Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardim de infância O PEDROCAS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Jardim de infância O PEDROCAS

    boa noite,

    gostaria de saber se alguem me pode dar uma opiniao acerca do jardim de infancia "O Pedrocas" em S. Pedro da Cova, Gondomar?

    gostava também de saber se alguem já esteve lá duramte 2 dias à experiencia para o lugar de auxiliar de acção educativa.

    preciso destas informações urgentemente.

    obrigado

  • #2
    RE:

    Boa tarde titaese...esteve a trabalhar nesse infantário?

    Comentar


    • #3
      RE:

      Boa Noite. Eu já estive no Pedrocas a estagiar e tudo o que estão a dizer não é verdade. Existiam três educadoras (uma de apoio), as condições são optimas, não são novas, mas estão em optimas condições. Todos os elementos da Instituição são pessoas simples, acessiveis e simpáticas. A Mafalda é uma pessoa que nos ajuda em tudo o que pode. Mas é exigente. Os adultos que trabalham lá, trabalham. não brincam nem estão somente a olhar para as crianças a brincar. Não sei se foi uma de vocês, mas eu tenho ido lá e já vi alguém sentado a olhar para as crianças e a escrever mensagens no telemovel e outra que parecia um porteiro de uma discoteca. Agradecia que fossem honestas pois se ela não achou que eram indicadas para trabalhar, foi porque ou agiram mal, ou que não enquadravam no ambiente (que depende dos adultos, funções a desenpenhar e da reacção das crianças). Aceitem o NÃO. Não criem defeitos onde não existem. Sigam em frente. E mais, é uma Instituição que não fecha as portas aos Pais, estes podem entrar quando quiserem. É mais um motivo para verem que ela não isola a Instituição. Pois se não estivesse em condições, ela - ou outra pessoa - não daria a liberdade que dá as pessoas para verem a Instituição como para observarem os seus filhos. Eu não fiquei, porque o meu filho ficou muito doente e neste momento tenho que ficar com ele. É pena, que vocês não tenham consciência do que estão a dizer, pois se fosse ao contrario também não gostariam que inventassem histórias a vosso respeito.

      Obrigada pela vossa atenção.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Boa noite a todos,

        Eu sou Educadora e já estive dois dias a experiência no Pedrocas em São Pedro da Cova, Gondomar. Não vi nada do que dizem. Só tenho a dizer bem desta Instituição. Pois valoriza a acção e participação dos pais e não restrinde a sua entrada. Tem optimas condições. E o facto de "colocarem" as crianças à nossa responsabilidade é optimo. Pois assim podemos mostrar o que conseguimos fazer. Mas, caso não tenham reparado, elas estão em constante observação (elas estavam em locais estrategicos de forma a não nos intimidar, mas conseguiam ver tudo). Não é só a gerente que observa, os restantes adultos também (especialmente um que parecia ser um mero ajudante). Gostaria de ficar la a trabalhar.
        Todos os adultos que trabalham lá, e não são só 3, são pessoas muito simpaticas e gostam do que fazem.
        Silux, quando acabei ela falou comigo. O que pode ter acontecido é não teres esperado que ela falasse com algum pai. Pois a colega que esteve comigo não esperou e a Mafalda não foi atrás dela. Afinal quem é o mais interessado???
        Titaese, não sei se é a primeira vez que procuras emprego. Mas quem é organizado e tem uma vaga lista de ofertas, tenta entrevistar todos e coloca-los a experiência. Se a procura da pessoa ideal para o cargo é "tapar buracos", então todos nós iremos tapar muitos buracos.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Boa tarde...
          Fixe, não existem 3 educadoras no infantário Pedrocas mas sim uma educadora e duas funcionárias.
          As condições não me parecem ser optimas, existe muita falta de espaço e demasiadas crianças para uma educadora (Sra Mafalda) e duas funcionárias.
          Ainda não houve uma resposta directa da parte da Sra Mafalda acerca das estagiárias, se ficavam ou não com o lugar. E não se trata de inventar histórias mas sim do direito que nos assiste de transmitir a nossa opinião.

          algarve, muito me surpreende que as crianças tenham sido "colocadas" à sua responsabilidade sem a conhecerem minimamente. Os adultos que lá trabalham como referi em cima são só 3. Se houve observação do nosso trabalho não discuto mas não me parece. Penso que foi mais um "deixa aproveitar o trabalho das estagiárias que é grátis"...mas obviamente, esta é a minha opinião!
          Trabalho ideal...imagine que todas as empresas particulares se "serviam" de estagiárias/as durante vários anos...seria ridiculo não é?! Obteriam mão de obra completamente grátis...pense nisso!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Boa noite,

            Saroca, cada um e livre de exprimir a sua opiniao. agora distorcer a realidade é que não. Eu estive dois dias na semana passada e não acho nada do que dizes. Existem 3 educadoras, duas auxiliares e dois observadores (alguns não estao a tempo inteiro). São pessoas acessiveis, simpaticas e comunicativas. Como é que querias ser avaliada? Somente por dialogo. Tendo "outra pessoa como bengala"? Nestes tipos de Instituição (creches, jardins, salas de estudo, a.t.l., centros de dia,...), todo o cuidado na escolha da pessoa é pouco. Pois têm que tentar fazer a melhor escolha. Não sei se estas a procura do teu 1 emprego, mas se achas que este metodo de escolha não e normal, estas enganada. Pela minha experiencia, quando uma instituição varia muito de funcionaros, e mau sinal para a mesma. Mas neste caso, e uma procura para culmatar uma necessidade. Se ainda não te deu uma resposta, é porque ainda não decidiu. De qualquer forma, a Drª Mafalda ficou de dar uma resposta até ao final do mês de Setembro.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Boa noite saroca.

              Sabias que as grandes "empresas", ja fazem isto a anos. Eles não colocam quem gostam na entrevista. Precisam de as ver no activo. Se achas que são so três, o problema e teu. Bastava pedires ou veres o organigrama e vias que sao mais colaborades do que pensas. Achas que são muitas crianças ao encargo da Educadora Mafalda? eu não. POIs ja trabalhei num local, onde eu estava sozinha com 30 crianças. e ao final do dia ficava com uma colega com 40 . era um pouco mais pequeno que o pedrocas e nao tinha as boas condiçoes que este tem.
              foste observada. so nao viste porque nao prestaste atenção. digo-te isto porque ja falei com colegas minhas que tambem estiveram la e são da mesma opiniao do que eu. Se ainda não te contactou, e porque ainda não decidiu. tambem o prazo acaba no final de setembro. sei que a ansiedade de saber a resposta e muita, mas temos que ser pacientes.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Boa noite Saroca,
                És livre de dar a tua opinião, mas não deves conhecer a realidade. Pois verias que O Pedrocas esta apto para exercer a sua função e como tem colaboradores suficientes. Tal como refere Algarve, bastava veres o organigrama e confirmar o número. Agora, e que tiveram uma lacuna e estão a procura de uma pessoa para substituir. Relativamente ao "colocar" as crianças a nossa responsabilidade sem nos conhecerem minimamente, é um risco. Mas só assim é que nos poderão avaliar. Que deve ter sido feito. Se estivesses atenta, verias que estiveste em constante observação.
                Para uma empresa particular pequena, esta forma de selecção é um erro. E para uma grande empresa? É um privilégio!! Quantas são as grandes empresas que cedem as suas instalações para estagiários, com a condição de mão-de-obra em troca de formação profissional?! Pensa nisso!!! Eu ja passei por isso.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Boa noite
                  Amigo, não achas nada do que eu disse porque estiveste lá durante 2 dias e eu tenho conhecimento de causa. Não existem 3 educadoras, duas auxiliares e dois observadores, mas sim 1 educadora e 2 auxiliares. Se no organigrama da empresa constam mais, no terreno não é isso que se passa. Se pela tua experiencia quando uma instituição varia muito de funcionários/as se é mau sinal para a mesma então é exactamente isso que está a acontecer neste momento. A cada 2 dias aparecem novas funcionárias naquele infantário!! Se consideras que o teu trabalho pode ser avaliado em 2 dias então força, continua!

                  Algarve, as grandes empresas fazem isto há anos e tu achas que isso é normal?! Infelizmente por haver pessoas com esse tipo de mentalidade igual ao teu é que não vamos a lado algum. Em relação ao afirmar que existem só 3 pessoas no activo não é problema meu mas sim dos pais daquelas crianças mas segundo me constou essa lacuna de pessoal em breve será resolvida, a bem ou a mal.
                  Se trabalhaste num local onde estavas sozinha com 30 crianças, o infantário estava a cometer uma irregularidade. Se de facto és educadora ou auxiliar deves estar ao corrente das normas que regem os infantários...nem vou alongar este assunto porque é uma "vergonha" o que estás a dizer.

                  Fixe, obviamente que sou livre de dar a minha opinião mas infelizmente COM CONHECIMENTO DE CAUSA! Consultar o organigrama? Para que? O que pode lá constar não corresponde à realidade, de certeza absoluta. Na minha opinião a forma de selecção deveria ser no minimo durante 1 semana, só assim poderia haver um minimo de conhecimento do trabalho. As grandes empresas cedem as instalações para estagiários durante 2 dias? Não me parece.

                  Conclusão, não lavemos mais roupa suja e deixemos isso para as autoridades competentes.

                  Um resto de boa noite a todos os defesores/as desta causa

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Boa noite a todos,

                    Eu sou mãe de uma criança que frequenta O Pedrocas a 2 anos. Não é nada do que a Saroca e a Titaese dizem. Tenho plena confiança nos colaboradores, não são só 3, e tem umas optimas instalações. A Mafalda é uma pessoa simpatica, acessivel e amavel para as crianças. Por isso Saroca, não sei qual é o teu conhecimento de causa. Uma mera observação, uma pergunta mal feita, não sei o que pretendes com estas falsas afirmações.

                    Obrigada

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Boa noite americana...continuo a afirmar que no terreno, infantário, são só 3 pessoas. E americana, contrariamente ao que tinha afirmado em deixar de "lavar roupa suja" quem lhe garante que o meu conhecimento de causa não passa por ter láou já ter tido o meu filho?! Agora, por favor, não venha dizer que as minhas afirmações são falsas quando eu sei muito bem do que falo. E encerro aqui a minha função dizendo uma vez mais: deixemos tudo isto para as autoridades competentes...não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.

                      Obrigada

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Boa noite Saroca e caros amigos e amigas,
                        Se a Saroca já teve lá o seu filho, saberia que existem mais do que três colaboradores. Só se fores um daqueles pais que "depositam" la os seus filhos e estao pouco importados com o desenvolvimento deles como também do funcionamento e funcionarios da mesma.
                        continuo a dizer que e uma calunia o que estao a dizer do Pedrocas. Sigam em frente, aceitem um não. a vida continua. e, se tens um filho, saroca, não lhe ensines a ser vingativa.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Boa tarde america,
                          Se existem pais que "depositam" os filhos em algum lado não sei mas parece-me que a americana tem bastante conhecimento do assunto... a forma como educo o meu filho não lhe diz respeito mas garanto-lhe que lhe irei ensinar, entre outros valores, a não julgar ninguém sem um prévio conhecimento.
                          Este tópico foi aberto devido a algumas duvidas sobre o funcionamento da instituição em causa e não para troca de "galhardetes" e insinuações maliciosas acerca da personalidade de cada comentador/a nem tão pouco para falar mal das pessoas que lá trabalham ou trabalharam que na minha opinião são umas excelentes pessoas e sempre deram o seu melhor pela instituição, durante o tempo que o meu filho frequentou o infantário não tive um unico comentário desfavorável em relação às pessoas que lá trabalham/trabalharam.
                          O que se pretendeu ao iniciar o tópico foi esclarecer algumas duvidas e nada mais.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Boa tarde a todas,

                            Sou Educadora de Infância e estive no pedrocas durante dois dias à experiência, após os quais me dirigi à responsável pela instituição que apenas me disse "Amanhã eu ligo-lhe, porque neste momento estou ocupada." até hoje e já lá vai mais de um mês.
                            Não considero que seja nada normal estarem constantemente pessoas à experiência durante mais de um mês, mas isso, fica ao critério da instituição (digamos que depois do que observei, é o menos.)

                            De facto os pais podiam entrar sempre que queriam na intituição, uma política bastante acertada, o que nunca percebi foi como é que é possível deixarem os seus filhos entregues àquela instituição.

                            Como educadora e como futura mãe, jamais deixaria as crianças entregues a esta instituição.
                            Durante os 2 dias que lá estive o que observei bastou-me para concluir que é uma péssima instituição: Exstiam apenas 3 funcionárias, a
                            responsávél e duas auxiliares que eram ao mesmo tempo cozinheiras, empregadas de limpeza, e (supostamente) vigilantes das crianças, além de terem a seu cargo 2 bebés de meses que estavam instalados em duas camas de viagem, num polivalente sempre cheio de outras crianças ou a brincar ou entrar e sair. Era impossível estes bebés terem um minuto de descanso com tamanho e permanente ruído. (NÃO EXISTE BERÇÁRIO NESTA INSTITUIÇÃO, LOGO NÃO PODEM ACOLHER BEBÉS)

                            A cozinha é minúcula sem as minímas condições, a "louça" onde as crianças comem (pratos, copos, etc) é de plástico, lavada à mão, para quem não sabe, uma fonte de alojamento de micróbios e batérias. (É PROIBIDO O USO DE LOUÇA DE PLÁSTICO NOS INFANTÁRIOS)

                            Durante os dois dias que lá passei, as crianças passaram o tempo no recreio sozinhas, ou comigo. Quando me ausentava as crianças ficavam completamente sozinhas, e estamos a falar de crianças de menos de dois anos até aos 10 anos. (AS CRIANÇAS NÃO PODEM EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA FICAR SOZINHAS)

                            O recreio é uma fonte de perigos (estava um senhor a trabalhar, que virou costas deixando uma tampa de saneamento aberta, e uma lata de tinta toxica aberta.)

                            As crianças dormem todas no mesmo colchão, e todas com o mesmo lençol (se isto não é falta de higiene, então o que é?) (CADA CRIANÇA TEM QUE TER O SEU CATRE E O SEU LENÇOL)

                            Isto foi o que eu vi (isto e muito mais), e ninguém me pode dizer o contrário.
                            Não acredito, nem compreendo como podem dizer bem desta instituição. Foi o pior que vi até hoje.
                            Peço aos pais das crianças que a frequentam que tenham em consideração estes aspectos, estejam mais atentos, consultem as normas básicas de funcionamento de um jardim-de Infância, nao vai se difícil aperceberem-se das irregularidades. Especialmente aos pais daqueles 2 bebés.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X