Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Academia do Mimo - Odivelas

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Academia do Mimo - Odivelas

Olá de volta!

A Academia do Mimo mudou de direção, que não é responsável por nenhuma das situações aqui anteriormente reportadas e nos contatou no sentido de virar uma nova página para esta creche!
    Nesse sentido estamos confiantes que os problemas reportados foram convenientemente endereçados e que não se vão repetir.
    Resta-nos desejar felicidades aos pais que coloquem os filhos nesta creche e sinceros votos de sucesso para a nova Academia do Mimo.

Em breve iremos pedir aos administradores do forum a remoção deste thread.
    Ultima edição por Mae.Galinha; 08-08-2013, 10:23. Razão: Pedido para eliminação de thread em breve

Boa tarde a todos os leitores e participantes neste fórum. É com muita pena minha que vejo que este tipo de ferramentas (os fóruns) que permitem aos consumidores partilhar opiniões e tirar algumas dúvidas, possam também ser utilizados, para difamar pessoas ou entidades. Passo a explicar para que não se pense que terei algum interesse ou que estarei ligado á Academia do Mimo de qualquer outra forma.
    Tenho uma filha nesta instituição, e no mês passado, com a minha recomendação, o meu sobrinho passou também a frequentar o espaço. Para além das reuniões de pais em que de facto existe algum convívio entre nós, no dia-a-dia acabamos sempre por trocar algumas impressões, muitos de nós até somos vizinhos, e até há data os factos que foram apresentados, no tópico, são totalmente desconhecidos, e descabidos.

Nomeadamente na questão da limpeza, de todos os espaços que eu e a minha mulher andámos a visitar antes de tomar a nossa decisão, a Academia do Mimo foi a que nos deu garantias de um local extremamente limpo, e bem cuidado. E onde notámos desde sempre uma atenção especial das funcionárias em relação às crianças, e em particular à nossa filha. Aliás, de manhã, quando a vê a educadora, sorri e dá logo os bracinhos, o que nos deixa bastante satisfeitos.

Seria realmente importante que estes fóruns, como já referi anteriormente, fossem para promover ou para alertar factos verídicos, e não utilizados para falsos testemunhos, denegrindo assim uma entidade, que tem contribuído para o desenvolvimento da nossa filha, e que nos deixa 100% seguros!

Inserido Inicialmente por Mae.Galinha Ver Mensagem
    Olá meninas,

O meu filhote vai começar a frequentar o Externato da Quintinha (http://www.externatoquintinha.com/).
    Gostaria de saber se alguém tem informações sobre esta creche.

Precisei de retirar o piqueno da Academia do Mimo (http://www.academiadomimo.pt/), cheguei ao limite da minha paciência dada a quantidade de problemas... Vejam só:

Apesar de quando o inscrevemos, em Julho, nos terem dito que não fechava para férias, logo em Setembro apresentaram o calendário 2010/11 com uma semana de encerramento em Agosto e ainda 5 dias espalhados por pontes durante o ano! É preciso um dos pais gastar metade dos dias de férias para tomar conta do menino! E, claro, isso para quem pode... Nós não temos esse luxo... A dona quando questionada por uma outra mãe disse que as crianças devem passar tempos com os pais! Que linda resposta...

Foi com este problema e outros que decidimos começar a procurar uma alternativa. Por exemplo, frequentemente o menino aparecia em casa com tetinas trocadas ou mesmo sem o biberão, para além das várias chupetas que perdeu por lá. Uma das situações mais graves entre estas foi quando um dia a água do biberão vinha com cheiro a mofo e lixívia! A partir dessa altura pedimos para que o biberão viesse todos os dias e todos os dias lhe colocávamos água em casa.

Depois veio o problema da comida… como o bebé tem peso baixo, com o percentil abaixo dos 5%, precisamos de manter um controlo mais apertado daquilo que o bebé como ou não come. Então pedimos para indicarem no diário, que elas próprios já tinham, o que o menino comeu e a que horas. O que não é um pedido pouco razoável, acho eu, porque elas já diziam que o faziam… Mas na realidade o livro só existiu por algumas semanas, e mesmo nessas semanas a resposta não era muito detalhada. Inclusivamente tivemos de avisar várias vezes que não lhes estavam a dar a comida certa. Soubemos por exemplo em conversa que lhe deram kiwi. Ora, se o bebé tinha 9 meses não podia comer kiwi!!

Outra situação aconteceu quando pedimos para lhe fazerem aerossóis… Um dia esqueceram-se de o fazer. A dona, imediatamente, pediu desculpas e criou um registo onde seria indicado às educadoras quais os medicamentos que as crianças têm de tomar. Pedi numa ocasião para trocar o Lutesine por Bepanthene por recomendação do médico e, como ela foi assim ela veio, por abrir. Quando perguntei porquê disseram que tinham usado outra bisnaga que tinham lá. Será que sim?...

Bem, houve mais algumas situações assim, e sem contar com outras questões como o facto de já estar aberto à quase um ano e ainda não ter o alvará fixado, de todos os dias as crianças ficarem pelo menos 1 hora de manhã com apenas com uma auxiliar de educação que tem de abandonar as crianças para abrir a porta aos pais, de a roupa, em particular as meias, voltarem sempre bastante sujas (será que não limpam o chão?), de darem canetas a bebés com menos de um ano para desenharem...

Serei eu picuinhas? Serão todos os sítios iguais? Será que vou encontrar as mesmas questões na Quintinha? Dêem-me a vossa opinião.

Comentar

Ola Mae.Galinha

Ola "Mãe.Galinha", venho por este meio lhe responder e também dar a a minha opinião sobre a academia do mimo.
      Eu como mamã do um dos pequenotes que frequenta a academia do mimo, apenas o que lhe tenho a dizer é que estou super fascinada com as condições da instituição e atenção especial das educadoras e auxiliares que la permanecem, pois todas elas têm um sorriso enorme ao receberem as nossas crianças e nota-se que todas dão o seu máximo de atenção e carinho que os nossos pequenotes precisam e merecem.
      Antes de colocar o meu pequenote na instituição "academia do mimo", fui visitar umas outras instituições, para ver a qual mais indicada para deixar o meu pequenote, passei por muitas e poucas me agradaram. Mesmo antes de ter colocado o meu pequenote na academia do mimo, coloquei-o numa outra instituição ao qual me pareceu ser fantástica, mas enganei-me.
      Esses "problemas" que indica no seu anuncio, são coisas picuinhas, (isto à vista da instituição que eu coloquei o meu pequenote de inicio). Claro que nós mães queremos o melhor para os nossos filhos e você como mãe tem toda a razão de querer sempre o melhor para o seu, mas pelo que mencionou no anuncio não eram razoes para tirar o seu filho da academia do mimo, (na minha opinião claro), pois sei o que o meu pequenote passou numa noutra instituição que não era nada agradável. Passo-lhe a dar um exemplo, você menciona em relação as tetinas, no meu ponto de vista não há mal em as trocar, bastava a mamã falar que estavam trocadas e penso que não volta acontecer, a mim aconteceu-me esse mesmo "problema" na outra instituição apenas o que me fizeram foi devolver a minha tetina, mas não estava lavada nem esterilizada coisa que não acontecia no mimo por isso digo que ate hoje não encontrei instituição tão aconchegante e fantástica como a academia do mimo.
      Agora pergunto eu, será que na instituição que colocou o seu pequeno vão dar o carinho que ele tinha na academia do mimo? Pergunto isto porque sei que todos os pequenos que la frequentam têm o carinho das educadoras, auxiliares e mesmo da directora, não sou a única mãe a dize-lo, o papá que respondeu ao seu anuncio também o diz ("de manhã, quando vê a educadora, sorri e dá logo os bracinhos, o que nos deixa bastante satisfeitos") e estou completamente de acordo com este papá como muitos outros estão, penso que você mamã também estava.
      Em relação às ferias, o que são 5 dias em Agosto? Nada, muitas creches e jardins de infância fecham 15 dias, quando recebi o calendário fiquei estupefacta com tantos poucos dias de ferias, pois não é normal, pelo menos para mim não é, que já passei em varias instituições.
      Será que usam as bisnagas que la têm ou não? Pergunto-lhe, por acaso já teve problemas por não usarem Lutesine ou Bepanthene? Eu com o meu pequenote nunca tive e espero que o seu também nunca tenha tido, mas também lhe digo, na outra instituição nem usavam da minha bisnaga nem deles tinham, isso para mim é que é um problema.
      Em relação é limpeza, sem comentários, sempre limpa e cheirosa. Comparando com outras instituições? A roupa suja vinha no corpo, nem a roupa da muda usavam. No mimo todos os dias vem um saquinho à parte com a roupa suja, não é verdade mamã?
      "de darem canetas a bebés com menos de um ano para desenharem..." Pelo que me parece o meu pequenote frequentava a mesma sala que o seu pois tem 8 meses, há pouco tempo mandaram trabalhos feitos por ele para casa, fiquei radiante com os seus primeiros desenhos e hoje dou um lápis ou mesmo caneta para a mãozinha dele para pintar, isto chama-se ganhar autonomia... é bastante lindo e fantástico ver o nosso bebé a começar a desenhar, pintar, comer sozinho....
      Por isso mamã a academia do mimo não é assim tão má como menciona, todas as creches e jardins de infância têm os seus bons e maus, mas pela experiência que tive em outras instituições a academia do mimo ate hoje para mim é a melhor...
      Cada papá e mamã com a sua opinião, apenas só lhe desejo boa sorte com a nova instituição....
      Ultima edição por Paula Maria Couto; 15-11-2010, 22:28.

Comentar

... texto removido ...
        Ultima edição por Mae.Galinha; 22-07-2013, 15:47.

Comentar

Olá a todos,

A "Mãe Galinha" que me desculpe, mas é nítida a sua intenção de difamar a Academia do Mimo. Principalmente, porque me apercebi que este tópico foi criado por si, "novo utilizador" em praticamente todos os fóruns!!!

Para uma mãe que diz não ter tempo, pois não pode "gastar metade dos dias de férias para tomar conta do menino", pela prontidão das suas respostas, deve ter tempo de sobra, tempo este que deveria ser preenchido com o que realmente importa, o seu menino!

Sou mãe de uma menina, que frequenta a Academia do Mimo desde a sua abertura e devo-lhe dizer que estou muito satisfeita, recomendo-a a muitos pais e vou continuar a fazê-lo. Cada um tem liberdade de emitir a opinião que entender, infelizmente algumas pessoas deveriam pensar com consciência antes escrever as "barbaridades" que estão escritas neste tópico, que eu própria me sinto na obrigação de comentar:

- Os dias a que se refere em Agosto, quatro dias apenas, informaram-nos que é para limpeza e desinfecção do espaço. A "Mãe Galinha" ora diz que há falta de higiene, ora não concorda com o encerramento, em que ponto ficamos? Quando a maioria das instituições o deveria fazer, por uma questão legal, pois o espaço não pode ser sujeito a limpezas desse género, na presença de crianças!
          - Os outros dias a que chama "ponte", são o dia 24 e 31 de Dezembro, a 2ª feira de Carnaval e mais outros dois. Eu pergunto-me enquanto mãe de duas crianças, que mãe reclama por ter de ficar estes dias com o filho em casa (véspera de Natal e Ano Novo)? "Mãe Galinha" não é de certeza!
          - Inicialmente refere que a água estava com cheiro a mofo e a lixivia, depois afinal estava choca! Como sabe (ou deveria saber), o cheiro a lixívia é inconfundível e não se esquece facilmente. Por isso, sugiro que da próxima vez (pois nunca se sabe quando poderá voltar a acontecer) tenha mais atenção ao estado da água, para depois o poder realmente descrever em condições!
          - Acho o diário, uma ideia original e também muito útil. Vem todos os dias para casa! Agora, a mãe é livre de não gostar e considerar que a informação que lá consta não é relevante ou muito detalhada, como refere.
          - Em relação à alimentação, compreendo a sua preocupação, mas o kiwi pode ser dado a uma criança de 9 meses!!! Quem é que lhe disse o contrário? É preciso ter cuidado com a introdução de alimentos, por causa das reacções alérgicas, mas não dramatizar!
          - Em relação às meias, com a minha filha acontece o mesmo, mas explicaram-me que o chão é de borracha cinza por sinal (para as crianças não se magoarem), e por isso, com a transpiração dos pézinhos, ficam mais escuras. Não lhe deram essa explicação?

Parece-me que há muitas coisas que a "Mãe Galinha" desconhece, nomeadamente em relação à obtenção do Alvará Provisório. Aconselho-a vivamente a assistir ao Jornal da Noite para se aperceber da situação económica do nosso país e dos atrasos provocados por esta crise!

Comentar

Inserido Inicialmente por Mae.Galinha Ver Mensagem
            Olá meninas,

O meu filhote vai começar a frequentar o Externato da Quintinha (http://www.externatoquintinha.com/).
            Gostaria de saber se alguém tem informações sobre esta creche.

Precisei de retirar o piqueno da Academia do Mimo (http://www.academiadomimo.pt/), cheguei ao limite da minha paciência dada a quantidade de problemas... Vejam só:

Apesar de quando o inscrevemos, em Julho, nos terem dito que não fechava para férias, logo em Setembro apresentaram o calendário 2010/11 com uma semana de encerramento em Agosto e ainda 5 dias espalhados por pontes durante o ano! É preciso um dos pais gastar metade dos dias de férias para tomar conta do menino! E, claro, isso para quem pode... Nós não temos esse luxo... A dona quando questionada por uma outra mãe disse que as crianças devem passar tempos com os pais! Que linda resposta...

Foi com este problema e outros que decidimos começar a procurar uma alternativa. Por exemplo, frequentemente o menino aparecia em casa com tetinas trocadas ou mesmo sem o biberão, para além das várias chupetas que perdeu por lá. Uma das situações mais graves entre estas foi quando um dia a água do biberão vinha com cheiro a mofo e lixívia! A partir dessa altura pedimos para que o biberão viesse todos os dias e todos os dias lhe colocávamos água em casa.

Depois veio o problema da comida… como o bebé tem peso baixo, com o percentil abaixo dos 5%, precisamos de manter um controlo mais apertado daquilo que o bebé como ou não come. Então pedimos para indicarem no diário, que elas próprios já tinham, o que o menino comeu e a que horas. O que não é um pedido pouco razoável, acho eu, porque elas já diziam que o faziam… Mas na realidade o livro só existiu por algumas semanas, e mesmo nessas semanas a resposta não era muito detalhada. Inclusivamente tivemos de avisar várias vezes que não lhes estavam a dar a comida certa. Soubemos por exemplo em conversa que lhe deram kiwi. Ora, se o bebé tinha 9 meses não podia comer kiwi!!

Outra situação aconteceu quando pedimos para lhe fazerem aerossóis… Um dia esqueceram-se de o fazer. A dona, imediatamente, pediu desculpas e criou um registo onde seria indicado às educadoras quais os medicamentos que as crianças têm de tomar. Pedi numa ocasião para trocar o Lutesine por Bepanthene por recomendação do médico e, como ela foi assim ela veio, por abrir. Quando perguntei porquê disseram que tinham usado outra bisnaga que tinham lá. Será que sim?...

Bem, houve mais algumas situações assim, e sem contar com outras questões como o facto de já estar aberto à quase um ano e ainda não ter o alvará fixado, de todos os dias as crianças ficarem pelo menos 1 hora de manhã com apenas com uma auxiliar de educação que tem de abandonar as crianças para abrir a porta aos pais, de a roupa, em particular as meias, voltarem sempre bastante sujas (será que não limpam o chão?), de darem canetas a bebés com menos de um ano para desenharem...

Serei eu picuinhas? Serão todos os sítios iguais? Será que vou encontrar as mesmas questões na Quintinha? Dêem-me a vossa opinião.
            Bom Dia Dª Mãe Galinha

Com todo o respeito que a senhora talvez mereça, até porque não a conheço de lado nenhum, na minha opinião a senhora não é picuinhas, deveria era ter vergonha em estar a perder tempo com este tipo de conversas na net. Os problemas quando surgem enfrentam-se de frente e a falar é que as pessoas se entendem, porque para mim o seu texto só revela imaturidade e cobardia.

Eu tive a minha filha na Academia do Mimo durante 4 mêses, tive que desistir por dificuldades monetárias e porque entretanto a minha mãe reformou-se e ofereceu-se para tomar conta dela, porque se não fosse isso a minha menina ainda hoje lá estaria porque nada daquilo que a senhora referiu me parece que seja bem assim...

Quanto aos dias de encerramento, 1 semana em Agosto e 5 dias espalhados pelo resto do ano ! Acha muito??? Será para si um sacrifício tão grande ter que ficar com o seu filho nesses dias? Ou será que a senhora trabalha 365 dias por ano ? seria inédito uma coisa destas...

Quanto às tetinas trocadas para mim é novidade, porque o tempo que a minha menina lá andou isso nunca aconteceu, mas se acontece-se qual era o drama ? Bastava chagar a casa lavar bem com detergente, depois ferver ou esterelizar, mas isso dá trabalho não é?

Chupetas perdidas ! deve ser o seu primeiro filho não? Sabe quantas chupetas as crianças perdem, inclusive até quando estão com os pais ? Isso é normal minha senhora não dramatize. Mas também é um assunto de fácil resolução, basta ter um stocksinho delas em casa e pronto o seu grave problema está resolvido...

Quanto ao biberão da água do menino cheirar a mofo ou a lixivia...decida-se afinal cheira a quê ? Parece-me que nem a senhora sabe.

Mas isso também se resolve...Se a senhora fosse assim tão mãe galinha como diz o biberãozinho do seu filho iria diariamente para casa para ser lavado, desinfectado e trazer água fresquinha no dia seguinte. Mas lá está...isso dá trabalho não é?

Olhe Dª Mãe galinha preocupe-se mais com a educação do seu filho, em dar-lhe bons exemplos de vida desde pequenino e o tempo que perde na net a difamar os outros talvez fosse mais bem empregue a cuidar do seu filho...

Desculpe as minhas palavras, mas fiquei realmente indignada e não achei justo o que a senhora disse, compreendo que queira o melhor para o seu filho, mas não é assim que as coisas se resolvem.

Comentar

... texto removido ...
              Ultima edição por Mae.Galinha; 22-07-2013, 15:48.

Comentar

... texto removido ...
                Ultima edição por Mae.Galinha; 22-07-2013, 15:48.

Comentar

Odivelas não é na zona da Grande Lisboa? (só mesmo para acalmar os ânimos...)

Comentar

...texto removido...
                    Ultima edição por Tichami; 31-07-2013, 16:24. Razão: pedido para remoção de thread

Comentar

... texto removido ...
                      Ultima edição por Mae.Galinha; 22-07-2013, 15:49.

Comentar

Olá novamente!

A Academia do Mimo mudou de direção, que não é responsável por nenhuma das situações aqui reportadas e nos contatou no sentido de virar uma nova página para esta creche!
                        Nesse sentido estamos confiantes que os problemas reportados foram convenientemente endereçados e que não se vão repetir.
                        Resta-nos desejar felicidades aos pais que coloquem os filhos nesta creche e sinceros votos de sucesso para a nova Academia do Mimo.

Em breve iremos pedir aos administradores do forum a remoção deste thread.
                        Ultima edição por Mae.Galinha; 08-08-2013, 10:23.

Comentar

Olá a todas as mamãs,

a minha mensagem nada tem a ver com as anteriores.
                          Gostava apenas que me dissessem, se possível, qual o valor mensal que pagam nessa creche (não consta na página deles da internet).

Obrigada

* Meu gráfico *

http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/

Fevereiro - iniciar duphaston
                          * Afilhada da Diabinha *
                          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                          * Aprimada da Dam *

* POSITIVO a 30/04/2013 *

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                          Working...