Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pequeno Polegar (Arrentela) Referências? para uns Pais Alentejanos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pequeno Polegar (Arrentela) Referências? para uns Pais Alentejanos

    Olá a todos, sou nova no fórum e pelo que tenho consultado ajudam em muito a procurar uma creche para os nossos reguilas. Assim peço a vossa colaboração para me darem opinião sobre o colégio pequeno polegar que fica na Quinta da Tendeirinha.
    Fui visitar vários da zona e esse foi o que mais me agradou, pelo que vi e pelo que assisti, para deixar lá os meus rebentos de 15 meses.
    Sou do Alentejo e estamos a morar aqui(Paio-Pires) á relativamente pouco tempo(5 meses) ou seja não conheço ninguém que me possa ajudar.Será que alguém deste fórum tem lá filhos ou conhecidos?Ajudem-me, por favor.
    Gostava de ir trabalhar com o coração descansado, até agora têm estado com a avó.

  • #2
    Pequeno Polegar (Arrentela) Referências? para uns Pais Alentejanos

    Olá a todos, sou nova no fórum e pelo que tenho consultado ajudam em muito a procurar uma creche para os nossos reguilas. Assim peço a vossa colaboração para me darem opinião sobre o colégio pequeno polegar que fica na Quinta da Tendeirinha.
    Fui visitar vários da zona e esse foi o que mais me agradou, pelo que vi e pelo que assisti, para deixar lá os meus rebentos de 15 meses.
    Sou do Alentejo e estamos a morar aqui(Paio-Pires) á relativamente pouco tempo(5 meses) ou seja não conheço ninguém que me possa ajudar.Será que alguém deste fórum tem lá filhos ou conhecidos?Ajudem-me, por favor.
    Gostava de ir trabalhar com o coração descansado, até agora têm estado com a avó.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Vais com certeza receber muitos posts a falar bem deste infantário.

      Acho que deves seguir em frente na escolha do Pequeno Polegar, dado que te inspirou confiança...
      No entanto, para estares mais segura, ... deves fazer como eu e muitos outros pais fazem:
      Vai falar com as educadoras, tenta conhece-las um pouco e repara em várias horas do dia, o que estão os meninos a fazer.
      Eu também dou valor à segurança, higiene e espaço das salas e exterior.. Afinal, passam lá tantas horas.

      Tu sentes logo se o teu filhote se sente bem ou não.

      Boa escolha.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada Cláudia pelo conselho mas conhece o colegio ou conhece alguém que o conheça?Preciso tomar uma decisão até setembro, entende a minha preocupação.
        Pode dar-me indicação de algum? Ficava-lhe muito agradecida.
        mais uma vez obrigada

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá, eu tenho lá a minha filha Carolina e estou a gostar, um ou outro pormenor que menos me agrada mas quando falado é automaticamente resolvido.
          Tenho uma sobrinha minha, com 5 anos no Colégio da Quinta, que é próximo, e os meus cunhados também estão muito satisfeitos, passe por lá para ter um termo de comparação.
          Boa sorte na sua escolha

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Eu também fui ver esse colégio!
            Gostei muito pois pareceu-me um colégio muito familiar! Adorei ver as crianças todas felizes!
            Mas acabei por optar pelo colégio da quinta por um motivo, tinha mais espaços ao ar livre!

            Beijokas




            O meu parto foi assim

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá conterrânea:
              De Alentejano para Alenteja:
              É com muito gosto que lhe digo que a minha "bonequina" frequenta esse Colégio alguns meses e estamos muito satisfeito. Claro que se procura o Excelente, isso não existe nem no Concelho do Seixal nem em nenhum outro.
              Se procura que os seus gémeos sejam acarinhados e tratados com miminhos vá em frente pois o pequeno polegar reúne esses requisitos.
              Boa sorte para os gémeos e seja também bem vinda a este Concelho.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Em 1º lugar sê bem-vinda ao Concelho do Seixal e também ao fórum.
                Só posso dizer coisas boas desse infantário pois é onde eu tenho o meu rebento, estamos muito satisfeitos, no entanto a escolha de um colégio não é vitalicio, experimenta se não gostares tira-los de lá, afinal por estes lados existe tanta oferta que facilmente arranjas outro.
                É tudo que posso dizer, apesar de conhecer bem outro não vou referir o nome porque nada de muito bom tenho a falar sobre ele.
                Bem vinda mais uma vez.
                E sorte com os teus bebés, com gémeos não deve ser nada fácil.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá.Acho que a minha opinião não diverge das restantes aqui e ainda bem pois tenho nessa creche o meu pequeno Luís Maria e não tenho nenhuma razão de queixa são pessoas excepcionais com as crianças. Já é um espaço que tem alguns anos e fica no R/C de um prédio mas arejado, luminoso e seguro. Eu procurava isso e graças a Deus ali encontrei. "Os olhos também comem" mas na minha opinião, quando estamos a escolher uma creche devemos ter em conta outros factores bem mais importantes como a alegria com que as crianças estão num colégio.
                  Bem-Vinda e faz o que o teu coração te mandar.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Liliana,
                    Porque acho que não deves cingir-te apenas a um, mas deverias visitar mais, para ter termo de comparação, quero apenas falar-te de um Colégio muito bom que se chama D. Maria, é recente, as instalações são novas, tudo é giríssimo, desde as salinhas, as casas de banho e até o ginásio. Relativamente áquilo que deves dar mais importancia que são as educadoras, são muito queridas e competentes. Tenho lá a minha pequena à cerca de dois anos, e estou super contente, tenho notado muitos progressos no seu desenvolvimento e ela anda muito feliz.

                    Não a deixaria noutro sítio.

                    E depois é como dizem os nossos colegas, tu perceberás se os bebés se estão a sentir bem.

                    Se quiseres visitar fica situado na R. Candido Tavares, n.º 9, no seixal.

                    BJ

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Boa tarde a todos: Pois então à boa forma Alentejana e após visitar vários colégios do Seixal vou dar a minha humilde opinião sobre o que vi:
                      Colégio da Quinta - Não gostei por várias razões principalmente pelos meninos estarem a brincar ao sol, quase 11 horas sem chapéu.
                      Parque do Falcão- No geral gostei do ambiente e das instalações, não achei a Directora muito acessível, ah e não existiam vagas;
                      Dª Maria- Péssimo, toquei à campainha e abriram a porta sem sequer perguntar ou ver quem era, caro para o que oferecem;
                      Casinha Azul - Na minha opinião nem vale a pena irem visitar, não gostei de nada;
                      Cantinho dos Amigos - Gostei bastante e parece ter um ambiente agradável;
                      Memória de elefante - Não gostei de nada;
                      Piriquito - Achei razoável as instalações mas não me agradou um menino cheio de ranho ao pé da educadora montes de tempo e la não o limpou;
                      Externato Rosarinho - Não achei nada de especial, pobre em brinquedos e no geral;
                      Palmeira- Não sei como ainda está a funcionar;
                      Joaninhas - Adorei tudo, espectacular, infelizmente não consigo pagar valores tão altos;
                      Assim como "Não há amor como o 1º nem sol como o de Janeiro" optei pelo Pequeno Polegar que na minha simples opinião está muito bem o preço/qualidade.
                      Quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram e me emitiram as suas opiniões, afinal não é como se diz no Alentejo que os "alfacinhas" só olham para o umbigo deles.
                      Um bem haja a todos e ao fórum.
                      Obrigada.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:


                        Olá a todos!
                        Como mãe e professora que sou, tendo já leccionado em vários estabelecimentos com creche e infantário, fico muito triste quando vejo pais a falarem bem de colégios da quinta, onde a direcção é completamente aberrante e insensivel, do pequeno polegar que peca pela falta de profissionais, querendo abraçar todos ( desde cresce ao 2º ciclo), com os mesmo profissionais, e na minha opinião o pior, o colégio D. Maria, por falta de tudo, instalações impróprias, pouco espaço, muito caro, sabiam que a directora nem sequer tem formação? pois é...o pai é construtor e fez-lhe um colégio para ela e a mãe trabalharem à conta dos outros...enfim é um leque de más escolhas. Infelizmente, para os pais, têm de se contentar muitas vezes com a melhor relação qualidade/preço e assim ficam satisfeitos.

                        Vejam sempre se a vossa criança está feliz, isso é o que interessa!

                        E quanto ao 1º ciclo, inscrevam os vossos filhos na escola pública, sabem que os professores são os mesmos? pois é! e até tiram os cursos nas mesmas faculdades!

                        Beijokinhas e bom ano escolar!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por anabelangh

                          Olá a todos!
                          Como mãe e professora que sou, tendo já leccionado em vários estabelecimentos com creche e infantário, fico muito triste quando vejo pais a falarem bem de colégios da quinta, onde a direcção é completamente aberrante e insensivel, do pequeno polegar que peca pela falta de profissionais, querendo abraçar todos ( desde cresce ao 2º ciclo), com os mesmo profissionais, e na minha opinião o pior, o colégio D. Maria, por falta de tudo, instalações impróprias, pouco espaço, muito caro, sabiam que a directora nem sequer tem formação? pois é...o pai é construtor e fez-lhe um colégio para ela e a mãe trabalharem à conta dos outros...enfim é um leque de más escolhas. Infelizmente, para os pais, têm de se contentar muitas vezes com a melhor relação qualidade/preço e assim ficam satisfeitos.

                          Vejam sempre se a vossa criança está feliz, isso é o que interessa!

                          E quanto ao 1º ciclo, inscrevam os vossos filhos na escola pública, sabem que os professores são os mesmos? pois é! e até tiram os cursos nas mesmas faculdades!

                          Beijokinhas e bom ano escolar!
                          Boa Tarde,

                          Apenas escrevo para comentar o seu último paragrafo.
                          Obviamente que toda a gente sabe que os professores vêm das mesmas faculdades, mas também deve saber que no ensino, seja publico ou privado, há bons e maus professores.

                          Eu acho que a maior parte dos pais opta pelo ensino particular por vários motivos, o principal, é o dinheiro exagerado que os ATL levam, que com um pouco mais recorrem a uma escola privada que tenha horario completo até às 19h30, caso os pais necessitem (incluem ensino básico e ATL, no mesmo estabelecimento)

                          REGRA GERAL, o particular "ouve" mais os pais, pois interessa-lhes manter os clientes satisfeitos.
                          REGRA GERAL têm mais segurança, melhores infraestruturas, como, Parques, Jardins, etc.

                          Claro que há boas escolas publicas...
                          Claro que há más escolas privadas, mas a escola depende de muitos factores e não acredito que as escolas públicas sejam assim tão fantásticas (atenção que sempre frequentei o publico, mas foi há 30 anos, que era diferente).

                          O ideal era todos os portugueses terem acesso ao publico com qualidade, mas infelizmente em muitos pontos pontos do país, nomeadamente algumas zonas do Seixal, isso não se verifica.

                          Vai-nos dizer que no Seixal, não há bons estabelecimentos privados de ensino básico?
                          Já não estariam fechados pelo ministerio se assim fosse?
                          Obrigada.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Para si anabelaangh:
                            Ainda estive para não lhe responder, mas acho que merece uma resposta à altura, assim: Se leccionou em escolas particulares, foi obviamente porque não foi colocada nas estatais ou será que estou enganado? Sra Professora é com muita mágoa que leio o que escreveu, porque se de facto é professora eu não gostaria que os meus filhos fossem seus alunos, porque além de escrever com erros ortográficos ainda demonstra incapacidade na construção de frases. Parece-me que a sua licenciatura, se a têm, deixa muito a desejar...Acrescento ainda se já andou em vários Estabelecimentos de ensino particulares, não é bom sinal...pois se anda sempre a "saltitar" já pensou que a má profissional e os defeitos podem ser seus, pense nisso como pessoa e com responsabilidade acrescida pela educação e ensino de tantas crianças.
                            Em todas as profissões existem bons e maus profissionais, apesar de as universidades serem as mesmas, não é Sra Professora, eu também a considero má profissional e má pessoa pelo que escreveu e disse.
                            Acho horrível e de baixo nível expor a directora do Colégio Dª Maria não tem formação, pode até ser uma Directora competente e humana, mesmo não tendo formação. Sabia Sra Professora que existem muitos profissionais que estão em cargos de grande responsabilidade e grandes empresas que não têm formação? Termino por aqui com um pequeno à parte tenho filhos num dos Colégios que fala e digo-lhe está completamente fora da realidade desse Colégio, por isso faça um favor a todos nós fale só quando tiver certezas. Obrigado Sra Professora passe bem e um bom ano lectivo para si.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Meu caro Pedro "Flores" peço desculpa, mas como ja verifiquei , as suas habilitações devem ser menores....não o queria ofender...
                              Quanto ao resto tb verifiquei que é uma pessoa pouco culta e actualizada (desconhece a actual situação dos professores), enfim....

                              Para terminar sou mestrada e estou colocada há 2 anos numa escola pública do seixal

                              Obrigada

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X