 coisas para menores de 2 anos. Não tem triciclos, bolas, entre outros. Pelo menos em Março não tinham.



                            Outra coisa que não entendo é: os filhos andam no Colégio Santa Joana em Ermesinde. O senhor que me fez a visita, filho da dona do colégio e que é o gestor do colégio tem os filhos noutra instituição de ensino? - não consigo perceber.

                            No Sonho Audaz, a filha da dona anda lá...



                            Contudo está inserido numa zona verde magnífica e ar puro não falta às crianças. É uma zona muito calma e bonita, longe da poluição. Isso valorizei bastante.

                            Comentar


                            • RE: Jardins de Infância Maia

                              Lakia,

                              esqueci-me de lhe dizer:

                              Também gostei mesmo muito do Colégio Central de Gueifães. Embora mais caro, e na altura foi por isso que não o coloquei: 340Euros + 41 de prolongamento = 381Euros. Gostei de TUDO!

                              O Colégio Novo da Maia, também tenho as melhores referências dele. Tenho 5 vizinhos a estudarem lá.

                              Boa sorte.

                              Comentar


                              • RE: Jardins de Infância Maia

                                Olá Mamãs e Papás,



                                andei por aqui a pesquisar e encontrei algo de interesse para todos ... a localização e contactos dos infantários.



                                Podendo estar a cair no "ensinar o Pai Nosso ao Vigário" podem sempre ir a www.pai.pt, pesquisar infantários e escolher a localização. No pai encontram os contactos e as localizações de muitos infantários que têm vindo a falar.



                                Podem ir também a http://www.hotfrog.pt/Produtos/Infan...hes/PORTO/MAIA mas só tem o contacto.



                                Para mim a melhor forma de localizar é a do google (http://maps.google.com/) onde basta pesquisar, por exemplo, "infantarios, moreira, maia, portugal".



                                Feito o trabalho de casa, vou aproveitar uns dias das minhas férias para procurar um segundo lar para a minha rica filha.



                                Depois dou notícias!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X