Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Referências de Creches no Montijo

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

RE: Referências de Creches no Montijo

.

Comentar

.

Comentar

.

Comentar

.

Comentar

Boa tarde a todas,

Tenho estado a ler estes foruns sobre Infantários e gostaria de deixar aqui a informação que tenho sobre o Girafinhas.com

A minha filha esteve lá quando ainda era o Pimpinhos & Companhia, no inicio era bom mas para o fim já nem cozinheira tinham e a comida era enlatada, assimq ue me apercebi disso tirei de lá a minha filhota.

Moro relativamente proximo desta creche e da nova direcção como Girafinhas.com tambem tenho ouvido muitos comentários negativos, inclusivé fechou a semana passada pois todas as crianças apanharam uma gastroentrite ... parece que em termos de qualidade das refeições deixava muito a desejar. Não sei se reabrirá ... Já agora gostava de perguntar à mamã SandraReis se ainda tem lá a filha e se soube deste episódio?

Tambem raramente via as crianças na rua a brincar apesar do excelente parque infantil público que tem nas traseiras e onde costumo ir regularmente com a minha filha.

Preços por preço andam todas mais ou menos pelo mesmo.

Agora é escolher ....

happymother
            happymother

Comentar

Olá

A minha criança entrou lá depois da mudança dos Pimpinhos para Girafinhas(fins de setembro), foi uma situação de urgencia pois das vagas que vi foi a que mais me agradou na altura - tambem nao tinha muitas mais escolhas. Até mais ou menos Fevereiro nao tive razoes de queixa, muito pelo contrario. Cheguei a ver as refeições e o que vi agradou-mes. A criança andava bem alimentada, bem disposta e nao foi por ai que as coisas começaram a descambar. Nesta altura defendia a creche pois nao tinha razoes de queixas, era o que se estava a passar.

Acontece que houve umas 'cenas' com algumas maes, nomeadamente queixas, e mais no berçario e sala de 1 ano, que a direcção não levou da melhor forma. No meu ver, acho que podiam ouvir mais as maes e tentar melhorar e nao foi o que aconteceu. Claro que perante o desagrado de uma mae estendeu-se ás restantes aos poucos e poucos.

A juntar a isto foi a questao das educadoras ... entravam saiam. E os miudos????

O meu filho saiu de lá em Julho. Sei que o Girafinhas fechou portas pois como nao havia entendimento começaram a sair as crianças de lá e eu nao deixava o meu lá com todos a sair. Relativamente á gastroentrite é verdade, as crianças apanharam mas era de origem viral e estava a correr algumas instituições - segundo a pediatra do meu filho. Mas virus apanham todos. Na escolinha nova dele já apanhou larinjite e nao foi o unico(também de origem viral). Por ai nao me chatiei.

Foi pena pois elas começaram com um projecto girissimo e cheio de vontade. Iam sim com as crianças ao parque mas nao todos os dias - isto nos primeiros meses ate ás chuvas. Depois disso ja nao sei. A alimentação nao era má(faziam as refeiçoes na creche e nunca ouvi uma unica mae a dizer que davam comida enlatada) mas pelo que soube elas gritavam muito com as crianças á hora do almoço. Mas o ponto mais critico foi no berçario, pelo que soube. Eu a partir do momento que ja nao me agradou tirei o meu filho de lá e nao voltou mais. Não sacrifico o meu filho por outras pessoas .... E tenho de admitir que ele nao saiu antes pois as 2 auxiliares que lá estavam eram um ESPETACULO! Mesmo 5***.

São todos factores que nos faz tirar as crianças de lá. Agora se nao abriram por falta de crianças ou se nao abriram porque nao lhes apeteceu nao sei. Conheço mamas que têm mais queixas do que eu ... O meu filho ainda hoje nao fala com 'rancor' ou 'tristeza' do Girafinhas mas sem duvida que está muito mais feliz onde está actualmente ... e eu também.

Beijinhos

PS: Relativamente aos preços e comparando com a escola actual do meu filho o Girafinhas estava caro!

Comentar

E do Happy scholl quais são as vossas opiniões?

Inscrevi lá a minha piolha!! pareceu me bem, mas gostava de ouvir opiniões!

Obrigada!

Comentar

Meninas do Montijo, podem dar-me referências sobre o infantário "No Bico da Cegonha"?

Obrigada.

Rosa Choque

O meu menino tem 2m+3s+1d
                  Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                  3 Gravidezes Bioquimicas:
                  Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                  Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                  Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

Comentar

Eduso!

Tenho o meu filho o 2º ano no Happy School e não tenho queixas.

Beijinhos

Comentar

Obrigada pela resposta!!

Comentar

rosa choque (28-09-2009)Meninas do Montijo, podem dar-me referências sobre o infantário "No Bico da Cegonha"?

Obrigada.

Rosa Choque

O meu menino tem 2m+3s+1d

Também gostava de saber. Alguém tem referencias desta creche?

Comentar

Olá a todas...

Sou nova por estas andanças e também no papel de mãe!!!!

Sou mãe de uma menina que nasceu em julho e é a luz dos meus olhos....

Ouvi falar no forum Pinkblue por intremédio de umas amigas e resolvi inscrever-me para assim poder aprender com mamãs mais experientes.

Neste momento seria agradável obter ajuda para conseguir arranjar uma creche para a minha pequenita! Vou começar a trabalhar a meio do próximo mês (Novembro) e como tenho familia longe (Algarve) tenho mesmo que deixá-la numa creche, uma vez que não poderei recorrer à ajuda das avós.

Já andei a pesquisar aqui no forum sobre creches e já vi de tudo, mas também já fui 'in loco' ver instalações e preços.

Os espaços que já visitei foram: Externato Espaço Verde; Atalaia Jardim; Os Pantufinhas e o Crescer e Aprender.

Gostaria de saber se sabem (se têm filhos) em algumas destas instituições e qual o vosso feedback das mesmas: pessoal qualificado; horários; preços; etc. Tenho alguns em mente, mas tenho medo de falhar, pois a minha pequenota é muito pequena e indefesa... Gostava de me sentir segura e confiante em deixá-la com alguém qualificado e que goste realmente de estar com eles como se fossem seus.

Se me poderem ajudar nesta dificil tarefa que é escolher o inicio de vida 'escolar' dos nossos pequenotes, agradecia muito!

Fico à espera e obrigada.

Micas*

Comentar

Olá...

Obrigada pela tua reposta...

Curiosamente também fiquei com a impressão de que o Atalaia Jardim tinha poucas educadoras/auxiliares por sala, mas dias não são dias e posso ter ido lá fazer a visita num dia em que estivessem menos pessoas (toda a gente tem o direito de faltar por doença, férias, etc. ...); O Cantinho das descobertas, fiquei um pouco de pé atrás, pois no dia em que lá fui não me deixaram entrar com a indicação de que não podia incomodar as actividades das crianças. A aldeia da pequenada nem experimentei por isso mesmo: não consegui estacionar e por isso nem experimentei.... Realmente é uma condicionante...

Dos restantes que fui ver, gostei e fiquei indecisa entre Crescer e Aprender e Os Pantufinhas. Crescer e Aprender é um espaço novo, mas sinceramente achei que tinha pouca luz natural e estava um pouco despido de cor... não sei se por ser novo ou por estar em inicio de ano lectivo! Quanto aos Pantufinhas também gostei, o espaço é pequeno e acolhedor ( aspecto familiar, o que faz sentir que todos os bebes sejam muito mais apaparicados, coisa que me deixou muito confortável), tem luz natural e as pessoas pareceram todas acessíveis. Não tem espaço exterior, mas eles aproveitam um parque que têm perto e quando o tempo o permite (no dia em que lá fui eles estavam a chegar do parque e pareciam super contentes!) Actualmente só tem até aos 3anos, já o Crescer e Aprender tem até aos 6anos. Mas a Directora d'Os Pantufinhas informou-me que estariam para abrir novas instalações (a médio-curto prazo - máximo 1ano) e que seria até aos 6anos e se resultasse e fosse possível até ao 1ºciclo. Por isso e uma vez que estou indecisa entre estes dois, por agora arranjei uma ama (ainda que temporária, pois já começo a trabalhar em Novembro) e vou voltar a ir aos Pantufinhas mais tarde para saber se de facto o projecto anda ou não para a frente, porque gostei da forma como me atenderam e foram atenciosos comigo e me explicaram todas as duvidas que tenho, pois isto de se ser mãe pela primeira vez não é pera doce e eles como lidam com bebes já se torna mais fácil de responder a duvidas que os papas possam ter.

Vamos ver o que acontece!!!!! Depois digo-te!

Devias ir ver...

Sabes de mais alguns??? Já foste ver????

Isto quando toca a ver qual o melhor colégio para os nossos pequeninos torna-se muito complicado e doloroso, pois andamos numa roda viva uma vez que só queremos o melhor para eles e temos medo de falhar.... :S

Obrigada pelas dicas... E se mais alguém conhecer creches na zona do Montijo, por favor indique.

Micas81

Comentar

Olá.

Tenho o meu filhote no cantinho das descobertas e não tenho qualquer razão de queixa.

Em relação á minha visita como marquei com antecedencia não tive problemas nas visitas das salas, no entanto sei que neste momento há creches a restringir a visita às salas em hora de actividades pois faz parte do plano de contigencia do virus H1N1, o que não discordo.

Boa escolha mamã
                              Patrícia Lopes

1º Filho:
                              Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

2º Filho:
                              Positivo --» 18 de Agosto de 2012

Comentar

Ola eu tb sou nova e tb sou do Montijo.

No ano passado tb tive de procurar um cantinho agradavel e seguro para o meu pequenote. Fui a alguns sitios e realmente a escolha é dificil, até porque como tu é o meu primeiro filho, logo nem temos grandes referencias. Optei por colocar o meu filho nos Pantufinhas e não me arrependo nada. Com 5 meses e meio fez a integração e adorou logo aquele primeiro contacto com os outros meninos.... foi optimo para ele, e para mim, que assim já não foi tão traumatico para mim regressar ao trabalho. Tem sido muito bem tratado. Todos os dias falo bastante com a pessoa que esteve a passar a maior parte do dia com ele. Fico a saber o que comeu, de que horas a que horas dormiu, quantas vezes mudou a fralda.... tudo e mais alguma coisa. Uma coisa que eu achei giro é que quando ele não come a sopa toda não a deitam fora... assim eu sei exactamente o que ele não comeu.

Pronto resumindo e concluindo, achei que devia transmitir o meu feed-back ja que esse era um dos lugares que estavas a ponderar.

Desejo-te que tudo corra bem com o regresso ao trabalho.

Beijos.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X