Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

refugio dos fidalguinhos no Barreiro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • refugio dos fidalguinhos no Barreiro

    Alguém me pode dar referencias desta creche pois pondero inscrever lá o meu filho de 15 meses.Apesar de saber que é cara, alguém sabe concretamente preços?Obrigado

  • #2
    RE: refugio dos fidalguinhos no Barreiro



    Olá RTM,



    O meu filhote andou nesse colégio desde os 5 aos 19 meses.



    O que posso dizer do colégio é que realmente em termos de condições poucos o devem igualar aí na zona.



    Nunca tive qualquer problema em deixar o meu filhote nessa creche, ele adorava as auxiliares do berçário, eu adorava tirar as minhas dúvidas com elas, e todos os dias ia super descansada para o trabalho.

    Ele desenvolveu imenso, não só na fala como começou também a andar bem antes de fazer 1 ano. Era uma criança alegra e sem qualquer problema em ficar na creche.



    Quando ele mudou de sala/saiu do berçário tinha 15 meses (porque fez 1 aninho em junho e nessa altura como era fim de "ano lectivo" só mudava com os amiguinhos em setembro), com o passar do tempo começou a chorar e a não querer ficar, eu tentava saber o que se passava com a nova educadora (que também era nova na escola) e diziam-me que era normal, mas claro que não era normal, ele só chorava com a educadora da sala, se ficasse com a auxiliar ficava bem... começei a perceber após as minhas várias perguntas/queixas que havia recados aos pais que nunca chegavam a mim pela educadora, e quando eu perguntava era a auxiliar que me perguntava "mas a xxx não lhe mandou o recado mãe??"...

    Ex: Ia o fotografo è escola e eu só sobe porque ouvi uma conversa entre pais e perguntei...; pediram uma foto dos pais para colocarem na parede para os bébés verem e eu nunca recebi esse recado, só quando vi as fotos na parede é que me apercebi... entre outras...



    Quando me queixei a uma pessoa amiga lá dentro a resposta que tive foi que a nova educadora era "protegida" dos donos e que por isso até gostava de utilizar o "canudo" com as excepcionais auxiliares daquele colégio.



    Na altura trabalhava no barreiro e morava no Montijo, e então resolvi procurar uma creche mais perto de casa.



    O que é certo é que desde que saiu da guarida dessa educadora nunca mais tive problemas em deixá-lo em lado nenhum...



    Adorei essa creche, adorei todos os funcionários, donos... só tenho pena que na altura não tivessem dado atenção às minhas perguntas e queixas... porque se assim fosse com toda a certeza que mesmo morando no montijo o meu filho ainda lá andaria :-)





    Fizeste uma boa escolha, agora não sejas mole como eu :-) se tiveres algo a dizer diz e sem problemas (eu fui mole porque havia questões famliares lá dentro e tive receio de prejudicar alguém)...



    Beijokas



    *qualquer coisa mais pergunta....
    Patrícia Lopes

    1º Filho:
    Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

    2º Filho:
    Positivo --» 18 de Agosto de 2012

    Comentar


    • #3
      RE: refugio dos fidalguinhos no Barreiro

      Mais alguém tem referencias deste infantário????Agradecia as vossas respostas para me ajudar a decidir...

      Comentar


      • #4
        RE: refugio dos fidalguinhos no Barreiro

        oi mama eu so conheço o nome. Mas nao tenho referencias. Já visitou outros? para a ajudar a decidir?


        Catarina Lopes

        Comentar


        • #5
          RE: refugio dos fidalguinhos no Barreiro

          já visitei outros e para mim este parece o melhor...mas nada melhor do que saber as experiencias de quem lá tem crianças...Obrigado

          Comentar


          • #6
            RE: refugio dos fidalguinhos no Barreiro

            Olá RTM, como educadora no referido colégio, é com total espanto que acabo de ler o post que foi colocado acerca do mesmo pois, acabo de constatar que estava totalmente enganada face à saída da referida criança, pois na altura (há quase 2 anos) a mãe demonstrou ter ficado bastante triste quando por razoes profisionais (e não pessoais) o teve que retirar da instituição.

            Não sou familiar, nem conhecida, nem protegida pelos donos do colégio e, no pouco tempo que essa criança frequentou a minha sala ( +/-1 mês), a sua familia nunca me deu a entender estar insatisfeita com o meu trabalho, até porque, devido a incompatibilidade de horários, raras foram as vezes em que os encontrei e, como tal, era habitualmente a minha colega de sala quem lhes transmitia os recados e entregava a criança. E quando se trabalha em equipa não importa se é a educadora ou a auxiliar quem recebe/ entrega criança ou transmite/recebe informações, pois ambas têm capacidade para o fazer. O que é verdadeiramente importante é a criança ser cuidada e receber uma educação de e com qualidade.

            Nunca existiu qualquer tipo de distinção entre as familias e respectivas crianças que frequentam a nossa sala e, felizmente, isso reflecte-se no grupo de crianças e nas avaliaçoes que os pais fizeram da prática educativa.

            Mas infelizmente, nem sempre conseguimos agradar a todos....

            Todavia, fico feliz por saber que a referida criança se adaptou bem no outro colégio e que está feliz, pois isso é, sem sombra de dúvida, o mais importante de tudo.



            Cumprimentos.

            Comentar


            • #7
              RE: refugio dos fidalguinhos no Barreiro



              Cátia??? Julgo que era esse o seu nome... (não me recordo bem devido às poucas vezes que tivemos contacto).



              Em primeiro lugar, bem vinda ao forum, mesmo que tenha feito o registo so para responder à rtm e indirectamente a mim.

              respondendo ao que disse...

              Na altura quando tentei mostrar o meu desagrado a si por 2 vezes, não houve possibilidade de nos reunirmos pois não estava disponivel para tal, porque segundo me lembro o seu horario de reunião com os pais não coincidia com o meu horario de trabalho (9:00-18:00) e não se mostrou disponivel a fazer reunião após as 18:00 (horario normal de trabalho da maioria dos pais). Confesso que também não tentei mais vezes por desagrado....



              Aquando da reunião de inicio de ano lectivo, não sei se se lembra eu não pude ir pois tive de ir buscar o meu marido ao aeroporto e solicitei um relatorio da mesma para ter conhecimento do tipo de actividades e do que seria necessario levar, algo que nunca recebi (tudo começou por aqui).



              os exemplos que referi podem ser poucos ou sem importancia para outras pessoas, mas eu como mãe custou-me muito que eles tivessem acontecido... foi triste chegar um dia á salinha e estarem as crianças a dar beijos às fotos dos pais e o meu a ver (porque nunca me foi pedida uma foto até esse dia)...

              Outro exemplo: um dia vou buscar o p. e diz-me assim a auxiliar: "não se esqueça que amanhã é o dia das fotografias", e eu feita parva pergunto "que fotografias?", mais um recado que não chegou a mim pessoalmente ou através do caderno dos recados...



              Não espero que entenda... provavelmente podem achar que não era nada demais, mas o meu coração de mãe ficou muito muito triste nestes dias... fiquei com a ideia de que o meu menino ali não valia nada... estou a exagerar talvez mas foi o que senti e o que sinto cada vez que me lembro da falta de atenção para com os recados dele.



              Em relação ao seu trabalho, fico feliz se com o tempo foi evoluindo e se tem tido boa aceitação dos outros pais. Como pessoa não tenho nada a dizer de si, pareceu-me simpatica e era-o de facto comigo das pouquissimas vezes que falei com a educadora do meu filho, mas em termos profissionais julgo que falhou, pelo menos comigo e com o meu filho.



              É a minha opinião perante os exemplos todos que dei.





              É um facto que fiquei triste com a saida do meu filhote da dita creche, visto ser uma creche com perfeitas condições como já referi neste e em outros post's, no entanto como disse e muito bem, não pode agradar a todos...

              A questão profissional era veridica mas não de imediato, tanto é que so se verificou em novembro passado, mas como também se deve lembrar a dona da creche tinha conhecimentos com um familiar MUITO proximo meu e por isso mesmo não quis causar chatices pela saida do p. da escolinha, fazendo mais queixas, até porque gostava bastante da gerencia da creche e das outras pessoas la dentro... e então aproveitei a desculpa profissional.



              c26, este assunto foi falado na altura com quem se mostrou disponivel em ouvir, apesar disso pediram-me paciencia e que poderia ser uma fase do p. como eu sei que não era pois conheco o meu filho melhor que ninguem passado uns tempos fiz o que achei melhor para ele e não me arrependo.



              RTM, mais uma vez em relação à creche é 5*****, aconselho.



              att
              Patrícia Lopes

              1º Filho:
              Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

              2º Filho:
              Positivo --» 18 de Agosto de 2012

              Comentar


              • #8
                RE: refugio dos fidalguinhos no Barreiro

                Olá, o meu filho está no COLÉGIO DO LAVRADIO, e estou muito satisfeita, as pessoas sao impecáveis e muito honestamente, nao tenho nada a apontar e o que tiver a apontar, falo na hora e não levo nada para casa, até porque as pessoas não são máquinas e por vezes existem falhas tal como em qualquer lado, claro que os nossos filhos sao preciosos e por vezes exigimos imenso de quem está do outro lado, eu estou muito satisfeita com a ida do meu filho para o colégio desde preço, instalações, actividades, educadoras, e até hoje nao tive nada a apontar.



                Também posso dizer mais uma coisa, as instalações de uma creche não são tudo, e por exemplo o Refugio dos Fidalguinhos, é excelente, mas por vezes isso não é tudo, e por vezes os pais iludem-se muito com a aparência das coisas, e esquecem-se do mais importante do profissionalismo de quem trata dos nossos filhos, e é um Facto que o Refugio dos Fidalguinhos está com uns preços exorbitantes que impossibilita muitos pais, pode até ser a melhor creche do distrito de setubal, mas pagar cerca de 400 euros ou mais por mês é um esforço imenso, e a qualidade tem que estar ao nivel de quase todos.



                Portanto optei pelo colégio do lavradio, porque tem tudo o que me agrada, inclusive preço.



                e sinceramente estar a pagar 400 euros para ter uma piscina interior é muito dispendioso, porque o colégio onde o meu pequenino anda tem tudo o que o refugio dos fidalguinhos tem.menos a piscina interior.



                Beijinhos espero ter ajudado

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X