Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Creches,infantarios,pre escolas na zona de Almada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Creches,infantarios,pre escolas na zona de Almada

    Olá mães gostava de obter opniões sobre creches ,infantarios e pre escolas ,na Zona de Almada e arredores.



    Se puderem me dar alguns Nomes e contactos eu agradeço ,mas mais que tudo gostava de ter a vossa opnião sobre a qualidade dos serviços

    .

    desde já vos agradeço



    beijocas
    :rose:sandy:yinyang:

  • #2
    RE: Creches,infantarios,pre escolas na zona de Almada

    olá! além dos centro paroquial de almada e da cova da piedade tens o Piaget (no M.BIca), a Natel (nas barrocas), o Meste Cuco, as AIPICA (de acordo com os rendimentos de irs, há em várias localizações)...

    Depois na Charneca tens bastantes, mas por ficarem já fora de almada, não sei dar-te localização pois nao conheço...

    Comentar


    • #3
      RE: Creches,infantarios,pre escolas na zona de Almada

      Ola,

      A minha filha andou no Da Ca durante 2 anos, e posso dizer que o ultimo dia dela lá foi um verdadeiro alivio.

      O colegio tem uma boa infrasrutura, e um staff maioritariamente positivo, no entanto a administração é pessima, sem qualque cariz pedagogico e com um unico e exclusivo proposito, o lucro!

      O facto dela ter permanecido no colegio 2 anos, tratou-se de meramente de poupar a minha filha, pois ela com 3 anos iria entrar no melhor colegio da zona, na minha opinião, o CCF, no entanto só aos 3 anos poderia ter acesso.

      Para que ela não mudasse de colegio 2 vezes, mantive-a la, durante os 2 anos.

      Ela era feliz na escola, e dai que a mantive até ter os 3 anos e sair(Entrou com 18meses)

      Não existe filosofia de colegio, trata-se de uma empresa que visa meramente o lucro, e não a solidez do ensino e a pedagogia.

      Tudo é pago, desde uma extensa lista de material escolar(Gastei 90€), a uma valor de 3€ mensal, com a ridicula desculpa de despesas de sala????

      Para alem dos quase 500€ mensais.(Tem que se pagar o Agosto diluido nos outros meses)



      O mes de Agosto é pago na integra, e só esta aberto metade do mes.

      A farda é obrigatoria e é absurdamente cara, um polo custava 20€, e o fato de treino 45€, uma criança dessa idade que está a aprender a comer, e a tirar as fraldas, façam a conta a quantos fatos de treino tem que ter....

      Resalvo que tinha o meio de comparação com o meu outro filho que já estava no CCF, e eu própria lá andei.

      A mensalidade do CCF é substancialmente mais baixa, as batas, fatos de treino, etc, sao substancialmente mais baratos, o mes de Agosto realmente está fechado, mas não se paga, e o mês de Julho, paga apenas quem vai.

      As festas de natal, tinham o custo da modica quantia de 35€ por pessoa, festa essa no pavilhao da igreja, e com comida feita no colegio...ridiculo, o preço praticado.

      Ainda se reverte-se para algum tipo de instituição de solidariedade...

      A festa de final de ano lectivo pediram para levar as quantidades ridiculas, por criança de; 1 kg de carne de porco, 1 kg de carne de vaca, e 1 kg de camarão...???normal, não é????

      As reuniões não eram por sala, e sim pela escola toda. Reunioes gerais, que começavam as 21h e acabavam as 24h30, e que se falava tudo menos dos aspectos particulares do nosso filho/sala.

      As festas da escola em vez de serem organzadas pelas crianças e para os pais, não..eram organizações megalomanas, que os pas é que tem que ir ensair todas as 6ª feiras das 921h a 24h.....

      A escola tinha umas piscinas desmontaveis ilegais no colegio, que ao serem inspeccionadas, deram origem a um auto.

      Fazem passeios em que as crianças apartir de 1 ano, dormem fora...sim 1 ano!!! Claro que a minha nunca foi, o que ganha uma criança de um ano em dormir fora de casa...

      Tudo, mas tudo naquela escola é cobrado, desde a singela prenda do dia da mae, do pai, até a garrafa de agua para o dia da Agua, até a prenda da escola de natal, tinhamos que entregar 12€ e ele é que compravam a prenda para a troca de presentes.

      Resalvo que no CCF, nunca me pediram nem 1 centimo par as festas de natal, final de ano, etc( e são o maximo com uma organização em prol das crianças), nunca me pediram 1 centimo para prendas de dia da mae, pai, etc( fazem eles proprios com materias reciclados) e para terem o termo de comparação, a prenda de natal, somos nos que compramos, com um custo ate 5€

      Os meninos são muito controlados com a TV, demanha coma TV, a tarde, na cave e no escuro, TV.

      E acredtem que não fui apenas eu, nesso ano, pais que eu conheça, alguns pais que tiram de la meninos, e tenho contacto da maior parte deles se quiserem, e vão dar vos as mesmissimas opiniões, se não piores.

      Assim, e face a isto, se se quiserem meter em algo que só vos trará dores de cabeça....

      Se precisarem de mais alguma coisa, avisem!

      Ah, só para vos dizer que nos 6 anos que o meu filho está no CCF, e neste ano que a mais nova lá está, nunca, mas nunca tive algum tipo de divergência com eles.

      Por isso não sou nenhuma louca psicotica....

      Cumprimentos de uma mãe galinha e muito zelosa,
      Sara

      Comentar


      • #4
        boa noite
        Para o Pré Escolar(5 anos) e 1º ciclo, aconselho o Externato Paulo VI.
        É um Externato com 42 anos de serviço à educação.
        Mensalidades em conta, bom ambiente familiar, a directora é uma amor de pessoa.
        Visite a página: www.externatopaulosexto.com
        Obrigada

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Já agora aonde fica o CCF?
          Moro em Vila Nova da Caparica e ando à procura de berçários ou infantários mas que não sejam muito caros.

          Obrigado pela V/ ajuda.

          Beijinhos,

          Bapts

          Comentar


          • #6
            Boa Noite!

            Ainda ando há procura de berçário. Falaram-me do Externato Beabá achei a directora muito simpática mas as instalações estavam renovação. Alguma mamã tem referências deste externato? O do Jardim Infantil Vale Rosal ou o Sossego da Mamã?

            Obrigado,

            Beijinhos,
            Bapts

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Bapts Ver Mensagem
              Olá,

              Já agora aonde fica o CCF?
              Moro em Vila Nova da Caparica e ando à procura de berçários ou infantários mas que não sejam muito caros.

              Obrigado pela V/ ajuda.

              Beijinhos,

              Bapts
              Presumo que te refiras ao Colégio Campo de Flores? Fica no Lazarim, na zona que está agora em obras da N377. http://www.campodeflores.com/

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Bapts Ver Mensagem
                Olá,

                Já agora aonde fica o CCF?
                Moro em Vila Nova da Caparica e ando à procura de berçários ou infantários mas que não sejam muito caros.

                Obrigado pela V/ ajuda.

                Beijinhos,

                Bapts

                O CCF - Colégio Campo de Flores fica no Lazarim, logo na 1ª saida da via rápida da charneca, só aceitam meninos apartir dos 3 anos e desfraldados! Mas se queres preços simpáticos é melhor não pensares muito neste! Estive para por lá o meu filho este ano, mas acabei por não por não colocar já... logo penso nisso qd ele transitar para o 1º ciclo!

                De qualquer maneira deixo-te os preços deste ano!

                205€ - incrição anual
                28€ - seguro anual
                309€ - mensalidade paga de Setembro a Junho (10x) Julho só paga quem vai e Agosto está fechado
                6.20€/dia - alimentação, se quiseres levar a alimentação tens de pagar uma taxa de refeitório na mesma, acho que eram 60€/mês
                33€ - prolongamento mensal (acho que é apartir das 17:30h)

                Espero ter ajudado

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Bapts Ver Mensagem
                  Boa Noite!

                  Ainda ando há procura de berçário. Falaram-me do Externato Beabá achei a directora muito simpática mas as instalações estavam renovação. Alguma mamã tem referências deste externato? O do Jardim Infantil Vale Rosal ou o Sossego da Mamã?

                  Obrigado,

                  Beijinhos,
                  Bapts
                  Não tenho boas referências do Beabá, nem do Sossego da Mamã... O JI de Vale Rosal não tenho referências, mas perto deste ultimo tens o Infantário Meninos Rabinos no Botequim e O Externato Bem me quer na Quinta do Texugo... destes de qualquer um deles tenho boas referências!

                  Tens tb o Comboio dos Bebes e o Mestre Cuco ambos no Pragal! Destes sempre ouvi falar bem! Sendo que o Comboio dos Bebes e bastante mais em conta que o Mestre Cuco

                  Comentar


                  • #10
                    Olá:

                    Antes de inscrever o meu filho visitei 3 infantários. Do mestre Cuco gostei, bom ambiente, cuidadosos, etc. O comboio dos bébés, é realmente mais barato, mas não punha lá o meu filho nem que eles me pagassem. Fiz a minha visita às 17h. Segundo a educadora que me mostrou o espaço, os bébés (berçário) estavam TODOS a dormir. Estavam numa sala fechada sem qualquer luz, e sem qualquer adulto a tomar conta. Eu estranhei e perguntei-lhe se aquela sala era a dela (da educadora que me estava a acompanhar), ela disse que não. Lá dentro estava um bébé a chorar, que ela foi buscar porque eu comentei o facto.
                    Na sala dos meninos de 1 ano, também não havia qualquer adulto, aqui porque a educadora tinha ido levar um menino à porta, visto que os pais não passam da porta do infantário. (Onde tenho o meu filho vou à porta da sala busca-lo todos os dias, vejo como está, o que está a fazer, vou buscar e colocar coisas no cacifo dele). Estes meninos de 1 ano estavam a brincar com a porta correndo o risco de se entalar. Na sala dos meninos de 2 anos, os miudos estavam apáticos, sentados em mesas, enquanto a educadora/auxiliar fazia recortes de qq coisa para eles levarem para os pais (não percebo qual é o interesse destas "prendas" que não foram feitas por eles). Na casa de banho estavam duas crianças sozinhas a tentarem vestir-se, uma delas toda mijada (sim ... acidentes acontecem em todo lado, especialmente se eles estão a fazer o desfralde, mas não se deixa crianças desta idade irem sozinhas para o WC, vai-se colocar, e vai-se limpa-los e tira-los quando acabam). Perguntei ainda se faziam actividades. Era tudo extra. Tudo improvisado. Pareceu-me um deposito de crianças.
                    Fugi dali a toda a velocidade.
                    Acabei por colocar o meu filho num infantário mesmo no centro de almada que gostei muito, e até agora estou a adorar.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Não tenho boas referências do Beabá, nem do Sossego da Mamã...
                      Onde fica o Beabá? Nunca ouvi falar nesse.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Onde fica o Beabá? Nunca ouvi falar nesse.
                        O Beabá fica perto do CCF, logo à entrada da sobreda... qd vais a descer do Lazarim para a sobreda, é logo na 1ª saida à direita, acho que até tem lá uma seta a indicar... Só tive uma referência deste infantário e não foi muito boa! Mas uma só pessoa não é referência, portanto é uma questão de ir conhecer e sermos nós mesmas a opinar!

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                          O Beabá fica perto do CCF, logo à entrada da sobreda... qd vais a descer do Lazarim para a sobreda, é logo na 1ª saida à direita, acho que até tem lá uma seta a indicar... Só tive uma referência deste infantário e não foi muito boa! Mas uma só pessoa não é referência, portanto é uma questão de ir conhecer e sermos nós mesmas a opinar!
                          Nunca reparei, nem nunca tinha ouvido falar nele.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                            Olá:

                            Antes de inscrever o meu filho visitei 3 infantários. Do mestre Cuco gostei, bom ambiente, cuidadosos, etc. O comboio dos bébés, é realmente mais barato, mas não punha lá o meu filho nem que eles me pagassem. Fiz a minha visita às 17h. Segundo a educadora que me mostrou o espaço, os bébés (berçário) estavam TODOS a dormir. Estavam numa sala fechada sem qualquer luz, e sem qualquer adulto a tomar conta. Eu estranhei e perguntei-lhe se aquela sala era a dela (da educadora que me estava a acompanhar), ela disse que não. Lá dentro estava um bébé a chorar, que ela foi buscar porque eu comentei o facto.
                            Na sala dos meninos de 1 ano, também não havia qualquer adulto, aqui porque a educadora tinha ido levar um menino à porta, visto que os pais não passam da porta do infantário. (Onde tenho o meu filho vou à porta da sala busca-lo todos os dias, vejo como está, o que está a fazer, vou buscar e colocar coisas no cacifo dele). Estes meninos de 1 ano estavam a brincar com a porta correndo o risco de se entalar. Na sala dos meninos de 2 anos, os miudos estavam apáticos, sentados em mesas, enquanto a educadora/auxiliar fazia recortes de qq coisa para eles levarem para os pais (não percebo qual é o interesse destas "prendas" que não foram feitas por eles). Na casa de banho estavam duas crianças sozinhas a tentarem vestir-se, uma delas toda mijada (sim ... acidentes acontecem em todo lado, especialmente se eles estão a fazer o desfralde, mas não se deixa crianças desta idade irem sozinhas para o WC, vai-se colocar, e vai-se limpa-los e tira-los quando acabam). Perguntei ainda se faziam actividades. Era tudo extra. Tudo improvisado. Pareceu-me um deposito de crianças.
                            Fugi dali a toda a velocidade.
                            Acabei por colocar o meu filho num infantário mesmo no centro de almada que gostei muito, e até agora estou a adorar.
                            Mais um riscado da lista!

                            Comentar


                            • #15
                              Eu também fui visitar o Comboio dos Bebés ainda antes do meu filho nascer e não gostei muito. Não me apercebi de os miúdos estarem sozinhos ou às escuras, fui pelas 18h. Mas não gostei de os pais não poderem passar da entrada, achei o espaço todo muito acanhado e o (pouco) espaço exterior é junto a uma estrada super movimentada e com muita poluição.
                              E para mim até era o que me dava mais jeito porque eu venho de comboio para Lx todos os dias.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X